O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Aspirador de pó vertical Xiaomi Roidmi F8 é bom?

O Xiaomi Roidmi F8 é um aspirador vertical produzido por uma das empresas satélite da companhia chinesa. Por sua vez, a promessa é apresentar um aparelho inovador, com o melhor design e eficiência. Então, saiba mais sobre o modelo e suas características.

Aspirador de pó vertical Xiaomi Roidmi F8

Com um design limpo, este produto é muito leve, pois pesa apenas 1,5 kg, o que facilita o manuseio. Além disso, a bateria de lítio garante uma boa autonomia, sem ficar preso em fios na hora de limpar. Então, veja as outras características desse aspirador de pó vertical:

  • Altura: 117,8 cm;
  • Largura: 15,7 cm;
  • Comprimento do aspirador: 25,6 cm;
  • Potência de 415 W;
  • Bateria com voltagem de 29.6 V;
  • Coletor de resíduo com capacidade de 400 ml;
  • Ainda, vem com bicos de canto, escova rolante e para carpetes.

O produto conta ainda com um suporte magnético, assim fica bem preso na parede, sem ocupar muito espaço, e ainda sem ter que furar. Ainda, o modelo só está disponível na voltagem 220V, então, é importante verificar se é compatível com a instalação da sua casa. 

Xiaomi Roidmi F8
Foto: O Xiaomi Roidmi F8 tem um design moderno e a altura ideal para fazer a limpeza com mais conforto

Funcionalidades

Uma das principais inovações do aspirador de pó vertical Xiaomi Roidmi F8 é a conexão com o celular por um app. A partir dele, você pode ver os dados de uso, checar a capacidade de armazenagem e ainda mudar a velocidade, para economia da bateria. 

O app traz também a informação da distância percorrida e calorias gastas, afinal, a faxina da casa já garante um exercício em casa. 

Versão portátil

É possível remover o braço do aparelho e usar o aspirador na versão de mão. Desse modo, dá para limpar estofados, ou mesmo dentro do carro. Portanto, o produto é bastante versátil e conta ainda com bicos extras, de acordo com o tipo de limpeza.

Design, tamanho e peso do Xiaomi Roidmi F8

Com um acabamento moderno, o Xiaomi Roidmi F8 não deixa de lado a resistência, uma vez que as peças são feitas em metal e plástico. Por sua vez, o design arrojado já rendeu duas premiações ao modelo em 2018.

Quando conectado ao braço extensor, o aspirador vertical chega a uma altura de 117,8 cm, por isso, é bastante confortável para passar pela casa. Além disso, a manopla do aparelho se encaixa bem e permite o uso com apenas uma mão.

Estrutura leve

Mesmo com uma boa potência, este aspirador vertical não é muito pesado. Com apenas 1,5kg é fácil de usar, e mesmo com a escova elétrica acoplada, o peso chega ao máximo de 2,5 kg. 

Poder de sucção

O motor do Xiaomi Roidmi F8 tem potência de 415 W, o que dá um poder de sucção que chega a 115 watts. Por isso, ele absorve de forma eficaz mesmo as partículas mais pequenas, bem como pêlos, poeira e resíduos maiores.

Para uma limpeza mais pesada, o produto conta com o modo turbo, que potencializa o poder de sucção. Nesse programa, é bom tomar cuidado com os tapetes, pois os pelos mais altos podem ficar presos.

Sistema de filtragem

No filtro, há quatro camadas, que garantem a melhor limpeza, além de ter na estrutura o filtro HEPA, que absorve bactérias e ácaros. O depósito de resíduos, por sua vez, tem um tamanho reduzido, de 400 ml.

Ruídos e bateria

Este aspirador não gera um ruído muito alto, graças a tecnologia do seu motor digital, ficando em torno de 75 decibéis. Apesar de ser um barulho suportável, é claro, não é adequado para o uso noturno, em apartamentos, por exemplo.

A bateria, por sua vez, é feita com polímeros de lítio, o que garante um tempo de recarga mais rápido. Por isso, para a carga completa o dispositivo leva em torno de 2 horas e meia ligado ao carregador. 

Duração da bateria

No modo standard, a bateria tem duração de 55 minutos, enquanto no modo turbo a autonomia é de 10 minutos de uso contínuo. Desse modo, o modo mais intenso de sucção serve apenas para trechos com sujeiras mais resistentes.

Xiaomi Roidmi F8
Foto: O aspirador capta até as menores partículas de sujeira, graças ao seu sistema de filtro com quatro camadas.

Diferenciais

Um dos diferenciais do modelo Xiaomi Roidmi F8 é a conexão com o celular, por meio do app deste modelo. Além disso, o produto é um dos poucos a receber dois prêmios pelo design, sendo eles:

  • German iF Design Award em 2018;
  • Reddot Award.

Para desenvolver o produto, a companhia chinesa reuniu uma equipe com profissionais experientes no mercado. Portanto, houve um grande investimento para chegar a um resultado único entre os concorrentes. 

Preço do aspirador vertical

Toda a inovação se reflete no preço do item, que chega ao Brasil no valor de cerca de R$ 2 mil. Desse modo, o valor é alto, mas reflete todo o cuidado na criação de um aspirador leve e potente, com um design arrojado.

Prós do Aspirador de pó vertical Xiaomi Roidmi F8

De acordo com a opinião de quem já adquiriu o Xiaomi Roidmi F8 o modelo é, de fato, potente. Portanto, é eficaz para a limpeza da sujeira, deixando o ambiente livre de impurezas, graças ao filtro HEPA. Além disso, veja outras vantagens do modelo: 

  • Vem com lâmpada de LED, que auxilia a limpeza sob os móveis;
  • Bateria com duração de quase uma hora;
  • Leva pouco tempo para a carga total, apenas 2 horas e meia;
  • Bom poder de sucção, e ainda é silencioso;
  • Vem com diversas opções de bicos e escova para diferentes ambientes.

Pelo app ainda, você pode ter as informações sobre a capacidade do reservatório de lixo, bem como o nível da bateria. Ainda, pode checar como está o filtro e se é preciso trocar ou limpar, para uma limpeza mais eficiente.

Contras do Xiaomi Roidmi F8

A principal desvantagem desse modelo é o preço, mais elevado se comparado aos rivais no mercado. Nesse sentido, é possível encontrar produtos com funções similares por um valor mais acessível. Confira ainda, outros pontos negativos sobre o aspirador da Xiaomi:

  • Coletor de resíduos com pouca capacidade, com 400ml;
  • No modo turbo, a bateria tem autonomia de apenas 10 minutos;
  • Pode ser difícil encontrar peças de manutenção, por não ser um produto nacional;
  • Disponível somente na versão 220V.

Para áreas maiores, este aspirador vertical enfrenta dificuldades, em razão da duração da bateria, que não chega a uma hora conforme o modo de sucção. Portanto, é indicado para ambientes menores, com até 350 metros.

Xiaomi Roidmi F8
Foto: É possível usar o aspirador na versão portátil, ideal para limpar sofás e até o carro.

Vale a pena comprar o Aspirador de pó vertical Xiaomi Roidmi F8?

Com uma boa potência e poder de sucção, o aparelho faz uma limpeza adequada, além de ser leve e com diversos acessórios. Por outro lado, com o coletor de resíduos pequeno e a bateria com autonomia de uma hora, não é o melhor para espaços grandes.

Este é um modelo para quem busca, além da eficiência, uma aparência moderna no produto. Portanto, é um investimento alto, mas o aspirador de pó vertical Xiaomi Roidmi F8 entrega aquilo a que se propõe.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>