Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias de Salvador, Capital da Bahia - TOP 7!

Se o seu próximo destino é Salvador e você quer saber quais são as melhores praias de Salvador e aproveitar tudo de uma maneira incrível, conte com a nossa ajuda.

Selecionamos as 7 melhores praias de Salvador para você de divertir!

Salvador tem diversas praias, mas diferente do que as pessoas acham, as praias mais famosas ou centrais nem sempre são as mais bonitas ou as melhores.

Então criamos um guia para te ajudar nessa busca das melhores praias de Salvador.

E para aproveitar mais ainda a sua viagem use os cupons de desconto que preparamos para você!

Prepare o biquini, o protetor solar para o rosto e vamos lá!

Melhores praias de Salvador

Na nossa lista de melhores praias de Salvador especialmente criada para você, você encontrará praias mais distantes da cidade e mais próximas do aeroporto, bem como praias não tão movimentadas, mas paradisíacas da mesma forma. Então não deixe de conferir!

Praia de Stella Maris

Imagem Com Praia De Stella Maris
Praia de Stella Maris
Fonte: rotasdeviagem.com.br

Lembra que te falei que as praias mais próximas ao aeroporto são algumas das melhores praias de Salvador? Então, a Praia Stella Maris é a primeira selecionada da lista.

É uma praia que fica há dez minutos de carro do aeroporto, onde você irá encontrar uma areia com uma cor dourada, um lindo mar com maré baixa e até mesmo água quente.

A depender da época que você escolheu para visitar, poderá encontrar piscinas naturais que se formam nas pedras da praia.

Essa é uma praia bastante tranquila e localizada num bairro incrivelmente seguro, por ser afastada do centro, é como uma praia privativa.

Vale a pena se aventurar e descobrir as maravilhas dessa praia. As barras mais famosas dessa região são a Honolulu e a Cabana Doce Vida e são as melhores opções se você busca agito e uma ótima infraestrutura.

Não tinha como ser diferente a nossa primeira escolha das nossas melhores praias de Salvador.

Praia do Flamengo

A segunda praia escolhida para as melhores praias de Salvador é a Praia do Flamengo.

Essa praia é muito próxima à anterior, então possui características muito semelhantes à Praia de Stella Maris.

Ela fica na fronteira de Salvador com a cidade de Lauro Freitas, então fica bem perto do aeroporto e tornou-se famosa nos últimos anos.

É uma praia com ótimas ondas para kitesurfistas e surfistas também, mas nada impede que os banhistas curtam o mar.

A praia conta ainda com barracas incríveis e com uma ótima infraestrutura com guarda-sóis e espreguiçadeiras. Se você optar por ir aos finais de semana ou mesmo no verão, a praia fica bastante cheia.

Se você procura por lugares bons para alimentação, bebidas e vários outros serviços, opte pela Barraca do Lôro e a Barraca da Pipa. Não tem como não estar na nossa lista de melhores praias de Salvador.

Praia de Itapuã

Imagem Com Praia De Itapuã
Praia de Itapuã
Fonte: tripadvisor.com

A terceira escolhida para a lista de melhores praias de Salvador é a Praia de Itapuã.

Não deixe de conhecer essa praia que é tão importante para a cidade, a paisagem da praia é cercada por coqueiros, um mar calmo e uma areia incrivelmente dourada.

Além disso, aproveite para ver construções marcantes como a estátua da sereia de Itapuã e o próprio farol de Itapuã.

É uma praia famosa por seus arrecifes, já que eles permitem a formação de piscinas naturais com águas incrivelmente calmas.

Não é à toa que essa praia é um dos cartões-postais de Salvador. Entretanto, por ser bastante conhecida, não espere uma praia limpa e com um mar tão bonito quanto as demais.

Existe uma praia bem próxima à praia de Itapuã que se chama Praia de Piatã, que também é uma ótima opção para visitar. Ela possui um amplo areal com um mar calmo e bom para famílias.

Praia do Forte

A Praia do Forte é a quarta selecionada para a lista de melhores praias de Salvador.

Essa é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, então é uma praia bastante famosa. Muitas pessoas que escolhem Salvador como destino planeja passar ao menos um dia nessa praia, mesmo que ela fique a cerca de 65km do centro de Salvador.

A Praia do Forte é uma antiga vila de pescadores, com água cristalina, piscinas naturais e coqueiros incríveis. Ela possui um visual impecável e vale cada segundo gasto com ela. E ainda tem alguns dos melhores hotéis de Salvador por perto.

Praia do Porto da Barra

Imagem Com Praia Do Porto Da Barra
Praia do Porto da Barra
Fonte: blog.panrotas.com

A quinta praia da lista de melhores praias de Salvador é a Praia do Porto da Barra.

Essa é uma praia diferente de todas as que já foram citadas, pois ela fica bem perto do centro de Salvador. é uma ótima praia de cidade com a vista da Baía de Todos os Santos. Então, a vista é bem incrível.

A sua faixa de areia não é das maiores, pois são apenas 600 metros de orla, mas ela possui muitos moradores e turistas.

Nessa praia, é possível alugar uma espreguiçadeira e um guarda-sol ou mesmo se sentar em um canto e aproveitar o visual. Ela é uma das escolhidas para que você possa assistir ao pôr do sol.

Praia do Farol da Barra

A Praia do Farol da Barra é a sexta selecionada para a lista de melhores praias de Salvador.

Logo depois da Praia do Porto da Barra está a Praia do Farol da Barra, que é tão procurada e boa como a outra.

O grande diferencial é o enorme farol que fica na fortaleza de Santo Antônio, os dois formam um dos principais cartões-postais da cidade.

As águas desse lugar são totalmente calmas e quentes, ótimas para banho, principalmente quando a maré está baixa, facilitando a formação de piscinas naturais.

Além de possuir muitas lanchonetes e restaurantes ao seu redor que ficam abertos até tarde.

Essa praia é palco de grandes eventos, como a virada do ano.

Praia de Imbassaí

Imagem Com Praia De Imbassaí
Praia de Imbassaí
FOnte: guiadoturismobrasil.com

A Praia de Imbassaí é a última selecionada para a nossa lista de melhores praias de Salvador.

Essa praia fica depois da Praia do Forte, então fica ainda mais longe do centro de Salvador, mas é bem rápido de chegar até lá, pois vale a pena cada segundo.

Então é uma praia bastante procurada mesmo estando a 65 km do centro.

A Praia de Imbassaí faz parte do município da Mata de São João e do distrito de Imbassaí, contando com águas quentes e calmas.

O seu visual vale a pena, acredite! Terminamos a nossa lista de melhores praias de Salvador do melhor jeito possível!

Outras praias de Salvador

Salvador é um lugar lotado de praias, além das melhores praias de Salvador que já citamos acima.

Mas, nem todas elas são ideais para um banho de mar ou até mesmo para relaxar, então vamos ver algumas outras praias famosas de Salvador.

  • Praia de Ondina: é uma praia incrível: pequena, limpa e tranquila, com águas cristalinas, ela é um pouco mais vazia que as demais do centro de Salvador. Esse é um local referência em Salvador durante o carnaval, pois está em uma área mais nobre e cheia de resorts.
  • Praia Rio Vermelho/Praia do Buracão: essa é uma praia que recebe mais barcos de pesca do que visitantes. Porém, é uma ótima opção para conhecê-la e caminhar por lá. No Rio Vermelho você também encontrará a Praia do Buracão, pequena e mais escondida, e que por isso é menos frequentada. Ela não tem infraestrutura completa, sendo mais rústica, e sua correnteza é mais forte, o que exige um cuidado redobrado para os banhistas.
  • Praia de Amaralina: essa praia é localizada a 13 km do centro de Salvador, é mais famosa pelas barraquinhas que abriga com as maiores delícias da gastronomia baiana (como o acarajé). Suas águas não são próprias para banho, mas a sua orla é movimentada.
  • Praia de Pituba: essa praia é super popular entre os moradores desse bairro, mas também tem a água mais escura e suja. Portanto, não é das melhores para o banho, mas ainda tem uma orla que pode servir para caminhar e praticar exercícios físicos.
  • Praia de Boa Viagem: pequena e charmosa, essa praia da Cidade Baixa tem águas tranquilas e limpas, e dá acesso ao Mont Serrat e à Ponta Humaitá. Tem boa infraestrutura, com barracas, mas costuma ficar mais cheia aos fins de semana.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um destino incrível e cheio de opções, mas os melhores são mais afastados do centro e é necessário um planejamento para poder fazê-los.

Então se programe e compre todos os passeios antes para poder garantir o seu passeio e aproveitar cada pedacinho de Salvador. Não é muito recomendado deixar para comprar os passeios lá, pois você pode acabar ficando sem passeios.

E à noite? Como se divertir?

Salvador é um destino bastante conhecido pelas praias e também pelos atrativos noturnos que a cidade oferece. Mas você sabe o que fazer em Salvador à noite?

É uma cidade com uma riqueza cultural ímpar, sendo que tudo dá para ser aproveitado ao longo do dia ou ser curtido à noite.

O pôr-do-sol pode ser acompanhado de diversas partes da cidade, que funciona muito bem como um convite para você conhecer.

Então, assistir ao crepúsculo sentada na varanda de um bar ou mesmo nas suas praças é um passeio inesquecível em Salvador.

Existem diversas opções de lazer noturno para todos os tipos de pessoas, pois você pode aproveitar os bares, restaurantes ou as outras opções que o bairro do Rio Vermelho oferece.

Se a sua ideia é comer algum tipo de prato típico, existe um largo que é conhecido pelo nome da mais famosa baiana do acarajé do que pelo seu nome oficial.

Se você for alguém mais tranquilo pode aproveitar para comer nos restaurantes sofisticados ou mesmo em botequins tradicionais. É uma cidade com várias opções.

Então, além das melhores praias de Salvador, vamos ver um pouco das melhores opções noturnas em Salvador para você curtir.

Explorar ao máximo o Rio Vermelho

O Rio Vermelho é um dos lugares mais incríveis de Salvador para curtir a noite. Existem muitos pontos turísticos e não turísticos para serem explorados no bairro.

Além da vista incrível, a região é repleta de bares, restaurantes e até mesmo baladas. Então, reúne moradores e turistas de Salvador diariamente.

Com o fim da tarde, a região fica ainda mais animada, pois há diversas opções para beber, comer e se divertir.

Nesse lugar, você encontrará barracas que servem comidas típicas da Bahia, como o famoso vatapá, o acarajé e mesmo o bobó de camarão que são inigualáveis.

Se a sua intenção é beber com os amigos ou mesmo curtir uma música, existem imensas opções de bares, desde os mais simples até os mais sofisticados então você pode experimentar drinks e bebidas diferentes.

Existe uma sugestão para os adultos que se chama o capeta, que é um drink bastante forte e inesquecível.

Aproveitar a revitalizada Praça Caramuru

Imagem Com Praça Caramuru
Praça Caramuru
Fonte: aloalobahia.com

Dentro do Rio Vermelho, é possível encontrar a Praça Caramuru que é um ponto de encontro de Salvador, principalmente à noite.

Essa praça fica no antigo mercado do peixe, que ficou conhecido por esse nome por cinco décadas, então ele ainda é conhecido assim.

Entre 2015 e 2016, contudo, a praça ficou fechada para reformas, foi totalmente revitalizada e agora também recebe gente de todos os cantos em busca de horas agradáveis.

É um ambiente que fica de frente para o mar, então vale a pena definitivamente.

Essa praça possui uma dezena de restaurantes, que servem comidas para diferentes paladares, pois você pode encontrar um filé com fritas ou comidas típicas da Bahia.

Alguns lugares também oferecem caranguejada, moqueca e feijoada. Quer se refrescar? Opções de sorvete também não faltam.

Comer um acarajé da Dinha no Largo de Santana

O Largo de Santana é um point muito procurado em Salvador à noite, mas poucas pessoas o conhecem pelo nome oficial. Na capital baiana, o Largo de Santana é, na verdade, o Largo da Dinha.

Esse nome de Largo da Dinha é pelo famoso acarajé da Dinha, que é escolhida como a melhor do Estado. Então se você estiver por lá, não deixe de provar esse famoso acarajé.

Essa não é a única coisa que levou turistas e moradores a adotarem o largo como um dos principais pontos de Salvador.

As opções de restaurantes, bares e barracas, fazem desse um espaço democrático e um dos mais populares da cidade.

Aproveite para chegar no local no fim da tarde para poder aproveitar o crepúsculo, pois a vista vale muito a pena.

No Largo também estão as esculturas de Jorge Amado e Zelia Gattai, dois ícones da cultura baiana e brasileira. O lugar também tem espaço para pequenas apresentações musicais.

Encantar-se com o casario de Santo Antônio Além do Carmo

Imagem Com Casario De Santo Antônio Além Do Carmo
Casario de Santo Antônio Além do Carmo
Fonte: infonet.com

No centro de Salvador encontra-se Santo Antônio Além do Carmo, que é um dos bairros mais antigos da capital baiana e é muito famosa por ser reduto de artistas.

A beleza do antigo casario é convidativa, mas o bairro também traz várias opções de cafés, restaurantes, espaços culturais e otimas pousadas em salvador.

Se você é uma pessoa mais cultural, você pode optar por visitar ateliês e exposições.

Nas opções gastronômicas há bastante variedade e tudo vai depender do que você está procurando para comer.

Você pode optar por um boteco mais clássico ou por um lugar mais frequentado. Garantimos que qualquer um que você escolher vai vale a pena!

Se você procura por uma culinária italiana, escolha o Zanzibar. Ali, você encontra uma variedade incrível de comidas, mas fique atento aos dias de funcionamento, já que normalmente atende de quinta a domingo, com horários diferenciados.

Dica de ouro: se estiver de carro, a apenas 8 minutos do Santo Antôni,o Além do Carmo, está o Elevador Lacerda (na Cidade Baixa). Um dos maiores cartões postais de Salvador, vale a pena visitar também.

Comer com sofisticação no calçadão da Barra

O Farol da Barra é um dos patrimônios históricos mais conhecidos de Salvador. Vale muito a pena aproveitar a praia por ali e continuar com o passeio na parte da noite, mas será de menos agito se comparado às regiões boêmias do Rio Vermelho. Assim, vale mais para curtir a noite em família.

De toda forma, o lugar vale uma visita, pois o pôr-do-sol desse lugar é um dos mais bonitos que você poderá ver em Salvador. Por ser muito visitada por turistas, essa área oferece boas opções de bares e restaurantes.

Se quiser massas ou grelhados e, de quebra, comer diante de uma vista deslumbrante, a dica é chegar no Pereira Restaurante em Salvador.

Já pensou, por exemplo, o quão saboroso não deve ser um filé-mignon ao molho de pimentas verdes, servido com gateau de batatas gratinadas?

Mas se você é do tipo que prefere deixar de lado os pratos mais elaborados e se deliciar com um hambúrguer no capricho, não deixe de ir no Bravo Burger & Beer. Os hambúrgueres são super conceituados e servidos em pães especiais.

Curtir um jazz no Museu de Arte Moderna - cartão postal de Salvador

Imagem Com Museu De Arte Moderna
Museu de Arte Moderna
Fonte: Wikipédia

Nem só de praias vive o turista, não é mesmo? O Museu de Arte da Bahia, no Solar do Unhão, já é convidativo por si só. Não bastasse isso, oferece ao visitante uma vista incrível e um pôr-do-sol maravilhoso.

O museu vai além disso, pois aos sábados é possível ter horas de lazer incrível e diversão no estacionamento do museu, que se chama JAM no MAM, é um evento incrível que reúne artistas locais para se apresentar.

O som é uma mistura de jazz e MPB, então você já sabe que com certeza fará bem aos seus ouvidos.

O evento sempre conta com apresentações de música instrumental com a Banda JAM no MAM, mas pode ter certeza que não são apenas eles que você irá ouvir. Isso porque o espaço é aberto para músicos se apresentarem sem ensaio prévio.

O acesso é feito com preços bem populares, a menos de R$ 10 – e, além disso, há opção de meia-entrada.

Conclusão

Hoje trouxemos um texto especial sobre as melhores praias de Salvador para você. Na nossa lista de melhores praias de Salvador, trouxemos opções mais agitadas ou mesmo mais calmas que valem a pena ser exploradas e conhecidas.

Gostou do nosso post de melhores praias de Salvador? Conta pra gente nos comentários.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.