As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como aumentar a memoria ram do celular

Já se perguntou sobre a possibilidade de aumentar a memória ram do celular? Pois bem, existe uma forma que é muito prática e fácil de fazer, garantindo que o espaço ram do dispositivo móvel pode ser aumentado.

Principalmente para os celulares mais novos, que são aqueles que rodam com um Android versão 12 ou superior, eles contam com a opção de adicionar uma camada extra de memória RAM. Esse processo garante que seja transformado parte da memória de armazenamento do Smartphone em memória RAM.

Ao longo do tutorial, vamos te mostrar como ativar de forma simples esse mecanismo em seu celular, seja para realizar em um aparelho Samsung, Xiaomi, Motorola e também do Realme.

Como é feito o aumento da memória RAM dos celulares?

Ao adicionar mais memória RAM em seu celular, é preciso reservar esse espaço para algum componente interno, como a memória que já está toda reservada, o celular acaba partindo para o armazenamento interno, ou seja irá consumir um espaço do ROM.

Se você possui um armazenamento interno que chegue até 128 GB, ao reservar 2 GB para a memória RAM, ainda irá sobrar um excelente espaço de 126 GB para armazenar suas fotos e vídeos.

Quando é recomendado aumentar a memória RAM do celular?

Antes de tudo, saiba que isso apenas é aconselhado se você tiver um espaço de armazenamento interno de pelo menos 128 GB em seu dispositivo. E nesse caso, é preciso ter em conta se utiliza algum aplicativo intensamente e que isso pode até atrapalhar na hora de fechar o celular.

Melhora os jogos aumentar a memória RAM?

Isso é um mito. Atualmente nenhum jogo que pode ser baixado na Play Store é capaz de utilizar mais do que 2 GB de Memória RAM. Sendo assim, mesmo que o seu celular tenha apenas 4 GB de memória RAM, o uso desta memória extra, geralmente fica até atrás das memórias convencionais em termos de velocidade, portanto para jogos não é muito recomendado pensando em aumentar.

Como aumentar a memória RAM de um celular Samsung

Se você possui um celular Samsung e deseja aumentar a memória RAM do dispositivo, siga os passos abaixo:

  1. Vá até o setor de Configurações;
  2. Na busca procure por RAM;
  3. Os resultados mostram o menu RAM Plus, clicando sobre ele;
  4. Vá até a aba de memória. No final da tela clique sobre a opção RAM Plus;
  5. Ao chegar nesta tela, você deve escolher pela memória e a quantidade de memória RAM que deseja aumentar;
  6. Ao selecionar pela opção que lhe agrada, o celular vai solicitar que seja feita a reinicialização do sistema. Esse procedimento é necessário para liberar espaço para o ROM.

Como aumentar a memória RAM em um dos celulares Xiaomi?

Para quem possui um celular da marca Xiaomi e deseja aumentar a memória RAM, é preciso seguir este passo a passo:

  1. Vá até a parte de “Configurações” e role até baixo para encontrar o menu de Configurações adicionais;
  2. Procure pela opção “Extensão de memória”;
  3. Ao abrir essa tela, marque a opção Extensão de memória;
  4. Uma vez que tenha marcado essa opção, o sistema vai tratar de pedir para reiniciar o aparelho e deixar uma reserva de ao menos 2 GB.

Ressaltando que a maioria dos celulares da marca Xiaomi não contam com a opção de escolher quanta memória será possível adicionar, porém geralmente eles ficam fixos em 2 GB.

Como aumentar a memória RAM de celulares Motorola

Para aumentar a memória RAM de um celular da Motorola, é preciso seguir os seguintes passos abaixo:

  1. Vá até a parte de configurações, role para baixo e encontre a opção disponível no sistema;
  2. Na tela de sistema, escolha pela opção “Desempenho”;
  3. Na tela de desempenho, você deve clicar sobre Otimização de RAM;
  4. Nessa tela, já será possível começar a otimização de RAM e que irá adicionar mais 2 GB a mais de memória em seu dispositivo. Quando marcar, será solicitado para que se reinicie o dispositivo.

Como aumentar a memória RAM de um celular Realme

Para aumentar a memória RAM dos celulares Realme é preciso seguir os passos abaixo:

  1. Vá até a parte de configurações, rolar para baixo e encontrar sobre a opção do dispositivo;
  2. Na tela escolha a opção RAM;
  3. Quando abrir a tela de Expansão RAM, você deve selecionar pela opção que se encontra nos aparelhos Realme, que em sua grande maioria, irá abrir a opção de escolher quanto de memória deseja reservar, que pode ser de 2 GB ou chegando até 5 GB, sendo que esse valor pode variar de acordo com o celular.

Como aumentar a velocidade de um celular?

Travamentos no celular é algo que acaba desafiando de continuar utilizando o aparelho, porém existe sim meios para terminar e resolver esse problema. Existem algumas dicas que podem melhorar o desempenho da memória RAM, que em muitas oportunidades é mais importante do que aumentar o espaço disponível no celular.

As fotos, vídeos, aplicativos e outros arquivos podem acabar ocupando muito espaço na memória do aparelho, o que geralmente causa lentidão, aquecimento e uma alta dificuldade para instalar novos aplicativos. Quando isso ocorre, mesmo em um celular com 64 GB de armazenamento ou mais, pode acabar resultando em dificuldades para encontrar espaço disponível (memória Ram).

Uma boa limpeza nesses casos é a medida que mais irá ajudar. É possível encontrar arquivos grandes que não são necessários e que podem ser excluídos na parte de armazenamento, buscando em configurações.

Desinstale os aplicativos que não utiliza

Se o seu celular está sofrendo com a lentidão, deletar alguns aplicativos pode acabar ajudando para otimizar a memória RAM e assim travar muito menos ou com menos constância o dispositivo.

Muitos “apps” que se encontram esquecidos no seu aparelho podem acabar contribuindo para esse estado de lentidão e a melhor coisa a se fazer é desinstalar cada um deles, afinal se não está utilizando o melhor é deixar o espaço disponível para algo que recomenda possa fazer uso, como outro app mais importante, exemplo de um software para dar acesso à localização.

você pode gostar também
Comentários