As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Ratched: elenco, trailer e curiosidades

A série Ratched conta a história de uma das personagens mais cruéis e lembradas do cinema, que era a enfermeira Ratched, que já fez bastante sucesso no passado, seja com o livro ou com o filme da trama.

O enredo original foi criado no ano de 1962, lançado no livro “Um Estranho no Ninho”, do autor norte-americano Ken Kesey, que foi transformado em um filme em 1975, que foi ganhador de diversos prêmios naquele ano, sendo o grande responsável por levar a personagem de Ratched a um nível mundial de conhecimento.

Embora já muito bem retratada no filme, ainda havia muito o que se explorar nesse universo, e exatamente por isso, a netflix lançou em 2020 a primeira temporada da série Ratched, que mostra não como era a enfermeira em si, mas sim como realmente ela se tornou nessa pessoa tão cruel e controladora retratada na obra original.

A série fez realmente bastante sucesso, sendo uma das mais assistidas em seu lançamento, assim como  Bridgerton, afinal trata de uma temática bastante curiosa, buscando desvendar os mistérios dessa fascinante personagem.

Por isso, se você também tem curiosidade de entender sobre essa personalidade, continue nossa leitura, e observe vários fatores importantes sobre a obra, inclusive tirando suas dúvidas.

Ratched – Trailer

Apenas com trailer oficial de Ratched, divulgado no canal da Netflix, já é possível ter uma melhor visão sobre a personagem principal, e sobre toda a carga que ela consegue carregar e transmitir. A própria fotografia da obra já é muito boa, com efeitos visuais interessantes, que conseguem dialogar com quem assiste a obra.

Elenco de Ratched

Um dos pontos chave da obra é justamente a atuação impecável dos atores, que conseguem interpretar seus personagens de uma forma bastante atraente. Encabeçados por Sarah Paulson, no papel principal, a série conta realmente com um elenco bastante capacitado, que não deixam a desejar em suas atuações. E isso é um dos fatores que interferem diretamente na qualidade da produção final.

Ratched Sarah Paulson Ratched: elenco, trailer e curiosidades
Sarah Paulson como Mildred Ratched
Ratched Finn Wittrock Ratched: elenco, trailer e curiosidades
Finn Wittrock como Edmund Tolleson
Ratched Cynthia Ratched: elenco, trailer e curiosidades
Cynthia Nixon como Gwendolyn Briggs

Resumo da série Ratched

Ratched conta a história de uma das personagens do cinema, tida com uma das mais perversas de todos os tempos, a enfermeira Mildred Ratched (Sarah Paulson), que já teve sua história contada originalmente em um livro, depois em um filme, e agora em uma série da Netflix.

O diferencial é que agora é mostrada a parte inicial dessa história, quando Ratched iniciou seus trabalhos no hospital psiquiátrico de Lucia, onde toda a história é narrada.

Mildred Ratched é uma enfermeira que já havia prestado serviços durante a segunda guerra mundial, e agora em 1947, dois anos após a guerra, ela tenta ganhar um emprego de enfermeira chefe em um hospital psiquiátrico de Lucia.

O motivo que a levou a fazer isso foi buscar encontrar e salvar seu irmão não biológico Edmund Tolleson (Finn Wittrock), que havia sido condenado pela morte de quatro padres, mas por fingir ser um doente mental, acabou sendo levado para esse hospital de psiquiatría.

Nesse local, após conseguir o emprego, Ratched acaba mostrando seu lado mais perverso, por ser uma mulher altamente dominadora, que busca se tornar um ser completo, e vê em seu irmão algo que ainda lhe falta, devido aos traumas que ambos sofreram em sua infância, quando adotados.

Assim como se autointitula de “anjo de misericórdia”, Ratched é uma pessoa que faz de tudo para manter a ordem, utilizando de artifícios cruéis para manter sua autoridade e poder sobre os pacientes.

Um ponto interessante sobre a série é que a enfermeira, embora já tenha todos os seus traços de crueldade, ainda não é a famosa personalidade descrita no livro e no filme, tendo ainda que se corromper no decorrer da história. Mas é sim alguém amargurada, que vai atrás de seu irmão não por amor a ele, mas sim por amor próprio.

O que significa a abertura de Ratched?

A série Ratched chama a atenção por diversos fatores, sendo que inclusive sua abertura tornou-se bastante intrínseca, despertando o interesse dos fãs em saber qual é o significado.

Em resumo, na abertura, é possível observar a Ratched nos dias atuais, já passadas todas as suas experiências, ligada a Ratched mais jovem por um fio vermelho. E no final, ela acaba cortando esse fio, separando as suas pessoas.

Realmente esse é um modelo de abertura bastante chamativo, que entrega bastante tudo o que poderá ser observado na série em si, e para isso utiliza um contexto bastante conhecido na cultura oriental.

Segundo essa cultura, todos os seres humanos possuem um fio vermelho amarrado a si, com a outra extremidade presa a sua alma gêmea. Assim, apenas com essa explicação simples, já é possível entender dois fatores importantes sobre a Ratched.

O primeiro é que ela é sua própria alma gêmea, não sendo necessário outra pessoa para se completar, além dela mesma. Já a segunda é que com o passar do tempo, ela acabou se tornando completa por si só, não havendo mais a necessidade de sua versão mais jovem.

O que Edmund é da enfermeira Ratched, e qual o trauma dos dois?

Como já mencionado Edmund e Ratched são irmãos, mas não são biológicos, sendo apenas criados no mesmo orfanato e adotados pela mesma família, tendo passado por traumas que os acompanham até seus dias atuais.

Ao irem parar em um orfanato, Edmund e Ratched acabam se tornando grandes amigos, e se apoiando um no outro durante as dificuldades. Isso fez com que uma das responsáveis pelas crianças alterasse seus documentos, transformando-os oficialmente em irmãos, para que pudessem ser adotados juntos.

E realmente foi isso que aconteceu, já que uma mesma família resolveu adotar o casal de irmãos, dando início ao período mais traumático de suas vidas. Isso porque, embora parecem boas pessoas, na verdade a família que os adotou os maltratava das mais variadas formas.

Uma das mais cruéis era fazê-los participar de uma espécie de apresentação, onde Edmund e Ratched, ainda jovens, tinham que realizar práticas sexuais na frente de vários pervertidos, para entretê-los.

Isso fez com que Edmund matasse os seus pais adotivos, para que pudessem fugir, o que realmente deu certo. Contudo acabaram se separando na fuga, sem conseguir se encontrarem até o dia em que Ratched soube de sua história, ao assassinar quatro padres. 

Ratched era lésbica?

A série mostra muitos dos lados de Ratched ainda quando mais jovem, e uma das características bastante marcantes sobre ela é justamente sua aversão às práticas sexuais, devido a todos os seus traumas de infância. Esse é um ponto bem relevante, que é bem retratado na produção.

Mas, outro ponto que também chama bastante a atenção do público é um lado reprimido da sexualidade da personagem principal, que demonstra perceptivelmente algumas que é lésbica, mas não se aceita como tal.

Um ponto chave para toda essa trama é em relação a parte final da temporada, onde Ratched acaba se aceitando realmente como é, assumindo um relacionamento com Gwendolyn Briggs (Cynthia Nixon), uma secretária, finalizando a temporada junto a ela no méxico, enquanto Gwendolyn trata de um problema de saúde.

E isso mostra realmente um olhar bastante diferenciado de toda a trama, onde Ratched acaba passando por diversas transformações, até realmente se transformar na mulher retratada no livro de no filme.

Como a primeira temporada de Ratched termina?

Como já foi possível ter um breve entendimento, a primeira temporada de Ratched conta com um final bastante diferenciado. Isso porque, no decorrer da temporada, a enfermeira acaba experimentando outras experiências de vida, que vão pouco a pouco tornando-a uma pessoa mais sentimental, por assim dizer.

Sua relação com Edmund, que não está nada boa, tem também uma grande interferência nisso, e sua aceitação como uma mulher lésbica, assumindo o namoro com a Gwendolyn é uma das maiores provas disso.

Assim, ao final da primeira temporada, Ratched está no México, ao lado de sua companheira, já com uma nítida mudança em sua personalidade. Edmund, por outro lado, se mostra como alguém bastante ardiloso, também bastante alterado, devido a seus traumas.

Assim, quando a primeira temporada chega ao fim, temos Edmund como antagonista da trama, como o vilão da história, e Ratched como um protagonista, sendo a mocinha da trama.

A série vai ter uma segunda temporada?

A história de Ratched sempre fez bastante sucesso, seja em livro ou em filme, e a criação de uma série que mostra-se justamente como ela se tornou uma enfermeira tão maligna também gerou bons resultados.

A série foi um verdadeiro sucesso, conseguindo entregar aos assinantes um conteúdo da mais alta qualidade, seja em atuação, fotografia, imagem, produções, enredo, etc.

E, ao observar bem o final da primeira temporada, com Edmund como um verdadeiro vilão, inclusive matando as enfermeiras, e com Ratched com o início de uma transformação positiva, já dá para subentender que haverá sim sua continuidade.

Tudo indica que a segunda temporada da série chegue à plataforma de streaming já no início de 2022, prometendo dar continuidade a trama de sucesso que foi iniciada. Assim, poderá ficar ao lado de outros grandes sucessos da Netflix, como é o caso da série Away.

Ratched é bom?

Ao ser lançada no ano de 2020, a série Ratched conseguiu fazer bastante sucesso dentro da Netflix, sendo realmente uma das séries mais assistidas no ano.

No dia do lançamento, por exemplo, ela ficou em primeiro lugar em dezenas de países ao redor do mundo, muito devido a toda a carga de sucesso que a trama original já possuía.

Afinal, como mencionado, a história original já conseguiu arrecadar um grande público, já com o lançamento do livro, mas muito mais com a criação do filme, que foi o grande responsável realmente por todo o reconhecimento da obra.

Apenas observando esse reconhecimento inicial da série, já é possível ter uma boa noção de sua qualidade, que é sim um boa produção, com uma narrativa bastante original. E por isso conseguiu levar o público a assistir a série.

O desfecho da primeira temporada, embora bastante diferente, busca mostrar o processo de uma forma mais detalhada, deixando margem para sua segunda temporada, que já está em fase de criação.

E todos os fatores estão contribuindo para essa qualidade final, contando que a série teve bastante críticas positivas para a parte de fotografia, com inúmeros diálogos visuais com quem assiste a obra.

A utilização de cores mais marcantes em muitos momentos da produção, com a predominância da cor verde e da azul, e com vários momentos onde a cor vermelha também ganha destaque, esses pequenos detalhes também chamaram bastante a atenção do público, sendo fundamentais para a qualidade final da produção.

Onde assistir Ratched?

Ratched é uma produção original da Netflix, que é um modelo que vem dando bastante certo dentro da plataforma, e os motivos são diversos. O primeiro é em relação a originalidade da obra, que é produzida pela plataforma. O segundo é em relação a qualidade, afinal a própria Netflix consegue decidir quanto vai investir em determinada produção.

Outro motivo também é em relação aos próprios lucros, pois ao produzir a série ou filme, grande parte da renda gerada é de responsabilidade da plataforma.

E uma das principais é justamente pela exclusividade da emissão e reprodução. Assim, enquanto muitos conteúdos, como filmes, podem ser encontrados em mais de uma plataforma, como a Amazon Prime Video, essas produções originais são exclusivamente da Netflix.

Dessa forma, caso alguém queira assistir uma obra como Orange Is The New Black, ela precisa se tornar um assinante. E são justamente essas produções que fazem da Netflix a maior plataforma de streaming de todo o mundo.

A primeira temporada já está disponível na plataforma, e como visto a segunda temporada está prevista para chegar no início do ano de 2022. Então, ainda é possível assistir essa primeira sessão com bastante folga antes de sua continuação, assim como também acompanhar outras obras importantes, como Outlander.

você pode gostar também
Comentários