As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Boneca Russa: Elenco, Trailer, Curiosidades

Um novo fenômeno da Netflix chegou com tudo, a série Boneca Russa. O lançamento de 2021 chegou sem alardes e conquistou tudo público e também a crítica. Uma comédia dramática traz coisas totalmente novas em sua história profunda e bem montada.

A boneca russa poderia facilmente ser intitulada Cebola, porque as camadas da nova série da Netflix parecem infinitas. Sua interpretação sobre se é principalmente sobre vício, trauma, narrativas de videogame, questões existenciais sobre a construção do universo, o imperativo da conexão humana, o poder redentor dos animais de estimação ou a experiência do purgatório provavelmente dependerá de suas próprias experiências de vida formativas. 

De alguma forma, porém, Russian Doll consegue ser sobre todas essas coisas e muito mais, tecendo uma miríade de temas e referências culturais em um tempo de execução apertado de três horas e meia. O que no início parece uma homenagem maluca aos filmes de comédia e terror dos anos 80, acaba ficando mais sombrio, profundo e muito mais complexo à medida que o espetáculo avança, com pistas e referências que muitas vezes recompensam mais atenção.

Boneca Russa – Trailer

Trailer oficial legendado

Elenco – Boneca Russa

a Boneca Russa: Elenco, Trailer, Curiosidades
Natasha Lyonne
Personagem : Nadia
b Boneca Russa: Elenco, Trailer, Curiosidades
Charlie Barnett
Personagem : Alan
k Boneca Russa: Elenco, Trailer, Curiosidades
Greta Lee
Personagem : Maxine
kk Boneca Russa: Elenco, Trailer, Curiosidades
Yul Vazquez
Personagem : John
cc Boneca Russa: Elenco, Trailer, Curiosidades
Elizabeth Ashley
Personagem : Ruth

Resumo da série Boneca Russa

A boneca russa da Netflix é um programa sobre o qual você não deve saber nada, exceto o quão bom é.

Antes de assistir Russian Doll, eu estava mais ou menos mimado com a premissa básica do programa: Nadia (Lyonne), uma mulher que comemora 36 anos, morre continuamente, depois volta abruptamente ao início de sua festa de aniversário. Ela pode aguentar até um dia inteiro após o ponto de reinicialização, mas ela sempre morre de novo eventualmente.

Falar sobre a boneca russa requer estragar um pouco da alegria inevitável em descobrir o que o show é, então aqui estão três razões para assistir a Boneca Russa . Eles se tornam progressivamente mais spoiler, então se você só quer saber um pouco, leia apenas o primeiro. Entendido? Vamos lá.

Faz muito mais com sua premissa do que você poderia esperar

O show revela isso quase com naturalidade, no meio de seus primeiros – 24 minutos! – episódio. Nádia corre para a rua sem olhar para os dois lados e é atropelada por um táxi. A câmera empurra sua cabeça, sangrando na rua. E então ela de repente está de volta à pia do banheiro da casa de sua melhor amiga Maxine, com a música de Harry Nilsson “Gotta Get Up” tocando e alguém batendo na porta para que ela possa entrar.

Porém, a linha do tempo não zera até que Nádia morra. Às vezes, ela vai muito longe antes de se encontrar de volta à pia, olhando para seu rosto cada vez mais desesperado no espelho. E quanto mais loops ela passa, mais ela começa a se lembrar de seus loops anteriores.

Aquela rotação sombria e criativa nesta premissa simples – é preciso morrer para renascer – dá à Boneca Russa uma explosão de energia cômica sombria em seu início e, eventualmente, a ajuda a se concentrar em um território mais dramático. Sem dizer muito, a série incorpora o conceito da boneca titular, uma série de camadas de aninhamento que escondem um núcleo escuro e horrível. 

O ciclo de vida, morte e renascimento em que Nadia está presa se torna um símbolo de quase tudo que você queira que simbolize, do vício à doença mental, e a Boneca Russa não apenas faz essa sugestão, mas faz jus às suas implicações temáticas .

Boneca Russa – Curiosidades

A série ainda está na sua primeira temporada, mas já tem uma segunda confirmada. Portanto, vamos listar 5 motivos para você assistir a série antes da estreia da nova temporada. Confira:

1 – Boneca Russa, uma sinopse que muda

E se reviver a noite de sua morte, por meio de um acidente trágico e inevitável, se tornasse seu pior pesadelo? 

Embarcando nessa falha impossível no espaço e no tempo, Nadia fará de tudo para conter seu destino, em vão. No entanto, isso foi antes de ela conhecer Alan, um bom jovem em todos os aspectos que está passando pela mesma coisa. 

Se a ideia de um loop infinito em torno da morte é uma reminiscência do filme Groundhog Day, com Bill Murray e Andie MacDowell (1993), Russian Doll , the Netflix série original traz o conceito para os dias modernos. A perda de orientação no espaço e no tempo levanta uma questão: como podemos mudar nosso destino quando já está gravado na pedra? Ao morrer todos os dias, os dois personagens principais ficam com apenas uma possibilidade: aprender com seus erros.

2 – Um formato ideal para assistir

Dividida em oito episódios de cerca de 25 minutos cada, a série Boneca Russa satisfaz todos os tipos de público na Netflix : com seu ritmo frenético e formato curto, você poderá assistir a tudo em apenas meio dia. Para prolongar o prazer, as reflexões psicológicas e filosóficas que aparecem em cada episódio oferecem uma abordagem mais lenta da série.

3 – Um elenco notável

Co-escrito por Leslye HeadlandJamie Babbit (Santa Clarita Diet) e Natasha Lyonne ( Orange is The New Black ), que também interpreta a personagem principal NadiaRussian Doll reúne vários célebres gênios da telinha. O elenco apresenta a ruiva Natasha Lyonne , Charlie Barnett ( Orange is The New Black ) e Greta Lee , além de uma breve aparição de Chloë Sevigny como a problemática mãe da heroína.

4 – Uma atmosfera viciante

“Tenho que me levantar, tenho que sair, tenho que chegar em casa antes do amanhecer …” A trilha sonora que acompanha cada novo dia, ou melhor, a ressurreição de Nádia  gradualmente se torna um refrão tão cativante quanto a própria série. O interminável dia começa a meio da noite – para ser mais preciso, na noite do aniversário da jovem -, os espectadores embarcam nesta noite maluca no coração de uma cidade que está (quase) adormecida. 

As emocionantes aventuras de Natasha Lyonne, as constantes discussões de Alan, os encontros com alguns pássaros noturnos e a depravação de personagens que aparecem ao acaso alimentam uma estética sombria e precisa, apoiada em planos amplos que refletem gradativamente a solidão dos dois personagens que se enfrentam até seu destino.

5 – Suspense no comandado

Embora, à primeira vista, a série pareça ser uma alucinação delirante que é o resultado de uma festa intensa, Boneca Russa, rapidamente sai deste aspecto de “série psicodélica” para avançar para um substrato mais metafísico. O ritmo infernal mas também os acontecimentos incessantes fazem destes oito episódios uma verdadeira maratona em termos de intriga e tudo isso para chegar a um desfecho que tranquilize tanto quanto suscite dúvidas.

Onde assistir?

A série é original da Netflix e a sua primeira temporada já está totalmente disponível, bem como as seguintes estarão disponíveis na plataforma. Portanto, é preciso ser assinante do serviço de streaming e desfrutar do catálogo que ainda conta com obras como Stranger Things, Orplhan Black e outras.

Portanto, a segunda temporada que já foi confirmada chegará em breve no Netflix. E afinal, o que se sabe da segunda temporada até aqui?

2 Temporada de Boneca Russa

Com a primeira temporada sendo lançada em 2019, apenas alguns poucos anos depois a segunda temporada vai chegar. Embora nenhuma contagem oficial de episódios tenha sido anunciada, parece que oito novas parcelas estão a caminho, de acordo com a IMDb – é o mesmo número de episódios da 1ª temporada.

Quem no elenco estará de volta para a 2ª temporada do Russian Doll?

O final da primeira temporada, onde Nadia e Alan (Charlie Barnett) finalmente escapam de seu loop temporal e fazem um pequeno desfile no sul de Manhattan, pode ter parecido uma resolução adequada para suas histórias.

Por algum tempo, porém, não ficou claro se os amigos de Nadia e seus parceiros de viagem no tempo também retornariam. Com base nas fotos do elenco compartilhadas por Lyonne, parece que quase todo mundo está voltando para a nova temporada.

Sobre o que será a segunda temporada de Russian Doll?

Quem sabe! Não houve literalmente nenhum detalhe sobre o enredo da 2ª temporada que foi anunciado! Lyonne disse ao IndieWire que o show certamente tem pernas para cenários mais bizarros. Com o show um tanto autobiográfico refletindo os problemas anteriores de Lyonne com o vício.

A atriz também indicou que a próxima etapa do show poderia refletir o que é estar anos fora da luta, sentindo como se houvesse mais vida para viver. Para um personagem que morreu tantas vezes ao longo de uma temporada, viver certamente parece bem merecido.

Existem novos membros do elenco?

Parece que a longa espera por mais bonecas russas vai valer a pena, com base nos nomes empolgantes que entram no elenco. No início de março de 2021, a Variety relatou que Annie Murphy (também conhecida como Alexis Rose) aparecerá na segunda temporada de Schitt’s Creek.

Carolyn Michelle Smith (ColôniaHouse of Cards) é outra adição ao elenco, que Deadline relatou em meados de março. Também não está claro quem ela interpretará, mas ela foi escolhida para voltar na nova temporada. O ator sul-africano  Sharlto Copley (ChappieDistrito 9) é outro ator que foi escalado para um papel também desconhecido, mas recorrente. A estrela da Broadway, Ephraim Sykes (Hamilton), é outro novato.

 

você pode gostar também
Comentários