Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

The Crown: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades e Mais!

The Crown se tornou uma das produções mais aplaudidas e queridas da Netflix, principalmente por mostrar o reinado da Rainha Elizabeth II. Na série, é possível acompanhar toda a história da rainha, desde a sua juventude, passando por fases importantes do país, do mundo e da família real.

É como se estivesse mostrando um por trás dos bastidores de como é e como foi toda a história da família real e isso gera muita curiosidade por parte dos espectadores. Resultado disso é o enorme sucesso em que a série se transformou nos últimos anos. Com um elenco enorme e muito prestigiado, as interpretações são realistas e a história muito bem construída.

The Crown – Trailer

Até o momento The Crown possui quatro temporadas. Foi lançada em 2016 e pertence a categoria de drama e biografia dentro dos gêneros de séries. A criação de Peter Morgan com certeza ressignificou o estilo de contar uma história verídica ou até mesmo acontecimentos que fizeram parte da história do mundo.

Veja abaixo o trailer oficial da série, e como ele já mostra, o que dá para esperar de algo tão bem feito, produzido e construído, com toda a intenção de chamar atenção.

Elenco The Crown

A família real é enorme, e por isso, o elenco da série não seria diferente. Com nomes de peso da indústria cinematográfica, a série foi lançada em 2016 pela Netflix. Criada e escrita por Peter Morgan.

Por ter sido muito aclamada pela crítica, The Crown mostra muita perfeição em todos os aspectos. Desde a finalização dos roteiros, atuação dos atores, fotografia, decoração, figurino e direção. Veja abaixo quem está por trás de todos os personagens que contam a história da família real na plataforma de streaming.

The Crown: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Claire Foy
Personagem: Rainha Elizabeth II (1ª e 2ª temporada)
Fonte: Reprodução / The Crown
The Crown: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Vanessa Kirby
Personagem: Princesa Margaret (1ª e 2ª Temporada)
Fonte: Reprodução / The Crown
The Crown: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Olivia Colman
Personagem: Rainha Elizabeth II (3ª e 4ª Temporada)
Fonte: Reprodução / The Crown
The Crown: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Helena Bonham Carter
Personagem: Princesa Margaret (3ª e 4ª temporada)
Fonte: Reprodução / The Crown
The Crown: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Emma Corrin
Personagem: Princesa Diana
Fonte: Reprodução / The Crown

Resumo da série The Crown

A série conta a história da Rainha Elizabeth II e toda a sua trajetória ao assumir o reinado no Reino Unido. É possível conhecer boa parte de sua história ao longo dos episódios, desde seu casamento que aconteceu em 1947, até os dias atuais.

Cada uma das temporadas representa aproximadamente uma década da vida da rainha, mostrando parte do que aconteceu em sua vida pessoal e política. Além da rainha, a série também mostra muitos outros personagens importantes da história da Inglaterra, como Duque de Edimburgo, Príncipe Charles, Philip, Princesa Margaret e muito mais.

No começo de The Crown, na primeira temporada, a série mostra a filha do rei George VI, Elizabeth, interpretado por Claire Foy, que desde que começou a crescer percebeu que não teria uma vida tranquila, ou comum. Se casou depois da Segunda Guerra Mundial, ainda jovem, com apenas 20 anos, e se torna esposa de Philip Moutbatten, interpretado por Matt Smith.

Com o decorrer da história, o casal tem dois filhos, a princesa Anne e o príncipe Charles. Assim que o rei George morre, Elizabeth começa a entender quais serão seus próximos passos sobre o trono inglês.

Começa então a entender como tudo funciona, começa a participar de audiências com Wiston Churchill, interpretado por John Lithgow, e assume a coroa.

Com 25 anos, Elizabeth II já é rainha e com o passar a história, ela descobre muito mais sobre a própria história, sobre como funciona o poder e como tudo pode mudar. As temporadas vão passando e retratando a idade da rainha conforme ela vai envelhecendo. É possível ir acompanhando todas as mudanças e também os aprendizados.

Há guerras, períodos de pós guerra, preocupações, casamentos, novos nascimentos de descentes reais e alguns movimentos revolucionários e também antimonarquistas que vão acontecendo.

Muitos escândalos começam a aparecer também, principalmente sendo um deles, a aparição da plebeia Camila Shand, interpretada por Emerald Fennell, namorada do Príncipe Charles que era comprometida.

A última temporada lançada foi a quarta, mostrando a vida de Elizabeth II entre os anos de 70 e 80. É nesse momento também bastante emblemático na história da família real britânica, quando chega Lady Diana Spencer, interpretada por Emma Corrin.

Os nascimentos dos príncipes Harry e William, que são os netos de Elizabeth e também a tragédia envolvendo a princesa, mãe dos meninos.

Tudo o que envolve a família está presente de alguma maneira em The Crown. E mesmo que alguns pontos sejam retirados, por se tratar de uma série biográfica, ela foi feita sob muito estudo para contar da melhor forma, o que se passa por trás das portas do palácio.

Sendo assim, muito do que é visto ali, retrata principalmente os aspectos que foram divulgados ao longo de todos esses anos, incluindo também, depoimentos de pessoas que trabalhavam dentro da casa, ou que deram suas contribuições de alguma forma para a história.

A relação da rainha com a princesa Diana sempre foi algo que intrigou muito o público e a maneira como ela é mostrada na série, chamou ainda mais atenção do público. Sem contar na primeira ministra Margaret Thatcher.

É uma série que tem um ritmo mais lento, mas em alguns episódios isso muda completamente, principalmente devido alguns escândalos pelo qual a família real já passou.

Toda a história é muito intrigante, e isso é até algo que chama muito atenção da crítica e também dos produtores, o fato de a série ser sobre a família real, e isso por si só, já ser um motivo para atrair público.

Curiosidades sobre The Crown

Toda a temática da série é atrativa. Isso porque a família real já possui diversos mistérios e escândalos ao longo de toda a sua história. Com The Crown, não seria diferente. A série também traz muitas curiosidades, tanto sobre sua história, quanto sobre os bastidores.

Durante as gravações, muito se especulava sobre o roteiro ser verdadeiro, se estava contando a verdade sobre a família real e por isso, muitas curiosidades dos próprios fãs da série foram surgindo. Separamos uma lista com algumas delas, acompanhe:

  1. The Crown se tornou uma das produções mais caras da Netflix. Custou para a plataforma apenas em sua primeira temporada, o total de US$ 130 milhões.
  2. Por ser tão bem feita e muito bem produzida, a série já recebeu diversos prêmios, incluindo Globo de Ouro, e a atriz que interpreta a rainha Elizabeth II, Claire Foy, foi indicada por diversas vezes como melhor atriz.
  3. Um dos pontos mais chamativos da série é o figurino. Por representar toda uma história, ao longo das temporadas é possível ver como isso se modifica e vai mudando. Inclusive até mesmo entre um episódio e outro. Todas as peças foram feitas de forma impecável e com muitos detalhes.
  4. Muitos dos looks da Princesa Diana foram refeitos para que a atriz usasse durante as filmagens. Isso traz mais vida para The Crown, por trazer mais veracidade a história.
  5. Além dos figurinos, o ambiente também é muito bem construído para passar essa impressão aos espectadores. É nítido e faz com que os espectadores realmente acreditem que estão em outra época.
  6. Em Downing Street, a porte precisou ser construída em uma escala maior do que como ela é originalmente. Isso porque o ator que interpreta Winston Churchill é mais alto que o ministro real.
  7. A família real alega já ter assistido a série, embora afirmem que tenham gostado da produção, já ressaltaram que alguns pontos da história estão muito mais dramatizados do que foi realmente. Uma cena em específico incomodou bastante a Rainha, principalmente no momento em que Philip não demonstra qualquer tipo de empatia por Charles que fica bravo. De acordo com a majestade isso não aconteceu.
  8. Claire Foy e Vanessa Kirby, possuem 4 anos de diferença uma da outra. A idade exata de diferença entre a rainha e a princesa Margaret.
  9. Peter Morgan também escreveu outro projeto sobre a família real. “A Rainha” (2006), onde trabalhou primeiro com o ator Alex Jennings, que em The Crown interpreta o duque de Windsor. No filme o ator fez o papel do Príncipe Charles, príncipe de Gales.
  10. O filme também mostra o discurso de George VI e o seu impedimento de o fazê-lo. isso devido a sua gagueira. A história pode ser vista na obra “O Discurso do Rei” (2010).
  11. No início das gravações, só existia um ator americano no elenco. Lithgow, que interpreta Churchill. O ator alega que teve que colocar algodão no nariz para conseguir falar como o ministro.
  12. O vestido de noiva da rainha levou semanas para ser replicado. Todos os figurinos de The Crown são impecáveis, luxuosos, e dignos de fazer parte da realeza britânica, e o que mais levou tempo para ser criado, foi o vestido de noiva, que exigiu muito trabalho duro e um trabalho impecável de criação de Michele Clapton, a figurinista.
  13. Por mais que toda a ambientação é perfeita nas cenas da série, The Crown não foi filmada no Palácio de Buckingham. Grande parte dos ambientes foram recriados em forma de cenários. Um trabalho que envolveu toda a equipe, e que transformou o estúdio em uma grande réplica.

As pessoas também perguntam

Algumas pessoas realmente são fissuras na história real britânica. Isso porque, saber que ainda existem príncipes e princesa, rainhas é algo que foge da nossa realidade. E a curiosidade em entender e querer saber como a vida dessas pessoas é e como eles vivem, é ainda mais intrigante.

Por esse motivo, muitas dúvidas surgem por parte dos fãs da série, principalmente sobre a aceitação da série pelo público. Algumas pessoas querem saber essas respostas para entender o sucesso sobre The Crown.

Onde assistir?

A série está disponível na Netflix, em 4 temporadas. Já foi confirmada a quinta e a sexta temporada final da série, mas ainda não há data de estreia. E esta deve ser a última da produção. Por ser uma das séries mais caras da plataforma, ela é bem enxuta e consegue mostrar o que realmente é importante para ser mostrado da história da família real.

The Crown é muito visto na Netflix?

Quando a Netflix anunciou a produção e que adaptaria a história da peça de teatro, também criada por Peter Morgan, os produtores resolveram reunir ainda outras produções para criar algo ainda maior.

Com isso, e o sucesso que se criou com a série, The Crown se tornou uma das séries mais assistidas na Netflix. Além de ser uma das produções mais caras da plataforma. A série foi muito aclamada pela crítica, obtendo classificação em torno de 8,5 de 10. No Metacritic, sua nota é de 87, de 100.

Em um consenso geral, The Crown é um sucesso devido a produção ser impecável. O conjunto de tudo traz a perfeição aos olhos e o público gosta disso, principalmente por contar a história de um reinado que existe até hoje.

Histórias reais atraem mais fãs e curiosos, o que pode ser um motivo pela qual a história também se torna um tanto quanto intrigante.

Quanto ganham os personagens principais de The Crown?

Escândalos e polêmicas a parte, a série ficou conhecida recentemente por pagar de forma desigual os atores principais da trama. Tendo Claire Foy, atriz que interpreta rainha Elizabeth II um salário menor do que o ator que Smith, que interpreta o príncipe Philip.

Com toda a repercussão negativa que aconteceu, a produção já se propôs a pagar a diferença a atriz que trabalhou durante as duas primeiras temporadas.

Por ser uma produção tão cara e muito grandiosa, esse tipo de situação acabou manchando um pouco o nome da plataforma e da produtora, que agora tenta se redimir. Esse tipo de situação ainda é muito comum dentro da indústria do cinema e com as séries, não é diferente.

Quanto arrecadou The Crown?

Sabe-se que The Crown é uma das séries mais caras da Netflix, mas ela conseguiu render também uma boa faixa de lucro para os seus produtores e estúdios. Principalmente pelo fato de ter conseguido alguns prêmios já ao longo de sua exibição.

É difícil precisar ao certo todo o lucro que já foi obtido pela série, principalmente por ela não ter se encerrado ainda, tendo mais temporadas para serem lançadas. E também porque para saber o lucro é preciso saber os gastos e ainda não se tem um número fechado do que será gasto nas duas últimas temporadas da série que já foram confirmadas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.