Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Como formatar o celular Samsung

Está procurando saber como fazer o reset de um celular Samsung? São várias as alternativas como um Soft Reset, Hard Reset ou iniciar o dispositivo móvel em modo de segurança. Aprenda aqui de uma forma simples a como resetar o celular Samsung de maneiras diferentes.

Pois bem, deve estar ansioso para aprender a resetar o celular Samsung? Essa é uma ótima solução para resolver se o seu Smartphone estiver lento ou apresentando tratamentos. Além do mais, serve também para a hora que deseja se desfazer do seu dispositivo.

Se trata de um processo muito simples, porém que nem todos sabem fazer e por isso é preciso estar atento a alguns fatores. É muito importante saber que ao realizar esse processo, você logo irá perder todos os seus dados. Isso inclui as suas informações pessoais, como os aplicativos, contatos, fotos e contas que são todos deletados.

O mais recomendado antes de dar um reset no celular é realizar um backup dos dados. Desde já você pode ficar tranquilo, pois existem diversas formas de realizar esse comando e de forma segura.

Qual a diferença entre hard reset x soft reset?

Existem diversas maneiras para realizar o reset de um celular Samsung. As mais comuns são por meio dos comandos Soft Reset e do Hard Reset. Ao longo deste artigo iremos te explicar qual são as reais diferenças que existem entre as duas.

Soft Reset

Como o próprio nome já indica, o Soft Reset se trata de um processo mais simples e que acaba se realizando a formatação de forma muito mais simples. Esse processo é indicado quando o seu celular está muito congestionado e caso deseje excluir tudo de uma vez, ou mesmo quando deseja doar ou vender o aparelho, evitando que alguém possa querer utilizar os seus dados sem o seu consentimento.

Hard Reset

Já o processo de hard reset pode ser um pouco mais complexo na hora de resetar um aparelho Samsung. Ele irá fazer com que o seu celular retorne integralmente aos moldes de fábrica. Esse procedimento pode restaurar até mesmo o sistema operacional.

É indicado sobretudo para aqueles celulares que foram atingidos por vírus ou malwares, que estejam com o sistema travando ou apresentando algum outro problema parecido. Porém lembre-se que ambos os processos acabam apagando todos os seus dados. Se não deseja perder os seus arquivos, o primeiro passo é realizar com antecedência um backup e que de preferência deve ser semanal.

Como resetar Samsung: confira o passo a passo

Em um simples passo a passo é possível realizar o reset do Samsung em duas formas, seja com o Soft Reset ou Hard Reset. Como falamos, o processo de Soft Reset é mais simples, porém caso siga corretamente o tutorial, também não haverá dificuldades para realizar o procedimento pelo Hard Reset.

Como formatar um Samsung via Soft Reset

Antes de começar, é preciso remover a conta do Google do telefone Samsung. Para isso, vá até a opção de "Configurações" e logo após em contas. Escolha qual a conta que deseja remover e toque para "Remover conta". Após isso, siga o passo a passo que iremos mostrar abaixo:

  • Primeiro passo: Abra o menu e em sequência, abra o aplicativo "Configurações". Depois disso, clique em "Gerenciamento geral";
  • Segundo passo: Agora selecione a opção de "Restaurar";
  • Terceiro passo: Nesta aba, você deve selecionar por "Restaurar padrão de fábrica";
  • Quarto passo: O último passo para finalizar é quando se deve selecionar por "Redefinir" e depois confirmar, tocando em "apagar tudo".

Como resetar o celular Samsung fazendo via Hard reset

O mesmo procedimento que é utilizado no Soft Reset também pode ser adaptado para excluir uma conta do Google. Entre na opção de "Configurar" e logo após em contas para escolher qual a conta que deseja remover. Após isso, desligue o seu celular.

Um dos pontos mais importantes tem relação com a bateria do celular antes de começar o hard reset. Jamais realize este processo com menos de 60% da bateria. Confirmando que esse ponto está checado, você já pode acessar o sistema de recuperação do Android.

Para isso, existem três formas: uma é para os celulares que contam com o botão Bixby, outra para aparelhos com o botão Home e a terceira para os smartphones que não contam com o botão home.

  • Celulares com botão Bixby: O celular Samsung deve estar desligado, e ao mesmo tempo pressione os botões de volume para cima, o Bixby e Power até que apareça uma tela azul com a imagem do robô Android. Em seguida, deve soltar ao mesmo tempo os dois botões.
  • Celulares com botão home: Também com o celular desligado, pressione os botões volume para cima, com Home e Power. A tela vai acender e logo depois apagará. Na segunda vez que isso acontecer, solte o botão Power e mantenha os demais pressionados até que apareça a tela de recuperação do sistema.
  • Celulares sem o botão home: Com o seu Smartphone desligado, pressione os botões Volume para cima e depois em Power. A tela vai se acender e apagar, sendo que na segunda vez que ela se acender, solte o botão Power e mantenha o botão volume pressionado até que apareça o robô do Android.

Logo após, usando o botão de volume para baixo, navegue até que encontre a opção "Wipe data Factory Reset" e aperte usando o botão power. Depois, vá até a opção "Yes delete all user data", selecionando novamente o botão Power.

Aguarde um instante até que todos os seus dados sejam apagados. Depois disso, escolha a opção "Reboot system now" e aguarde que o telefone ligue para que o Hard Reset seja por fim concluído.

Outra opção para realizar o reset em seu celular Samsung é optando pelo modo de segurança, e que se mostrará tão útil como em um Soft Reset ou Hard Reset. Ressaltando que nesta opção apenas os aplicativos funcionam, além dos programas criados por terceiros que serão desativados.

Gostou desse conteúdo? Pois bem, não esqueça de deixar ao final o seu comentário.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.