Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Porto Velho, Rondônia: TOP 8!

Porto Velho é uma cidade encantadora, com diversas construções e pontos turísticos para quem deseja conhecer mais da história da região Norte do Brasil. 

Nos últimos anos, a cidade tem atraído cada vez mais turistas, especialmente por ser a capital de um dos maiores estados da região, Rondônia.

Sendo assim, é claro que o cenário turístico da cidade cresceu expressivamente e, atualmente, o que não faltam são opções de hotéis, pousadas, bares, casas noturnas e, é claro, restaurantes para conhecer.

Por isso, vamos listar os melhores restaurantes de Porto Velho, para que você saiba onde provar o melhor da comida da região ao visitar a antiga e famosa capital de Rondônia.

Vamos conferir?

Conheça os melhores restaurantes em Porto Velho

Primeiramente, é necessário pontuar que Porto Velho é uma das cidades que mais expressa a culinária do Norte, possuindo diversos pratos e quitutes típicos que atraem os visitantes mais interessados nessa culinária incrível.

Entre os pratos mais famosos, temos o Tacacá, um prato feito com caldo de mandioca e camarões, algo bastante comum em diversas regiões do Norte brasileiro.

Além disso, também temos a incrível Caldeirada, outro prato que expressa a identidade culinária incrível de Rondônia, sendo um dos pratos mais procurados pelos que visitam a região. 

Sendo assim, se você vai visitar Porto Velho e quer experimentar essas incríveis maravilhas, além de muitas outras, vamos te mostrar os melhores restaurantes em Porto Velho!

Inclusive, os restaurantes aqui citados não estão limitados à gastronomia regional, pois se tratam de opções diversas para todos os gostos. 

Mas, antes de irmos à lista, confira os nossos cupons de desconto para economizar na viagem:

Vamos conferir!

Deleite Gourmet

Imagem Com Deleite Gourmet
www.tripadvisor.com.br

O Deleite Gourmet é uma opção de restaurante bastante interessante para você conhecer em Porto Velho, afinal, ele mistura cafeteria, doceria e até mesmo hamburgueria. 

Entre os destaques da casa, temos os hambúrgueres artesanais de dar água na boca, além de doces típicos da região.

Por outro lado, vale citar que os brigadeiros do Deleite Gourmet são consideradosos melhores de Porto Velho, ou seja, você estará degustando uma comida de altíssima qualidade.

Além disso, o Deleite Gourmet também ficou famoso por seus cafés, especialmente o expresso, que faz muito sucesso entre os visitantes que desejam conhecer esse restaurante gourmet. 

Aliás, mesmo sendo um restaurante gourmet, o Deleite conta com um cardápio bem acessível, justamente para que você possa experimentar os melhores doces e salgados de Porto Velho sem pesar no seu bolso.

Com uma decoração super fofa e sendo um ambiente bem intimista, o Deleite Gourmet é um dos melhores restaurantes em Porto Velho se você procura um lugar tranquilo e admirável para fazer um lanche da tarde.

  • Horário de Funcionamento: 11h - 21h
  • Endereço: Esquina com Salgado Filho, Av. Pinheiro Machado, 2040 - São Cristovão
  • Telefone: (69) 99971-2539

Casarão do Peixe

Como mencionamos, Rondônia é um estado famoso por uma culinária com frutos-do-mar, e nada melhor do que conhecer o Casarão do Peixe para experimentar essa incrível gastronomia!

Sendo uma opção bastante acessível para você economizar na sua viagem, o Casarão do Peixe é um dos melhores restaurantes em Porto Velho por unir boa comida com preço justo.

Por lá, podemos nos deliciar com o famoso assado da casa, além do tambaqui assado, um prato bem típico da região.

Além disso, ele também conta com outros pratos incríveis, como o pirarucu no jambu, além de uma moqueca de peixe sem igual, que todo turista que experimenta jamais esquece!

Por outro lado, vale citar que o Casarão do Peixe também pensou em comida acessível e, atualmente, também oferece porções e pratos sem glúten. 

Sendo o melhor lugar de Porto Velho para experimentar a comida local, o Casarão do Peixe é ideal para você levar a sua família em viagem, e almoçar os melhores pratos do Norte do Brasil.

  • Horário de Funcionamento: 11h - 15h / 19h - 23h55
  • Endereço: R. Tenreiro Aranha, 3205 - Olaria
  • Telefone: (69) 3229-7274

Texas Grill

Imagem Com Texas Grill
www.tripadvisor.com.br

Sendo uma opção refinada para quem deseja provar as melhores carnes da cidade, o Texas Grill se tornou um dos melhores restaurantes em Porto Velho por ser original e bastante versátil.

Focado em carnes especializadas e comida brasileira, o Texas Grill serve desde porções simples a pratos executivos, passando pelas carnes grelhadas que são a especialidade da casa.

O restaurante ficou famoso por servir porções bastante fartas, ideal para um almoço em família. Além disso, ele conta com um espaço Kids para você levar os pequenos enquanto almoça.

Outro ponto interessante do Texas Grill é o seu ambiente. Isso porque ele possui uma decoração clássica de steakhouse, para dar aquele ar de churrascaria refinada que todos nós amamos. 

Também tendo opções de self-service, o Texas Grill é, sem dúvidas, um dos melhores lugares para almoçar em Porto Velho.

Por outro lado, se você quer curtir uma boa comida, mas aproveitar um bom drink, a casa também serve cervejas artesanais e coquetéis especiais. 

Vale a pena conhecer!

  • Horário de Funcionamento: 11h30 - 14h45 / 16h - 00h30
  • Endereço: Av. Gov. Jorge Teixeira, 1495 - Embratel
  • Telefone: (69) 3225-1041

Tokiomaki

Se você pretende conhecer Porto Velho, mas não quer deixar de comer a boa e velha comida japonesa, saiba que o Tokiomaki é a opção perfeita para você!

Sendo um dos melhores restaurantes em Porto Velho, especialmente devido a sua áurea intimista, é uma excelente opção para tomar uns bons drinks e degustar clássicos da culinária japonesa.

Entre os pratos mais pedidos da casa, temos o sushi tradicional e o Uramaki Tambaqui, que não é poupado de elogios pelos clientes. 

Além da comida de altíssimo nível, o Tokiomaki também possui um clima intimista, com uma trilha-sonora agradável, para que você tenha uma boa experiência no restaurante. 

Sendo facilmente o melhor restaurante japonês de Porto Velho, o Tokiomaki merece a sua visita, especialmente se você quiser experimentar a alta gastronomia japonesa na região. 

  • Horário de Funcionamento: 18h - 23h30
  • Endereço: R. Júlio de Castilho, 758 - Centro
  • Telefone: (69) 3224-1410

Celeiro Restaurante

Imagem Com Celeiro Restaurante
www.tripadvisor.com.br

Poucos restaurantes em Porto Velho tem uma ambientação e aúrea tão regional quanto o Celeiro Restaurante, que só pelo nome já mostra o quão original ele é.

Focado na comida mineira e também regional de Rondônia, além de alguns pratos típicos brasileiros, ele é um dos melhores restaurantes em Porto Velho por, simplesmente, servir a melhor comida da região por um preço super acessível. 

Sendo uma opção self-service, ele conta com diversos pratos incríveis, com destaque para a costela ao molho de goiabada, considerada um clássico da casa.

Por outro lado, vale citar que o Celeiro Restaurante possui uma estrutura simples, mas que combina com sua proposta, de oferecer comida agradável e bastante tradicional. 

Outro ponto positivo é que, mesmo focado em diversos tipos de carnes, o Celeiro Restaurante também possui opções vegetarianas e veganas. 

Inclusive, vale citar que eles também possuem cachaças artesanais, se você é daqueles que adora tomar uma boa dose após o almoço!

Sendo o lugar perfeito para um almoço em família, o Celeiro Restaurante é aquele self-service com comida de dar água na boca, que você não pode deixar de conhecer ao visitar Porto Velho!

  • Horário de Funcionamento: 11h - 14h30
  • Endereço: R. Rui Barbosa, 739 - Arigolândia
  • Telefone: (69) 3229-9493

Almanara

Aqui temos uma opção diferenciada, ideal para aquelas noites especiais durante a sua estadia em Porto Velho!

Estamos falando do Restaurante Almanara, focado na comida libanesa e árabe, sendo um dos maiores populares no segmento na cidade. 

Por ser um dos restaurantes mais antigos da cidade, o Almanara exala tradição e dinamismo, além de contar com um espaço super adequado para todos os tipos de públicos. 

Entre os maiores destaques da casa, temos as tradicionais esfihas e o kibe cru. Além disso, eles também contam com os clássicos charutos árabes, feitos de alface.

Outro ponto interessante do Almanara é que ele também serve comida regional, como o filé de carne e os espetinhos de carne com arroz. Vale a pena degustar!

Por outro lado, vale citar que o que faz o Almanara ser tão agradável é o seu preço. Isso porque eles servem comida por um preço justo, mesmo tendo tantos anos de tradição em Porto Velho. 

Com mais de 50 anos de existência, o Almanara já pertence à história de Porto Velho, e é uma excelente opção para os turistas que desejam conhecer os lugares mais históricos da cidade!

  • Horário de Funcionamento: 08h - 15h
  • Endereço: R. José de Alencar - Centro
  • Telefone: (69) 99972-2557

Bartô Hamburgueria

Imagem Com Bartô Hamburgueria
www.tripadvisor.com.br

Possuindo um ambiente super descontraído, ideal para as noites especiais em Porto Velho, o Bartô Hamburgueria acumula elogios por quem passa por suas instalações.

Como o próprio nome indica, ele é voltado para a hamburgueria artesanal, contudo, também é possível encontrar pratos clássicos da cozinha tradicional por lá. 

Sendo uma das maiores hamburguerias da cidade, o Bartô é um excelente lugar para levar os amigos e aproveitar em Porto Velho.

Entre os destaques da casa, podemos citar o Viking e o Fitness, dois sanduíches super aprovados pelos clientes, pois são de dar água na boca. 

Por outro lado, vale citar que o Bartô também ficou famoso por ter um jardim na sua propriedade, tornando a sua vista muito mais especial. 

Sendo um restaurante bastante dinâmico e agradável, o Bartô Hamburgueria também tem outro ponto super positivo, ele está localizado no centro da cidade, bem próximo à maioria dos hotéis e pousadas da região.

Portanto, se quer experimentar um hambúrguer delicioso na sua viagem a Porto Velho, agora você já sabe exatamente aonde ir!

  • Horário de Funcionamento: 18h30 - 23h30
  • Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 1354 - Olaria
  • Telefone: (69) 99609-0005

Debate Bar e Restaurante

Gosta de um restaurante mais refinado? Bem, não deixe de conhecer o Debate Bar e Restaurante durante sua viagem a Porto Velho!

Com uma decoração bastante moderna, ele oferece o melhor da comida gourmet, com pratos de alto padrão e até mesmo inovadores.

Entre os destaques da casa, temos a parmegiana e o filé Debate, um prato original da casa que agrada a todos que experimentam.

Além disso, aos sábados, o Debate promove uma promoção de feijoada, para você se deliciar com uma receita especial e clássica da casa.

Por outro lado, vale citar que o Debate Restaurante tem um estilo clássico, tanto de cozinha quanto de ambiente, com uma meia-luz no salão para deixar o seu jantar mais agradável e romântico!

Sendo uma boa opção para casais, o Debate Restaurante é um dos melhores restaurantes em Porto Velho, especialmente se você busca sofisticação e comida de alto nível. 

  • Horário de Funcionamento: 11h30 - 14-30 / 18h - 00h
  • Endereço: Av. Pinheiro Machado, 811 - Olaria
  • Telefone: (69) 3229-8373

Dicas para Viajantes

Se você acredita que Porto Velho é uma boa pedida para suas férias, ou simplesmente precisa ir até lá, mas não quer gastar muito nessa viagem, temos boas notícias para você!

Isso porque o Cupomzeiros tem algumas dicas incríveis, que não somente farão sua ida a Porto Velho mais acessível, como também fará suas próximas viagens serem muito mais baratas!

Para começar, confira os 12 Melhores Sites para Comprar Passagens Aéreas Baratas, pois eles te garantirão passagens baratas para Porto Velho em qualquer época do ano!

Além disso, você pode descobrir Como Conseguir Descontos em Hotéis e, com isso, ficar nas melhores acomodações da cidade por um preço bem abaixo da média!

Com essas dicas, você não somente economiza na sua viagem a Porto Velho, mas também garante viagens acessíveis por qualquer lugar do Brasil!

Considerações Finais

Por ser a capital de Rondônia, Porto Velho atrai viajantes de todo o Brasil, seja para lazer, negócios ou investimentos.

Independente da razão da sua visita, não existe nada melhor do que provar a nata da gastronomia local e, por isso, trouxemos os melhores restaurantes em Porto Velho para te ajudar nessa missão!

Inclusive, para garantir o conforto e tranquilidade da sua viagem, optar por um seguro-viagem é uma boa maneira de evitar qualquer infortúnio no passeio a Porto Velho!

Portanto, agora que você já sabe onde comer em Porto Velho, compre as suas passagens aéreas quanto antes e desembarque na maior capital em extensão do Brasil!

Por fim, essas foram apenas algumas dicas de viagem, mas saiba que em breve voltaremos com novas indicações incríveis por todo o Brasil!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.