Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Foto: Reprodução

Como saber quem deixou de me seguir no Instagram

É possível saber todas as pessoas que deixaram de te seguir no Instagram. Essa formação inclusive já pode ser obtida através das ferramentas da rede social, porém é claro que sem a ajuda de um software específico acaba se perdendo mais tempo procurando no perfil de cada pessoa para se obter essa informação.

Esse processo pode ser acelerado e se descobrir em poucos segundos várias contas que não seguem mais o seu perfil com a ajuda da extensão de navegadores que permite descobrir as pessoas que deixaram de te seguir nesta rede social.

Como descobrir unfollow no Instagram pelo celular

São várias as formas existentes para descobrir quem te deu um unfollow no Instagram. Para evitar a instalação de aplicativos não oficiais em seu Smartphone e que podem representar um alto risco para o seu sistema, existem opções que são mais indicadas como a instalação do Kiwi Browser, que é o mesmo navegador motor do Google Chrome e já está disponível para Android.

Bem tal como o navegador que permite o recurso para instalar extensões em seu celular, vamos aqui comentar como utilizar em conjunto com a extensão "Não seguidores do Instagram" e que irá realizar a tarefa de descobrir quem não está realizando a gentileza de lhe seguir de volta na rede social.

Em média, esse processo dura 4 minutos. Após completar a instalação do Kiwi Browser, você deve instalar o navegador em seu telefone sistema Android. Para entregar no Instagram, será preciso utilizar o novo navegador instalado.

Insira os dados de sua conta e após realizar o login, clique no botão de três pontos que está localizado no canto superior direito e que irá tratar de abrir uma nova guia, não esquecendo de continuar logado na conta do Instagram.

O que é preciso saber sobre a extensão "Não seguidores do Instagram"

Após ter aberto uma nova guia, toque mais uma vez sobre o ícone dos três pontos e selecione pela opção de "Extensões". Após isso, selecione o botão "From Store" e que irá te levar para a área "Chrome Store".

Dentro da loja, vá até a barra de buscas e digite pela extensão "Não seguidores do Instagram", dê um enter para começar a busca. Toque sobre o botão azul que lhe recomenda para "Usar no Chrome" a extensão e em poucos segundos será instalada.

Para saber quem deixou de lhe seguir no Instagram, vá outra vez até o botão de três pontinhos e em seguida role para baixo até que encontre a extensão "Não seguidores do Instagram". Após clicar sobre o ícone, a extensão vai detectar a conta da rede social que está logada no Kiwi Browser, apenas esperando um toque sobre o botão "Processar" para identificar os perfis que deixaram de seguir a sua conta.

Deixe de seguir os perfis que te deram unfollow

Ao descobrir quem não está lhe seguindo de volta no Instagram, o mais recomendado é deixar de seguir aquelas pessoas dentro da rede social, afinal dificilmente elas irão interagir e engajar com você, como curtir e comentar os seus posts e nem mesmo se importaram se recebem os seus likes.

A extensão oferece aos usuários o botão "Deixar de seguir", que apesar da rede social poder até bloquear o usuário, isso é raro e geralmente não ocorre. Sendo assim, deixe de lado quem também não se preocupa com você.

Como descobrir quem não te segue de volta pelo PC

Também é possível descobrir as contas que não realizam o follow mútuo em seu perfil pelo PC. O processo é muito parecido com o anterior, porém aqui para que seja algo mais rápido iremos informar como realizar pelo Google Chrome:

  1. Baixe a extensão "Não seguidores do Instagram" que está disponível na Chrome Store e termine a sua instalação;
  2. Acesse o site Instagram.com pelo Google Chrome e insira os dados para realizar o login em sua conta;
  3. Com uma nova guia aberta em seu navegador, toque sobre o ícone de quebra-cabeça e acione a extensão "Não seguidores do Instagram" e aguarde a extensão até que reconheça a conta que está logada em seu navegador;
  4. Uma vez que a conta seja reconhecida, toque sobre o botão "Processar" para que a leitura das contas que não lhe seguem de volta seja concluída.

Identifique quais os perfis que não te seguem, sendo que o mais recomendável é que você entre em cada um e realize isso manualmente, afinal já terá os dados pelo software de quem lhe deu um unfollow e irá perder muito menos tempo do que fazendo sem ajuda alguma.

Como descobrir quem parou de me seguir pelo Instagram

Para descobrir quem não te segue diretamente pelo Instagram e sem utilizar nenhum aplicativo ou extensão, basta seguir estes passos:

  1. Vá até o perfil da pessoa;
  2. Toque sobre o campo "Seguindo";
  3. Caso a sua conta apareça no topo da lista, é porque a pessoa está sim lhe seguindo de volta no Instagram.

Esse método não apresenta nenhum risco, porém é claro que irá exigir um pouco mais de tempo, sendo preciso entrar no perfil de cada usuário individualmente.

É seguro usar um app que me deu unfollow?

Sim. Existem muitos aplicativos disponíveis tanto para Android como também iOS, porém é preciso ter conhecimento para que o usuário não venha a ter experiências ruins.

Alguns aplicativos não são recomendados, como o Reports+ que não está mais funcionando ou o Reports+Analytic que até abre, porém trava tanto que é quase impossível conferir algum dado sobre a sua conta. Outros até podem ser baixados gratuitamente, mas para utilizar os serviços será preciso pagar.

A segurança precisa ser a sua maior preocupação aqui, pois existem diversos relatos de usuários tanto na App Store como na Play Store sobre apps que podem ocasionar o bloqueio de contas no Instagram, com as maiores reclamações feitas para o Followers & Unfollowers.

Esse conteúdo lhe foi útil? Saiba que a sua opinião é sempre muito importante para nós e em qualquer um de nossos conteúdos. Sendo assim, caso seja possível deixe o seu comentário neste artigo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.