Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

10 Melhores Restaurantes em Uberlândia: Saiba Onde Comer Bem!

Procurando os melhores restaurantes em Uberlândia? Se você é um visitante que procura por uma experiência gastronômica única, este conteúdo é para você. Uberlândia é uma cidade repleta de opções da culinária mineira. 

Neste guia, vou te apresentar uma lista de alguns dos melhores restaurantes da cidade de Uberlândia, com opções para todos os gostos e orçamentos. Prepare-se para descobrir onde saborear deliciosas refeições durante a sua estadia na cidade. 

TOP 10 Melhores Restaurantes em Uberlândia

Se você está procurando por um jantar romântico, uma refeição em família ou um happy hour com amigos, esta lista vai te ajudar a encontrar o restaurante perfeito. Assim, sua experiência gastronômica será incrível em Uberlândia. Veja!

Coco Bambu Uberlândia

Imagem: Coco Bambu Uberlândia
Coco Bambu Uberlândia Imagem: tripadvisor.com

O Coco Bambu é uma rede de restaurantes presente em diversas cidades do Brasil, e também em Uberlândia. O restaurante fica localizado no bairro Santa Mônica, em uma área de fácil acesso e com amplo estacionamento.

Ótimo para você que está procurando um dos melhores hotéis em Uberlândia e não abre mão de ficar próximo aos melhores locais para comer da cidade.

O Coco Bambu Uberlândia é conhecido pela sua culinária variada, com destaque para os pratos à base de frutos do mar. Entre os pratos mais populares estão a Paella à Valenciana, a Moqueca de Peixe e o Camarão Internacional, servidos em porções generosas.

A infraestrutura do restaurante é moderna e elegante, com decoração inspirada no mar e nos tons de azul e branco. O ambiente é climatizado e conta com mesas confortáveis, iluminação suave e música ambiente. 

É um dos melhores restaurantes em Uberlândia para quem gosta de cardápio vasto e pratos sofisticados. 

Tropeiro Churrascaria

O Tropeiro Churrascaria é um dos melhores restaurantes em Uberlândia, especializado em churrasco. O restaurante fica no centro da cidade, em uma área cercada de atrações especiais, caso você queira fazer um tour após uma boa alimentação.

Se estiver em um hotel ou pousada de Uberlândia, certamente não terá dificuldades em chegar até o local.

O principal prato do Tropeiro Churrascaria é o churrasco, com diversas opções de carnes, entre elas picanha, fraldinha, costela, linguiça, coração e outras. As carnes são servidas em sistema de rodízio, acompanhadas de guarnições como arroz, feijão-tropeiro e saladas.

O estabelecimento conta com mesas confortáveis, iluminação suave e música ambiente, com televisores, ideal para assistir a jogos de futebol. É um espaço ideal para grandes grupos, famílias e eventos, em happy hour ou celebrações importantes.

Saiba que o atendimento do Tropeiro Churrascaria, tem qualidade e oferece uma experiência gastronômica única.

Hamburgueria do Barão

Imagem: Hamburgueria Do Barão
Hamburgueria do Barão Imagem: tripadvisor.com

A Hamburgueria do Barão é um restaurante especializado em hambúrgueres gourmet, localizado no bairro Granada. É um dos melhores restaurantes em Uberlândia para quem busca facilidade de acesso e estacionamento próprio

O principal prato da hamburgueria são os hambúrgueres artesanais, preparados com ingredientes frescos e de qualidade. Entre as opções mais populares estão o hambúrguer de costela, o hambúrguer vegetariano e o hambúrguer de frango empanado.

Em geral, é um estabelecimento moderno e descolado, com decoração inspirada no universo dos quadrinhos e da cultura pop. O ambiente é descontraído, para se divertir com amigos e família, em celebrações especiais

O que diferencia a Hamburgueria do Barão de outros restaurantes é o sabor e qualidade dos hambúrgueres, preparados com carne de primeira qualidade.

Outback Steakhouse - Tibery

O Outback Steakhouse é uma famosa rede de restaurantes especializada em culinária australiana, com uma unidade localizada no bairro Tibery, em Uberlândia. O restaurante está situado próximo a shoppings e outras opções de lazer.

Entre os principais pratos do Outback Steakhouse estão os famosos aperitivos, como a cebola gigante Bloomin' Onion e as costelas de porco. Além disso, também são oferecidos steaks, burgers, pratos com frango, pratos com frutos-do-mar e outras opções vegetarianas.

Em geral, é um dos melhores restaurantes em Uberlândia para quem gosta de espaço amplo e aconchegante, com decoração temática inspirada no outback australiano. O ambiente também tem espaço descontraído e animado.

Além disso, o restaurante oferece um atendimento atencioso e personalizado, garantindo uma experiência única para cada cliente.

Churrascaria Chimarrão

Imagem: Churrascaria Chimarrão
Churrascaria Chimarrão Imagem: tripadvisor.com

A Churrascaria Chimarrão é um tradicional restaurante de Uberlândia, localizado na Avenida Rondon Pacheco, uma das principais avenidas da cidade.

Entre os principais pratos do restaurante estão as carnes assadas na brasa, como picanha, fraldinha, costela e filé mignon. Além disso, o restaurante também oferece opções de saladas, massas e acompanhamentos, como arroz, feijão, farofa e batata frita.

A Churrascaria Chimarrão é um dos melhores restaurantes em Uberlândia, sendo amplo e confortável, com mesas e cadeiras de madeira e decoração rústica. O restaurante também conta com uma área de playground para crianças, perfeito para famílias.

O que diferencia esta churrascaria de outros restaurantes são a qualidade da carne e a técnica de preparo na brasa, que garante um sabor único e suculento. Além disso, o restaurante também oferece um rodízio de carnes, com opções de cortes nobres.

Minas Tche Restaurante

O Minas Tche Restaurante é um restaurante de comida típica brasileira, com foco especial na culinária gaúcha, localizado na Rua Nicomedes Alves dos Santos. É uma das principais vias da cidade, que você consegue acessar facilmente.

O cardápio do Minas Tche Restaurante conta com churrasco, costela, espetinhos, linguiças, além de opções de acompanhamentos como arroz, feijão-tropeiro, farofa, batatas e saladas. O restaurante também oferece pratos vegetarianos e sobremesas como pudim de leite.

Este restaurante é muito bem decorado, com iluminação adequada e um espaço aconchegante. Ele também conta com área externa formada por mesas e cadeiras para quem deseja aproveitar o clima de Uberlândia.

Vale lembrar que a técnica de churrasco do estabelecimento é bastante apreciada pelos frequentadores do restaurante.

Barolo

Imagem: Barolo
Barolo Imagem: tripadvisor.com

O Barolo é um dos melhores restaurantes em Uberlândia, especializado na culinária italiana. Ele está situado na Rua Dr. Arnaldo de Senna, no bairro Granada.

O cardápio do Barolo é bastante variado e inclui pratos típicos da culinária italiana, como massas, risotos, carnes e peixes, além de opções de antepastos, saladas e sobremesas. Entre os destaques do restaurante estão o risoto de camarão e a lasanha à bolonhesa.

O espaço é bastante sofisticado e elegante, com ambiente climatizado, decoração agradável e iluminação confortável. O que diferencia o Barolo de outros restaurantes italianos é que ele conta com uma equipe de chefs experientes e capacitados.

Pure Point e Restaurante

O Pure Point e Restaurante é um dos melhores restaurantes em Uberlândia, localizado na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, no bairro Cazeca. Ele se destaca por oferecer uma culinária variada e saudável, bem como uma experiência incrível ao cliente.

O cardápio do Pure Point é bastante diversificado e inclui pratos vegetarianos, veganos, sem glúten e sem lactose, além de opções de saladas, grelhados e sanduíches. Entre os destaques estão a salada tropical, o sanduíche de falafel e o bolo de cacau sem glúten.

Saiba que a estrutura do restaurante é moderna e aconchegante, com decoração clean e iluminação natural. Em geral, ele se diferencia através do foco na alimentação saudável, com pratos preparados com ingredientes naturais.

O local também oferece bebidas como sucos naturais, chás, cafés e outras bebidas não alcoólicas. 

Restaurante Banana da Terra

Imagem: Restaurante Banana Da Terra
Restaurante Banana da Terra Imagem: tripadvisor.com

O Restaurante Banana da Terra é um estabelecimento localizado no bairro Saraiva. É um dos melhores restaurantes em Uberlândia, especializado em comida brasileira, que oferece uma grande variedade de pratos.

O famoso feijão-tropeiro, o arroz com pequi, o frango com quiabo, a moqueca de peixe e o tutu de feijão, estão entre os principais pratos. Além disso, há uma variedade de bebidas para acompanhar durante sua experiência gastronômica. 

Para melhorar, o ambiente ainda é bastante aconchegante, com pegada rústica e acolhedora. O que mais chama a atenção no Restaurante Banana da Terra é a sua variedade de opções vegetarianas e veganas.

Saiba que o local também é conhecido pelo seu atendimento educado e eficiente, bastante característico na cultura mineira. 

Caramel Sweet & Salt

O Caramel Sweet & Salt também é um dos melhores restaurantes em Uberlândia, localizado no bairro Copacabana. Ele é conhecido por oferecer uma grande variedade de pratos doces e salgados, inclusive lanches, refeições e sobremesas.

Entre os pratos mais populares do Caramel, estão o sanduíche de pernil, o hambúrguer gourmet, o filé com batata rústica e o mac and cheese. Além disso, o restaurante oferece diversas opções de sobremesas, como tortas, bolos, brownies e milkshakes.

A infraestrutura do Caramel é aconchegante, com um ambiente bastante confortável, onde o local foi decorado com elementos vintage e rústicos. Como resultado, você frequenta um espaço agradável para o seu happy hour com a família.

O mais interessante do estabelecimento, é a sua grande variedade de opções e seu atendimento de excelência. Além disso, o restaurante vende bebidas alcoólicas, como cervejas artesanais e drinks para tornar a sua experiência melhor, se caracterizando com uma ótima opção de bar em Uberlândia também.

Dúvidas Comuns Sobre Uberlândia - MG

Com tantas, pode ser difícil saber o que é verdade ou não, não é? Pensando nisso, vou esclarecer algumas das dúvidas mais comuns sobre Uberlândia, para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem para a cidade. 

Onde comer joelho de porco em Uberlândia?

Existem alguns restaurantes em Uberlândia que oferecem o prato de joelho de porco, uma iguaria bastante apreciada pelos amantes da culinária alemã. Restaurantes como Haus Bier, o Stubenhaus e o Gasthof são algumas opções. 

É sempre recomendável verificar os horários de funcionamento e a disponibilidade do prato antes de ir ao restaurante. Inclusive, em nossa lista dos melhores restaurantes em Uberlândia, você encontra também encontra joelho de porco.

O que fazer em casal em Uberlândia?

Uberlândia oferece diversas opções para viagens de casais que desejam passar um tempo juntos. Não deixe de visitar o Parque do Sabiá, apreciar a vista do topo da torre do Parque do Serrado, explorar o Mercado Municipal ou assistir a um filme no Cinépolis.

O que tem de bom em Uberlândia?

  • Parque do Sabiá
  • Mercado Municipal
  • Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus
  • Teatro Municipal de Uberlândia
  • Parque do Serrado
  • Museu Municipal 
  • Estádio Municipal João Havelange
  • Restaurantes, bares e cafés

Quantas favelas existem em Uberlândia?

Não há um número exato de favelas em Uberlândia. A cidade possui algumas comunidades carentes que enfrentam desafios socioeconômicos, mas as autoridades locais estão trabalhando para fornecer recursos e melhorias nessas áreas.

Qual é a principal avenida de Uberlândia?

A principal avenida de Uberlândia é a Avenida Rondon Pacheco, que se estende por cerca de 15 km e conecta as principais áreas comerciais e residenciais da cidade. A avenida possui várias faixas de trânsito, calçadas largas e ciclovias.

 O que fazer domingo em Uberlândia?

Existem diversas opções de atividades para aproveitar um domingo em Uberlândia. Confira:

  • Praça Clarimundo Carneiro: A praça é um local agradável para caminhar, relaxar ou praticar atividades físicas. Aos domingos, costuma receber feiras de artesanato e de produtos orgânicos.
  • Feira Hippie: A feira acontece todos os domingos na Praça Tubal Vilela e é uma das mais tradicionais da cidade. Lá é possível encontrar artesanatos, roupas, bijuterias, produtos naturais e muito mais.
  • Parque do Serrado: O parque oferece uma vista panorâmica da cidade e é um lugar ideal para fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou apreciar o pôr do sol.
  • Restaurantes e bares: A cidade possui uma grande variedade de restaurantes e bares, ideais para desfrutar de um bom almoço ou jantar com amigos e familiares.

Quais são os pratos mais tradicionais de Uberlândia

  • Pão de queijo: O pão de queijo é um clássico da culinária mineira e é muito apreciado em Uberlândia. A cidade possui diversas opções de lugares que produzem pão de queijo caseiro e artesanal.
  • Frango com pequi: O pequi é uma fruta típica do cerrado e é muito utilizado na culinária de Uberlândia. O frango com pequi é um prato típico da região e é muito saboroso.
  • Arroz com suã: O suã é uma parte do porco e é muito utilizado na culinária mineira. O arroz com suã é um prato tradicional de Uberlândia e é muito saboroso.
  • Galinhada: A galinhada é um prato muito comum em Minas Gerais e também é bastante apreciada em Uberlândia. É um prato que consiste em arroz com frango e temperos especiais.
  • Doce de leite: O doce de leite é um doce muito popular em Minas Gerais e em Uberlândia não é diferente. A cidade possui diversas opções de lugares que produzem doce de leite caseiro e artesanal.

Agora você já sabe detalhes sobre os melhores restaurantes em Uberlândia. Qual deles merece estar no seu roteiro de viagem?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.