Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Blumenau: 10 Para se Deliciar

Quando viajamos para algum lugar, a experiência gastronômica é muito importante para lembrarmos com bons olhos da cidade. A qualidade do prato pode até mesmo determinar se vamos querer voltar ou não na região.

Em Blumenau, a experiência gastronômica é essencial, principalmente porque lá possui pratos típicos regionais maravilhosos, com forte inspiração na culinária alemã. Além das cervejas, prepare-se para deliciar com wurst (salsichas), eisbein (joelho de porco), kassler (carré de porco defumado), hackepeter (carne crua temperada) e o incrível marreco recheado.

O spätzle também é muito servido, principalmente na Oktoberfest. Ele basicamente é uma massa típica da Alemanha que pode ser servida como acompanhamento (de goulash, por exemplo) ou prato principal, se assemelhando muito ao nhoque, apesar de não ser feito de batata.

Para você aproveitar bastante da culinária local, então, separamos os melhores restaurantes em Blumenau para você conhecer! A seguir você verá uma ótima lista. Logo, se for passar por Blumenau, não deixe de conhecer cada um deles!

Top 10 Melhores Restaurantes em Blumenau

Conhecer bons restaurantes na viagem é muito importante, depois de saber em qual hotel em Blumenau, ou quem sabe uma pousada, você irá se hospedar.

Por isso, conseguir algumas indicações conforme o local da viagem é o mais indicado. A seguir trouxemos 10 opções de restaurante muito saborosos para você conferir. Ademais, para te ajudar a economizar na viagem, veja os cupons de desconto a seguir:

Confira a lista!

Restaurante Frantz

Imagem Com Frantz
Foto: Frantz tripadvisor.com.br

O Restaurante Frantz é conhecido por sua deliciosa comida e ambiente agradável. Ao chegar no local você consegue visualizar um amplo local aberto e muito bem iluminado. O local é especialista em churrasco e os seus hambúrgueres costumam ser muito famosos.

É um local ideal para se divertir com os amigos ou até mesmo para ter um encontro romântico. Se você está de passagem ou até mesmo vivi na região, precisa conhecer os sabores do Frantz.

Além dos seus hambúrgueres, o restaurante oferece pratos com frutos-do-mar, carnes, risotos e vegetais. Tendo ainda ótimas opções de entradas e vegetarianas. As bebidas no cardápio se estendem cervejas, drinks e bebidas não alcoólicas. Delicioso e excelente, vale a pena conhecer!

Endereço: R. Pres. Getúlio Vargas, 227 – Centro, Blumenau – SC, 89010-140

Preço médio das refeições: 40 a 70 reais por refeição

Rosa Mexicano

O Rosa Mexicano é um ótimo restaurante para quem adora comida mexicana. Se você está com amigos, irá adorar frequentar esse local que possui pratos feitos para serem compartilhados.

O restaurante conta com mesas ao ar livre e dentro do ambiente. Além disso, você vai ouvir muitas músicas mexicanas e poderá até mesmo tirar fotos com o famoso chapéu sombreiro. O ambiente é bem colorido e também conta com drinks específicos mexicanos, além dos clássicos.

Alguns pratos servidos no local são nachos apimentados, tacos de sabores variados, flautas e pastelitos. E entre os drinks se destacam os alcoólicos, mas também é possível encontrar os sem álcool no local. Todos eles também são muito divertidos, contando até com alguns adereços.

É uma ótima opção se você deseja variar, além de poder degustar do melhor da culinária do México!

Endereço: Rua Carlos Rischbieter, 64 Victor Konder, Blumenau – SC, 89012-200

Preço médio das refeições: 150 a 400 reais por refeição

Oliv Restaurante

Imagem Com Oliv Restaurante
Foto: Oliv Restaurante tripadvisor.com.br

Sem dúvidas não tem como errar quando o assunto é um restaurante italiano. E esse restaurante em Blumenau cumpre o prometido quando o objetivo é se sobressair no sabor! Sendo assim, ao visitar a cidade não deixe de conhecê-lo.

O ambiente com meia luz e um ótimo atendimento é ideal para um encontro. Das entradas, ao prato principal e sobremesas, o restaurante consegue trazer maravilhosas delícias. Com pratos saborosos e ambiente intimista, o estabelecimento é um lugar incrível de ir, ainda mais para quem curte comida italiana.

Alguns dos pratos recomendados ao conhecer o local são o ravioli de camarão, nhoque tostado e salmão com crosta. Para os vegetarianos existem ainda as opções de risoto de abóbora, ravioli de brie, plir de búfala, entre outros. Restaurante requintado e excelente que vale a visita!

Endereço: Rua Sete de Setembro, 1455 Centro, Blumenau – SC, 89010-207

Preço médio das refeições: 19 a 75 reais por refeição

Restaurante Moinho do Vale

Esse é um restaurante de culinária típica alemã. Sendo assim, é um ótimo local para conhecer caso você queira se inteirar ainda mais dessa cultura.

É um restaurante iluminado em um moinho de vento com vista para o rio que serve pratos sofisticados. O ambiente conta com mesas ao ar livre, mas também dentro do local.

O estabelecimento serve entradas, pratos principais e sobremesas. Como o próprio nome diz, o Restaurante Moinho do Vale possui um moinho do lado de fora que faz parte de sua decoração. Ele está muito bem localizado também em Ponta Aguda, em Blumenau.

O atendimento do local também é muito elogiado e quem visita sempre deve provar o prato principal do Oktoberfest. Com pratos saborosos e marcantes, é impossível não gostar desse restaurante!

Endereço: Rua Porto Rico, 66, Blumenau – SC, 89050-010

Preço médio das refeições: 50 a 140 reais por refeição

Âme

Imagem Com Âme
Foto: Âme tripadvisor.com.br

É um local ideal para se divertir com os amigos ou até mesmo para ter um encontro romântico. O restaurante conta com mesas ao ar livre e dentro do ambiente. O ambiente possui uma decoração refinada e é ideal para quem deseja apreciar boa comida. Lugar bem intimista e aconchegante.

No seu cardápio é possível conferir uma infinidade de pratos saudáveis, além de muitos da dieta low carb, o que é bem interessante. Algumas opções são quinoa de polvo, hambúrgueres, panquecas e até mesmo pizzas veganas. 

Esse restaurante conta ainda com uma variação de pratos com frutos-do-mar, para quem gosta. Pelo vasto cardápio, dá para notar que existem pratos para todos os gostos no Restaurante Âme.

É um lugar ideal para quem deseja comer bem e saudável em Blumenau. Não é porque você está viajando que você tem que comer mal, com comidas ruins e rápidas. Você também merece comer saudável e pratos deliciosos. Pode ir que a experiência vai ser incrível!

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 555 Velha, Blumenau – SC, 89036-300

Preço médio das refeições: 40 a 100 reais por refeição

Nossa Cozinha & Bar

Conhecer um bom restaurante na viagem é muito importante para as recordações que você irá ter do local. A equipe desse restaurante é muito bem preparada e está sempre a postos e a seu dispor. Ao chegar no local você consegue visualizar um amplo local aberto e muito bem iluminado.

O restaurante é ótimo para se ter um pouco de tranquilidade e comer pratos deliciosos. Entre os pratos do cardápio você encontra frutos-do-mar, uma deliciosa seleção de vinhos, além de massas formidáveis. Vale muito a pena experimentar quando se vai a Blumenau!

O ambiente deste restaurante é super aconchegante, além de oferecer pratos inesquecíveis. Você pode ainda aproveitar as opções de peixes, carnes e pizzas. Há bebidas também no estabelecimento, com opções alcóolicas e não alcóolicas.

Com decoração bonita e aconchegante, é um estabelecimento que vale a pena conhecer!

Endereço: Rua João Pessoa, 1377 Loja 02, Blumenau – SC 89036-002

Preço médio das refeições: 50 a 180 reais por refeição

Mortadella Ristorante & Pizzeria

Imagem Com Mortadella Ristorante &Amp; Pizzeria
Foto: Mortadella Ristorante & Pizzeria tripadvisor.com.br

Nossa próxima escolha é o Mortadella Ristorante & Pizzeria, que possui o melhor da comida italiana e brasileira, com um toque da culinária internacional.

É um local ideal para se divertir com os amigos ou até mesmo para ter um encontro romântico. Se você está com amigos também irá adorar frequentar esse local que possui pratos feitos para serem compartilhados.

Entre os drinks se destacam os alcoólicos, em especial a carta de vinhos. Mas também é possível encontrar os sem álcool no local. Esse restaurante de cozinha italiana tem no seu cardápio pratos como pizzas, carnes, entradas e até mesmo pratos específicos da culinária regional, que possui inspiração alemã.

O ambiente conta com mesas ao ar livre, mas também dentro do local. É um lugar gostoso, com bom atendimento e preço. Se você está em Blumenau, vale a visita, para jantar no fim de um dia de passeio.

Endereço: Avenida Martin Luther, 1001, Blumenau – SC, 89012-011

Preço médio das refeições: 70 a 140 reais por refeição

Senac Blumengarten

Outro estabelecimento que não podia ficar de fora da nossa lista é o Senac Blumengarten, que é muito frequentado e tende encher. Isso porque ele oferece pratos deliciosos típicos da culinária alemã. É um verdadeiro sucesso!

Em alta temporada, o local conta com música ao vivo quase todas as noites e, claro, que possui ótimas bebidas diversificadas para acompanhar. Os pratos são famosos na região e contam com opções vegetarianas, peixes e carnes.

Se você deseja levar quem você ama para conhecer um prato novo, esse é o restaurante certo em Blumenau. Esse também é um restaurante ideal caso você não queira gastar muito durante a viagem. Ele conta com pratos saborosos e econômicos, sendo um ótimo custo-benefício.

Vale a pena experimentar pratos como a bruschetta com linguiça Blumenau na entrada, Schnitzel como prato principal e Strudel de maçã clássico para a sobremesa. Delicioso!

Endereço: Alameda Rio Branco 165 Casa do Comércio, Blumenau – SC, 89010-015

Preço médio das refeições: 70 a 130 reais por refeição

Aikau Poke

Imagem Com Aikau Poke
Foto: Aikau Poke tripadvisor.com.br

Como o nome sugere, esse é um restaurante para sair do comum. Esse conhecido pub havaiano irá proporcionar boas risadas com os amigos, enquanto você aproveita com uma das melhores comidas e bebidas típicas do Havaí.

O ambiente é aconchegante, muito divertido, com decoração alegre e conta com pratos típicos da culinária havaiana. Alguns dos disponíveis no cardápio são o Ahi Tuna, Aikau, Pork Loin e Ke Aloha. Vale a pena conhecer com os amigos ou até mesmo com um par romântico, para ter essa incrível experiência.

O local é muito simples de encontrar, graças a sua típica decoração havaiana. Então, reserve um dia para conhecer as bebidas e comidas do local. Vai ser deliciosos e diferente ir nesse local, pode apostar!

Endereço: Rua Curt Hering 40, Blumenau – SC, 89010-030

Preço médio das refeições: 30 a 70 reais por refeição

Pepper Jack Restaurante

O ambiente luxuoso e sofisticado do Pepper Jack Restaurante irá te deixar maravilhado. O visual lembra muito as lanchonetes antigas e proporciona ambiente interno e externo. Alguns dos deliciosos pratos disponíveis são os sanduíches acompanhados de batatas fritas.

Além disso, você encontra quesadilla, costelinha com barbecue e até mesmo outros pratos com petiscos. Você pode acompanhar com uma deliciosa cerveja alemã ou até mesmo com uma bebida não alcoólica. Os pratos são famosos na região e contam com opções vegetarianas, hambúrgueres e carnes.

O ambiente deste restaurante é super aconchegante, além de oferecer pratos inesquecíveis. Vale a pena passar por lá se você está em Blumenau! Esta é uma aposta certeira!

Endereço: Rua Joinville, 148 Villa Nova, Blumenau – SC, 89035-200

Preço médio das refeições: 40 a 80 reais por refeição

Como economizar nos restaurantes em Blumenau?

Ao fazer uma viagem, ninguém deseja gastar mais do que o necessário. Sendo assim, existem muitas formas de economizar e aproveitar muito bem a viagem. Principalmente quando se trata dos restaurantes.

Então aí vai a seguir algumas dicas valiosas de como economizar antes e durante a sua viagem, além de também como aproveitar os melhores restaurantes conseguindo economizar bastante! Confira!

Faça um planejamento

Primeiramente, é primordial fazer um roteiro de viagem, para estabelecer o que fazer e onde ir. Isso tudo para evitar frustrações, perda de tempo e de dinheiro.

Não deixe de conferir nossos guias completos dos destinos aqui no site, com dicas quentes dos melhores lugares e hospedagens com bom custo-benefício para ficar.

Escolha restaurantes diversificados

Uma boa dica também é diversificar os restaurantes para conhecer o máximo possível e variar o preço gasto. Assim, você consegue ir em alguns restaurantes mais elegantes e outros mais econômicos. Afinal, os mais baratos não significam que são ruins.

Ademais, variar em restaurantes mais econômicos e requintados te possibilita conhecer e experimentar comidas diferentes, garantido aproveitar ainda mais a culinária local.

Utilize cupons de desconto

Outra dica para pagar menos em restaurantes e economizar muito é utilizar cupons de desconto. Assim, você consegue ir nos melhores restaurantes, consumir mais e pagar menos. Para isso, basta conferir quais restaurantes em Blumenau possuem cupons.

Além disso, aproveite outros serviços usando cupons. Procure sempre adquirir passagens aéreas com descontos, bem como passeios, hotéis, transporte, aluguel de carro e alimentação. Pesquise bastante e aproveite os cupons de promoção oferecidos por empresas parceiras.

Compre pratos compartilhados

Caso você esteja em um grupo de amigos, opte sempre por pratos compartilhados. Ao dividir a conta, esta costuma ser mais barata e consequentemente vocês irão economizar. Mesmo que vocês acabem pedindo mais de um prato.

Faça um seguro viagem

Atenção, não deixe de fazer um seguro viagem. É essencial ter um seguro para qualquer viagem que você for fazer, para te dar segurança e garantia em qualquer situação adversa que ocorrer durante seu passeio.

Sem o seguro, você vai acabar pagando bem mais caro pelos serviços de saúde ou outras questões como extravio de bagagem, além de ter perrengues e perder momentos de diversão.

Siga nossas dicas que com certeza você vai garantir uma viagem mais econômica e melhor!

Principais dúvidas

A seguir separamos algumas das principais dúvidas relacionadas a restaurantes de quem viaja para Blumenau. Confira abaixo!

O que não deixar de comer em Blumenau?

Ao viajar para Blumenau você verá muito influência alemã. Por isso, você não pode sair de lá sem experimentar essa comida. Indicamos os pratos do Restaurante Moinho do Vale e uma boa cerveja alemã para acompanhar.

Quais são os pratos típicos de Blumenau?

Como falamos anteriormente, existe uma grande influência alemã em Blumenau. Sendo assim, os pratos típicos que se destacam na região são o marreco, kassler, wurst, hackepete, o famosos spätzle, eisbein, além de muitas salsichas e cervejas alemãs. Não deixe de experimentar, pois esses pratos são deliciosos!

Quais os melhores restaurantes de Blumenau?

Entre os melhores restaurantes de Blumenau estão o Moinho do Vale, Nossa Cozinha & Bar, além do Pepper Jack. Sendo assim, caso você visite a cidade, não deixe de conhecer ao menos estes deliciosos restaurantes, além de outros que citamos neste artigo.

Há ótimas opções de bares na cidade também que oferecem bons pratos, com petiscos e porções para acompanhar as bebidas.

Onde comer em uma viagem de 7 dias?

Se você está pensando em passar pelo menos 7 dias na cidade de Blumenau, existem alguns restaurantes que você deve conhecer. A seguir preparamos uma lista com sugestões para almoço e jantar durante sete dias. Confira!

Primeiro dia

No almoço, a nossa sugestão é conhecer o Restaurante Frantz, já que ele conta com um ambiente agradável e comida muito saborosa. A sugestão para o jantar é conhecer o delicioso Pepper Jack, com hambúrgueres deliciosos para finalizar bem o primeiro dia.

Segundo dia

No segundo dia na cidade, você já pode aproveitar para conhecer uma comida mais típica alemã no Restaurante Moinho do Vale. Já para o jantar experimente o pub havaiano Aikau Poke, você não irá se arrepender.

Terceiro dia

No terceiro dia, almoce novamente no Restaurante Moinho do Vale para experimentar outros pratos deliciosos com influência alemã. No jantar, você poderá experimentar a Mortadella Risoteria & Pizzeria para um tradicional jantar italiano.

Quarto dia

O quarto dia pode ser separado para um piquenique em pontos turísticos a seu critério. Já no jantar, aproveite para conhecer a deliciosa comida do Nossa Cozinha & Bar.

Quinto dia

No quinto dia, aproveite para conhecer a comida caseira e com influências alemãs do Senac Blumengarten. No jantar, você poderá conhecer a comida do Rosa Mexicano. Com certeza você levará ótimas lembranças do local!

Sexto dia

Para o almoço do sexto dia, indicamos o Oliv Restaurante, com uma comida mais sofisticada e ideal para casais. Já para a noite, você poderá conhecer o Âme.

Sétimo dia

No sétimo dia, a nossa indicação é voltar nos seus restaurantes preferidos uma última vez, tanto no almoço, quanto no jantar. Com certeza você terá ótimas lembranças e terá tido excelentes experiências gastronômicas!

Considerações Finais

Viajar para Blumenau pode ser um ótimo planejamento para as suas férias. Se você deseja aproveitar os melhores restaurantes da cidade poderá ver a lista acima. Além disso, não deixe de seguir as melhores dicas para economizar.

Trouxemos ainda uma sugestão de locais para comer em 7 dias e as principais dúvidas dos viajantes. Esperamos que todo esse conteúdo te ajude a aproveitar muito a sua viagem em Blumenau comendo nos melhores restaurantes!

Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.