Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cooktop Safanelli Colors 5 bocas: Vale a Pena Mesmo?

No momento de escolher um cooktop, é importante considerar alguns fatores. Conhecer a quantidade de bocas, a potência, as dimensões da mesa e do nicho, entre outros, pode evitar arrependimentos futuros.

Neste artigo, vamos falar sobre o Safanelli Colors 5 bocas, um cooktop de excelente qualidade, que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro.

Se você está em dúvida se vale a pena comprá-lo, confira essa resenha detalhada e conheça todas as suas características.

Design do Safanelli Colors 5 bocas

Imagem Com Safanelli Colors 5 Bocas De Frente
Foto: Safanelli Colors 5 Bocas De Frente

O design é moderno e autêntico talvez seja a característica mais singular do Safanelli Colors 5 bocas. Ele é construído com uma mesa em vidro temperado de altíssima qualidade, de 6 mm e acabamento impecável.

O modelo é fabricado em 4 cores: preto, amarelo, vermelho e branco. Dessa forma, é possível escolher a cor que mais combina com a sua cozinha, e fazer um projeto moderno e original.

Além das cores, o modelo inova com seus grafismos, linhas desenhadas ao longo da mesa que dão um toque de sofisticação a mais.

O Safanelli Colors possui cinco bocas, sendo três traseiras e duas frontais. As bocas possuem trempes esmaltadas, também pretas.

Cada trempe conta com apoios de borracha. Seus botões são posicionados na parte frontal da mesa, e também são pretos.

Atributos e recursos

O Safanelli Colors 5 bocas é um cooktop super automático, basta pressionar e girar o botão para a posição desejada, e a chama é acionada.

Vale ressaltar que os botões do Safanelli são seguros. Devido à sua trava, eles não giram a menos que sejam previamente pressionados. Dessa forma, é praticamente impossível serem acidentalmente acionados.

Para aumentar ou diminuir o nível da chama, basta girar os botões para a posição desejada. Os botões são bem intuitivos, e não há dificuldades para se acostumar ao cooktop.

Outra característica interessante do Safanelli Colors 5 bocas é o controle preciso de chama. Cada boca possui um controle individual, para que você possa ajustar a chama conforme sua necessidade.

Além disso, as trempes também são individuais, o que facilita muito na hora de limpá-las.

Todas as trempes contam com pés de borracha que ajudam a preservar o vidro da mesa, e também impedem que as trempes se movimentem durante o uso.

Portanto, você não precisará se preocupar com grades instáveis ou com panelas deslizando ao cozinhar.

O Safanelli Colors 5 bocas é um modelo bivolt, ou seja, pode ser usado tanto em rede 110 como 220 volts. Isso é ótimo, pois não há necessidade de comprar um conversor, e você pode usar o cooktop em qualquer região do Brasil.

Este fogão cooktop é compatível com gás GLP, mas pode ser adaptado para uso do gás GN. No entanto, é importante lembrar que a adaptação deve ser feita por um profissional especializado, para evitar qualquer problema.

Vale a pena verificar se esse serviço é oferecido gratuitamente ou não.

Potência e consumo

A potência máxima do Safanelli Colors 5 bocas é de 10.000 watts. Sua boca traseira centralizada é a mais potente, com 3000 watts.

As outras quatro bocas possuem 1750 watts de potência. É um cooktop bastante potente que auxilia no preparo rápido dos alimentos.

Em relação ao consumo, o Safanelli Colors é bastante econômico.

Sua classificação no Selo CONPET de Eficiência Energética é A, o que significa que ele consome menos energia em comparação com outros modelos.

Tamanho e nicho

As dimensões do Safanelli Colors 5 bocas são 68 cm de largura, 46 cm de profundidade e somente 10 cm de altura.

Sua mesa é bastante larga, o que facilita na hora de usar panelas grandes ou mais de uma panela ao mesmo tempo.

O nicho para instalação do cooktop deve ter pelo menos 60,5 cm de largura e 34,5 cm de profundidade.

É importante levar esse tamanho em consideração na hora de fazer o projeto da cozinha, para que o cooktop seja instalado de forma correta.

Diferenciais do Safanelli Colours 5 bocas

O Safanelli Colors 5 bocas é um cooktop moderno, com design diferenciado e muitas características interessantes que o destacam.

Sua potência é boa, seu consumo de energia é baixo e sua mesa larga facilita o uso de panelas e frigideiras grandes.

O maior diferencial deste cooktop está em seu design, a marca disponibiliza quatro cores para que o usuário escolha. Cooktops coloridos não são muito comuns, por isso esse modelo chama atenção.

Além disso, a trava de segurança também é uma ótima característica, sobretudo para quem tem crianças em casa. Com essa trava, os botões não giram a menos que sejam pressionados.

Por fim, vale destacar os pés de borracha presentes em todas as grades. Entretanto, as borrachas não são fixadas na base e podem ser retiradas, isso acaba facilitando que elas se percam e, quando isto acontece, as trempes ficam em contato com o vidro.

Talvez esse seja o único contra que esse modelo possui.

O Safanelli Colours 5 bocas vale a pena?

Imagem Com Safanelli Colors 5 Bocas Inclinado
Foto: Safanelli Colors 5 Bocas Inclinado

Para quem procura um cooktop potente, econômico e com design diferenciado, o Safanelli Colors 5 bocas é uma ótima opção. Sua maior vantagem é seu design autêntico, que chama a atenção para a cozinha.

Outras características interessantes são a trava de segurança e os pés de borracha das trempes. Apesar de ser um ótimo produto, alguns cuidados devem ser tomados para não perder as borrachas que compõem os pés das trempes.

Outro fato que pode ser decisivo no momento da escolha é o custo-benefício desse modelo.

Oferecendo 5 bocas e diversos recursos que trazem praticidade para a rotina, podemos considerar que o Safanelli Colors 5 bocas tem um preço bastante razoável.

Também é preciso considerar a necessidade de adaptação, caso utilize gás GN. Em resumo, o Safanelli Colors 5 bocas é uma ótima escolha para quem procura um cooktop moderno, bonito, funcional e com o preço acessível.

Prós do Safanelli Colours 5 bocas

  1. Design diferenciado e autêntico;
  2. Trava de segurança;
  3. Acendimento super automático;
  4. Bivolt.

Contras do Safanelli Colours 5 bocas

  1. Pés de borracha das trempes saem com facilidade;
  2. Necessidade de adaptação para gás GN.

Video-review do Safanelli Colours 5 bocas

As pessoas também perguntam

u003cstrongu003eComo ligar cooktop Safanelli?u003c/strongu003e

Para ligar o cooktop Safanelli, basta pressionar o botão liga/desliga e girá-lo. O acendimento é super automático, o que significa que basta ajustar o botão para a chama desejada e o cooktop irá se acender sozinho.

u003cstrongu003eO que é gás GN?u003c/strongu003e

GN é a sigla para u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%A1s_naturalu0022 data-type=u0022URLu0022 data-id=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%A1s_naturalu0022u003eGás Naturalu003c/au003e, um gás que vem da natureza e é utilizado como combustível. Ele é mais limpo que o gás GLP e também é mais barato. É possível encontrar cooktops que utilizam esse tipo de gás, mas, geralmente é preciso adaptá-los para que funcionem corretamente.

u003cstrongu003eQual cooktop dura mais?u003c/strongu003e

Existem diversos fatores que podem influenciar na durabilidade de um cooktop, como o material da mesa, a potência do aparelho e o quanto e como ele é utilizado. Enquanto alguns cooktops podem durar anos, outros apresentam problemas logo nos primeiros anos de uso. Com relação ao material, os cooktops de inox são os mais resistentes e duráveis.

Considerações Finais

Hoje, nós vimos todos os detalhes sobre o cooktop Safanelli Colors 5 bocas, desde seu design inovador, passando por suas características, recursos, vantagens e desvantagens.

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado no seu processo de tomada de decisão sobre o seu fogão cooktop.

Com seu design elegante, rendimento poderoso e preço acessível, o Safanelli Colours 5 bocas é uma ótima opção para qualquer cozinha.

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.