Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Top 8 Melhores Restaurantes em Goiânia - GO!

Quem ama uma boa culinária não pode deixar de visitar a cidade de Goiânia – Go. A cidade é conhecida por ser um dos pólos gastronômicos da região Centro-Oeste. 

Uma cidade com culinária típica e única, que você encontra pratos super diferentes, que não estão presentes em outras regiões do país. 

Para quem pensa que Goiânia é apenas uma cidade com belezas naturais, como os belos parques e praças, se engana, já que a cidade possui bons restaurantes para você ter uma ótima experiência gastronômica.

Melhores Restaurantes em Goiânia – Go

Para ajudar você, fizemos um compilado com os oito melhores restaurantes em Goiânia – GO para aproveitar com a família e com os amigos. Tem para todos os gostos. 

ÍZ Restaurante

Imagem Com Íz Restaurante
ÍZ Restaurante
Imagem: izrestaurante.com.br

O restaurante serve diversos pratos da comida brasileira e internacional, sobretudo francesa e europeia no geral.

É um restaurante muito conceituado no estado de Goiás, sendo um dos mais populares entre o público que gosta de um local reservado e refinado.

O ÍZ Restaurante conta com um renomado chef, o Ian Baiocchi, que cuida pessoalmente dos pratos que serão servidos, para que todos possuam uma excelência espetacular.

É muito bem avaliado pelos consumidores, recebendo nota 4,5 de 5 no site do Tripadvisor. Se você está se hospedando em algum dos melhores hotéis em Goiânia e quer apreciar uma boa comida, não pode deixar de conhecer esse prestigioso lugar. 

Além do sabor, as iguarias contam com uma apresentação de tirar o fôlego, é o famoso “comer com os olhos”, como diz o ditado “ a primeira impressão é a que fica”, e o ÍZ Restaurante não brinca em serviço. É, sem dúvidas, um dos melhores restaurantes em Goiânia.

Kabanas Restaurante

Localizado no Shopping Center Flamboyant, o Kabanas Restaurante é um dos estabelecimentos culinários mais famosos da cidade e assim merece aparecer entre os melhores restaurantes em Goiânia.

Um restaurante que prevalece a culinária internacional, com ingredientes de qualidade e com um preço super justo pela entrega.

Sofisticação e requinte são adjetivos que definem o Kabanas. É um espaço muito agradável para um jantar especial, com amigos, famílias ou “dates”.

O restaurante possui a adega mais premiada de Goiás – segundo o site do próprio Kabanas. Você encontra uma enorme variedade de vinhos nacionais e internacionais para saborear e brindar momentos especiais. A localização é próxima de hotéis e pousadas em Goiânia, o que facilita a visita em uma possível viagem.

Todos os pratos servidos são assinados pelo respeitado Restaurante Ricardo Siqueira, dando preferência a cada prato de forma única. 

El Argentino

Imagem Com El Argentino
El Argentino
Imagem: Tripadvisor.com.br

O ponto forte do restaurante El Argentino são os cortes grelhados de carne argentina, que você encontra em abundância no local.

Com um ambiente que remete aos nossos “hermanos”, o El Argentino é bem avaliado, sobretudo em relação ao atendimento e aos preços. É um local com clientela fiel e apaixonada por churrasco.

Conta com música instrumental ao vivo, geralmente sons característico do país vizinho, perfeito para quem quer se sentir na Argentina sem sair de Goiânia.

É um restaurante para quem ama carnes, já que tem uma enorme variedade de cortes, mas lá, você também encontra diversos tipos de pratos característicos da culinária latina. Ótimo para conhecer em uma viagem a dois ou com os amigos.

Então, é um dos melhores restaurantes em Goiânia para conhecer pratos característicos de outras regiões do país. 

Coco Bambu Flamboyant

A rede Coco Bambu é famosa no Brasil inteiro, é um restaurante muito sofisticado e que atrai público em todas as cidades que está presente.

É um excelente lugar para quem gosta de apreciar bons frutos do mar. O camarão empanado é um dos carros chefes do Coco Bambu Flamboyant.

O restaurante fica localizado no Shopping Flamboyant, é bem espaçoso, contando com uma área de mais de dois mil metros quadrados. 

Possui diversas opções, dentre elas opções para os vegetarianos, que não consomem carne animal e muitas vezes sofrem para encontrar locais apropriados para suas refeições.

Por isso, se você vai à capital de Goiás não pode deixar de conhecer o Coco Bambu Flamboyant, um dos melhores restaurantes em Goiânia.

Restaurante Popular

Imagem Com Restaurante Popular
Restaurante Popular
Imagem: Triopadvisor.com.br

Se você busca comida boa com preço bom, o Restaurante Popular é o lugar certo para você fazer as suas refeições.

É um local aconchegante e com comida boa, no estilo self-service, no qual você escolhe o que quiser comer – é bom que você consiga experimentar várias comidas ao mesmo tempo.

É servido comida brasileira e tem opções para vegetarianos, logo você não precisa se preocupar caso não coma nenhum tipo de carne.

O local é espaçoso e confortável, contando com uma decoração única e singular – tem uma árvore dentro do estabelecimento. 

É um daqueles lugares que você quer almoçar com os amigos, sem se preocupar, já que o local é bem acolhedor.

Muito bem avaliado pelos consumidores, possui um preço único e o consumidor pode comer à vontade. 

 Celsin e Cia

Um ambiente aconchegante e familiar, para aquele almoço de domingo, contemplando pratos saborosos e com ingredientes de qualidade. 

É um local perfeito para quem preza por um ambiente agradável, familiar, e gosta de apreciar uma comida caseira.

É um restaurante versátil, daqueles que combinam com o almoço de domingo e com o happy hour da sexta-feira.  

Serve comida sulamérica, petiscos com uma cervejinha bem gelada, além de a velha e boa comida brasileira.

É bom para ir com crianças – em horário adequado é claro – já que o cardápio conta com uma grande variedade de comidas. 

Cateretê

Imagem Com Cateretê
Cateretê
Imagem: caterete.com.br

Se você busca um local para deixar os seus filhos brincarem ao mesmo tempo que você aprecia uma boa comida, o Cateretê é o lugar certo.

O restaurante conta com um ambiente com playground reservado para a s crianças se divertirem enquanto os pais ou responsáveis consomem a sua refeição.

É um dos melhores restaurantes em Goiânia para quem gosta de comida brasileira, com boas carnes, frutos do mar e peixe. 

Um dos pontos fortes da casa é a picanha, muito elogiada pelos consumidores, costuma ser o prato mais pedido. 

Uma ótima opção para quem gosta de churrascaria, e quer levar a família para se divertir, não deixe de conhecer esse restaurante que fica localizado no Setor Bueno em Goiânia, um dos melhores restaurantes em Goiânia – Go. 

Chão Nativo

E para finalizar a nossa lista com os melhores restaurantes em Goiânia – Go, separamos um local para quem quer entrar em contato com a comida típica da região.

O Chão Nativo conta com cardápios que trazem as iguarias goianas, como o arroz com pequi, risoto cerrado e ótimas sobremesas. 

É um dos restaurantes mais badalados da região, portanto, se você vai em um horário, aconselhamos que você utilize o serviço de reserva oferecido pelo restaurante, assim não corre o risco de ficar sem a mesa que você tanto deseja. 

Uma dica de prato para escolher é a picanha na brasa, que segundo os consumidores é muito suculenta e vale a pena cada centavo. 

Outro ponto mencionado pelos consumidores é o atendimento, que foi muito elogiado, contando com atendentes muito solícitos.

Perguntas Frequentes 

Onde levar a namorada para jantar em Goiânia?

Goiânia é uma cidade com um polo gastronômico muito interessante, por isso, o que não falta são opções de lugares para levar a namorada ou namorado para comer fora. 

Alguns restaurantes dos quais mencionamos aqui na nossa lista de melhores restaurantes em Goiânia são ótimos lugares para você levar uma pessoa para jantar. 

Para escolher um bom restaurante para jantar com o cônjuge, é preciso escolher o tipo de jantar que você espera ter e o tipo de comida que procuram. 

Duas boas opções da nossa lista são o Coco Bambu Flamboyant e o ÍZ Restaurante, já que contam com um bom serviço a la carte, com diversas opções de pratos e um ambiente mais reservado e mais refinado, perfeito para um jantar em casal. 

Agora, se ambos gostam de apreciar uma boa carne, o El Argentino é a melhor opção, já que conta com cortes de carnes argentinas famosas e suculentas e ainda tem apresentações ao vivo nos principais dias da semana.

O que comer de diferente em Goiânia?

O primeiro passo é definir o que seria diferente. Muitas pessoas não têm o hábito de comer carne vermelha, então comer algo diferente seria ir em uma churrascaria. 

Se você observar este artigo, colocamos oito opções de restaurantes bem versáteis e diferentes, que abrangem o maior número de pessoas. 

Assim, você pode escolher dentre churrascarias e comidas típicas da região.

O que fazer em Goiânia domingo à noite?

Goiânia é uma cidade cheia de atrações para todos os gostos e bolsos, dentre elas se destacam os bons restaurantes e a culinária impecável da cidade. 

Por isso, o que não falta são opções para passear à noite pela cidade. Aqui você encontra algumas boas opções de restaurantes, para comer com qualidade e bons preços.

Se você busca uma opção popular tem o restaurante popular que serve comidas muito boas, no estilo self service, com um tempero caseiro irrecusável e muito bom. 

Se você prefere locais mais sofisticados, para jantar, os restaurantes no Shopping Flamboyant são boas opções.

Ainda temos opções de bares em Goiânia para quem gosta de tomar uma cervejinha bem gelada. Acesse o nosso site e conheça os melhores locais para se divertir em Goiânia. 

Qual é o prato preferido dos goianos?

A culinária goiana é repleta de boas opções e de pratos muito saborosos. São opções para todos os gostos, sempre com um tempero forte, que não passa despercebido. 

Um dos pratos preferidos dos goianos é a pamonha, não importa se faça chuva ou faça sol, é uma comida que não falta na mesa da maioria dos goianos. 

Outro prato que chama muita atenção, sem dúvidas, é o frango com pequi. Para quem não conhece, o pequi é uma fruta amarela e pequena, com um gosto bem forte, que faz parte da culinária do Centro-oeste, de parte do Norte e do Sudeste. 

Onde comer com pouco dinheiro?

Em goiânia  há muitas opções para comer com pouco dinheiro, independente da refeição que você precise fazer. 

Por exemplo, o restaurante popular é uma opção para quem está com pouco dinheiro, mas quer comer à vontade, sem precisar pagar “rios de dinheiro” para ter uma boa refeição. 

Como escolher o melhor restaurante?

Escolher um bom restaurante vai muito além de ter apenas uma boa experiência, mas sim, um cuidado com a saúde, já que é um momento que precisa de cuidado para não ter maiores problemas, como uma intoxicação alimentar. 

Para escolher bem um local para fazer suas refeições com segurança e qualidade é preciso que você siga algumas das recomendações que vamos dar logo a seguir.

  • Localização 

Não estamos falando de distância, já que essa não importa muito quando vamos conhecer um restaurante novo, já que se torna um evento, então não há problema em percorrer um caminho mais longo. 

O que você precisa levar em consideração, sem dúvidas, é a segurança que o local oferece. No Brasil, infelizmente, há regiões que não são consideradas seguras, desse modo, são regiões que não é bom frequentar. 

Por isso, você precisa verificar se um dos melhores restaurantes em Goiânia em questão possui uma boa localização, em um local seguro. 

  • Ambiente

Nesse tópico, o que precisa ser levado em consideração, sem dúvidas, é se o ambiente é agradável.

É claro que cada ambiente externaliza o conceito do restaurante, mas é preciso que ele se encaixe naquilo  que você busca no passeio, então sempre verifique a pegada do restaurante, se é um ambiente familiar, ou mais adulto, para não se decepcionar. 

  • Cardápio

Verificar se o cardápio é diversificado e oferece boas opções também é importante, principalmente se você for acompanhado de outras pessoas, que preferem comidas diferentes das que você gosta.

Escolha restaurantes que tenham um cardápio variado, com comidas com temperos diferentes, para agradar o maior número de pessoas. 

  • Limpeza

A limpeza é o fator fundamental, já que a comida precisa ser feita em um ambiente limpo e livre de microrganismos causadores de doenças. 

Sempre que possível, observe a apresentação do prato, a limpeza dos utensílios e do chão, por exemplo, esses pequenos detalhes nos dão indício em relação a limpeza do local. 

O que faz um restaurante ser bom?

Um restaurante para ser considerado bom, é preciso que tenha três pilares fundamentais: o atendimento, o tempero e um ambiente limpo e agradável. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.