Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bares em Trancoso: Opções de Agito Para Você!

Trancoso é uma linda cidade conhecida por suas praias e vida noturna agitada, e, pensando nisso, separamos uma lista com os melhores bares em Trancoso.

Trancoso fica na Bahia, em seu litoral.

Afinal, nada melhor do que sentar em um barzinho a beira-mar para aproveitar uma viagem. Neles é possível sair com os amigos ou até mesmo conhecer novas pessoas.

Trancoso é conhecidíssima, inclusive entre os famosos. Suas praias, sua estrutura e sua gastronomia são marcantes para qualquer pessoa que visitar.

Por conta disso, o local conta, inclusive, com hotéis de luxo que já listamos. Para te ajudar, fizemos até um guia completo sobre Trancoso.

Também para facilitar suas escolhas, hoje separamos uma lista com os melhores bares em Trancoso para você conhecer e aproveitar muito.

Confira todos eles a seguir!

Top 10 Melhores bares em Trancoso

Conhecer um bom bar na viagem é muito importante se o seu objetivo é o lazer. Então, conseguir algumas indicações conforme o local da viagem é essencial. A seguir, trouxemos 10 opções de bares que você não pode deixar de conhecer!

Além disso, se seu objetivo é economizar na viagem, use os nossos cupons de desconto:

The Coffee Bar

Imagem Com The Coffee Bar
Foto: The Coffee Bar www.tripadvisor.com.br

Um pouco mais rústico e simples do que o resto dos bares da cidade, o The Coffee Bar oferece boas opções de bebidas para passar o tempo com os amigos. A média de preços é de 50 reais por refeição. Além disso, o cardápio conta com alguns petiscos deliciosos.

Apesar de também ser um bar, a maioria das pessoas preferem o local para um café da tarde ou até mesmo uma lanchonete para encontros descontraídos. Se você estiver conhecendo o Quadrado, é um ótimo local para sentar um pouco.

A nossa indicação é experimentar o bolo de chocolate com recheio de cupuaçu e café romano, caso busque algo para o café da tarde. Se estiver indo para experimentar os drinks, o caipi jambu e o expresso martini devem ser considerados!

Endereço: Rua Carlos Alberto Parracho Quadrado, Porto Seguro, Bahia

Horário de funcionamento: Terça a Domingo 08:30 ás 22:00

Aki Sushi Bar

Esse ambiente conta com uma proposta inovadora oferecendo um restaurante de sushi e bar no mesmo local. A decoração lembra o oceano e as barcas de sushi são famosas no local. As mesas e cadeiras são simples e em tons de madeira.

Além de poder comer e beber no local, você pode solicitar um dos jogos disponíveis e se divertir muito com os seus amigos. Entre eles estão o gamão, uno, domino ou baralho. É uma proposta muito divertida para um barzinho!

Alguns dos drinks que nos indicamos são a caipirinha e cerveja. Quanto à comida, a barca de sushi completa é a mais famosa!

Endereço: Rua Carlos Alberto Parracho 08 Shopping canto verde, Porto Seguro, Bahia

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado 17:30 ás 22:00

Restaurante e Bar de Praia Villas de Trancoso

Imagem Com Restaurante E Bar De Praia Villas De Trancoso
Foto: Restaurante e Bar de Praia Villas de Trancoso www.tripadvisor.com.br

Além de Bar, esse também é um Restaurante exclusivo da orla de Trancoso. Por possuir ingredientes de alta qualidade, esse ambiente possui um valor mais caro. A média de preços sai entre 150 a 500 reais, geralmente.

Entre as opções do bar existem drinks, cervejas e até mesmo espumantes. Vale a pena conferir o cardápio e experimentar alguns deles. O local oferece espreguiçadeiras de frente ao mar, visando total relaxamento do cliente.

É um ótimo local para casais de longa data ou até mesmo amigos. Você poderá escolher a sua bebida e desfrutar da mesma em uma rede enquanto come a sua deliciosa tabua de frios como petisco. Vale a pena experimentar!

Endereço: Estrada Arraial D’Ajuda, Trancoso 192, Km 23,5 Praia dos Nativos, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Todos os dias 10:00 ás 18:00

UXUA Quadrado

Um restaurante muito bonito que realmente vale a pena conhecer em Trancoso e também pode ser utilizado como barzinho. O design se assemelha a várias casinhas coloridas onde são servidas diversas mesas com pratos muito saborosos.

Os drinks fornecidos no UXUA são muito saborosos e quem prova sempre retorna. A ideia é chamar todos os amigos e jogar conversa fora por horas no local. Nossa sugestão de drinks são as cervejas artesanais e margaritas.

Vale destacar que o serviço de bar faz parte da pousada UXUA, mas você pode contratar separadamente. Vale a pena conhecer ao menos por um dia em que você passar em Trancoso!

Endereço: Praca Sao Joao Batista, Quadrado, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Todos os dias 12:00 ás 01:00

Cabana Enseada Beach

Imagem Com Cabana Enseada Beach
Foto: Cabana Enseada Beach www.tripadvisor.com.br

A cabana Enseada Beach é ideal para quem deseja passar um turno todo na praia e aproveitar sem estresse. O ambiente fornece mesas, cadeiras, sombreiros e até mini sofás. As comidas e drinks são deliciosos.

Os maiores destaques são as porções de aperitivos, cervejas e caipirinhas. Uma ótima sugestão é chamar os amigos para um dia de praia e aproveitar na Cabana Enseada Beach. A média de preços costuma variar entre 50 a 200 reais.

Ficar no local inclui o uso de banheiros limpos, ducha de água doce e uso dos sofás e cadeiras. O atendimento também é muito elogiado por todos que passam pelo local. Além disso, é um dos poucos que não cobram um consumo mínimo.

Endereço: Estrada Trancoso, Porto Seguro, Bahia 45818-000

Horário de Funcionamento: Todos os dias 08:00 ás 18:00

Toca do Mar

Outra excelente opção para quem deseja beber e comer bem, passando o dia na praia. Esse local conta com mesas, cadeiras e sombreiros ainda maiores que o interior. É possível identificar assim que chega na praia pela cor verde distinta das demais.

Você também poderá utilizar os banheiros, duchas e espreguiçadeiras do local. A comida mais elogiada do local costuma ser a moqueca, enquanto nos drinks, as caipirinhas sempre ganham. A média do preço do local costuma ser de 20 a 100 reais.

Nos indicamos que você comece com uma deliciosa cerveja e carne de sol com fritas para petiscar. Depois, não deixe de experimentar a caipirinha de limão e se esbalde com a moqueca de peixe. Por fim, não se esqueça de se hidratar com uma deliciosa água de coco.

Endereço: Praia do Rio verde, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Todos os dias 09:00 ás 17:00

Barraca de Lucia da Praia do Espelho

Imagem Com Barraca De Lucia Da Praia Do Espelho
Foto: Barraca de Lucia da Praia do Espelho www.tripadvisor.com.br

Outra opção para quem deseja beber sozinho ou acompanhado na praia. A barraca de Lucia da Praia do Espelho é outro local muito popular em Trancoso. Bem pé na areia, o local oferece diversos tipos de bebidas para você escolher.

O ambiente rústico é muito bem decorado e conta com opções tanto na areia da praia, quanto um pouco mais afastadas. Nossa recomendação de prato é uma deliciosa moqueca com uma cerveja bem geladinha para dividir com os amigos.

Já para petiscar você pode optar pelas clássicas batatas fritas, que dão gosto de comer na região. A conta média varia a depender do tempo passado na praia. Mas, costuma ser em torno de 100 a 300 reais por turno.

Endereço: Praca Dos Coqueiros 7 Taperapuan, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Todos os dias 09:00 ás 17:00

Armazém da Praça

O Armazém da Praça é um barzinho já muito conhecido em Trancoso. Quando alguém pensa em beber na região, pensa logo em passar no Armazém. O local possui uma linda recepção e conta com um palco onde quase todas as noites rola música ao vivo.

Se você está em Trancoso precisa experimentar um desses drinks. Entre os aperitivos, indicamos o peixe com batatas assadas ou o camarão empanado. No cardápio você encontra até mesmo sushi, de tão grande que é a variação dos pratos.

Os pratos principais e sobremesas também não ficam de fora dos elogios. São excelentes! O preço médio por pessoa é de 30 a 130 reais. Vale a pena conhecer e levar os seus amigos para conhecer esse bar que além de tudo ainda conta com opções vegetarianas.

Endereço: Rua Mucuge, 246 Loja 6, Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Todos os dias 17:00 ás 00:00

Barraca do Jonas

Imagem Com Barraca Do Jonas
Foto: Barraca do Jonas www.tripadvisor.com.br

A barraca do Jonas é um dos locais mais badalados na Praia dos Coqueiros. Com excelente avaliações na internet, o local pode ficar até mesmo um pouco disputado em alta temporada. O cargo chefe do local é o peixe assado após um dia de mar.

Mas, o ambiente também é excelente quando se pensa em beber com os amigos ou mesmo sozinho. Uma das melhores opções é a cerveja geladinha, mas a barraca também conta com outros drinks deliciosos.

O ambiente conta com mesas e cadeiras amplas e confortáveis, espaço coberto e rede. Além, é claro, das espreguiçadeiras. O indicado é que você reserve uma mesa com antecedência na alta temporada. Assim, tem o seu lugar garantido.

Endereço: Praia dos Coqueiros, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Todos os dias 11:00 ás 16:00

Café Cultura Restaurante & Kitsch Bar

Esse delicioso bar localizado na Praça São João Batista é excelente para encontrar os amigos e colocar o papo em dia sem ver a hora passar. O local é simples, mas conta com música ao vivo todos os fins de semana.

Além disso, podemos ver que toda a comida é cozida com amor. A iluminação amarela trás um quê de rústico para o ambiente. O preço médio fica entre 20 e 150 reais por pessoa. Além de ser um excelente bar, esse local também conta com uma pousada.

Sendo assim, caso você queira se hospedar na região e deseja aproveitar muito a vida noturna, esse é o local ideal. Se você gosta de tirar fotos na viagem, também gostará de saber que as luzes e casinhas coloridas são um ótimo cenário para as fotos.

Endereço: Praça Sao Joao Batista 82 Quadrado, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Todos os dias 08:00 ás 22:00

Como economizar na sua viagem para Trancoso?

Conseguir economizar em uma viagem é a peça chave para continuar viajando ao longo dos anos e conhecer o máximo de destinos possíveis. Por isso, a seguir falaremos mais sobre como economizar na sua viagem de maneiras simples.

Ao planejar a sua viagem, é necessário planejar como economizar. Uma das melhores formas é utilizando cupons de descontos. Pois, esses podem ser utilizados em viagens para quaisquer destinos e em diversas situações.

Como, em reserva de hotéis, restaurantes, bares, entre outros. Além disso, prefira programas compartilhados, para que todos possam dividir a conta ao final. Assim, a sua viagem se torna mais barata e você conhece ainda mais destinos.

Dúvidas Frequentes

Quem deseja viajar para Trancoso pode ter algumas dúvidas sobre a região. Pensando nisso, separamos algumas dúvidas frequentes a respeito dos bares em Trancoso. Veja a seguir!

O que fazer a noite em Trancoso?

Trancoso é popular por sua vida noturna, por isso, não faltam barzinhos para frequentar a noite. A nossa indicação é não deixar de conhecer a Toca do Mar, o Aki Sushi Bar e o UXUA Quadrado. Todos eles ficam na região central de Trancoso e você não vai se arrepender de conhecer.

O que você não pode deixar de fazer em Trancoso?

Muitas pessoas vão a Trancoso para passar um fim de semana ou através de um bate e volta. Por isso, é comum se planejar para não deixar de fazer nada na região. Quando se viaja para Trancoso os pontos principais para conhecer são o Quadrado e as praias.

Entre esse último se destacam a praia do espelho, a praia dos coqueiros e a praia dos nativos.

Qual a melhor época para viajar para Trancoso?

Por ficar no Nordeste, esse local quase sempre irá oferecer um calor digno de praia. Mas, o ponto-chave é escolher uma época sem muitas chuvas. Nós indicamos os meses de Maio a Setembro para aproveitar melhor a sua viagem.

Onde se hospedar?

Trancoso conta com uma das melhores hospedagens da Bahia. Entre os melhores hotéis podemos citar a Pousada do Bosque e a Gaia Hotel Boutique. Ambos surpreendentes, luxuosos e muito confortáveis para a sua viagem.

Como economizar na viagem para Trancoso?

Para começar, é preciso realizar uma pesquisa aprofundada sobre o destino antes da viagem, especialmente porque é possível gastar bastante em Trancoso, caso você opte por uma viagem de luxo.

No geral, cabe a você escolher o tipo de acomodação que melhor se adapte às suas necessidades e orçamento, como pousadas, hotéis de luxo ou mais simples, Airbnb, entre outras opções. Também é possível viajar em períodos de baixa temporada, já que os preços de hospedagem e passagens aéreas costumam ser mais acessíveis.

Outra opção interessante para economizar é buscar por pacotes de viagem em oferta, cupons de desconto e tudo mais, e pode ser que você encontre opções que podem incluir hospedagem, passagens, passeios e até mesmo alimentação por um preço mais em conta.

Divida os custos com um grupo de amigos, ou com sua família, já que acomodações podem ser partilhadas.

Verifique a melhor opção de transporte, e avalie o que Trancoso oferece.

Uma dica importante para se organizar é fazer listas: dos locais que você deseja ir, o que você precisa levar, e afins.

No entanto, isso não significa que você deva deixar de aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. Existem diversas opções de passeios gratuitos, como museus, locais históricos, arquitetônicos e educativos, especialmente por se tratar de um lugar variado como Trancoso. É possível conhecer muitos pontos turísticos sem gastar dinheiro.

Por fim, é importante lembrar que cada pessoa possui um estilo de viagem.

Portanto, o que funciona para um pode não funcionar assim tão bem para outro.

O importante é sempre pesquisar e planejar com antecedência para aproveitar ao máximo a viagem sem se preocupar com dinheiro. Com essas dicas, é possível economizar na viagem para Trancoso e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer

Patrimônio Cultural em Trancoso

Além dos bares e da vida noturna, e também além das praias e do glamour, Trancoso oferece um incrível patrimônio cultural.

Os destaques vão para a sua arquitetura da época colonial, já que as casas e construções são especialmente preservadas. Você vai ficar especialmente encantado com as ruas de pedra e casas coloridas, com varandas de madeira. Não deixe de conhecer a Praça do Quadrado, um dos lugares de destaque da cidade, com suas casinhas preservadas históricas e a Igreja de São João Batista, do século 17 - A Igreja de Nossa Senhora da Conceição e a Igreja de São Sebastião.

Se você for em Fevereiro, poderá curtir uma festa da região, a chamada Festa de São Brás, que reúne tradições religiosas, procissões e homenagens.

Além disso, destacam-se a capoeira e o artesanato como parte da tradição local.

Considerações Finais

Se você planeja conhecer Trancoso e sua vida noturna, saiba que existem alguns dos melhores bares da cidade que você não pode deixar de conhecer. Nesse artigo, citamos alguns deles com indicações de melhores pratos e drinks.

Não deixe de conhecer bares como a Barraca do Jonas e o Armazém da Praça e peça sempre os pratos típicos para petiscar.

Não deixe de conferir nossos outros guias para que você se prepare propriamente para a viagem. Temos material sobre seguro viagem e também sobre como economizar nas férias e gastar menos na passagem de avião.

Dessa forma, você já pode planejar a sua viagem sem se preocupar onde irá aproveitar as noites durante todos os dias. Não deixe de conhecer ao menos três bares dessa lista. Assim, você aproveita também toda a vida noturna de Trancoso!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.