Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bares em Uberlândia: Top 8 Para Ir e Se Divertir!

Neste conteúdo, vou te mostrar uma lista dos 8 melhores bares em Uberlândia, cada um com sua essência, variedade de bebidas e estilo de música. É uma boa hora para descobrir novos locais para se divertir e aproveitar a noite na cidade. 

Uberlândia é uma cidade movimentada e animada, conhecida por sua vibrante cena noturna e seus bares badalados. Se você está procurando o melhor lugar para tomar uma bebida e socializar com amigos, não precisa procurar mais longe. 

TOP 8 Melhores Bares em Uberlândia

Se você está procurando um lugar para descontrair durante a sua estadia em Uberlândia, este é o momento certo. Abaixo, você vai encontrar bares sofisticados e simples para tornar a sua experiência de viagem ainda mais especial.

Saideira 

Imagem: Saideira
Saideira Imagem: tripadvisor.com

O Bar Saideira é um estabelecimento localizado no bairro Tibery, conhecido por oferecer uma variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Além disso, também oferece petiscos e pratos típicos da culinária mineira.

Entre as bebidas oferecidas, destaca-se a cerveja gelada, além de drinks diversos, como caipirinhas e batidas. Para acompanhar, o bar serve porções de mandioca, batata frita, linguiça, torresmo, entre outros alimentos.

O Bar Saideira fica próximo de algumas atrações turísticas da cidade, como o Parque do Sabiá, que fica a cerca de 6 km de distância. O Shopping Uberlândia e o Mercado Municipal, também estão nas proximidades.

É um dos melhores bares em Uberlândia, que conta com um ambiente descontraído e acolhedor. Além disso, é um ponto de encontro popular entre os moradores locais, o que pode proporcionar uma troca de experiências especial na cidade.

Bar do Cidão

O Bar do Cidão é um dos melhores bares em Uberlândia, que está localizado no bairro Daniel Fonseca. O bar é conhecido por sua variedade de bebidas, principalmente cervejas artesanais, e pratos tradicionais da culinária mineira.

Entre as bebidas oferecidas, o Bar do Cidão é conhecido por sua vasta seleção de cervejas artesanais, inclusive opções locais e de outras regiões do país. Além disso, o bar serve também cachaças, vinhos e outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas. 

Para acompanhar, o bar oferece pratos típicos da culinária mineira, como feijão tropeiro, torresmo, frango com quiabo, entre outros. O estabelecimento é bastante acolhedor, com um ambiente descontraído e rústico, com decoração que remete à cultura mineira.

Além disso, o bar conta com música ao vivo em alguns dias da semana, proporcionando uma experiência ainda mais animada. Esta é a sua oportunidade de apreciar as cervejas artesanais da região, durante a sua estadia. 

Bar Uberbrau

Imagem: Bar Uberbrau
Bar Uberbrau Imagem: tripadvisor.com

O Bar Uberbrau é um estabelecimento localizado no bairro Santa Maria, conhecido por sua variedade de cervejas, bem como petiscos e pratos típicos da culinária brasileira. É um dos melhores bares em Uberlândia para suas noites. 

Além disso, o bar serve também cachaças, vinhos e outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Para acompanhar, o bar oferece petiscos deliciosos, como salsichas, pretzels, joelho de porco, iscas de frango e peixes.

O Bar Uberbrau fica próximo do Parque do Sabiá, que fica a cerca de 5 km de distância, caso queira conhecer. O estabelecimento é bastante confortável, com um ambiente rústico, simples e pronto para proporcionar uma excelente experiência. 

Além de apreciar as cervejas artesanais da região, você pode apreciar música ao vivo que acontece quase todas as semanas. Fique atento à programação nas redes sociais do estabelecimento para não perder os melhores eventos!

Badaró Gastrobar

O Badaró Gastrobar é um estabelecimento localizado na região central da cidade, sendo um bar conhecido por sua culinária contemporânea. É um dos melhores bares em Uberlândia para quem procura um ambiente aconchegante.

Entre as bebidas oferecidas, o local conta com uma variedade de cervejas, vinhos, coquetéis e outras bebidas alcoólicas. Agora, em relação ao cardápio, você encontra pratos vegetarianos, veganos e sem glúten, além de petiscos com carne e sobremesas.

O Badaró Gastrobar fica próximo do Teatro Municipal de Uberlândia, que está a cerca de 500 metros de distância. Além disso, o bar está localizado no centro, próximo de lojas, dos melhores hotéis de Uberlândia e outros pontos comerciais da cidade.

O estabelecimento é bastante aconchegante, com um ambiente moderno e descontraído. O bar conta com um espaço interno amplo e bem decorativo. Ele oferece a possibilidade de experimentar uma boa bebida com pratos incríveis.

Bar Sagrado 

Imagem: Bar Sagrado 
Bar Sagrado Imagem: Bar Sagrado 

O Bar Sagrado é um estabelecimento localizado na área central da cidade, sendo conhecido por oferecer cervejas artesanais e culinária contemporânea. Petiscos, hambúrgueres, pratos vegetarianos e veganos estão entre as opções.

É um dos melhores bares em Uberlândia para quem busca uma localização próxima às atrações turísticas, como o Mercado e o Teatro Municipal. Além disso, o estabelecimento é bastante aconchegante, com um espaço decorado e descontraído. 

O Bar Sagrado é uma excelente opção para quem busca um local para desfrutar de uma boa gastronomia e uma ampla variedade de bebidas. Vale lembrar que ele é bastante inclusivo, com acesso para cadeirantes.

É um local que aceita cartão de crédito e sempre tem música ao vivo, basta ficar atento à programação nas redes sociais do bar.  O ideal é reservar a mesa para não ficar sem lugar para seu happy hour com família e amigos. 

Bar do Betão

O Bar do Betão é um estabelecimento localizado na Rua Antônio Alves, no bairro Roosevelt, sendo um dos melhores bares de Uberlândia. Ele é popular por oferecer uma variedade de bebidas, como cervejas, caipirinhas e outros drinks

Quanto à comida, o estabelecimento serve porções e petiscos, como a tradicional mandioca frita e o torresmo. Além disso, é um bar de fácil acesso para quem está hospedado em hotéis, flats ou nas melhores pousadas no centro da cidade.

O estabelecimento é simples, com decoração rústica e ambiente descontraído, que se destaca com a qualidade dos produtos oferecidos e o atendimento cordial. Além disso, o Bar do Betão aceita diversas formas de pagamento.

Por fim, não é necessário fazer reserva de mesa, embora em dias de grande movimento, seja preciso aguardar um pouco para conseguir um lugar.

Zenaide Bar

Imagem: Zenaide Bar
Zenaide Bar Imagem: tripadvisor.com

O Zenaide Bar é um estabelecimento localizado na Rua Benjamin Constant, número 501, no bairro Aparecida. É um dos melhores bares em Uberlândia, que conta com uma variedade de vinhos, destilados e drinks especiais. 

O estabelecimento ainda serve porções e petiscos, como o tradicional torresmo e o bolinho de mandioca recheado. Inclusive, o bar é decorado de maneira rústica e aconchegante, com mesas ao ar livre e área coberta. 

O melhor é que o atendimento local é cordial e o clima é descontraído, perfeito para seus momentos de entretenimento. Saiba que o Zenaide Bar aceita formas de pagamento, como dinheiro, cartões de débito e crédito.

Não é necessário fazer reserva de mesa, já que tem muitos lugares para sentar, o que te dá mais liberdade para escolher o mais adequado para você. Inclusive, em algumas épocas especiais, o bar oferece música ao vivo com artistas da região. 

Spettos Bar e Restaurante

O Spettos Bar e Restaurante é um estabelecimento localizado na Rua Osvaldo Rezende, no bairro Jardim Patrícia, sendo um dos melhores bares em Uberlândia. É um local que oferece inúmeras bebidas, como cervejas, vinhos, drinks e coquetéis

Seu cardápio também é variado, contando com opções de carnes, massas, peixes, saladas e petiscos, com destaque para os espetinhos. Em geral, o estabelecimento fica longe de atrações turísticas de Uberlândia, mas é de fácil acesso. Além de ótimo bar, também é um dos melhores restaurantes em Uberlândia.

Seu espaço é amplo e moderno, com mesas ao ar livre, onde você é atendido muito bem e se surpreende com a qualidade das comidas e bebidas. E, apesar do bar não oferecer música ao vivo em seu ambiente, conta com telões para transmissão de jogos.

Então, se você pretende assistir ao jogo do seu time do coração, comendo bem e tomando uma boa cerveja, este é o lugar certo. É também uma ótima oportunidade para levar amigos e membros da família para um momento descontraído. Aproveite!

Dúvidas Frequentes Sobre Uberlândia, Minas Gerais

Se você está planejando visitar Uberlândia, mas tem muitas dúvidas, essa é uma boa hora para esclarecer algumas. Separei algumas dúvidas comuns que podem te ajudar a viajar com mais segurança para a cidade. 

O que tem para fazer à noite em Uberlândia?

Existem diversas opções de entretenimento noturno em Uberlândia, como bares, casas noturnas, restaurantes, cinemas, teatros e shows. O Shopping Uberlândia, a Praça Tubal Vilela e a Avenida Rondon Pacheco são boas opções.

O que fazer em Uberlândia a noite em casal?

Para um programa romântico em uma viagem a dois, algumas sugestões são: jantar em um restaurante aconchegante, como o Varanda 33, conhecer a Casa da Cultura, visitar o Parque do Sabiá ou assistir a um filme no Cinemark do Shopping Uberlândia.

Qual o melhor lugar para descansar próximo de Uberlândia?

Alguns lugares próximos à Uberlândia que são ideais para descansar são o Hotel Fazenda Vale Amanhecer, o Hotel Fazenda Recanto da Cachoeira e a Pousada Água Doce. A boa notícia é que eles não ficam tão distantes dos melhores bares em Uberlândia.

O que tem de interessante em Uberlândia?

Uberlândia tem diversas atrações interessantes, como o Parque do Sabiá, o Museu Municipal, o Mercado Municipal, o Parque Municipal Victório Siquierolli, a Casa da Cultura, entre outros.

Quais são os locais de lazer mais importantes de Uberlândia?

Os locais de lazer mais importantes de Uberlândia, são: o Parque do Sabiá, o Shopping Uberlândia, o Complexo Morada dos Pássaros, o Parque Municipal Victório Siquierolli e a Praça Tubal Vilela.

Onde passar o Dia dos Namorados em Uberlândia?

Algumas opções para passar o Dia dos Namorados em Uberlândia, são: jantar em um restaurante romântico, como o Varanda 33 ou o Terraço, passear pelo Parque do Sabiá, visitar a Casa da Cultura ou assistir a um show ou espetáculo no Teatro Municipal.

Experimente conhecer os melhores bares em Uberlândia, que geralmente se preparam para ocasiões especiais como esta. 

Qual é a época de chuva em Uberlândia?

Em Uberlândia, a época de chuvas geralmente ocorre entre os meses de outubro a março, com o pico em dezembro e janeiro.

O que fazer em Uberlândia com chuva?

Experimente conhecer o Museu Municipal, o Mercado Municipal ou a Casa da Cultura. Também é possível assistir a um filme no cinema do Shopping Uberlândia ou jogar boliche no Strike Boliche, ou aproveitar um dia de spa em algum dos hotéis da cidade.

Outra opção é frequentar os melhores bares em Uberlândia.

Quais são as festas mais tradicionais de Uberlândia?

  • Festa Junina: realizada em junho, é uma festa típica brasileira com muitas comidas típicas, quadrilhas, apresentações culturais e muita animação.
  • Aniversário de Uberlândia: comemorado em 31 de agosto, a cidade celebra seu aniversário com diversos eventos culturais, shows musicais e atividades para toda a família.
  • Feira Nacional do Livro de Uberlândia: acontece anualmente em setembro, a feira é um dos maiores eventos literários da região e conta com a presença de escritores renomados e diversas atividades para os amantes da leitura.
  • Encontro Nacional de Motociclistas: conhecido como "Moto Road", é um encontro de motociclistas que acontece anualmente no mês de outubro, com shows de rock, exibição de motos e muita diversão.
  • Festival de Dança de Uberlândia: evento realizado em novembro, reúne dançarinos de todo o Brasil e do mundo para apresentações, workshops e competições de dança.
  • Carnaval de Uberlândia: a cidade também possui um carnaval animado, com desfiles de blocos e escolas de samba, bailes e festas de rua.

Quais são os bairros com hospedagem mais barata em Uberlândia?

Em Uberlândia, existem algumas opções de hospedagem econômica, como:

  • São Jorge: localizado na região leste da cidade, é um bairro residencial com algumas opções de hotéis e pousadas com preços acessíveis.
  • Morada da Colina: outro bairro residencial com algumas opções de hospedagem econômica, localizado na região sul da cidade.
  • Roosevelt: bairro comercial com algumas opções de hospedagem mais acessíveis, localizado próximo ao centro da cidade.
  • Jardim América: bairro residencial localizado na região central da cidade, com algumas opções de hospedagem econômica.

Onde praticar esportes em Uberlândia?

  • Praia Clube: clube social com diversas opções de prática esportiva, como natação, tênis, basquete, vôlei, futebol e outros esportes.
  • Minas Tênis Clube: unidade de Uberlândia do tradicional clube de Belo Horizonte, com opções de prática de esportes como tênis, natação, vôlei e outras modalidades.

Agora você já sabe muito sobre a cidade. Basta selecionar os melhores bares em Uberlândia e colocar aqueles que mais gostou no seu roteiro de viagem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.