Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Veja os 10 Melhores Bares em Ouro Preto, Minas Gerais

Quer curtir a noite e precisa saber os melhores bares em Ouro Preto? Selecionamos os melhores lugares para você conhecer em Minas Gerais!

Engana-se quem acha que Ouro Preto oferece apenas passeios históricos. Minas Gerais é um estado completo e variado, com excelente gastronomia, passeios e experiências.

Abaixo selecionamos alguns dos excelentes bares em Ouro Preto:

Melhores bares em Ouro Preto

A seguir, veja a nossa lista dos melhores bares em Ouro Preto para aproveitar a noitada. Ademais, se seu objetivo é economizar na viagem, use os nosso cupons de desconto abaixo:

Bar Barroco

Imagem Com Bar Barroco
www.tripadvisor.com.br

O Bar Barroco é um dos queridinhos dos moradores locais e dos turistas que vão à cidade Ouro Preto. Ele fica na Rua Conde de Bobadela, no centro histórico de Ouro Preto e, conforme o nome nos leva a pensar, tem decoração barroca e diferenciada, que inclui iluminação suave e paredes de pedra.

O cardápio inclui cervejas artesanais, vinhos e drinks, é palco de artistas locais, tem um lounge e serve tanto petiscos quanto pratos da culinária mineira.

Os estudantes da Universidade Federal de Ouro preto costumam se encontrar por lá com frequência.

Horário de funcionamento: das 11 horas às 2 horas da manhã, todos os dias.

Escadabaixo Bar e Cozinha, no Café Geraes

Além do nome criativo, o Escadabaixo Bar e Cozinha será uma surpresa muito boa. É um bar escondidinho, abaixo do Café Geraes, para quem quer um happy hour escutando rock n' roll.

O ambiente é muito bonito e descontraído, e o cardápio inclui uma cerveja artesanal especial da região, drinks e vinhos, tudo que você precisa para passar uma excelente noite.

Além disso, há muita comida boa no cardápio, dos petiscos aos pratos mais elaborados. O cardápio oferece, ainda, opções de harmonização e explicações sobre cada cerveja. Por exemplo, a cerveja artesanal ouropretana Weissbier vai muito bem com um filé de peixe com risoto de moqueca, um salmão Café Geraes ou com o impressionante Ravioli de cogumelos com Brie.

Incrível, não é?

Funcionamento: segunda, sexta e sábado: das 12 horas às 0h, terça e quinta: das 18h às 0h, quarta: fechado e domingo: das 12h às 18h

Taberna Music Bar

Imagem Com Taberna Music Bar
www.tripadvisor.com.br

O Taberna Music Bar é um bar e casa de shows inaugurado em 2008 e, rapidamente, se tornou um lugar muito querido, inclusive pelos turistas.

O Taberna é tanto bar quanto casa de shows, e ir para lá pode ser diversão garantida entre amigos, com seu date ou mesmo sozinho. Há uma gama de bebidas para escolher, incluindo as ótimas cervejas artesanais e drinks.

Esse bar conta com extensa programação musical, com shows ao vivo de artistas locais e regionais, especialmente MPB, rock, pop e jazz..

O ambiente é aconchegante e decorado com elementos rústicos, tem paredes de pedra e móveis de madeira assim como o Bar Barroco.

A sua varanda coberta proporciona uma visão panorâmica da cidade.

Não podemos esquecer de mencionar as feijoadas que acontecem todos os sábados.

Horário de funcionamento: Das 17h00 à 01h00, de quarta-feira a domingo.

Cachaçaria Água de Ouro

Como o próprio nome denota, a Cachaçaria Água de Ouro é expert em cachaças e, acredite, oferece mais de cem tipos diferentes de cachaça produzida em Minas Gerais, envelhecidas em barris feitos de carvalho e outras madeiras tipicamente brasileiras.

O local fica no centro histórico de Ouro Preto, e é rústico e aconchegante. Tem excelentes avaliações, tem área de degustação e os clientes aprendem mais sobre a destilação da bebida e seus processos enquanto experimentam.

visitas guiadas com o mesmo propósito, mas na cidade de Mariana. Definitivamente vale a ida.

Como, em tese, nem só de cachaça se passe bem, o bar também oferece petiscos como queijo minas, torresmo, mas também pratos como feijão-tropeiro e linguiça.

Horário de Funcionamento: Das 12:00 à 01:00, todos os dias.

Bar Museu da Inconfidência

O Bar Museu da Inconfidência fica dentro do Museu da Inconfidência, e é uma oportunidade única para os turistas, com acesso ao melhor dos dois mundos.

Se você gosta de aproveitar a cultura, mas também quer curtir e tomar um drink, esse é o lugar perfeito para você.

O ambiente desse bar é super aconchegante, com seus toques rústicos, com móveis de madeira e paredes de pedra. O cardápio oferece uma gama de cervejas, vinhos e bebidas típicas da região, assim como petiscos e pratos da culinária mineira.

Atenção para o horário de Funcionamento: Da terça ao domingo, de 10:00 às 17:00. Esse bar abre cedo e fecha cedo!

Cafundó Bar Cultural

O Cafundó Bar Cultural fica no centro de Ouro Preto. Você sabe o que significa Cafundó? É uma palavra de origem incerta, mas que sempre quer dizer lugar distante e isolado, embora esse bar seja bem próximo de tudo.

Lá você vai encontrar música ao vivo e artistas independentes, imersos em uma atmosfera eclética e variada, em um ambiente vintage e artístico.

Vai ser uma excelente adição às histórias que você vai ter para contar sobre Ouro Preto.

Horário de Funcionamento: Das 17:00 às 00:00, da terça ao sábado.

Bar do Marcinho

Imagem Com Bar Do Marcinho
www.tripadvisor.com.br

Outra opção provavelmente próxima da sua localização, no centro histórico de Ouro Preto, o Bar do Marcinho é muito querido entre moradores e turistas, por sua atmosfera simples, aconchegante e convidativa.

Esse bar oferece uma grande variedade de petiscos e pratos típicos mineiros, mas também, claro, uma boa seleção de cervejas e drinks.

A simplicidade da decoração torna toda a experiência ainda melhor sem deixar de ter toques rústicos, com paredes de pedra e mesas de madeira.

Os clientes e turistas elogiam principalmente a comida saborosa, a simpatia dos funcionários e os ótimos momentos que passaram por lá.

Horário de Funcionamento: Da segunda ao sábado, das 11h às 22h, e aos domingos, das 11h às 18h.

Café Cultural Quedas D'água

O Café Cultural Quedas D'água é tanto um bar quanto restaurante e fica em uma casa colonial restaurada em Ouro Preto.

Esse lugar com nome interessante é a opção perfeita para os veganos e vegetarianos e para todos que curtem esse tipo de comida. O menu é recheado com opções veganas e vegetarianas, além de cervejas artesanais e drinks.

O ambiente é decorado artisticamente com arte e objetos que vão, definitivamente, chamar sua atenção e transformar a atmosfera agradável e aconchegante em uma experiência marcante.

Quem já foi lá elogia tanto o atendimento quanto a comida, e até os que comem carne e derivados de animal gostam das opções veganas e vegetarianas.

Confira a programação e você vai saber se vai haver a música ao vivo nas noites em que você estiver lá.

Horário de Funcionamento: Aberto de terça a domingo, das 12h às 22h.

Armazém 232

O Armazem 232 é um bar conhecido pelos locais pelo seu ambiente único, aconchegante e descontraído. Eles oferecem uma variedade de refeições, petiscos e ampla carta de bebidas. Com ambiente rústico, decorado com objetos antigos e móveis de madeira, o boteco e restaurante consegue levar seus clientes para outro momento histórico.

Os pratos propostos pelo Armazém 232 são inspirados na culinária mineira, desde o tradicional feijão tropeiro e frango com quiabo até pratos mais sofisticados, como risoto de camarão e filé ao molho de gorgonzola. Além disso, o pub oferece diversos petiscos, como a muito conhecida linguiça artesanal com mandioca.

Para além das deliciosas refeições, o armazém 232 oferece uma carta de bebidas completa que inclui cervejas artesanais, vinhos, aguardentes e outras bebidas. Os clientes elogiam a variedade e qualidade das bebidas, bem como o atendimento simpático e eficiente da equipe.

Horário de Funcionamento: Aberto de segunda a sexta, das 18h às 00h, e aos sábados e domingos, das 12h às 00h.

Tenda Bar e Restaurante

O Tenda Bar e Restaurante fica em uma área mais tranquila de Ouro Preto, e é para aqueles que querem uma opção mais tranquila para conversar e ter uma boa experiência apreciando uma vista incrível da cidade.

O menu do Tenda Bar e Restaurante é muito variado e inclui uma variedade de pratos, petiscos e bebidas. Entre a seleção de pratos, você encontra os tradicionais pratos mineiros como o famoso feijão-tropeiro, o já conhecido frango com quiabo, costela com aipim e outros pratos típicos famosos da culinária mineira. Além disso, esse pub oferece ampla seleção de cervejas artesanais, vinhos e outras bebidas para acompanhar sua refeição.

O ambiente desse bar restaurante é decorado de forma especial com móveis rústicos restaurados, o que faz com que o ambiente aconchegante e confortável. O bar tem uma marquise que serve de espaço social para os clientes poder tomar um aperitivo ou uma refeição ao ar livre. Os visitantes elogiam a comida deliciosa, a atmosfera calma e vistas panorâmicas da cidade.

Horário de Funcionamento: Aberto de quinta a segunda, das 11h às 23h.

Bar do ponto

Por fim, o Bar do Ponto fica localizado no centro histórico de Ouro Preto, e é parada obrigatória para quem quer saborear a autêntica culinária mineira e desfrutar de um ambiente vibrante e descontraído.

O menu do Bar do Ponto oferece ótimas opções como especialidades da culinária mineira: o tutu de feijão, o frango com quiabo, um maravilhoso angu e, é claro, feijão-tropeiro, além de outros petiscos e porções que vão muito bem com uma cerveja ou com o drink da sua preferência.

Esse bar segue a linha de decoração feita a partir de objetos antigos que dão um clima autêntico e único para sua noite. A música ao vivo é outro atrativo que torna a experiência ainda mais divertida e prazerosa. Os visitantes elogiam a comida deliciosa, a equipe simpática e prestativa e a atmosfera vibrante de lá.

Em suma, o Bar do Ponto é perfeito para quem quer experimentar a autêntica culinária mineira no centro histórico de Ouro Preto em um ambiente vibrante e descontraído. Seja um almoço, jantar ou uma cervejinha com os amigos, o Bar do Ponto é sempre uma ótima pedida.

Horário de Funcionamento: Aberto de segunda a quarta, das 12h às 00h, e de quinta a domingo, das 12h às 2h da manhã.

O que fazer no final de tarde em Ouro Preto, Minas Gerais?

Depois de encontrar sua pousada ou hotel em Ouro Preto, é hora de ir turistar.

Está pensando no que você e sua companhia, família ou amigos podem fazer antes de rumar para uma dessas excelentes opções de barzinhos?

Uma ótima opção, também, é fazer um passeio simples pelo centro, já que a vista é sempre linda.

Uma ótima pedida, sempre, é buscar lugares para assistir o pôr do sol e também buscar lugares para ver toda a cidade. Tomando essas duas dicas como verdade, a perfeição seria uni-las em um dia bonito para ver o por do sol em um dos mirantes que Ouro Preto tem para oferecer, como:

  • O Mirante da Praça de Tiradentes, onde fica o Museu da Incondidência
  • O Mirante do Morro São Sebastião
  • O Mirante do Cruzeiro
  • O Mirante da Igreja Santa Efigênia
  • O Mirante do Morro da Forca
  • O Mirante do Alto da Cruz

Você também pode ir até o Bar Museu da Inconfidência, que funciona a partir das 17 horas, ou pode fazer um pequeno pub crawl - que consiste em um passeio entre bares, em grupos de pessoas visando experimentar tanto os lugares quanto as bebidas de cada lugar.

Você pode começar pelo Bar Museu da Inconfidência, ir para alguns dos bares que também são restaurantes, como o Tenda Bar e Restaurante ou o Café Cultural Quedas D'água para jantar e já começar a experimentar os drinks e cervejas antesanais.

Depois você pode ir para qualquer um dos bares dessa lista, a depender da sua fome e de onde você esteja hospedado, e, assim, definitivamente, você terá uma tarde e uma noite incríveis.

Considerações finais sobre os melhores bares em Ouro Preto, Minas Gerais

Ouro Preto é unanimidade em viagens cheias de passeios históricos, mas agora você já sabe que consegue curtir muito a noite de lá.

Por isso tenha certeza que vai fazer uma viagem divertida entre amigos, mas essa cidade também pode ser palco de uma ótima viagem romântica gastando pouco em casal. Não se preocupe, a atmosfera do lugar é romântica por si só, mas viagens em grupo, com amigos e sozinho também são bem-vindas e definitivamente serão inesquecíveis.

Não deixe de visitar Ouro Preto e confira nossos outros guias de viagem, como o nosso guia de como economizar em passagens aéreas para o caso de você precisar desse tipo de locomoção para chegar até essa cidade maravilhosa.

Até mais, cupomzeiros! Conte pra gente qual o bar mais interessante da lista.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.