As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como organizar o feed do instagram

O Feed do Instagram é uma tela que aparece em forma de tabuleiro e que pode organizar todas as publicações de um perfil em ordem cronológica. Também é o responsável pela primeira impressão que alguém pode ter de seu perfil na rede.

Pensando nisso é que se faz muito importante poder destacar a sua marca e conquistar um número maior de seguidores. Existem diferentes abordagens e estéticas que podem ser usadas para organizar o seu perfil no Instagram. Ao longo deste artigo, vamos abordar algumas delas, lhe informando também com dicas sobre layout e também as melhores ferramentas para que o seu perfil seja atraente.

Quais são as principais vantagens de ter um feed organizado?

O feed é a tela de visualização para os perfis dessa rede social. Através dele, é possível encontrar todas as publicações feitas que aparecem em conta de forma cronológica. Além do mais, nesta tela se encontram elementos de extrema importância da plataforma como a bio, a foto do seu perfil e as publicações do usuário que foi marcado.

Entre as principais vantagens que merecem uma atenção, um feed quando estiver organizado é capaz de realizar:

  • Atrair o público-alvo do perfil;
  • Ajudar a conquistar um número maior de seguidores;
  • Maior engajamento para a sua marca;
  • Oferecer os seus produtos de forma atraente;
  • Ajudar a oferecer algo que seja diferente da concorrência.

Escolha uma estética para o feed do Instagram

Antes de começar, é preciso definir uma estética que tenha relação com a identidade que foi definida para a sua marca. O primeiro passo é pensar em quais adjetivos refletem melhor os seus valores, para em seguida, buscar elementos estéticos que estejam relacionados com eles.

Se a sua marca possui uma proposta que esteja relacionada com a parte mais leve e o bem-estar, por exemplo, pode ser melhor pensar em elementos que reflitam essas ideias, como postar fotos com tons claros, apostando em algo mínimo e com pouco contraste.

Pensando um pouco melhor sobre a sua estética, busque respostas para essas perguntas que são essenciais:

  • Quais as cores que identificam a minha marca?
  • A minha proposta tem mais a ver com o minimalismo ou com o maximalismo?
  • Os símbolos da minha marca tem uma maior identificação com os tons mais claros ou escuros?

Incluir a paleta de cores

Como já foi citado no item anterior, a identidade visual de uma marca condiz muito com o que é apresentado em suas cores. Pensando nisso, é essencial que isso seja mantido em seu feed, assim como também pode realizar em outros perfis das principais redes sociais.

Além do apelo que está relacionado ao branding, um feed com as cores personalizadas também pode parecer mais coerente e também chamar a atenção dos visitantes por conta de seu visual mais atrativo.

Criar um bom plano para a criação de conteúdo

Toda estratégia que for pensada para as redes sociais deve contar com um plano de conteúdo que seja consistente e alinhado com o seu público-alvo. Uma vez que a pauta seja produção, ter um norte sobre qual será os padrões dos posts a serem abordados irá permitir com que a estratégia funcione de forma mais clara e distribuída.

Se estiver na busca por ajuda antes de publicar um conteúdo no feed e stories do Instagram, uma boa dica pode ser aproveitar para baixar templates gratuitos de sorteios, incluindo também promoções.

Defina um cronograma para realizar as postagens

Depois de realizar os passos acima, a próxima coisa a se fazer é criar um cronograma para as suas postagens no Instagram. Tendo um calendário definido, fica mais fácil para realizar o controle de uma produção de risco e focar de vez na quantidade necessária para cada período.

Além do mais, esse cronograma vai permitir criar uma estratégia para quais são os melhores dias e também definir os horários que são mais específicos para realizar uma postagem.

Organizar um feed por cor

O feed quando for organizado por cor nos transmite a ideia de harmonia, se mostrando como uma ótima oportunidade para incluir um elemento importante para construir uma forte identidade visual da marca.

Por exemplo, uma aposta que pode dar bons resultados em seu feed é ao escolher o filtro mosaico. Fica disposta em uma grade, podendo se complementar de alguma forma. Ele pode ser criado tanto com a escolha de fotos, assim como demais elementos gráficos: a regra é apenas criar uma ilusão de um quebra-cabeça assim como for vista no perfil.

Visão minimalista

Esse é um tema clássico e com um apelo que é mais artístico, estamos falando da visão minimalista. As fotos devem apresentar uma aparência limpa, sem que seja incluído tantos elementos. Apostar em cores claras e fundos parecidos com as fotos é uma das principais indicações.

O feed se for definido nas cores preto e branco, deve ser feita apenas com publicações seguindo o mesmo padrão de cor, tanto com as imagens gráficas como também com fotografias. Caso bata com a proposta do negócio, o visual minimalista que tome conta do feed e que pode se mostrar como uma ótima escolha, passando um ar de maior leveza e também de satisficação.

Feed em fileiras

No caso do feed em fileiras, isso será feito com base em três fotos de estética similar, que são postadas logo em sequência. A principal intenção será dividir o layout em mais de uma seção, cada um com novo tema, produto e uma proposta visual que seja diferente.

Feed em colunas e xadrez

Este layout funciona de forma similar ao que ocorre nas fileiras. O feed em colunas também se mostra como uma boa forma para se realizar as misturas juntamente de elementos gráficos que podem deixar as fotos mais vivas.

Agora se o seu feed pede um pouco mais do estilo xadrez, aqui o mais recomendado é intercalar imagens com estéticas que sejam distintas. Uma dica a seguir, é realizar a criação por uma imagem gráfica, como por algum tipo de texto e que deve ser seguido de uma imagem fotográfica.

você pode gostar também
Comentários