As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como instalar TV Box

Confira o tutorial, em um passo a passo para instalar a TV Box em sua televisão e aproveitar todas as funcionalidades desse ótimo aparelho.

Se você chegou até este artigo, é bem provável que esteja procurando como realizar a instalação correta de sua TV Box. Pois bem, saiba que está no lugar certo, pois aqui o nosso intuito é te ajudar!

Vamos começar falando sobre o modelo dos aparelhos TV Box, que são compactos, após serem conectados na televisão, vão transformar aquele modelo antigo em uma Smart TV, que vai desde o acesso à Internet, aplicativos de streaming como Netflix, jogos e outros apps que estão disponíveis para baixar a qualquer momento.

Os aparelhos de TV Box contam com resolução 4K, oferecendo diversas tecnologias que oferecem uma alta qualidade ao usuário, desde uma imagem superior até o acesso para assistentes pessoais e comandar a sua TV apenas com a voz, um chamado e poderá escolher por um canal para assistir ou conectar ao serviço de streaming.

Está disponível em formato de caixinha, como o modelo Mi Box S, ou o stick, Fire TV Stick e que irá de uma vez por todas transformar a sua experiência.

Além do mais, esse recurso permite transmitir programas de forma direta do seu Smartphone ao realizar o espelhamento da tela. Pois bem, sem mais delongas iremos te passar todos os detalhes de como fazer a instalação da TV Box em sua televisão.

Como realizar a instalação da TV Box?

Geralmente, os modelos de TV Box 4K já estão acompanhados de um cabo HDMI, uma fonte de energia e um controle remoto para poder realizar a navegação. Além disso, alguns costumam funcionar, também através de um comando de voz.

Abaixo, confira como realizar a instalação da TV Box em seu aparelho de televisão sem nenhum mistério:

  • Passo 1: Faça a conexão do cabo HDMI em sua caixinha de TV Box ou mesmo em seu televisor, além de realizar a conexão na fonte de energia na tomada;
  • Passo 2: Caso a tela de configuração não chegue a ser emitida, faça uma checagem para saber se a sua TV está realmente conectada no cabo de entrada HDMI;

Agora vamos supor que você acaba de comprar este aparelho. Então, confira a seguir uma lista de aplicativos para realizar a instalação da sua TV Box, e ainda confira como colocar o canal fechado de sua TV Box.

  • Passo 3: Agora, é a hora de conectar o seu aparelho à Internet, que pode ser feito tanto por cabo como também a partir do Wi-Fi;
  • Passo 4: Depois de se conectar a Internet, você precisa configurar o aparelho que está selecionado no seu idioma, no caso dos brasileiro para o português do Brasil e após isso aguardar até que a configuração seja concluída;
  • Passo 5: Feito isso, após que a sua TV Box 4k seja instalada, você poderá acessar e baixar os seus apps favoritos na televisão.

Em algumas situações, o aparelho pode perguntar se você deseja conectar o seu aparelho até uma TV Box. Isso pode ser feito tanto por Bluetooth como também por um código de IP, a depender do modelo. Essa também é uma boa forma de usar o seu celular como se fosse uma espécie de controle remoto.

Os melhores modelos TV Boxes 4K em 2022

Após ter aprendido em como realizar a instalação do TV box 4k em 2022, chega a hora de conferir os melhores modelos que estão disponíveis para a compra no mercado. Afinal, não basta apenas aprender como realizar a instalação da TV Box em sua televisão, se não tiver um modelo em sua casa.

Assim como ocorre com as Smarts TVs, os smartphones também possuem sistemas operacionais que são diferentes de um para outro, variando de acordo com a marca da fabricante. Por exemplo para quem possui acesso a Apple TV, vai contar com o famoso sistema da marca, otvOS, enquanto que outros modelos que mencionamos acima são exclusivos de quem tem Android.

Quanto custa um aparelho de TV Box?

Os aparelhos TV Box não contam com uma tabela de preço fixada, pois o seu preço vai depender tanto da qualidade do produto que é oferecida, assim como as configurações que cada aparelho possui.

Se pode optar por modelos que sejam mais básicos, como aqueles que contam com apenas 2GB de memória RAM e um processador que também será mais fraco, como também a partir da possibilidade de encontrar hardwares mais potentes, contando com até 16 GB de RAM e uma capacidade para obter maior processamento e também armazenamento.

Apesar de que esses valores não são definidos, o preço médio dos aparelhos de TV Box iniciam a partir de R$ 150 e chegando facilmente na faixa dos R$ 500.

IPTV e TV Box se tratam da mesma coisa?

Ainda que muita gente acredite, estes dois modelos não se tratam da mesma coisa. A IPTV é uma tecnologia que transmite uma série de canais convencionais a partir do satélite. Alguns bons exemplos são das emissoras famosas que oferecem a sua própria plataforma de streaming, contendo programações variadas e até mesmo a parte de programações ao vivo.

Já o aparelho TV Box é o equipamento que realiza a hospedagem dessa plataforma, onde você baixa o aplicativo oficial da emissora e consegue acompanhar o seu conteúdo estando conectado a Internet.

É muito importante saber que qualquer programação via IPTV que não esteja vinculada a partir dos recursos oficiais de distribuidoras de serviço, vai se enquadrar diretamente no crime de pirataria, de acordo com a Lei 10.695. Portanto, jamais utilize serviços de terceiros que não sejam oficiais.

TV Box funciona qualquer TV?

Isso irá depender do modelo. Alguns fabricantes já exigem com que os equipamentos estejam ligados apenas em televisores que possuem a entrada HDMI. Porém, se procurar bem, irá encontrar opções que também funcionam nas TVs antigas, que são ligadas por tubo.

A principal função de uma TV Box é servir como uma alternativa para quem não possui um televisor smart.

você pode gostar também
Comentários