Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 10 dos Melhores Restaurantes de Salvador: Confira!

A cidade de Salvador é conhecida mundo afora por sua cultura e culinária. Hoje viemos trazer um top 10 dos melhores restaurantes de Salvador que vai fazer você comprar uma passagem correndo para a cidade nordestina.

A característica mais marcante da culinária de Salvador são seus pratos bem temperados, com bastante pimenta, refletindo na comida o estilo de vida do baiano.

Acarajé, vatapá, bobó de camarão, moqueca baiana, cocada, tapioca, doce de mamão verde, caruru, mungunzá, arroz de polvo e abará são algumas das variadas comidas típicas de Salvador e da gastronomia baiana no geral, então é claro que esses pratos não poderão faltar nos melhores restaurantes de Salvador.

Além das praias, vale você dedicar um tempo da sua viagem para degustar do melhor da culinária local da cidade e aproveitar para conhecer os melhores restaurantes de Salvador.

Ainda vale lembrar que por ser muito atrativa, a cidade de Salvador possui várias opções de hospedagens, como hotéis, resorts e pousadas, que já recomendamos por aqui no site.

Então confira a seguir nossa lista dos melhores restaurantes de Salvador!

Melhores restaurantes de Salvador

Sabemos que é difícil escolher só uma comida típica para experimentar, por isso trouxemos essa lista com os melhores restaurantes de Salvador, para você escolher o que mais te agrada e se deliciar com a comida baiana.

Para fazer essa lista levamos em conta os preços, claro, a localização, o que é oferecido, o ambiente do restaurante, assim como as avaliações de quem já foi no local. Confira, também, os cupons de desconto de nosso sie para te ajudar a economizar na viagem:

Restaurante Donana

Imagem Com Restaurante Donanna
Foto: Restaurante Donanna www.tripadvisor.com.br

É claro que o primeiro restaurante da nossa lista de melhores restaurantes de Salvador tem que ser especializado na fantástica comida baiana.

O Restaurante Donanna possui um ambiente simples e aconchegante, com um cardápio fasto de comida típica, é o ideal para você conhecer um pouco mais da culinária de Salvador. O cardápio possui opções especiais, grelhadas, da terra, do mar, petiscos e vegetarianas, além de bebidas diversificadas, para todos os gostos.

O restaurante já ganhou prêmios como A Melhor Moqueca de Salvador. Está bom ou quer mais? Só de falar já deu água na boca de ir degustar essa maravilha nesse irresistível restaurante!

O Restaurante Donana possui três unidades, a mais antiga sendo a Donana Brotas, e as duas mais novas, Praia do Forte e Villas do Atlântico.

  • Av. Teixeira Barros, s/n - Centro Comercial do Conjunto dos Comerciários, Brotas, Salvador, Bahia

La Pulperia

Apesar da comida baiana ser espetacular, não podíamos fazer uma lista de melhores restaurantes de Salvador sem mostrar a vasta diversidade culinária em Salvador.

La Pulperia é um restaurante que trabalha com as carnes vindas diretamente da África do Sul, Argentina e Uruguai. Churrasco é a especialidade da casa! Interessante, não?!

O ambiente é rústico, com muitas árvores bem aconchegante. O lugar onde você irá fazer a sua refeição fica ao seu critério, pois o La Pulperia possui mesas em área externa, coberta, semi-aberta e ainda um espaço especial, totalmente climatizado.

Só pela comida e ambiente já vale muito a pena conhecer o restaurante, mas se isso ainda não te convenceu, aposto que a localização dele irá. La Pulperia fica a menos de 3 km do Pelourinho e do centro histórico, muito bem localizado! Então, partiu?

  • Rua Novo Horizonte 39, Ladeira do Acupe, Brotas, Salvador, Bahia

Vini Figueira Gastronomia

Imagem Com Vini Figueira Gastronomia
Foto: Vini Figueira Gastronomia www.tripadvisor.com.br

O terceiro restaurante da nossa lista de melhores restaurantes de Salvador possui um conceito de gastronomia bem diferente dos outros dois já citados. Isso porque o chef Vini Figueira resolveu investir em uma cozinha experimental, apostando em uma culinária contemporânea.

No menu do Vini Figueira Gastronomia, existe uma fusão encantadora da cozinha internacional com a brasileira. A partir dos produtos locais, o restaurante oferece novas experiências ao paladar do seu cliente. Atraente demais!

Alguns dos pratos principais do restaurante são:

  • Arroz caldoso de polvo com aioli de coentro;
  • Bruschetta de brie com geleia de pimenta;
  • Carré francês de cordeiro ao molho rotti com batatas gratinadas;
  • Couvert do chef, acompanhado de pão rústico artesanal, chutney de panceta, manteiga e azeite de ervas;
  • Filé mignon ao molho funghi e roquefort com risoto de parmesão.

Através dos pratos principais é possível perceber como o chef Vini Figueira mistura a culinária baiana, com comidas típicas e temperos apimentados, com a culinária internacional. Irresistível!

  • Travessa Bartholomeu de Gusmão, 140, Rio Vermelho, próximo a Praia da Paciência, Salvador, Bahia

Restaurante Origem

Nosso quarto restaurante da lista surge com uma proposta bem diferente e específica, por isso é um dos melhores restaurantes de Salvador. O desafio de misturar os cinco biomas da Bahia.

Dirigido pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, o Restaurante Origem possui um cardápio de degustação, criado pelos chefs, com a ideia de fazer o cliente captar qual o objetivo gastronômico do restaurante. Para quem é amante da gastronomia e gosta de experimentar combinações diferentes, é uma excelente pedida!

Todo dia o cardápio é mudado e/ou adaptado pelos chefs, assim você consegue ter a melhor experiência possível, com os ingredientes sempre frescos. Isto posto, vale visitar o local diversas vezes, pois a cada vez você vai apreciar a culinária local de uma forma diferente, com pratos diversos.

  • Alameda Das Algarobas, 74, Caminho das Árvores, Salvador, Bahia

Restaurante Lafayette

Imagem Com Restaurante Lafayette
Foto: Restaurante Lafayette www.tripadvisor.com.br

Com mais uma experiência culinária diferente, nós apresentamos o quinto restaurante do nosso artigo sobre os melhores restaurantes de Salvador. O Restaurante Lafayette possui uma vista espetacular da Baía de Todos os Santos, só isso já vale super a visita!

Com um menu criado pelo chef Dudu Prado, o Lafayette é especializado em culinária mediterrânea. Porém, possui outras opções como a culinária brasileira e europeia.

Com um espaço moderno e confortável, o Restaurante Lafayette é rodeado pelo natureza, o que deixa o ambiente muito mais lindo e aconchegante.

A principal característica do restaurante é unir o mediterrâneo ao brasileiro, formando diferentes combinações através de peixes e frutos do mar. Os pratos são deliciosos e requintados!

Por ter uma vista privilegiada, você consegue saborear alguns pratos embaixo das árvores, enquanto aprecia o pôr do sol da Baía de Todos os Santos. Lindo, lindo!

  • Bahia Marina, Av. Lafayete Coutinho, 1010, Comercio, Salvador, Bahia

Restaurante Amado

Vamos combinar que um restaurante com esse nome não pode ser ruim, ? Não é à toa que está na lista dos melhores restaurantes de Salvador. Nosso sexto restaurante tem o Edinho Engel como chef, responsável por oferecer o melhor da culinária contemporânea para o menu do Restaurante Amado.

O restaurante tem uma vasta opções de comidas no seu cardápio, como aves e carnes, frutos-do-mar, risotos e pratos típicos de Salvador e de toda Bahia. Além disso, também há uma carta de vinhos com mais de 200 rótulos, nacionais e internacionais. Bem como possui cerveja gelada, drinks e outras bebidas não alcóolicas.

Além de restaurante, o Amado também oferece muitos tipos de eventos, como café da manhã, coquetel, happy hour ou até mesmo festa de casamento.

  • Avenida Lafayete Coutinho, 660, Comércio, Salvador, Bahia

Restaurante Salvador Dali

Imagem Com Restaurante Salvador Dali
Foto: Restaurante Salvador Dali www.tripadvisor.com.br

O sétimo integrante da nossa lista é o Restaurante Salvador Dali. Ele é um dos mais antigos da cidade de Salvador, com décadas de história na famosa capital baiana, então é claro que ele merecia estar no top 10 dos melhores restaurantes de Salvador.

Com uma vista maravilhosa para o mar, o Salvador Dali possui um cardápio variado com frutos do mar, culinária brasileira e sul-americana, além de uma cozinha contemporânea em Salvador. As bebidas também são variadas, com opções alcóolicas e não alcóolicas, como vinhos, cervejas e drinks com frutas da estação.

O estabelecimento é clássico, bem tradicional, fica bem localizado e também possui um ótimo atendimento, o que deixa seus clientes bem à vontade.

  • Rua Borges dos Reis, 158, Rio Vermelho, Salvador, Bahia

Restaurante Soho

Já falamos sobre diversas culinárias até agora, mas não poderia faltar a culinária oriental, não é mesmo? Essa iguaria não poderia deixar de estar na lista de melhores restaurantes de Salvador, pois a gastronomia da capital baiana vai muito além do que apenas a culinária local.

O restaurante Soho é extremamente requintado e elegante. Apesar de ter foco na comida japonesa, as sobremesas e a carta de vinhos são pontos altos do restaurante. Seus pratos são bem bonitos e saborosos, sendo ideais para os amantes da boa culinária.

Com vista para Baía de Todos os Santos, o restaurante possui um deck à beira-mar com piso de vidro, que torna a experiência única e inesquecível. Lugar lindo e delicioso!

  • Av. Lafayete Coutinho, 1010, Comércio, Salvador, Bahia

Chez Bernard

Imagem Com Chez Bernard
Foto: Chez Bernard www.tripadvisor.com.br

O nono restaurante do nosso top 10 dos melhores restaurantes de Salvador traz uma culinária que ainda não falamos, a culinária francesa. O Chez Bernard foi inaugurado pelo francês Monsieur Bernard Goethals em 1963.

O restaurante passou por uma intensa mudança em 2018, mudando não só sua decoração, como também o comando da cozinha. O atual chef é o Laurent Rezette, que traz um menu com o intuito de celebrar o clássico francês.

O primeiro andar do restaurante é aberto para todos, já no segundo andar é possível reservar para um evento privado, com capacidade para 40 pessoas.

Vale a pena conhecer!

  • Rua Gamboa de Cima, 11, Dois de Julho, Salvador, Bahia

Adega Terroir

No Terroir você não paga só pelo que vai consumir, mas também pela experiência do local. Para fechar nossa lista de top 10 melhores restaurantes de Salvador, não podia faltar uma adega, né?!

A adega oferece uma vasta degustação de vinhos, é você quer saber um segredo? Vai ser difícil você escolher só um.

O diferencial da Adega Terroir é que os funcionários aconselham os clientes os vinhos que combinam com a refeição escolhida. Assim, você consegue ter uma experiência completa de sabores.

A experiência começa na localização da adega, pois ela fica em um dos bairros mais boêmios de Salvador, perto da Igreja e Convento de São Francisco.

  • Rua da Fonte do Boi, 61, Rio Vermelho, Salvador, Bahia

Outros restaurantes de Salvador

  • Na Orla de Pituaçu, o Rancho do Cupim oferece um maravilhoso churrasco, com muitas opções de carnes;
  • Se você estiver interessado em uma opção italiana e acessível, o Isola Cucina Italiana é perfeito;
  • Cuco Bistrô é lugar ideal para se reunir com os amigos, pois possui cardápio para os vegetarianos, veganos e para aqueles que não querem ou não podem comer glúten;
  • Uma pedida portuguesa é o Boteco Português, com muita culinária portuguesa e drinks fantásticos;
  • Para fugir do padrão, que tal uma cozinha do Oriente Médio? O Pasárgada Kebab Grill & Bar traz essa experiência para você;
  • Com uma culinária latina, focada no Peru e Argentina, o Andina Cozinha Latina promete uma refeição completa e refrescante;
  • Apesar de não ter entrado no nosso top 10 melhores restaurantes de Salvador, o Pysco Restaurante-Bar é perfeito para você que gosta de comer frutos do mar bebendo algum drink saboroso;
  • Outro restaurante magnífico que não entrou na lista do top 10 dos melhores restaurantes de Salvador é o La Taperia, com uma culinária espanhola que irá te surpreender.

Dicas importantes sobre viajar para Salvador

Se você gosta de viajar, o melhor é procurar maneiras de economizar para viajar mais vezes e sempre, não é mesmo? Então aí vai algumas dicas de como economizar antes e durante a sua viagem

Tudo na vida precisa de planejamento, né? Uma viagem não seria diferente. Não tem nada pior do que estar ansioso(a) para uma viagem e chegando lá, não conseguir aproveitar tudo que podia, pois não se planejou.

Então, para economizar e fazer uma ótima viagem, primeiramente, é primordial fazer um roteiro de viagem, para estabelecer o que fazer e onde ir. Isso tudo para evitar frustrações, perda de tempo e de dinheiro.

Não deixe de conferir nossos guias completos dos destinos aqui no site, com dicas valiosas dos melhores lugares e hospedagens com bom custo-benefício para ficar.

Além disso, não deixe de fazer um seguro viagem. É essencial ter um seguro para qualquer viagem que você for fazer, para te dar segurança e garantia em qualquer situação adversa que ocorrer durante seu passeio.

Sem o seguro, você vai acabar pagando bem mais caro pelos serviços de saúde ou outras questões como extravio de bagagem, além de ter perrengues e perder momentos de diversão.

Ademais, procure sempre adquirir passagens aéreas com descontos, bem como passeios, hotéis, transporte, aluguel de carro e alimentação. Pesquise bastante e aproveite os cupons de descontos oferecidos por empresas parceiras.

Siga nossas dicas que com certeza você vai garantir uma viagem mais econômica e melhor!

Vida noturna em Salvador

Além do top 10 dos melhores restaurantes de Salvador, nós trouxemos também opções para vocês que querem curtir a noite na cidade.

Que axé está no DNA de Salvador, a gente nem precisa comentar, certo? Mas não se engane, os baianos não precisam do Carnaval para se divertirem como ninguém. A capital baiana oferece festas e baladas para todos os gostos. Fique tranquilo, você com certeza vai encontrar algo que te agrade.

  • San Sebastian é uma balada com muita música eletrônica, voltada para o público lgbtqia+, mas irá agradar qualquer um que goste de uma boa música eletrônica;
  • Amsterdam Rio Vermelho é outra opção de balada com música eletrônica, mas essa também conta com uma programação especial de funk e reggaeton;
  • 30 Segundos Bar é um bar temático que oferece três ambientes distintos: uma varanda ao ar livre com mesas, para quem gosta de beber e jogar conversa fora, um local especial para quem quiser curtir o show ao vivo, e o térreo, que funciona como balada, com bastante espaço para dançar;
  • Zen Salvador é o lugar perfeito para quem é eclético e gosta de ouvir de tudo. O espaço conta com um palco que recebe diferentes estilos musicais como, MPB, sertanejo, axé samba, pagode e forró;
  • Opera Salvador possui o melhor open bar de Salvador. Regado a muita vodka, cerveja, água, refrigerante, suco, batidas e muito mais. O espaço também é conhecido por receber shows de artistas e DJs conhecidos;
  • Villa Mix Festival não poderia ficar de fora da nossa lista, né? Isso porque é o maior festival de sertanejo do Brasil, e baiano também adora um sertanejo;
  • Groove Bar é o lugar perfeito para você que ama rock. O palco do Groove recebe muitos artistas que fazem tributo a Nirvana, Pink Floyd, AC/DC e muito mais.

Opções do que fazer em Salvador

Elevador Lacerda

Agora que você já conhece o top 10 dos melhores restaurantes de Salvador, sabe como economizar e as principais baladas da capital baiana, chegou a hora de conhecer alguns pontos turísticos.

Um dos pontos turísticos mais famosos da capital baiana é o famoso Elevador Lacerda. Criado em 1873, ele consegue ligar a Cidade Baixa à Cidade Alta, e o melhor de tudo? Custa apenas R$ 0,15.

Assim que você sair do Elevador, verá o Pelourinho. Prepare-se para se apaixonar pelas casas coloridas, centro histórico e pela simpatia das pessoas que ficam perto do Elevador entregando pulseira do Senhor do Bonfim.

Casa Jorge Amado

No Largo do Pelourinho fica a Casa do Jorge Amado, um dos maiores escritores da literatura brasileira. Essa Casa funciona como um centro cultural de Salvador, e a entrada custa apenas R$ 5,00.

Se você é uma pessoa religiosa, não deixe de passar no Dique do Tororó, lá possui as mais belas esculturas dos orixás.

Rio Vermelho

O Rio Vermelho é um bairro extremamente tradicional e conhecido na capital baiana. Nele há a maior concentração de bares, boates e restaurantes.

Mas o que mais chama atenção nesse bairro é o fato dele ser o lar das tradicionais baianas, que vendem simplesmente o prato mais conhecido da Bahia, o acarajé.

Coisas que você precisa experimentar e ver no Rio Vermelho:

  • Acarajé da Dinha;
  • Antigo Mercado do Peixe;
  • Boteco do França;
  • Casa do Rio Vermelho;
  • Escultura Jorge e Zélia;
  • Orla do Rio Vermelho;
  • Praia do Rio Vermelho.

Conclusão

Hoje, nós trouxemos para vocês um artigo especial com o top 10 dos melhores restaurantes de Salvador. Nessa lista, trouxemos opções para todos os gostos, com uma rica variedade culinária.

Além disso, separamos dicas de como economizar em viagens, lista das melhores boates e bares para você aproveitar a noite em Salvador, bem como pontos turísticos imperdíveis.

Gostou do nosso texto com o top 10 dos melhores restaurantes de Salvador? Deixe um comentário para gente. E até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.