Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bares em Gramado (Cervejaria, Pub e Wine Bar)!

Preparamos uma lista incrível dos melhores bares de Gramado, para que você tenha uma experiência completa e inesquecível!

Com riquezas naturais, históricas e culturais, Gramado já foi eleita o 5º destino mais procurado da América do Sul e o 2º maior do Brasil! E não é para menos, a cidade recebe até 7 milhões de pessoas anualmente!

Essa bela cidade certamente é o ponto alto entre os 184km da chamada Rota Romântica, uma cênica rota gaúcha que percorre diversas cidades e vilarejos.

E a lembrança com a Europa não é apenas pelo clima frio, mas também pela forte influência que imigração italiana, alemã e portuguesa trouxe para toda a região.

Melhores bares em Gramado!

São incontáveis as atrações que têm em Gramado! Por isso, prepare a caneta e o papel, porque, nesse post, selecionamos a dedo os melhores bares da cidade, para que você não perca absolutamente nada do que tem de melhor nesse lugar encantador!

Ah, e no final do texto tem um bônus: listamos as 7 atrações turísticas em Gramado mais bem votadas pelos turistas! Vamos nessa?!

La Birra, espetáculo de cervejaria!

Imagem Com La Birra, Espetáculo De Cervejaria!
Foto: La Birra, espetáculo de cervejaria! www.tripadvisor.com.br

O La Birra é parada obrigatória para o amantes de cerveja em Gramado. Considerado por muitos o melhor bar e cervejaria da cidade, o La Birra tem sua própria produção de cervejas e chopes.

Alguns rótulos são, inclusive, premiados! Como o La Birra Red Ale, o La Birra IPA, o La Birra Australian Pale Ale, entre outros. Para comer, o bar oferece em seu cardápio pizzas, hambúrgueres e porções. E para quem não está afim de cerveja, há algumas opções de drinks e sucos.

É um dos poucos bares na cidade com opção de ambiente externo, com mesas para fora. E em muitas oportunidades, um DJ anima o happyhour. Mas mesmo sem o DJ tocando, a playlist é elogiadíssima por quem vai lá!

Inaugurado em 2018 em Gramado, tem outras unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul, como Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Garibaldi.

A cervejaria fica na Rua Garibaldi, 109 no Centro da cidade. Na sexta e no sábado, funciona até à 1h da manhã, e nos outros dias é até meia noite.

WhiteFly, unanimidade em Gramado!

Sempre na lista de melhores atrações da cidade, o WhiteFly Bar e Petiscaria sem dúvidas é o local certo para que sua experiência em Gramado seja ainda mais incrível!

O menu é riquíssimo e bastante elogiado. Para beber, há diversas opções de cervejas, cocktails variados, carta de vinhos, whisky, tequila, e até drinks não alcoólicos!

Para comer, oferece pizzas, hambúrgueres artesanais, porções requintadas, e elaborados pratos com carnes de inspiração BBQ.

Geralmente às sextas e sábados tem um animado e bom Rock and Roll ao vivo!

Localizado na principal e mais badalada avenida da cidade, fica na Av. Borges de Medeiros, 3143. Funciona de terça a sábado, das 18h às 00h.

Toro Gramado, experiência gastronômica, etílica e musical!

Imagem Com Toro Gramado, Experiência Gastronômica, Etílica E Musical!
Foto: Toro Gramado, experiência gastronômica, etílica e musical! www.tripadvisor.com.br

Em 2016, três amigos reuniram suas paixões e criaram esse lugar fascinante, de personalidade única, repleto de música, drinks autorais e gastronomia farta!

Diariamente conta com apresentações musicais refinadas e de altíssima qualidade! Lá, sua noite será ao som de Jazz, Blues, Soul e música Pop.

Em uma casa feita de madeira mas com acabamentos modernos e espaço amplo, o ambiente deste bar tem ares de um original pub inglês, ou até mesmo de uma taberna medieval. É incrível!

E se você estiver viajando com seu cachorrinho, olha que legal: o Toro Gramado é PetFriendly!

Ele fica na Avenida das Hortênsias, 804 e seus horários de funcionamento são variados, costuma abrir entre 18h30 e 19h, e fecha entre 23h30 e meia noite, a depender do dia.

Hard Rock Cafe Gramado, a casa do Rock and Roll!

Presente em todo o mundo, é claro que não poderia deixar de ter um Hard Rock Cafe numa das mais importantes cidades turísticas do Brasil, que é Gramado!

Inaugurado em 2018, sua estrutura tem três andares e a arquitetura chama atenção: feito de pedra, madeira e vidro, mas com toque bem moderno, combina muito bem com o ar rústico e aconchegante que a cidade carrega.

Em 2022, o Hard Rock Cafe ganhou o prêmio Travellers Choice do Tripadvisor, que é quando o local se destaca por receber muitas avaliações positivas pela excelência de seus serviços.

Sua agenda é repleta de rock and roll, com shows de tributos aos grandes nomes do rock durante a semana.

Está na Rua Wilma Dinnebier, 180 e abre todos os dias, das 12h às 23h.

Abstrato Wine Bar, bar de vinhos com um WineStation!

Imagem Com Abstrato Wine Bar, Bar De Vinhos Com Um Winestation!
Foto: Abstrato Wine Bar, bar de vinhos com um WineStation! www.tripadvisor.com.br

Esse bar é para quem não abre mão de um bom vinho. Foi escolhido como o melhor Wine Bar de Gramado e região pela Revista Sabores do Sul.

E se você não sabe o que é o WineStation, funciona assim: você carrega um cartão, escolhe a taça, e tira o vinho que quiser (quantas vezes quiser!) numa máquina com várias torneiras, como se fosse numa estação de chopp. São doze opções de rótulos diferentes, é realmente uma experiência inesquecível!

Com um menu sofisticado, fazem eventualmente encontros com enólogos. E um DJ comanda a boa energia da casa. Vale a pena ficar ligado em sua agenda de eventos!

Está na Avenida das Hortênsias, 1304 e abre de quarta a segunda, das 16h às 23h30.

República Comic 58, o mundo geek em Gramado!

Já imaginou tirar um chopp você mesmo da torneira, jogar vídeo game e ainda poder escolher sua música preferida no jukebox? Isso é só um pouco do que esse bar geek oferece!

E não tem jeito, só mesmo uma listinha para que você possa entender o que tem nesse lugar: fliperamas, pinball, váaarios jogos de vídeo game e de tabuleiro, campeonato de games, campeonato de xadrez, shows ao vivo, comida farta, bebidas... ufaaa!

A decoração então, te coloca num mundo à parte! Do Atari ao PlayStation, a diversão é garantidíssima. Ah, e como se não bastasse, é totalmente PetFriendy.

Fica na Rua Salgado Filho, 419 e abre em horários variados, no sábado vai até à 1h da manhã.

Le Spot, um bar nota 10.

Imagem Com Le Spot, Um Bar Nota 10
Foto: Le Spot, um bar nota 10 www.tripadvisor.com.br

Um dos bares mais bem avaliados de Gramado, o Le Spot é um gastropub refinado, porém descontraído e muito completo! Um ambiente perfeito para curtir um momento especial nessa cidade tão linda.

O menu agrada a todos! Seja com amigos, família ou até mesmo em casal, o Le Spot certamente irá lhe entregar uma experiência singular e deixar um gostinho de quero mais!

Tem música ao vivo, e o melhor: abre todos os dias, das 11h às 23h.

Ele fica na principal avenida da cidade, está na Av. Borges de Medeiros, 2433.

Sete atrações imperdíveis em Gramado:

É quase uma heresia separar somente algumas atrações turísticas em Gramado, pois a cidade tem incontáveis possibilidades. Então, por isso, vamos listar aqui as preferidas e mais votadas pelos turistas!

E não se engane, apesar de ser um destino muito procurado por casais para uma viagem romântica, Gramado atrai também famílias, amigos e inclusive pessoas viajando sozinhas.

Agora, vamos às atrações:

Lago Negro

É um dos lugares mais visitados em Gramado. Principalmente se for um dia de sol, vale a pena passar um momento gostoso ao ar livre, no meio da natureza exuberante do Lago Negro.

Mini Mundo

Imagem Com Mini Mundo
Foto: Mini Mundo www.tripadvisor.com.br

Sinta-se um gigante ao explorar essa cidade em miniatura! Com quase 140 pequenas construções, é 24 vezes menor que o tamanho real. Lá tem até seu próprio periódico, o Jornal do minimundo, para que os seus 3.268 mini-habitantes não fiquem desinformados!

É um passeio que costuma durar por volta de uma hora e meia, e que vale cada segundo!

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo

No coração da cidade, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo se destaca pela sua arquitetura romana. A construção de pedras é fabulosa, não é a toa que é um dos principais destinos turísticos! O acesso é gratuito e abre diariamente, das 7h30 às 21h.

Le Jardin, Parque de Lavanda

Imagem Com Le Jardin, Parque De Lavanda
Foto: Le Jardin, Parque de Lavanda www.tripadvisor.com.br

Agora, se é de natureza que você gosta, então o Le Jardin é o lugar certo para você se deliciar através de seu jardim encantador, num cenário que parece saído de um filme francês!

Além do jardim de lavandas, também conta com uma estufa de produção e um adorável Bistrô. Fica há somente 4km do Centro de Gramado.

Rua Coberta

Tomar um café em alguma das cafeterias da Rua Coberta e depois caminhar passeando por suas lojas é mesmo uma boa síntese para sentir a energia de Gramado. No Natal tudo fica ainda mais decorado e belo. Não deixe de tirar boas fotografias neste local!

Snowland

Imagem Com Snowland
Foto: Snowland www.tripadvisor.com.br

Se você nunca viu a neve, essa é a oportunidade perfeita! A Snowland é um enorme parque de diversões temático, todo fechado, e que garante neve de verdade!

Lá tem uma montanha de neve, e também outras atrações como patinação no gelo, show de patinação artística, aulas de sky e snowboard, área kids, um teatro e até mesmo um castelo!

Casa do Colono

Próxima do Centro da cidade, a Casa do Colono conta com uma série de atrativos. É um local de muitos artesanatos regionais e de comidas típicas coloniais, muito visitada pelos turistas.

É um passeio rápido, então, entre uma caminhada e outra, vale a pena separar um tempinho para conhecê-la!

Os festivais de Gramado:

Se tem uma cidade que gosta de realizar festivais e eventos, essa cidade é Gramado! São tantos que sempre está ocorrendo algum, e não é nada raro ter mais de um evento acontecendo ao mesmo tempo.

Há absolutamente de tudo: eventos de inverno, de outono, de dança, de teatro, religioso, esportivos, de carros antigos, de vinho, de chocolate, folclóricos, geek, de culinária, entre muitos outros!

O mais conhecido deles, sem dúvidas, é o Festival de Cinema de Gramado, que ocorre anualmente desde 1973, é o mais importante do país, junto com o que acontece no Rio de Janeiro.

É preciso ficar de olho no calendário agitado e concorrido da cidade!

Confira a lista dos mais relevantes festivais e eventos que acontecem em Gramado:

  • Festival de Cinema de Gramado: ocorre anualmente desde 1973, geralmente no mês de agosto, é o festival mais famoso da cidade.
  • Natal Luz de Gramado: ocorre durante os meses de novembro a janeiro, com apresentações de espetáculos e atrações natalinas, como shows com música, show de luzes e desfiles temáticos.
  • Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado: ocorre em setembro e reúne chefs e restaurantes locais, sempre com um tema diferente em cada edição, e com preços acessíveis.
  • Gramado in Concert: evento de música clássica, com orquestras e músicos renomados que se apresentem ao vivo, acontece em fevereiro.
  • Festival de Inverno de Gramado: sempre em julho, conta com uma programação bastante variada de atividades culturais, como shows musicais, exposições de arte e peças de teatro.
  • Gramado Summit: uma festa do empreendedorismo inovador, reúne startups e grandes mentes para discutir tecnologia, inovação e negócios - acontece em agosto.

Conclusão:

Escolher o que fazer em Gramado é mesmo uma tarefa difícil! E para piorar (ou melhorar? rs)... em muitos momentos é possível sentir o cheiro de chocolate no ar, acredita? Pois é, a cidade tem quase trinta fábricas de chocolate, e muitas delas podem ser visitadas!

E para terminar, a dica mais importante que podemos dar sobre Gramado é: não se desespere quando estiver escolhendo os bares e as atrações que deseja visitar, pois é humanamente impossível conhecer tudo em apenas uma viagem!

Mas, pensando bem, talvez esse seja um ótimo pretexto para voltar muitas vezes a essa cidade encantadora, não é mesmo?

E se você ainda não escolheu onde hospedar, temos um artigo completo que lista as melhores pousadas de Gramado.

Boa viagem, aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.