Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 6 Melhores Praias em Aracati: Opções Para Relaxar

Você já ouviu falar em Aracati? Se ainda não, agora verá mais sobre este lugar muito procurado pelos turistas e que faz muito sucesso devido às suas belezas.

Agora se já conhece e tem o planejamento de viajar para lá, você conhecerá ainda mais das melhores praias em Aracati para finalmente visitar com sua família, amigos ou companheiro (a).

Conhecida como a "Terra dos Ventos" (algo que faz jus ao nome apelidado) Aracati fica no nordeste brasileiro, no Ceará a 150 quilômetros da cidade também muito conhecida Fortaleza.

Além disso, Aracati é muito conhecida por toda sua arquitetura que é preservada devido a ser considerada um patrimônio histórico, então, de quebra, você terá contato com um local muito importante historicamente e preservado.

Conheça as 6 melhores praias em Aracati

Agora listamos as melhores praias em Aracati para que você conheça cada uma delas e não deixe de fazer a sua visita em cada uma para passar um tempo nas suas belezas paradisíacas e ambiente relaxante.

Também queremos te lembrar de usar nossos cupons de desconto se quer economizar na viagem. Veja:

Nas nossas listas a seguir, você entenderá o motivo que faz com que essas praias sejam tão procuradas pelos turistas.

Dessa forma, confira a seguir na nossa lista as 6 melhores praias em Aracati de que foram bem avaliadas por usuários do site tripadvisor.com e bookig.com.

1- As melhores praias em Aracati: Praia de Canoa Quebrada

Imagem Com Praia De Canoa Quebrada
www.tripadvisor.com.br

Iniciaremos a nossa lista das melhores praias em Aracati com a Praia da Canoa Quebrada, que é muito conhecida e visitada pelos turistas.

A praia é considerada tão bonita que, de acordo com seus visitantes, não perde nada para as lindas praias conhecidas no exterior como Cancun e Punta Cana, já que suas belezas não ficam para trás.

Uma atividade imperdível para se realizar na conhecida praia é andar de buggy por lá e ter um contato ainda mais divertido com a paisagem por meio dessa atividade de lazer.

Por meio do passeio de buggy é possível que você faça um roteiro das Dunas e Lagoas ou de Ponta Grossa.

O interessante é que em seu entorno há uma grande variedade de restaurantes e bares para que melhor recebam os turistas.

Assim, o conforto, além da beleza no local, paradisíaco é garantido para você e seus companheiros de viagem.

Nós, do cupomzeiros, inclusive, indicamos como uma ótima opção de fazer uma viagem a dois muito romântica e aproveitar muito a paisagem linda e paradisíaca com seu companheiro (a).

Além disso, a praia tem uma ventania que é muito legal para que o calor da praia não seja tão evidente e forte.

Outra coisa que é possível de se fazer na praia é passear de jangada, o que é muito procurado também pelos turistas.

O kit surfing e o parapente são outras atividades das quais os turistas participam na praia. Assim, se você curte mais esportes e essas aventuras, com certeza é uma das atividades que você deve procurar para fazer no local.

Outra atividade que vale muito à pena e é muito interessante, é passear pela Rota das Falésias na praia de Canoa Quebrada .Além do mais, você não pode deixar de conferir o símbolo da lua e da estrela que foi realizado por um talentoso artesão.

Outra questão que não pode deixar de ser falada é a belíssima cor do mar que tem um azul esverdeado de tirar o fôlego e parece que a paisagem foi desenhada à mão de tão perfeita e com águas mornas e tranquilas.

Apesar de ser foco de muitas pessoas que vêm de Fortaleza, a praia é tão linda e cheia de opções de lazer que para se conhecer tudo e fazer tudo que ela oferece, é merecida uma visita de mais dias. Agora não podemos deixar de falar da beleza do pôr do sol da praia de Canoa Quebrada: isso você não pode deixar passar de forma nenhuma.

Assim, fica clara a razão do porquê essa é uma praia tão famosa e visitada pelos turistas, e por isso é considerada uma das melhores praias em Aracati.

2- As melhores praias em Aracati: Praia Lagoa do Mato

Continuamos nossa lista das melhores praias em Aracati e não podemos deixar de fora dela a belíssima Praia Lagoa do Mato. Iniciamos dizendo que o local é bem cercado de bares e restaurantes, sendo que há 48 desses em cerca de 5 quilômetros.

A praia Lagoa do Mato possui as mais lindas falésias que fornecem uma beleza incrível e estonteante em sua paisagem, novamente, parece que tudo foi desenhado à mão de tão bonito.

A areia da praia é branquinha e macia, completando todo o show de belezas que é esse lindo lugar.É uma praia considerada como muito tranquila, por isso é o lugar perfeito para que você consiga descansar e se livrar do estresse acumulado no dia a dia.

Além disso, tem uma distância de aproximadamente 20km do centro da cidade.

A sua faixa de areia não é muito extensa, mas isso não faz com que o lugar perca em nada dos seus encantos e belezas.

Na praia você verá uma mistura de belezas na paisagem com dunas, grutas e falésias e, além disso, tem uma muito conhecida que é a Garganta do Diabo.

Uma das opções de lazer que são mais procuradas pelos turistas no local é a prática de mergulho, já que há lindos corais para serem vistos no mar da Praia de Lagoa do Mato.Assim sendo, o mar é calmo e ótima para se banhar e mergulhar nas suas águas.

Ainda, é uma praia muito povoada pelos pescadores, então é possível encontrar deliciosos frutos do mar por um valor muito interessante, o que é muito legal se você gosta desse tipo de alimento.

O mar é muito belo e azul, o que traz uma paisagem linda e paradisíaca na praia que impressiona a todos que passam por lá.

No geral, é considerada pelos seus visitantes como uma praia mais tranquila que é ótima para relaxar e realmente descansar nesse lindo lugar.

No local também é possível passear de buggy para ver todos os encantos da praia e conhecer a famosa Garganta do Diabo que foi antes citada.

Também é outra praia da qual você não pode perder a incrível vista do pôr-do-sol, que chega a ser mágica de tão linda. Com isso tudo, já deu para compreender porque essa é uma das melhores praias em Aracati, não é mesmo?

3- As melhores praias em Aracati: Praia de Majorlândia

Imagem Com Praia De Majorlândia
www.tripadvisor.com.br

Essa é outra praia que é considerada uma das melhores praias em Aracati em função da sua beleza e do mar perfeito para banho, que a Praia de Majorlândia.

Além da beleza do lugar que mistura tons de cores da vegetação, das falésias e das dunas caracterizam esse lugar como uma paisagem linda e única.

A faixa de areia é grande e extensa, fazendo com que seja o lugar ideal para que seja possível se acomodar e descansar.

Além disso, é conhecida por seu lindo artesanato que é retirado das areias coloridas da praia de Majorlândia.

Assim, é considerada também uma praia mais tranquila que te dá a oportunidade de descansar e tirar o estresse do dia a dia.

Então se você procura por uma praia que não seja tão movimentada e cheia de pessoas, esse é o lugar para você passar um momento mais recluso e com tranquilidade.

Na praia também há a pesca artesanal e deliciosos frutos do mar para serem consumidos por lá.

Ainda, é possível ter acesso a diversos restaurantes e pousadas que ficam em seu entorno para maior comodidade.

Nós, do cupomzeiros, indicamos essa praia para uma viagem relaxante com a família ou em casal com a intenção de descansar.

Dessa forma, a praia oferece a possibilidade de uma caminhada relaxante pela orla, e apreciar as belezas naturais que o lugar possui.

É possível também fazer a prática dos esportes no mar como o surf e inclusive andar de buggy por lá também.

4- As melhores praias em Aracati: Praia do Quixaba

Outra praia que é considerada uma das melhores praias em Aracati, a Praia do Quixaba também entra na nossa lista de melhores praias.

Começaremos pelo fato de que ela é uma praia mais deserta, então é ótima para ter um momento de descanso e paz em um local mais tranquilo e não muito movimentado.

Na praia há opções de barracas e restaurantes que fornecem uma deliciosa comida de frutos do mar e mais outras coisas.

Essa praia tem 18 quilômetros de distância do centro de Aracati. Além disso, fica próximo à Duna do por-do sol, Praia do Ceará e Praia da Majorlândia, a qual já comentamos por aqui.

As águas são ótimas para banho dado que a temperatura é perfeita e é tão limpa que chega a ser transparente.

Nessa praia também é possível de realizar um passeio de jangada e ir ver as lindas falésias brancas que trazem uma vista de tirar o fôlego pela sua beleza.

Ainda, é um local que é muito usado para pesca por meio dos moradores locais, então por lá você também encontrará ótimos frutos do mar por um preço acessível.

Você pode caminhar pela praia para conseguir ver todas as suas belezas bem pertinho e também pode andar de buggy pelo local para ter uma vista mais ampla em um passeio gostoso e radical.

A praia do Quixaba é mais tranquila e ideal para viajar em família ou em casal como opção de lazer e descanso.

Além disso, os moradores do lugar também são considerados muito receptivos com os turistas, então você definitivamente se sentirá à vontade na praia do Quixaba.

Dessa forma, não há dúvidas que a praia fornece beleza, tranquilidade e opções de lazer e por isso pode ser considerada uma das melhores praias em Aracati.

5- As melhores praias em Aracati: Praia de Retirinho

Imagem Com Praia De Retirinho
www.tripadvisor.com.br

Outra praia que entra na nossa lista das melhores praias em Aracati é a bela praia de Retirinho.

Por não ser uma praia muito movimentada e procurada pelos turistas, é possível que você tenha um contato com a verdadeira natureza e suas paisagens naturais.

Por lá você poderá encontrar as belíssimas falésias de diversas cores que trazem uma beleza incomparável na qual parece até mentira de tão lindo.

Ainda, encontrará a natureza muito bem preservada por lá onde há uma mistura de cores que envolve o verde da vegetação, o azul esverdeado do mar transparente e as falésias que parecem uma pintura com cores diversas.

As comidas que são feitas nas barraquinhas e nos restaurantes que estão ao seu redor são deliciosas e vale muito à pena você experimentar.

Assim, por lá você terá muito conforto, opções de comida e uma beleza indescritível da paisagem que é muito bem conservada.

Então, se você busca por conforto e descanso, a praia de Retirinho é ideal para que você faça a sua visita e relaxe muito com boas companhias no local.

Por isso, essa é uma das praias que selecionamos para você como uma das melhores praias em Aracati.

6- As melhores praias em Aracati: Fontainha

Por fim, vamos para a última praia da nossa lista que é a praia da Fontainha. Essa é uma das melhores praias em Aracati e te explicaremos o porquê.

Essa praia também tem a presença de falésias que tornam o local ainda mais bonito e com uma paisagem diferenciada.

Suas falésias possuem diversos tons avermelhados que trazem para o local uma beleza única e muito especial, o que traz turistas de diversos lugares para a sua visitação.

A praia da Fontainha fica próxima à praia de Quixaba e praia da Canoa Quebrada, então você pode tirar um dia para passar por elas.

Próximo à praia, você também pode encontrar outras atrações como Lagoa do Josué, Eco Aldeia Flecha da mata e do Símbolo da Canoa Quebrada.

É muito bem elogiada pelos turistas que passaram por lá por trazer muita calma e tranquilidade já que também não é uma praia super movimentada.

Por ali é possível realizar passeio de buggy e uma caminhada pela orla da praia para não perder de vista todas as suas belezas.

Não há muitas barracas com opções de alimentação, então se você quiser algo em específico, é interessante que leve para a praia.

Assim, o local possui também uma paisagem muito bem preservada por ser considerado mais deserto e oferece um momento de paz e tranquilidade assim como outras praias que ficam localizadas em Aracati.

Além do mais, você também não pode perder a oportunidade de ver o pôr do sol na praia e se deslumbrar com essa vista maravilhosa.

Assim, finalizamos nossa lista com as melhores praias em Aracati para que você possa curtir essa cidade com praias incríveis e paisagens de tirar o fôlego.

O que fazer na cidade

É possível visitar o museu da cidade e conhecer mais ainda sobre esse lugar incrível e todos os seus encantos.

Aracati une as belezas das praias e do lazer com um aspecto cultural e histórico muito presente na sua arquitetura, por isso é o local perfeito para se viajar seja com a família, em casal ou como uma trip com os amigos.

Muitas são as opções de lazer que existem na praia, desde ficar sentado (a) apreciando a beleza do lugar a até praticar alguns esportes e andar de buggy.

Na cidade é possível ver uma arquitetura muito bonita com uma mistura de cores e belezas que são deslumbrantes e são lindas para tirar as fotos de lembrança.

Além disso, é um local muito conhecido pelo seu maravilhoso carnaval que atrai muitas pessoas de diversos lugares, já que é muito divertido e preparado para receber os turistas.

Agora você já conhece um pouco mais desse lugar que, além de charmoso, é um patrimônio histórico preservado, conheça melhor sobre suas praias.

Assim sendo, de acordo com usuários que avaliaram Aracati no tripadvisor.com, nós do cupomzeiros trouxemos uma lista com as 6 melhores praias em Aracati para que você coloque no seu roteiro de viagem.

Veja nos próximos blocos as melhores praias em Aracati para que você não perca a oportunidade de visitá-las e aproveite muito o lugar.

Conclusões

Agora você conseguiu conhecer mais de cada uma das melhores praias em Aracati e pôde entender mais sobre a cidade que traz consigo também uma questão histórica e cultural.

Isso porque a cidade é um patrimônio histórico que é muito bem conservado e possui uma beleza ímpar. Por lá você encontrará belas arquiteturas conservadas com muitas cores e belezas a serem apreciadas.

Além disso, a cidade conta com praias belíssimas com falésias, dunas, que chegam a ser consideradas até um caribe brasileiro devido à sua beleza.

Além do mais, é possível ter várias opções de lazer nas praias que contam com passeios de bug, mergulhos e esportes náuticos que podem ser praticados em cada uma das praias.

Assim, planejar uma viagem para a cidade é uma ótima escolha, dado que você terá contato com paisagens lindas conservadas pela natureza.

Outra coisa é que você poderá relaxar e muito com as melhores companhias, seja em família, em casal ou em amigos, a viagem para Aracati é sucesso.

Gostou das dicas? Continue no nosso blog para ver outras dicas interessantes como essas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.