Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Top 10 Melhores Séries de Suspense da Netflix!

Você sabe quais são as 10 melhores séries de suspense da Netflix? Neste artigo, separamos uma lista delas. Mas, claro, vale já deixar anotado aqui que, se tiver alguma recomendação, basta deixar nos comentários conosco, viu?

No momento de escolher uma, deve-se levar também o gosto pessoal: tem algumas pessoas que preferem o suspense misturado com terror, outras preferem com ação. São várias as alternativas e tentamos escolher opções para todos os gostos.

É algo muito relativo. Você não acha? 😉

E então, quer saber um pouco mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura conosco.

1. You

You aborda sobre a história de Joseph Goldberg, também conhecido como Joe, ele se apaixona por uma mulher no local onde trabalha e começa uma busca maluca por ela em todos os lugares.

O amor dele se torna doentio e as perseguições começam. A série aborda claramente como funcionam os relacionamentos abusivos e tóxicos, o medo da rejeição.

Os episódios não contam tanto com cenas de terror ou ações, como muita gente espera de séries de suspense. Em compensação, tenta investigar um pouco mais sobre a psicologia humana e os pensamentos obsessivos.

Até o momento, são três temporadas com 30 episódios. O primeiro lançamento foi ao ar no dia 9 de setembro de 2018 e está presente até os dias atuais. Inclusive, a Netflix anunciou no ano de 2021 que pretendia lançar uma quarta temporada da produção ainda para o ano de 2022.

O trailer no Brasil chegou a mais de meio milhão de visualizações devido ao enorme sucesso. E, é claro, como já deu para notar, é uma produção exclusiva da Netflix.

Cada episódio tem a duração média de 40 minutos. Então, consegue assistir em uma maratona aos finais de semana. É, com certeza, uma das melhores séries de suspense da Netflix.

2. 11.22.63

Gosta de séries de suspense e que estão misturadas com uma pitada de ação? Então, essa pode ser a melhor alternativa, ainda mais para os amantes de ficção científica.

O primeiro episódio da produção estrou no dia 5 de fevereiro de 2016 no Hulu e conta com apenas uma temporada na faixa de 8 episódios, é muito pouco mas já mostra muita coisa. A produção tem a duração média de 50 minutos.

De forma sintetizada, a produção aborda sobre a vida de Jake Epping (James Franco), que é um professor de ensino médio que acabou de se separar.

Então, em certo dia, acaba encontrando um portal misterioso no qual tem que entrar para ver o que é. E, lá dentro, ele encontra uma série de coisas muito estranhas, nunca antes vistas. O que será que acontece com ele? Será que irá sair vivo de lá?

Bem, para responder a todas essas perguntas, primeiro será necessário assistir a série para saber. Ao final, você também vai saber o que causou a origem do nome da série. O que são esses números?

Se quiser saber mais sobre a obra, basta analisar o trailer abaixo, ele é bem curtinho e mostra de forma breve sobre o que se trata.

3. Curon

Curon é uma série de drama e suspense que foi lançada exclusivamente pela Netflix na Itália. O primeiro episódio foi ao ar no dia 10 de junho de 2020 e desde então, sete episódios foram lançados. É previsto, para o ano de 2022, uma segunda temporada da produção.

O enredo aborda sobre a vida de dois gêmeos, Daria (Margherita Morchio) e Mauro Raina (Federico Russo), que decidem voltar para o norte da Itália para que consigam reencontrar a mãe, querem tirar dúvidas sobre as suas origens. No entanto, neste processo de volta, começam a encontrar coisas estranhas, diferentes.

Apesar da mãe os receber muito bem junto ao pai, sentem a necessidade de voltar para Milão, não querem ficar ao lado da família. Mas, o que vem causando toda essa estranheza? O que faz com que ambos não queiram ficar do lado da mãe e do pai?

Para assistir, é necessário ser assinante da Netflix. Os valores podem variar de acordo com o tipo de plano que for escolhido (quantidade de telas) e com a inflação (constantemente o portal realiza reajustes de preços).

Veja, abaixo, o trailer para saber mais sobre do que se trata a série de suspense Curon:

4. Salem

A série Salem é criada tendo em vista a cidade costeira e histórica de Salem que está localizada no Condado de Essex, Massachusetts. Ela é voltada para o terror e foi desenvolvida por Adam Simon e Brannon Braga no ano de 2014.

Já foi finalizada, então, depois que acabou de assistir, literalmente acabou. A produção conta com cenas fortes, impactantes dos mais variados tipos de tortura. São 3 temporadas com cerca de 36 episódios distribuídos entre elas.

A história se passa no século XVII e aborda sobre a possibilidade do local estar infestado de bruxas. Então, não tarda para que a "inquisição" venha atrás dessas mulheres como forma de as perseguir e matar.

Nas cenas, elas são queimadas por fogueiras e são torturadas. Essa é uma alternativa recomendada para as pessoas que gostam de séries de suspense voltado para o período medieval, com castelos, casas mais antigas, roupas mais escuras e pesadas. Se esse é o seu estilo, então, tem que começar a assistir agora mesmo.

Veja, abaixo, o trailer que foi publicado pelos desenvolvedores no período de lançamentos da segunda temporada de uma das melhores séries de suspense.

5. Game of Thrones

A série GOT aborda sobre elementos sobrenaturais e de outro mundo. É ideal para quem gosta de conflitos de clãs, grupos e ainda muita ação.

A produtora responsável é a HBO Max e o tempo de lançamentos vai do dia 17 de abril de 2011 – 19 de maio de 2019, sendo ao menos oito temporadas e cerca de 73 episódios. Cada ep dura uma média de 50 minutos, mas pode variar.

A sinopse se passa em Westeros e Essos, que são cidades fictícias que contam com sete reinos. Então, os líderes desses reinos começam a brigar por poder e tentam ocupar os espaços dos outros.

Tudo começa com o convite de Ned Stark, senhor de Winterfell e protetor do Norte para atuar como líder e conselheiro de um dos reinos. Na segunda temporada, para se ter uma noção dos conflitos, os sete reis entram em guerra.

Com certeza, é uma história cheia de emoções, impactos dos mais variados tipos.

Essa é uma alternativa para quem gosta de um estilo mais medieval, ou voltado para o RPG.

Veja, abaixo, o trailer, que chegou a mais de 1 milhão de visualizações no Youtube. Dessa forma, poderá saber um pouco mais sobre como são as cenas e outros aspectos como a qualidade da câmera.

6. The Rain

The Rain aborda a história de dois irmãos que viveram, durante muito tempo, debaixo da terra. Eles não poderiam sair do local porque o planeta terra estava sofrendo com algumas mudanças: chovia ácido e todos os que encostassem no líquido poderiam morrer fatalmente.

Certo dia, mesmo com comida suficiente para mais alguns anos, eles decidem que iriam sair do local. Não querem mais ficar ali e querem saber o que a mãe, que já morreu, estava escondendo, porque ela não os queria deixar sair.

Então, o irmão sai do local e vê o mundo: já não é mais chuva ácida, já é possível voltar a viver normalmente.

Mas, claro, ainda existem alguns perigos. E eles precisam saber o que está causando isso, o que é o vírus que a mãe deles falava.

É assim que descobrem, ao começarem a investigar, que é o pai deles um dos responsáveis pela destruição do mundo e que tudo não passa de um experimento científico. O pai de ambos seria capaz de fazer de tudo para que continue com os seus experimentos. Inclusive, matar ou machucar os próprios filhos.

Está entre as melhores séries de suspense misturada com ficção científica e, no decorrer dos episódios, é possível notar a trama familiar e o medo entre os personagens.

O período de lançamentos da produção ocorreu no dia 4 de maio de 2018 – 6 de agosto de 2020. Ao todo, são 3 temporadas com 30 episódios com duração média de 50 minutos cada.

7. Clickbait

Clickbait está entre as melhores séries de suspense para quem gosta de investigar os perigos das redes sociais. Nela, aborda-se sobre até onde o ser humano pode ir para que consiga o que quer: fama, curtidas e seguidores.

Em alguns casos, as pessoas podem ficar obcecadas por isso e até mesmo desenvolver problemas mentais de todos os tipos.

E você acha que Clickbait acaba por aí? Não! Há um vídeo estranho na internet que diz que uma pessoa pode morrer quando chegar a 5 milhões de visualizações.

Então, existe um embate: será que os internautas irão ver para matar a curiosidade sobre o que se trata o vídeo ou irão preferir não assistir para salvar a vida de uma pessoa? É então que se aborda sobre o egoísmo: algumas pessoas, sequer se importam.

Essa, que é uma das melhores séries de suspense, foi publicada no ano de 2021 e conta com apenas oito episódios com a duração de 50 minutos. Ela é uma boa alternativa para quem gosta de estudar psicologia, redes sociais e muitos outros aspectos.

8. 3%

Outra alternativa em nossa lista de séries de suspense é 3% que tem o período de lançamentos nas datas 25 de novembro de 2016 – 14 de agosto de 2020. Ao todo, são 4 temporadas e cerca de 33 episódios e é estimado que a série seja prorrogada para o ano de 2022.

A primeira temporada, que foi ao ar no ano de 2016, aborda sobre o Brasil que, com tanto desmatamento, acabou sendo um lugar inviável para morar. Então, as pessoas tiveram que ir morar no espaço, voltando anos depois para que consigam colonizar o local.

No entanto, são adolescentes e adultos que não estão acostumados com a terra: eles nasceram em uma nave. Por isso, precisam aprender sobre o que se trata, quais são os principais perigos.

Toda a equipe será liderada pelo chefe da seleção, Ezequiel. No entanto, outros membros começam a se revoltar contra ele e querem exigir o lugar de fala, causando conflitos. É então que os grupos começam a se dividir, as tensões aumentam e mortes podem acontecer.

A produção foi criada pela própria Netflix e conta com mais de 500 mil visualizações no canal do Youtube em português.

9. 1983

Essa é uma das alternativas de séries de suspense históricas que aborda, com o contexto no Polônia, a queda de uma possível República Popular da Polônia que tinha ideologias comunistas e sobre a cortina de ferro.

O lado positivo é que dura uma média de 50 minutos e conta com uma temporada e 8 episódios. Por isso, é super rápido para assistir e, inclusive, consegue-se assistir durante um final de semana.

Imagina-se então que a Polônia teve uma imigração maciça da Indochina e, em particular, da república socialista do Vietnã. Algumas cenas noturnas - ambientadas em bairros asiáticos superlotados - parecem uma referência ao filme Blade Runner.

A produção tenta desmistificar uma série de pensamentos que temos hoje em dia em relação à Polônia, assim como a sua história e as relações com a Segunda Guerra e a Rússia, antiga União Soviética. Milhares de pessoas morreram neste lugar devido ao pensamento ariano do século passado.

10. Tell Me a Story

Tell Me a Story é uma produção norte-americana que aborda sobre o terror psicológico e a tortura. Apesar de ser bastante promissora, inicialmente, acabou sendo cancelada após a segunda temporada devido a baixa quantidade de internautas que estavam interessados em assistir.

Como dito, são duas temporadas com 20 episódios com duração de 50 minutos que foram lançadas entre as datas 31 de outubro de 2018 – 6 de fevereiro de 2020.

Um dos lados interessantes é que Tell Me a Story pega todos os contos de fadas que são os mais famosos do mundo para que consigam contar a verdadeira origem deles, que não é assim como pensamos na maioria das vezes. Em alguns casos, a Chapeuzinho Vermelho pode contar com uma história muito macabra.

E então, será que você tem coragem de encarar essa produção? Antes, claro, vai ser necessário contar com muito estômago porque os episódios são bastante profundos.

Para assistir, basta ter uma conta no Amazon Prime, que custa cerca de R$14,90 por mês e permite também que os assinantes da Amazon tenham acesso ao frete grátis na compra de produtos que são vendidos pela atacadista.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.