As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

The Chair: Elenco, Trailer, Curiosidades

Criada por Amanda Peet e Annie Wyman, a comédia dramática do Netflix mostra um departamento que já está em crise graças ao declínio das matrículas e ao orçamento decrescente correspondente – e isso antes de um de seus professores, um ex-amado trem naufragado chamado Bill Dobson (Jay Duplass), atrai indignação nacional graças a um vídeo viral dele realizando uma saudação a Hitler em sala de aula. 

A premissa parece arrancada de inúmeras manchetes sobre a cultura do cancelamento nos campi universitários, e todos os jogadores parecem, a princípio, prontos para a paródia. Mas, embora The Chair dê alguns golpes sólidos (espere até ouvir a lista de celebridades que o departamento tentou homenagear), a temporada de seis episódios mostra-se menos interessada em espetar a academia do que em adicionar nuances à turbulência em torno dele.

Repetidamente, as melhores intenções de Ji-Yoon se chocam com as necessidades contraditórias de professores ansiosos, um reitor pragmático (David Morse) e um corpo discente descontente – bem como as de sua vida pessoal, que inclui um adorável, mas teimoso, 7 anos velha filha (Everly Carganilla). 

Talvez o maior presente de The Chair seja que sua visão holística da vida de Ji-Yoon permite que Oh jogue de tudo, de esfarrapado a virtuoso e divertidamente sexy em uma sucessão de casacos elegantes e ternos bem ajustados;

The Chair – Trailer

A série é bem jovem e está na sua primeira temporada. Portanto, vale a pena conferir o trailer e avaliar o quanto a série é promissora e surge como um dos novos grandes nomes da plataforma Netflix. Confira:

Elenco

O Elenco da série traz alguns nomes bem conhecidos dos amantes das séries, como de Sandra Oh, da renomada série Grey’s Anatomy e, Holland Taylor, a inesquecível Evelyn de Dois homens e meio. Só por isso, já vale a pena ficar de olho na nova produção da Netflix.

1 The Chair: Elenco, Trailer, Curiosidades
Sandra Oh
Personagem: Ji-Yoon Kim
2 The Chair: Elenco, Trailer, Curiosidades
Jay Duplass
Personagem: Bill Dobson
3 The Chair: Elenco, Trailer, Curiosidades
Holland Taylor
Personagem: Joan Hambling
4 The Chair: Elenco, Trailer, Curiosidades
Nana Mensah
Personagem: Yasmin “Yaz” McKay

Resumo da série The Chair

Sandra Oh está de volta com uma performance que faria você amá-la ainda mais. Criado por Amanda Peet e Annie Whyman, “ The Chair ” , que fez sua estreia na Netflix na sexta-feira, é um sucesso com sua história e personagens autênticos e honestos.

O programa segue a Dra. Ji-Yoon Kim (Sandra Oh), que navega em seu caminho através de um novo pico de carreira ao ser nomeada chefe do departamento de Inglês, que já está lidando com problemas de baixa matrícula com alguns professores idosos e idosos que recusar-se a se aposentar.

Curiosamente, ela é a primeira mulher e pessoa negra a ocupar este cargo na história da Universidade de Pembroke. Com brilho nos olhos e passos largos, a Dra. Ji-Yoon entra em seu novo escritório e, com isso, ela entra no mundo do caos e de obstáculos sem fim.

Em seu primeiro dia, ela convoca uma reunião com a presença de todos os professores, exceto Bill Thompson (Jay Duplass), que aparentemente é o membro da equipe mais popular e amado entre os alunos. Bill, que perdeu a esposa há quase um ano, foi deixar a filha no aeroporto. Contrariando o conselho de sua filha de ‘se recompor, ele decide ir ao bar, embebedar-se e perder o carro, e o que se segue é uma grande comédia de erros.

Enquanto isso, Ji-Yoon tem a ideia de como essa posição é tão boa quanto ter muitos ferros no fogo, quando o reitor, Paul Larson (David Morse), a informa que ela pode ter que deixar ir os três mais experientes e professores altamente pagos de seu departamento devido ao baixo número de matrículas e problemas de orçamento. 

Mas ela decide pegar o touro pelos chifres e mergulha de cabeça no fornecimento de soluções. No entanto, ela é recompensada com um obstáculo mais significativo para cada vitória que obtém.

Por que The Chair é bem avaliada pelos especialistas?

O show cobre muitos tópicos e situações. Mostra a luta de uma mãe solteira que trabalha com um filho adotivo. Mostra como ela está lutando para manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Mostra a luta pelo poder entre a velha e a nova geração, como a geração mais velha evita a ideia de mudança e como os mais jovens anseiam por ela. 

Mostra como um viúvo não poupa esforços para construir uma nova vida e fracassa miseravelmente nisso. Todos esses momentos e muitos mais como esses tornam um show notável.

As habilidades de resolução de problemas de Sandra Oh parecem tão naturais e não fingidas. Em nenhum momento fiquei frustrado ou fiquei me perguntando por que ela não lidaria com algo de uma forma mais pronunciada, porque tudo o que ela estava fazendo parecia relacionável.

A Cátedra atua como uma janela para os problemas do cotidiano que as professoras e professoras de cor e diferentes etnias.

A beleza desta série é como ela lida com as conversas mais triviais da maneira mais humorística e satírica. Quando Ji-Yoon diz: “Pare de dizer ordem de silêncio” e, em seguida, imediatamente se corrige com: “Na verdade, não, diga o quanto quiser. “Ou quando ela diz: “Não sinto que herdei um Departamento de Inglês. Sinto que alguém me entregou uma bomba-relógio porque queria ter certeza de que uma mulher a estava segurando quando explodiu”. Isso te faz rir e te dá o que pensar, tudo ao mesmo tempo.

Momentos tão bons e divertidos, cheios de sarcasmo e comédia, fazem deste seriado um espetáculo imperdível. E a tensão íntima entre Ji-Yoon e Bill Dobson é uma cereja no topo.

Onde assistir The Chair

A série está disponível na Netflix e já tem a sua segunda temporada confirmada pela empresa. Assim, é preciso ser um assinante do serviço de streaming ou criar uma nova conta para conferir essa e muitas outras produções como Stranger Things.

Assim, The Chair chega para somar a um catalogo que sofreu algumas perdas significativas com a chegada de novos serviços de streaming. Entretanto, as novas produções como essa chegam para ocupar esse espaço deixado, cercadas de grande expectativa e muita qualidade. Então, se tinha alguma dúvida sobre assistir a nova série da Netflix ou não, ela aprece como um prato cheio para os fãs do gênero.

você pode gostar também
Comentários