O primeiro episódio de Sex Education foi ao ar no dia 11 de janeiro de 2019 e, até então, a Netflix (responsável pelos lançamentos e desenvolvimento) já havia lançado a terceira temporada no mês de setembro de 2021. A série conta com o estilo dramático e que envolve a vida sexual e pessoal de muitos adolescentes dentro da escola. Mas, para quem pensa que se trata de uma “bobeira”, está muito enganado: é com os episódios que se consegue aprender mais sobre o assunto e até mesmo tentar enfrentar todas as dificuldades em relação à auto estima.

Durante os episódios, é comum que os alunos da escola busquem o personagem para fazer perguntas a ele como se fosse uma consultoria. As perguntas são sobre sexo e variam desde as mais comuns até as mais absurdas. E, é claro, com isso, aprendemos que não existe uma lei geral do sexo mas sim, um monte de gente se relacionando das formas mais diferentes e possível.

Sex Eduation – trailer

Assista, abaixo, o trailer de Sex Education que é referente à terceira temporada que foi lançada no ano de 2021 e que busca o ápice dos seus atores.

Elenco Sex Education

1928969 Sex Education: elenco, trailer e curiosidades
Emma Mackey como Maeve
image w856 Sex Education: elenco, trailer e curiosidades
Ncuti Gatwa como Eric
Sex Education: elenco, trailer e curiosidades
Asa Butterfield como Otis

Sex Education – qual a sinopse?

Sex Education trata da história de Ottis, que é filho de uma sexóloga e aprendeu muito com a mãe durante o seu crescimento. Quando os alunos da escola que frequenta descobrem isso, começam a ir atrás dele para pedir dicas dos mais variados assuntos e que estejam relacionadas ao ramo como dificuldades em ter orgasmos, falta de libido com o parceiro e até mesmo problemas de auto estima com a vagina. Nesta trama, ele se envolve com a Maeve e se apaixona por ela. No entanto, ela já tem namorado.

Otis, apesar de todas as suas dicas bem desenvolvidas, ele ainda conta com algumas dificuldades em si próprio. Não consegue se declarar e mostrar para Maeve o quanto gosta dela. Emma Mackey interpreta a personagem que vem se uma família desestruturada e que faz o uso de drogas, o irmão rouba e ela já esteve grávida algumas vezes e ia abortar em um hospital. Em algumas cenas, evangélicos e religiosos estão na porta do hospital segurando cartazes pedindo para que as mulheres não abortem e um deles diz que Maeve estava de novo indo abortar.

A série Sex Education é uma forma de nos mostrar como as pessoas pensam diferente e como as diversidades deveriam ser aceitas em nosso mundo mas que, nem sempre, é isso que acontece.

Já em relação ao ramo sexual, não existe um padrão para chegar ao orgasmo. Não existe um padrão de vagina ou de pênis que todas as pessoas devem seguir obrigatoriamente. Tudo é tão diferente que literalmente se torna impossível criar padrões para as pessoas.

Onde assistir Sex Education?

Para assistir a Sex Education, basta acessar o site oficial da Netflix e fazer o cadastro – caso ainda não o tenha. Justamente por ser uma série exclusiva, você não vai conseguir assistir ela de qualquer lugar ou site.

A Netflix vem passando por um aumento de preços. Então, no dia que ler esse artigo, pode acabar encontrando valores diferentes. Contudo, atualmente, quatro telas com a qualidade de 4K custam na faixa de R$ 54,90. Logo, se você dividir com os amigos, poderá pagar um pouco mais de R$ 10 para cada um.

Emma Mackey (Maeve) namora de verdade na vida real?

Outra dúvida que pertence aos fãs de Sex Education é se a Emma Mackey (Maeve) realmente é namorada na vida real ou se está solteira. A atriz se formou em bacharel de literatura inglesa e já está em um relacionamento sério aos 25 anos de idade, os dados são pertencentes ao site Observatório de Cinema, portal que também compartilha notícias diárias sobre o assunto.

Qual a importância da Sex Education para a nossa educação sexual?

Sex Education não se trata apenas de uma série de adolescentes, como muitas pessoas pensam quando passam por ela. A série em si pode ensinar muitas coisas – principalmente sobre o respeito ao que é diferente. Existem pessoas homossexuais, bissexuais e heteros – e isso não torna alguém mal ou bom. A orientação sexual não define se uma pessoa terá caráter ou não. Em nossa sociedade atual, temos muito preconceito em relação ao assunto.

Também temos a definição que quem é psicólogo não precisa de ajuda porque aprendeu a lidar com tudo isso dentro da graduação. No entanto, apesar das dicas do Ottis, ele mesmo não consegue resolver sua vida sexual de forma efetiva. Sua mãe, que tem anos de experiência na área, sente dificuldade em relação a alguns aspectos relacionados ao sexualismo. É comum, portanto, que as pessoas tenham problemas. Para isso, é mais que necessário saber como e onde resolver de forma efetiva.

Sex Education terá mais temporadas?

Uma coisa positiva é que a série terminou a terceira temporada dando espaço para mais uma narrativa envolvente. Então, é possível que logo logo a Netflix informe os seus seguidores sobre a possibilidade de novos lançamentos, principalmente em relação ao ano de 2022. Dessa forma, é importante se manter atualizado sobre as notícias para não perder novidades sobre o assunto.

Se a Netflix preferir, ainda pode abrir espaço para os personagens até uma sexta temporada. No entanto, isso vai depender da forma como a série será aceita nos próximos lançamentos e também da quantidade de pessoas interessadas em assistir.

Quais são as pessoas responsáveis pela produção?

Algumas pessoas ficaram responsáveis pela produção da série. Abaixo, separamos uma breve tabela para te mostrar quais foram os editores, produtores e executivos para que recebam os devidos créditos. A cinematografia foi responsabilizada por Jamie Cairney e Oli Russell.

Produtor(es)Jon Jennings
Produtor(es) executivo(s)Jamie CampbellBen Taylor
Editor(es)Steve AckroydDavid WebbCalum Ross