É possível dizer que todo mundo que ama viajar ou que simplesmente precisa fazer uma viagem, por alguma outra necessidade, busca sempre o melhor custo-benefício para chegar ao seu destino, não é mesmo? É comum buscar sempre um serviço que proporcione uma maior praticidade para que a viagem aconteça de uma forma tranquila e segura.

Comodidade, segurança e economia é o que a Zupper, uma agência de viagens online, oferece para você. Os preços das passagens e outros serviços oferecidos por essa empresa chamam a atenção por ser bem mais em conta se comparado com as grandes companhias aéreas.

Ao ser atraído pelos preços, você pode ficar com vontade de usufruir dos serviços que essa agência oferece. Mas, afinal, a Zupper é confiável? É seguro, realmente, empregar o seu dinheiro nas passagens e serviços da empresa? Para tirar essa dúvida, preparamos uma análise completa sobre a Zupper. Acompanhe e descubra se a Zupper é confiável ou não.

Clique aqui para acessar os melhores cupons de desconto da Zupper

Origem da Zupper

Imagem com logo da Zupper

Falar da origem da Zupper pode ser até um pouco complicado, já que em seu site não existem muitas informações a respeito disso sobre essa agência de viagem online.

Não é possível afirmar o ano de fundação da empresa, no entanto, o site da Receita Federal apresenta o ano de 1999 como data de abertura do CNPJ da empresa. Levando isso em consideração, podemos dizer que a Zupper já está presente no mercado há alguns bons anos.

A Zupper nasceu com o objetivo de proporcionar aos seus clientes o melhor custo-benefício na compra de suas passagens para que possam chegar ao seu destino. Também possui o objetivo de proporcionar comodidade, segurança e economia.

A Zupper é uma empresa que possui sede na grande cidade de São Paulo, capital.

A agência possui uma parceria com a Kontik-Franstur, uma empresa tradicional, que vende passagens aéreas para grandes empresas e multinacionais. A Kontik-Franstur está no mercado desde 1954 e se caracteriza por ser uma agência bem-conceituada.

Trajetória da Zupper

Assim como não existem muitas informações sobre a origem da Zupper, também não existem muitas informações sobre a sua trajetória no mercado.

Com o passar dos anos, a Zupper foi se tornando uma grande agência de viagens online, atendendo a diversas pessoas. Seu site passou a realizar ótimas buscas, comparando trechos pesquisados em mais de 70 companhias aéreas. A Zupper cresceu mantendo a promessa de proporcionar a você uma viagem com o menor custo possível.

O site é realmente confiável?

Depois de apresentar um pouco essa agência de viagens online e situar você em relação aos seus serviços, chegou, finalmente, o momento de vermos se a zupper é confiável ou não para você pagar e utilizar os serviços oferecidos por ela.

Toda plataforma de compras online deve gerar uma desconfiança no cliente, afinal, dados pessoais e, portanto, importantes, serão inseridos ali. Não tem nem o que falar sobre o cartão de crédito, não é? A credibilidade da empresa vai pesar muito antes de alguém colocar dados do cartão para realizar uma determinada compra.

Pontos positivos

Confira agora alguns pontos positivos sobre a segurança da empresa para você.

Um ponto positivo é que a Zupper possui Protocolo HTTPS e certificados de segurança para pagamentos.

O Protocolo HTTPS é um protocolo de transferência de dados entre redes de computadores na internet. Esse protocolo tem a função de inserir uma camada de proteção na transmissão de dados entre o seu computador e o seu servidor. Como o site da Zupper possui esse protocolo, a comunicação é criptografada, o que faz com que exista uma maior segurança dos dados.

Os certificados de segurança para pagamentos vão aumentar a segurança, evitando que as transações, na hora do pagamento, sejam fraudadas.

Ponto negativo

O ponto negativo é que, para transações com cartão de crédito, infelizmente não são oferecidos certificados de segurança.

Por esse ponto negativo, caso você deseje comprar os serviços da Zupper utilizando o cartão de crédito, é preferível que não confie tanto assim no site.

Vale a pena ressaltar que, para pagamentos realizados por meio de transferências bancárias e pagamentos na lotérica, o certificado de segurança é fornecido.

Nota no Reclame Aqui

Imagem com nota da Zupper no Reclame Aqui

Com certeza, fazer compras em sites da internet sem antes fazer uma boa pesquisa sobre a sua reputação pode trazer uma grande dor de cabeça e um grande prejuízo para você.

O site Reclame Aqui oferece serviços gratuitos para que consumidores possam fazer reclamações e empresas possam entrar em contato com esses consumidores. Por isso, analisar o que o Reclame Aqui traz sobre a Zupper é muito importante antes de realmente comprar algo da agência. Abaixo, confira as informações que foram retiradas do site e veja se a zupper é confiável ou não.

Classificação geral

Na classificação geral, que corresponde ao tempo entre 12/11/2018 a 11/11/2021, a Zupper possui uma nota regular, de 6.7 pontos, em um total de 10. Nesse período, 23315 reclamações foram registradas por parte de seus clientes e 23135 foram respondidas por parte da empresa, o que corresponde a uma porcentagem de 99.2%.

Além disso, quando questionados se voltariam a fazer negócio com a empresa, 54.3% responderam que sim. Por fim, o índice de solução dos problemas ficou em 68.6%, e a nota final do consumidor para os serviços prestados pela Zupper é de 5.19.

Classificação em 2019

No ano de 2019, a nota do site no Reclame Aqui foi boa, atingindo 7.6 pontos. Nesse período, 3305 reclamações foram feitas através do Reclame Aqui e todas elas foram respondidas pela Zupper. 67.6% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio com a empresa. Além do mais, o índice de solução dos problemas foi de 77.5% e a nota final que os consumidores deram para a agência ficou em 6.46.

Classificação em 2020

Se comparado com o ano de 2019, a classificação de Zupper em 2020 no Reclame Aqui teve uma queda, infelizmente. Nesse ano de 2020, a nota da empresa foi de 6.5, que é uma nota regular. 8240 reclamações foram registradas e todas elas foram respondidas, atingindo os 100%.

Além disso, 50.7% dos consumidores desse ano relataram que, depois que seu problema foi resolvido, voltariam a utilizar os serviços prestados pela empresa. Por fim, o índice de solução foi de 67.6% e a nota do consumidor ficou em 4.88.

Classificação nos últimos 12 meses

Nos últimos 12 meses, a nota da Zupper ficou em 6.0, de um total de 10 pontos. Nesse intervalo de tempo, foram registradas 11839 reclamações, e todas elas foram respondidas, representando o total de 100%. Desse total, 44.2% afirmaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Por fim, o índice de solução dos problemas foi de 61.1%, e a nota final de 4.3.

Classificação nos últimos 6 meses

Finalmente, vamos trazer os dados de um período mais atual da Zupper, que pode pesar mais para a sua tomada de decisão.

Nos últimos 6 meses, a nota da empresa no Reclame aqui caiu consideravelmente, indo para 5.8. Nesse período, 5646 reclamações foram feitas por parte dos consumidores e todas elas foram respondidas, correspondendo ao percentual de 100%. Por fim, o índice de solução dos problemas foi de 57.9% e a nota final dos clientes para a Zupper foi de 4.08.

Desempenho da Zupper viagens

Nos últimos 12 meses, ao analisar o desempenho da empresa, vemos que apenas 57.9 % do problemas foram resolvidos, mesmo que todas as reclamações, 100%, tenham sido respondidas.

Sobre essas respostas, o indicado é que o tempo médio para alguém ter a sua reclamação respondida é de 3 dias e 12 horas, o que não é tão rápido assim. Caso você precise de uma resposta imediata, especialmente para realizar alterações na sua viagem, pode ter uma grande dor de cabeça durante essa espera.

Principais problemas relatados

Para que você possa entender um pouco mais da dinâmica de problemas enfrentados pelos clientes da Zupper, confira alguns dos principais relatados por eles.

Entre os principais problemas citados pelos consumidores dos serviços da Zupper, podemos citar o reembolso não recebido, a dificuldade para obter uma resposta e remarcar o voo, passagens emitidas de forma indevida e o péssimo atendimento oferecido pela empresa.

Informações adicionais

Uma boa análise sobre a confiabilidade da Zupper já foi feita até aqui, no entanto, mais algumas coisas ainda podem ser passadas para você.

Para que a análise sobre o site da Zupper seja realmente completa, vamos fornecer para você algumas informações adicionais sobre a empresa. Confira tudo abaixo e tire todas as suas dúvidas.

Como funciona o site da Zupper?

Saber como funciona o site é um bom começo para quem tem uma certa dificuldade para realizar a compra de passagens aéreas.

Se você pretende fazer uma viagem e deseja preços mais em conta, basta entrar no site da Zupper e começar a fazer suas pesquisas. Nesse processo de busca, você pode pesquisar tanto nas companhias nacionais, quanto nas internacionais. Qualquer informação nova pode fazer você economizar um bom dinheiro.

Usar o site é algo bastante simples. Para efetivamente realizar as buscas, você precisa informar o local de origem e o local de destino da sua viagem. Além disso, também é importante dizer se você deseja passagens somente para ida ou para ida e volta. Informando tudo, coloque a data para quando deseja obter essas passagens.

Além dessas informações básicas, você deve também dizer quantos adultos vão na viagem com você, quantas passagens deseja e, caso tenha o desejo de levar alguma criança, isso também deve ser informado.

Após fazer a solicitação da pesquisa, os resultados encontrados serão exibidos para você. A Zupper possui parceria firmada com diversas companhias aéreas, como a Latam, a Gol, a Avianca, entre outras. Basta escolher a companhia aérea de sua preferência e continuar realizando a compra de sua passagem. É muito simples e rápido.

Reservas de hotéis

Sem dúvida alguma, em viagens, as reservas de hotéis são sempre um ponto muito importante, e é preferível que sejam feitas com um bom tempo de antecedência, assim tudo fica bem mais organizado e você pode, inclusive, economizar um bom dinheiro.

Para casos em que você precise de hospedagem, ima boa notícia é que a Zupper possui uma forte parceria com o Booking, um site internacional de reservas de hotéis, disponível em 43 idiomas. Para realizar reservas de vagas em hotéis, basta inserir a data de check-in e check-out, juntamente com o local de destino. Além disso, outra informação importante é dizer quantas pessoas irão ocupar o quarto.

Por fim, para realizar o pagamento, basicamente, você deve seguir os mesmos passos que realizou para a compra das passagens. Todo o processo será feito dentro da própria plataforma. Lembre-se de acompanhar todo o processo de compra com bastante atenção para se certificar de que o seu bilhete realmente foi gerado pelo sistema. Tudo precisa ser minuciosamente conferido.

Promoções de passagens aéreas

Mais uma boa notícia é que, no site da Zupper, você encontra uma área de promoções. Lá, ao realizar buscas, você encontra resultados completos com as melhores tarifas. Vale a pena dizer que a compra pode ser parcelada em até 10 vezes sem juros.

Além disso, para essas promoções, você também pode fazer as pesquisas por pacotes, que contém a passagem e também a hospedagem.

Como entrar em contato com a Zupper

Uma péssima notícia é que o site da Zupper não fornece nenhum e-mail ou número de telefone para tirar possíveis dúvidas ou tentar resolver possíveis problemas.

No entanto, vale a pena falar um pouco sobre a central de ajuda que o site oferece para que os seus clientes possam ter as suas demandas atendidas.

Ao abrir o site, você pode clicar na opção ”central de ajuda”, onde você encontra a barra de pesquisa e também as principais categorias sobre os pedidos de ajuda. Dentre essas categorias, se encontram o cancelamento de passagens, as alterações da sua viagem, status da sua reserva, além de, atualmente, você encontrar a categoria de informações sobre o coronavírus.

Nas solicitações frequentes feitas pelos clientes, encontramos o não recebimento da confirmação do pedido, o desejo de cancelar o pedido, a pesquisa sobre o status da reserva, dúvidas sobre bagagem, assentos, hospedagem e segurança e privacidade.

As pessoas também perguntam

Qual o dia da semana em que as passagens aéreas são mais baratas?

blank

É certo que, em alguns dias da semana, as passagens aéreas ficam mais baratas em relação aos outros, por isso, vale a pena ficar atento. Esses dias são terça, quarta e sábado. Caso queira economizar na compra de suas passagens aéreas, opte por realizar pesquisas de passagens para esses dias e comparar os preços.
Outra coisa importante e que deve ser dita é que o horário escolhido para viajar também interfere no preço da passagem. Os horários menos desejados costumam ser os da madrugada, por isso, geralmente eles serão mais baratos se você comparar com outros horários durante o dia ou a noite.

Como comprar passagens aéreas baratas na madrugada?

blank

É comum que muitas pessoas deixem para realizar a compra de suas passagens aéreas durante a madrugada, já que existe a tendência de que, nesses horários, algumas promoções relâmpagos aconteçam. No entanto, vale a pena ressaltar que não há dia e horário específico para essas promoções. As companhias aéreas podem enviar e-mails para você, caso já tenham seus dados, informando o surgimento de promoções.
Além disso, você pode se atentar aos alertas de preço emitidos pelo Skyscanner. Caso você tenha salvo um voo que deseja fazer, ele alerta quando o preço das passagens para esse destino diminui.

Como encontrar passagens baratas de última hora?

blank

Não é o preferível ter que comprar passagens em cima da hora, mas muitas vezes isso pode acontecer, caso alguma viagem de emergência seja necessária, não é? Ou até mesmo caso você possa viajar em qualquer dia e queira aproveitar uma promoção.
Para tentar encontrar passagens baratas de última hora, use os recursos do Skyscanner. Informando o destino e a data da viagem, os voos de última hora podem ser justamente os mais baratos.
Caso você faça um cadastro, pode receber avisos de alertas de queda de preços.
Outra opção é baixar o app de viagem do Skyscanner. Baixar o aplicativo pode trazer agilidade e praticidade na hora de ser avisado sobre essas ofertas.

Considerações finais

Não importa o motivo, viajar é sempre uma experiência maravilhosa para a maioria das pessoas. A Zupper oferece, sim, bons descontos para a compra de passagens aéreas e também outros serviços, como reservas de hotéis, e você deve, sim, considerá-la antes de fechar a compra com outras empresas. No entanto, é sempre bom pesquisar como anda a avaliação da empresa no momento em que você deseja utilizar os serviços dela.

Com base nas avaliações do Reclame Aqui, que mostraram uma queda progressiva na satisfação dos clientes da empresa, podemos dizer que você deve pensar duas vezes antes de comprar passagens na Zupper utilizando o cartão de crédito. Há pontos positivos e negativos, diante disso, você também pode ponderar se a Zupper é confiável ou não.

Se você gostou dessa análise completa sobre se a Zupper é confiável ou não, não deixe de compartilhar com seus amigos e deixar aqui a sua opinião sobre a empresa.

Até mais!

Você também pode gostar: 123Milhas é confiável?

Clique aqui para acessar os melhores cupons de desconto da Zupper

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]