As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Charlie Heaton: Biografia

Charlie Charlie Heaton: Biografia
Via Wikipédia

Charlie Heaton é um ator britânico, bastante conhecido ao redor do mundo, por interpretar o famoso personagem Jonathan Byers, em uma das principais séries originais da Netflix, “Stranger Things”. A série foi lançada no ano de 2016, e está no ar ainda hoje, quase chegando em sua quarta temporada.

Ele é um dos principais atores da produção, fazendo parte do núcleo principal da série ao lado de outros grandes nomes, lançados recentemente ao estrelato. Apesar de ser mais velho que outros atores e atrizes do grupo, não possuía tanta experiência na atuação, afinal sempre foi músico, sendo baterista em uma banda inglesa. O que não implica em nada em suas atuações, pois realmente moldou seu dom nas experiências que teve antes de realizar a série.

Fatos Rápidos sobre a vida de Charlie Heaton

NomeCharlie Heaton
GêneroMasculino
Famoso comoAtor
NacionalidadeBritânico
Signo do zodíacoAquário
Nascimento6 de fevereiro de 1994
Estado civilNamora desde 2016 com Natalia Dyer, a Nancy Wheeler em Stranger Things, que é seu par romântico.

Redes sociais de Charlie Heaton

Instagram: Charlie Heaton @charlie.r.heaton

Twitter: Charlie Heaton @OfficialCHeaton

Quem é Charlie Heaton?

Charlie Heaton é um ator e também músico britânico de 27 anos de idade, nascido  no dia 6 de fevereiro de 1994, que durante muitos anos foi músico, sendo baterista em uma banda inglesa, e que também realizou algumas atuações antes de realmente se tornar um astro mundial, estrelando a famosa série da Netflix Stranger Things.

Sua carreira musical realmente começou a render alguns frutos, chegando inclusive a fazer turnês pelo mundo, se apresentando com sua banda. No entanto, nada comparado com o seu sucesso atual.

Como era músico, começou a atuar já adulto, com 21 anos de idade. Alguns dos trabalhos feitos por Charlie Heaton são “DCI Banks”, de 2015; “Casually”, de 2015; “Vera”, de 2015; “Shut in”, de 2016; “As You Are”, também de 2016, e muitas outras produções mais atuais.

Charlie Heaton: primeiro papel e trajetória até o sucesso

Charlie Heaton nasceu no dia 6 de fevereiro de 1994, em Bridlington, Inglaterra. Seu nome completo é Charlie Ross Heaton, e incrivelmente não começou a atuar muito cedo, isso porque sempre se dedicou à música até seus 21 anos, quando estreou nas telas.

Desde seus 16 anos ele era baterista da banda londrina “Comanechi”, realizando inclusive turnês mundiais com a mesma. No entanto, as coisas não iam muito bem financeiramente, pois o que ganhava não dava para se manter tão bem.

Então, ele começou a realizar alguns trabalhos como apresentação de comerciais, que já estavam servindo de base para sua futura carreira de ator. Em 2015, ele começou sua carreira como ator, pegando alguns pequenos papéis em séries, aumentando ainda mais sua experiência. Seu primeiro papel foi na série “DCI Banks”, interpretando o personagem Gary McCready.

Nesse período ele acabou se mudando para Los Angeles, nos Estados Unidos, para conseguir mais oportunidades, mas teve que trabalhar em bares nesse período inicial, para conseguir uma renda.

Felizmente, rapidamente ele conseguiu alguns outros trabalhos como ator, inclusive sendo o protagonista no filme “As You Are”, de 2016, vencendo alguns prêmios pela obra. E basicamente em pouco menos de dois anos de dedicação, Charlie Heaton já conseguiu dar a virada em sua carreira, ao interpretar Jonathan Buyers.

Depois disso, ele conseguiu trabalhos em filmes como “Atrapados”, de 2016; “Marrowbone”, de 2017; “Os novos mutantes”, de 2020; “No Future”, de 2021; e “The Souvenir” também de 2021, além de outros tabalhos.

Qual foi o principal papel de Charlie Heaton?

Como foi possível observar, a carreira de ator de Charlie Heaton ocorreu basicamente de uma hora para outra. De músico ele se tornou ator aos 21 anos, realizando algumas atuações, que nem de longe se comparam com seu atual personagem: Jonathan Byers na série Stranger things da Netflix. Afinal, esse foi  realmente o papel que levou Charlie ao atual estrelato mundial.

Ele participa ativamente da série desde de sua primeira temporada, e está entre os personagens da produção. Charlie Heaton consegue se destacar, bem como outros atores que se tornaram conhecidos a partir da obra, como Millie Bobby Brown, Natalia Dyer, Noah Schnapp, Finn Wolfhard e Gaten Matarazzo.

Na série, Charlie Heaton interpreta o personagem Jonathan Byers, que possui papel de destaque na trama, fazendo par romântico com Nancy Wheeler, que é interpretado por Natalia Dyer.

Esse núcleo é importantíssimo, afinal Jonathan é o irmão de Will Byers, papel interpretado por Noah Schnapp, que é abduzido por um monstro, sendo levado para outra dimensão. Esse acontecimento dá início a todo o enredo da primeira temporada, onde Jonathan Byers começa a investigar o desaparecimento do seu irmão mais novo, contando com a ajuda de Nancy Wheeler, e acabam se envolvendo no desenvolvimento da trama.

Vida pessoal de Charlie

A vida pessoal de Charlie Heaton é um pouco mais badalada, tendo se envolvido em algumas polêmicas ao longo de sua carreira. Antes disso, há de se levar em conta um primeiro fato interessante da vida pessoal do ator, que é o fato dele namorar na vida real a atriz Natalia Dyer, de 26 anos.

Como visto, os dois formam um par romântico em Stranger Things, e acabaram se apaixonando também fora das telas, mantendo uma relação desde 2016, quando foi lançada a primeira temporada.

Em relação às polêmicas, a primeira envolve o surgimento de um filho do ator, que era algo desconhecido pelo público. O bebê nasceu ainda em 2014, sendo filha dele com sua ex colega de banda, Akiko Matsuura. Atualmente a criança já tem 7 anos de idade, e seu nome é Archie. Apesar de que Charlie já estivesse com 20 anos quando isso aconteceu, foi realmente uma surpresa para o público.

Outra polêmica ocorreu na cerimônia de lançamento da segunda temporada da série Stranger Things, onde o ator acabou não comparecendo, ao ser impedido de entrar nos Estados Unidos e obrigado a retornar para Londres, por estar com vestígios de cocaína em sua roupa, mas o ator sempre negou que tenha feito isso.

você pode gostar também
Comentários