Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Clickbait: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades e Mais!

O novo programa de TV da Netflix,  Clickbait, lida com uma história tão enraizada na vida moderna que muitos podem supor que é realmente baseada em uma história verdadeira. 

A série gira em torno do desaparecimento do homem de família Nick Brewer, que é sequestrado por uma misteriosa presença online que ameaça revelar seus segredos desagradáveis ​​enquanto a polícia e a família de Nick lutam para descobrir quem o sequestrou e como obter Nick de volta. 

Clickbait foi lançado no final de agosto e vem ganhando popularidade desde então, com a exibição no Top 10 da Netflix em vários países. Assim, o lançamento da Netflix vem se tornando uma das melhores surpresas de 2021.

Assim, o catálogo da empresa que passou por algumas perdas recentes, vem se renovando com produções próprias de alta qualidade, como Clickbait e The Chair, ambas lançamentos de 2021.

Agora que você já tem uma noção do que esperar, vamos conhecer um pouco mais sobre a série através do seu intenso trailer. Confira:

Clickbait - Trailer

Elenco da série Clickbait

Criado pelo showrunner australiano Tony Ayres e seu colega australiano Christian White, Clickbait conta com um elenco que traz nomes conhecidos, como Adrian Grenier de O Diabo Veste Prada e Fica Comigo. E também com novos nomes que vem chamando atenção pro suas atuações na série.

O elenco vem contando atuações bastante elogiadas pela crítica, sendo mais um dos vários pontos positivos mostrados nesta série limitada para Tv. Portanto, vamos conferir o elenco de Clickbait:

Clickbait: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Zoe KazanPersonagem :
Pia Brewer
Fonte: Reprodução / Clickbait
Clickbait: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Adrian Grenier
Personagem : Nick Brewer
Fonte: Reprodução / Clickbait
Clickbait: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Abraham Lim
Personagem : Ben Park
Fonte: Reprodução / Clickbait
Clickbait: Elenco, Trailer, Sinopse, Curiosidades E Mais!
Ian Meadows
Personagem : Matt Aldin
Fonte: Reprodução / Clickbait

Resumo da série Clickbait

Clickbait é uma obra de ficção, embora baseada em fenômenos da vida real que estão crescendo na era das mídias sociais, particularmente a pesca de gato e o roubo de identidade. Ambos os termos podem ser definidos como quando uma pessoa finge ser alguém que não é, e ambos são predominantes no Clickbait. 

A série limitada se passa com cada episódio dedicado ao ponto de vista de um personagem diferente, os episódios focados na irmã de Nick, Pia (Zoe Kazan), e sua esposa, Sophie (Betty Gabriel), são os mais fortes. 

Ambos existiram na sombra da bondade de Nick - Pia como irmã ovelha negra, Sophie como esposa menos devotada - e cada um parece atordoado quando ela confronta a nova realidade que a teia abriu em suas vidas.

O show leva esses casos, um passo além, incluindo um mistério de assassinato e problemas não resolvidos. Tendo que lidar com a infidelidade e surpresas do final de Clickbait. Deixando espectadores chocados e tornou-se um trending topic em mídias sociais.

Clickbait já pode ser considerada uma obra marcante?

A série destacou os perigos de um vício nas mídias sociais e o fez de uma forma que lembra o que tornou o Black Mirror tão popular. No entanto, 'Clickbait s falta de conexão a um problema da vida real pode dificultar a sua capacidade de resistência a longo prazo na mente dos telespectadores. 

A exibição exagerada de como as mídias sociais podem ser usadas para o crime é emocionante, mas oito episódios longos tornam o programa menos coeso do que o Black Mirror mencionado anteriormente.

Ainda assim, se alguém estiver interessado nas possibilidades extremas do lado negro da mídia social, Clickbait irá mostrar a eles um momento emocionante, apesar de sua falta de material de origem específico.

Ainda falta um tempo antes que Clickbait possa ser lembrado com carinho no corpo de trabalho da Netflix - muitos ainda estão descobrindo o programa e formando opiniões próprias - mas até agora, a relevância do tópico despertou o interesse do público. 

Pode não ser uma adaptação direta de nenhuma história de crime verdadeira, mas a tentativa da Netflix de criar um mistério de assassinato que descubra a perigosa capacidade das pessoas de cometer furto online no mundo moderno foi um sucesso, no entanto.

Clickbait - Curiosidades: A inovação em um gênero clássico

A Netflix não se esquivou de verdadeiros programas de crime e essas histórias costumam ser lançadas como minisséries documentais como Making a Murderer e The Sons of Sam . 

No entanto, a plataforma de streaming também tem uma série de crimes verdadeiros com script de ficção em programas como The Serpent  e Narcos , mas a maioria deles também é baseada em números da vida real e histórias verdadeiras, então há motivos para acreditar que Clickbait pode ser baseado em uma abdução na vida real. 

Certamente lida com temas modernos relevantes, como impulsos online furiosos na era das mídias sociais e as fraturas entre personas online e da vida real, aumentando a ideia de que poderia ter sido retirado de uma manchete.

A crítica na história de Clickbait

“Clickbait” comenta muito mais efetivamente sobre o personagem do que sobre a sociedade. Um jornalista interpretado por Abraham Lim, constantemente infringindo a lei para garantir que obtenha furos sobre o escândalo Brewer, é a prova viva de que a mídia está empenhada em uma corrida para o fundo do poço ético. 

Essa história foi contada em outro lugar, e com mais acidez e ironia. O que mais irrita no enredo de Lim não é que contos como esses pintem a prática de reportar com um pincel largo (embora isso também seja verdade). 

É que “Clickbait” dá um tapinha nas costas por observar que a cobertura da mídia no estilo tablóide pode ter danos colaterais.

Onde assistir Clickbait?

Você pode assistir a série no Netflix. Uma das grandes surpresas do ano e que se junta a outros lançamentos, como a nova temporada de Stranger Things, The Chair e muitas outras que vem fazendo um tremendo sucesso. Clickbait pode ser portanto, a grande tomada de mistério e suspense da Netflix para 2021.

Uma série cheia de boas atuações, história com bastante ação, críticas sociais e muito mais. Portanto, se você gostaria de conferir tudo isso mais de perto, pode escolher um entre os vários planos disponíveis na plataforma, com opções para todos os gostos e tipos de família.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.