O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Wind Light Premium da Ventisol é bom?

O Wind Light Premium da Ventisol é um dos melhores ventiladores de teto, afinal, apresenta um bom desempenho com ótimo custo-benefício. Mas, seus recursos podem não ser os ideais para todo mundo. Então, veja a análise dos prós e contras do produto a seguir.

Wind Light Premium da Ventisol

A marca brasileira Ventisol, mesmo sendo um tanto quanto nova no mercado, já é destaque no setor de ventilação. Assim, a sua linha Wind Light é a mais vendida e tem a melhor reputação da marca.

O Wind Light Premium da Ventisol é um ventilador com boa potência e ótimo preço. Conheça mais sobre ele e sobre sua ficha técnica abaixo:

  • Marca: Ventisol;
  • Linha: Premium;
  • Potência: 130W;
  • Dimensão (CxLxA): 960x15x19 cm;
  • Rotação: 430 RPM;
  • Peso: 2,83 kg;
  • 3 tipos de velocidade;
  • Garantia de um ano.

Como visto, é um potente ventilador de teto capaz de ventilar ambientes pequenos a médios. Mas, talvez não seja a melhor opção para quem prefere um aparelho que faça pouco barulho.

Funcionalidades

O Wind Light Premium da Ventisol não apresenta muitas funções diferentes comparado a outros do mercado. Entretanto, ele tem o necessário para quem precisa de uma boa ventilação para o ambiente.

Ele apresenta três níveis de velocidades e pode chegar ao máximo de 430 rotações por minuto. Sendo assim, é um bom ventilador para locais pequenos. Contudo, pode não ser o ideal para quem deseja ventilar áreas maiores.

O produto conta com um controle remoto com funções de:

  • Ajuste de velocidade;
  • Temporizador;
  • Botão liga/desliga. 

Desse modo, é possível programar para desligar a ventilação em determinado tempo, e além disso, regular sua intensidade.

Acompanha lustre

O ventilador de teto Wind Light Premium da Ventisol conta também com um lustre em seu meio, onde é possível colocar uma lâmpada. Então, ele pode ser utilizado para iluminar o local também.

Wind Light Premium da Ventisol
Foto: O Wind Light Premium é o produto ideal para quem busca bom custo-benefício

Material e design do Wind Light Premium

Seu acabamento é de boa qualidade e seu peso é leve, já que, suas pás são feitas de MDF tratado. Além disso, o motor e a haste são feitos com aço tratado, a fim de evitar corrosão.

O Wind Light Premium da Ventisol não é um ventilador grande, o que faz com que seu design seja mais compacto. Seu estilo não é apenas simples, como também é moderno. Possui três opções de cores, sendo elas: 

  • Branco;
  • Mogno;
  • Transparente.

Tempo de vida útil maior

Esse modelo da Ventisol possui um tratamento especial para as peças de aço para que durem mais. Sendo assim, o ventilador é uma boa escolha para quem busca um produto com maior vida útil.

Wind Light Premium da Ventisol
Foto: O design do Wind Light Premium da Ventisol é moderno e simples, adequado para qualquer ambiente

Velocidade e vazão

Sua velocidade possui três níveis diferentes que podem ser regulados conforme for desejado. Seu máximo é 430 rotações por minuto, portanto, o suficiente para gerar um clima fresco para o ambiente.

O ventilador possui uma vazão de 2,31m³/s, ou seja, o ideal para locais de mais ou menos 20 m². Assim, isso significa que o modelo consegue refrescar rapidamente um cômodo.

Baixo gasto de energia

Esse produto possui um selo Procel de baixo consumo de energia elétrica. Além disso, pela análise do INMETRO, ele possui uma eficiência nível A, a categoria mais eficiente.

O Wind Light Premium da Ventisol é barulhento?

A questão do barulho é a primeira a se pensar quando se fala em comprar um ventilador. Porém, o que pode ser barulhento para uma pessoa, pode não ser muito para outra. Por isso, para sair da dúvida, é importante ouvir a opinião de quem já possui o produto.

Confortável aos ouvidos

Segundo avaliações feitas por clientes, o Wind Light faz um leve ruído quando está em sua velocidade máxima. Mas, de modo geral, não é um barulho que cause grande incômodo. 

Diferenciais

O grande diferencial do Wind Light Premium da Ventisol para outros é seu preço acessível. Afinal, o valor vale muito a pena levando em conta o bom desempenho do produto.

Um ponto a se considerar também é sua economia de energia, que é uma vantagem em relação aos outros. Assim, não é preciso se preocupar com grandes gastos enquanto se faz o uso do ventilador. 

Wind Light Premium da Ventisol
Foto: O maior diferencial do Wind Light Premium da Ventisol é seu preço acessível

Os prós do Wind Light Premium da Ventisol

A maior vantagem do Wind Light Premium da Ventisol é seu ótimo custo-benefício. Sobretudo, ele é uma boa escolha para quem busca um ventilador de teto simples, no entanto, eficaz. 

Uma grande vantagem é que possui uma montagem prática. Suas hélices possuem garras integradas que, sendo assim, facilitam a instalação. Além disso, o peso leve do aparelho também ajuda a deixar a montagem mais tranquila.

Produto econômico

Ele possui hélices grandes que garantem a boa ventilação do ambiente, alcançando até 20 m². Portanto, é excelente para ambientes menores, por exemplo, quartos e escritórios. 

O produto cumpre muito bem suas funções e além disso, possui alguns benefícios a mais, como:

  • Economia de energia, pelo seu baixo consumo;
  • Material tratado para evitar corrosão;
  • Um ano de garantia pela marca.

Desse modo, o ventilador Wind Light Premium da Ventisol traz recursos que podem ser o que você está procurando. Mas, para saber se ele é o certo, é importante analisar seus contras.

Contras do Wind Light Premium da Ventisol 

Um dos seus maiores pontos negativos é que sua ventilação não funciona tão bem para cômodos grandes. O produto tem um limite de alcance, o que pode não ser o suficiente para algumas pessoas.

Ele não conta com muitos recursos modernos como outros do mercado. Por exemplo, seu controle conta com as funções mais básicas como:

  • Regular a velocidade;
  • Temporizador;
  • Botão liga/desliga.

Seu material, em especial as pás da hélice, não são muito resistentes. Isso porque, elas são feitas de plástico e por isso, são frágeis e podem precisar de troca com o passar do tempo.

Mesmo assim, o produto foi considerado por muitos clientes como útil e que cumpriu sua função de modo excelente. Portanto, deve ser considerado as exigências de cada um para saber se o aparelho lhe serve ou não.

Vale a pena comprar o Wind Light Premium da Ventisol?

O Wind Light pode não ser o ideal para todo mundo e para isso é necessário saber quais são as suas necessidades, de fato. Ainda assim, é possível que esse modelo seja o suficiente para muitas pessoas.

Ele é um produto que oferece uma boa ventilação para o ambiente desejado e possui um preço acessível. Por isso, se você busca um ventilador barato e potente, o Wind Light Premium da Ventisol pode ser o ideal para a sua casa. 

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>