Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Restaurantes em Barreirinhas? TOP 8!

Barreirinhas é a porta de entrada da Rota das Emoções, e é claro que atrai milhares de turistas todos os anos. 

Sendo uma das cidades mais visitadas do Maranhão, ela está repleta de lagos, dunas e rios incríveis que exaltam as belezas naturais do estado.

Dessa forma, não é estranho perceber que a cidade também exalta a gastronomia maranhense e nordestina, fazendo uma ode a essa incrível culinária nacional.

Por isso, para que você possa experimentar os diferentes aromas e sabores da região, separamos os Melhores Restaurantes em Barreirinhas, para que você se delicie com os encantos gastronômicos da cidade!

Vamos conferir?

Conheça os Melhores Restaurantes em Barreirinhas

A gastronomia nordestina é muito rica, sendo exaltada nos 4 cantos do Brasil.

Sendo assim, cidades turísticas também oferecem o melhor dessa culinária, e Barreirinhas não poderia ficar de fora!

Por isso, confira os melhores restaurantes em Barreirinhas, para apreciar os melhores pratos e temperos incríveis dessa terra!

Mangue Restaurante

Imagem Com Mangue Restaurante
www.tripadvisor.com.br

Vamos começar nossa lista com o Mangue Restaurante que, para muitos, é simplesmente o melhor restaurante em Barreirinhas!

Para começar, ele não se limita somente a delícias gastronômicas, pois também oferece serviços incríveis para seus visitantes!

Primeiramente, ele oferece transfer gratuito para diversas pousadas e hotéis da região, além de garantir reservas sem necessidade de pagamento de taxa. 

Com uma decoração barbante rústica, o Mangue Restaurante é um típico restaurante maranhense, que lembra até mesmo um típico bar.

O destaque fica por seu cardápio, que oferece opções variadas, que vão de carne vermelha a frutos-do-mar, passando por aves e petiscos. 

Inclusive, o local também é conhecido pela lagosta da casa, um prato especial e muito bem servido, que agrada a todos que experimentam. 

Outro prato bastante comentado é o chiclete de camarão, que leva camarão e bastante queijo, ideal para um jantar especial!

Por outro lado, o Mangue Restaurante também se destaca pela enorme quantidade de cervejas, além dos drinks especiais da casa.

Entre os drinks mais famosos, temos a tradicional caipirinha, além do Coco Loko, uma bebida com coco e vodka que você precisa experimentar!

Em dias selecionados, também há música ao vivo para você aproveitar a noite quente de Barreirinhas num dos melhores restaurantes da cidade.

Situado no centro da cidade, o Mangue Restaurante é muito bem localizado, além de ser o mais completo da cidade, justificando o topo da nossa lista!

  • Horário de Funcionamento: 11h - 23h
  • Endereço: R. Conrado Ataide - Centro
  • Telefone: (98) 98417-9520

Restaurante e Pizzaria Barlavento

Com um clima bastante descontraído, o Restaurante e Pizzaria Barlavento também é um dos melhores restaurantes em Barreirinhas, ideal para experimentar pratos típicos da região. 

Por lá, o foco é a comida regional, enaltecendo pratos com frutos-do-mar e carne vermelha, bastante comum no Maranhão.

Entre os destaques da casa, temos o filé de peixe ao molho de manga, ideal para quem quer experimentar os temperos típicos de Barreirinhas.

Além disso, também há pratos tradicionais nordestinos, como o baião de dois e a farofa de feijão tropeiro. Uma delícia!

Por outro lado, como o próprio nome indica, o local também é especializado em pizzas e massas, para quem quer sair um pouco do roteiro tradicional gastronômico da cidade. 

Não deixe de pedir a pizza de camarão, pois você não vai se arrepender!

Para refrescar a sua noite, o Restaurante e Pizzaria Barlavento também conta com diversas cervejas geladas, além de drinks especiais da casa, com destaque para a caipirinha e a batida de morango.

Em noites selecionadas, ele também possui música ao vivo, que tocam o melhor da música regional, como o forró e o piseiro.

Sendo uma opção bastante acessível, o Restaurante e Pizzaria Barlavento é um local descontraído, que você precisa conhecer na sua ida a Barreirinhas. 

Restaurante Cabana do Peixe

Imagem Com Restaurante Cabana Do Peixe
www.tripadvisor.com.br

Como mencionado, o que não falta em Barreirinhas são opções para degustar os melhores frutos-do-mar, e o Restaurante Cabana do Peixe é ideal para isso!

Além da excelente comida, ele também está situado na Praia de Caburé, exatamente no encontro entre o mar e o Rio Preguiças!

Com uma vista dessas, já dá para perceber que o almoço será dos deuses, não é mesmo?

Entre os destaques da casa, temos o camurim, um peixe comum preparado com sal que é uma verdadeira delícia!

Além disso, os camarões empanados da casa são uma boa opção de entrada, com um tempero e toque sem igual.

Para refrescar o calor maranhense, o restaurante também serve diversas cervejas geladas, além de alguns drinks típicos, como a caipirinha. 

Vale destacar que o Restaurante Cabana do Peixe ficou muito famoso por ser o ponto de parada de algumas viagens de barco na região.

Sendo assim, é bem provável que você se depare com ele quando estiver viajando por lá, portanto, saiba que não há nada a perder decidindo almoçar nesse incrível restaurante!

Por ser um bar pé na areia e bastante rústico, o Restaurante Cabana do Peixe é um restaurante bastante acessível, mas que também consegue imprimir facilmente o sabor e clima da gastronomia praieira de Barreirinhas. 

  • Horário de Funcionamento: 10h - 22h
  • Endereço: Praia de Caburé
  • Telefone: (98) 98723-2213

A Canoa

A decoração rústica e até mesmo praieira do Canoa garantirá ótimos momentos de lazer e conforto em Barreirinhas para você.

Sendo uma opção mais intimista, o Canoa oferece o melhor da comida regional, sempre em um ambiente à meia-luz, para deixar o seu jantar mais especial. 

Assim como outros restaurantes listados aqui, ele também foca nos frutos-do-mar, com destaque para o camarão no abacaxi, um dos pratos mais pedidos da casa. 

Além disso, peça a Peixada Barreirense, um prato exclusivo da Canoa, que vai te agradar pelo tempero sem igual!

Outro destaque do Canoa, além da boa comida, é a sua carta de vinhos. Por lá, você pode tomar um vinho especial por um preço justo, para deixar a sua noite inesquecível.

Ahhh! Para você sentir um sabor único, não deixe de experimentar o suco de bacuri, uma especialidade da casa que agrada a todos os visitantes!

Por outro lado, é fundamental citar que o Canoa está situado a beira-rio, ou seja, ele fica em frente ao Rio Preguiças. Com uma vista dessas, já dá para perceber que o jantar será incrível, não é mesmo?

Para melhorar sua experiência, ele também conta com música ao vivo em alguns dias da semana, que toca o melhor da música regional e MPB. 

Sendo uma opção bastante dinâmica, o Canoa é facilmente um dos melhores restaurantes da Orla de Barreirinhas, e você não pode deixar de conhecê-lo na sua viagem!

  • Horário de Funcionamento: 11h30 - 23h
  • Endereço: Av. Beira Rio

Trip Café

Imagem Com Trip Café
www.googlemaps.com

O Trip Café é uma cafeteria muito charmosa em Barreirinhas, que merece estar na nossa lista, especialmente se você quiser experimentar os melhores doces da cidade.

Sendo uma boa opção para um chá da tarde, ou para dias preguiçosos em Barreirinhas, ele oferece desde doces a cafés, passando por lanches e refeições completas.

Localizado no centro de Barreirinhas, ele é um bom lugar para descansar e fazer um lanche antes de voltar para a pousada ou hotel. 

Assim, entre os destaques da casa, temos os tradicionais cafés da casa, como o cappuccino e o café gelado.

Além disso, ele também serve o Chocolate Quente de Viajante, ideal para os turistas que querem descansar e curtir um pouco a calmaria de Barreirinhas.

Por outro lado, vale citar que o Trip Café também conta com tapiocas recheadas, ideal para aquele lanche especial da tarde. 

Servindo também crepiocas e caldos, o Trip Café é uma boa opção para quem quer comer bem em Barreirinhas, mas sem gastar muito!

Por fim, vale citar que o Trip Café também serve os melhores doces e bolos da cidade, ou seja, é um bom lugar para adocicar a sua viagem antes de partir para a Rota das Emoções!

  • Horário de Funcionamento: 08h - 19h
  • Endereço: R. Inácio Lins - Centro
  • Telefone: (98) 99150-8017

Restaurante Bela Vista

O Restaurante Bela Vista está situado à beira-rio do Rio Preguiças, logo, dá para perceber que é uma excelente vista para um jantar romântico, não é mesmo?

Sendo um dos mais tradicionais de Barreirinhas, o Restaurante Bela Vista é focado em frutos-do-mar, apesar de também servir outros pratos com carne e também petiscos.

Entre os destaques da casa, temos o peixe frito com arroz de cuxá, um prato típico da região que agrada a todos os turistas que chegam em Barreirinhas.

Além disso, para começar bem a sua noite, não hesite em pedir as casquinhas de caranguejo, que são um dos grandes destaques do restaurante!

Por outro lado, o Restaurante Bela Vista não se limita à sua deliciosa comida, servindo também vinhos e cervejas geladas para você aproveitar a sua passagem.  

Aliás, é importante citar que o restaurante conta com um deck na área externa, perfeito para você admirar a paisagem e tomar um ventinho enquanto aproveita o seu almoço. 

Mesmo sendo um restaurante pequeno, o Restaurante Bela Vista supera todas as expectativas e, para muitos turistas, é o melhor restaurante em Barreirinhas para apreciar a orla da cidade!

Inclusive, ele também é um dos restaurantes mais acessíveis da cidade, ideal para você economizar na sua viagem!

Portanto, não deixe de experimentar os encantos e sabores do Restaurante Bela Vista, pois, mesmo não contando com música ao vivo ou grande movimento, ele vai te encantar com uma gastronomia regional e de altíssimo nível.

  • Horário de Funcionamento: 10h - 16h
  • Endereço: R. Anacleto de Carvalho, 617 - Cruzeiro
  • Telefone: (98) 98560-3926

La Terrazza

Imagem Com La Terrazza
www.tripadvisor.com.br

Citamos diversas opções de restaurantes focados na comida regional maranhense e, para diversificar, vamos te apresentar o La Terrazza, um típico restaurante italiano situado no meio de Barreirinhas!

Com um ambiente agradável, a La Terrazza oferece o melhor das pizzas italianas, com destaque para a pizza de calabresa acebolada e a marguerita da casa.

O La Terrazza também está situado no centro de Barreirinhas, ou seja, bem próximo aos maiores pontos turísticos da cidade!

Além disso, o restaurante também conta com outras massas, como o espaguete ao molho da casa, além de uma parmegiana.

Para deixar a sua noite mais animada, ele também serve cervejas diversas e drinks especiais, como caipirinhas, por exemplo. 

Por outro lado, vale destacar que muitos clientes elogiaram o famoso suco de maracujá da casa, que é uma boa pedida para acompanhar o seu jantar!

Sendo uma excelente opção para sair do roteiro gastronômico de frutos do mar, a La Terrazza é facilmente o melhor restaurante italiano de Barreirinhas e, por isso, merece estar na nossa lista!

  • Horário de Funcionamento: 18h - 23h
  • Endereço: Av. Brasília, 12 b - Centro
  • Telefone: (98) 99206-0172

Restaurante Terral

Para finalizar a nossa lista, temos o Restaurante Terral, um restaurante simples em Barreirinhas que, assim como outros, também exalta o melhor da comida local com frutos-do-mar.

Localizado a beira-rio do Rio Preguiças, ele também oferece uma excelente vista, que vai complementar o clima agradável que suas acomodações simples oferecem. 

Entre os destaques gastronômicos da casa, temos o Peixe a escabeche e os Camarões ao molho, que levam o tempero clássico do Terral.

Além disso, eles também servem petiscos e entradas incríveis, como as casquinhas de caranguejo e camarões empanados.

Em algumas noites, também é possível aproveitar música ao vivo, com bandas que tocam o melhor da música regional. 

Sendo uma das melhores opções para provar a comida regional de Barreirinhas, o Restaurante Terral é um restaurante simples, mas que vai te agradar pelo incrível sabor e ótimo custo-benefício.

  • Horário de Funcionamento: 11h - 02h
  • Endereço: Av. Joaquim Soeiro de Carvalho, 1173
  • Telefone: (98) 99944-4276

Considerações Finais

Achou Barreirinhas uma ótima cidade para desfrutar o melhor da culinária nordestina? Então, compre suas passagens aéreas quanto antes e se deleite nesse incrível paraíso!

Isso porque viajar para Barreirinhas é uma excelente maneira de conhecer a gastronomia do Maranhão, além de poder entrar com o pé direito na Rota das Emoções

Sendo assim, para degustar melhor do tempero da cidade, nada melhor do que escolher um dos melhores restaurantes em Barreirinhas para aproveitar essa incrível culinária que poucos lugares possuem!

Aliás, Barreirinhas é uma cidade bastante movimentada e, por isso, considere a possibilidade de obter um seguro-viagem para ter mais segurança e tranquilidade na cidade.

Por fim, essas foram apenas algumas dicas incríveis sobre Barreirinhas, mas, saiba que voltaremos em breve com novas indicações para você experimentar o melhor do tempero nordestino!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.