O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Webcam Logitech C922 Pro é Boa? [CONFIRA AGORA]

Nos últimos dois anos, o uso das webcams se tornou cada vez mais frequente e a procura por esses dispositivos aumentou.

Atualmente, uma ampla variedade de webcams compete por espaço no mercado, cada qual com seus atributos e especificidades, e é difícil para o consumidor escolher uma dentre tantas. Para isso servem os reviews: dar informações para ajudar o leitor a escolher o produto que melhor o atenda.

O produto que iremos apresentar hoje é a Webcam Logitech C922 Pro, modelo de uma marca bastante reconhecida no ramo da tecnologia e muito bem aceita pelo público. Mas será que ela é mesmo boa? Vale a pena? Isso é o que iremos descobrir neste review!

Logitech C922 Pro

Imagem com Webcam Logitech C922 Pro dobrada
Foto: Webcam Logitech C922 Pro dobrada

A Webcam Logitech C922 Pro é uma câmera de alto desempenho que tem agradado a muitos consumidores. O primeiro atributo óbvio para tamanho sucesso é a marca, claro, reconhecida como um exemplo de qualidade no que diz respeito a webcams e outros produtos no ramo da tecnologia.

Neste texto, você vai descobrir as principais características desse modelo e, com isso, poder tirar suas próprias conclusões: se vale a pena adquirir essa câmera ou não.

Características

  • Com foco automático
  • Ângulo de visão de 78 graus
  • Utiliza tecnologia Plug and Play
  • Recurso Right Light 2
  • Lente de vidro, estrutura firme
  • Com microfone estéreo omnidirecional duplo
  • Compatível com: Windows, Youtube, Skype, Google Meet, Zoom, OBS Studio, Mac OS
  • Cabo com comprimento de 1,5 m.

Imagem

A resolução da Webcam Logitech C922 Pro é de 1080p Full HD a 30 fps (frames por segundo). Ela também pode ser utilizada na resolução de 720p a 30 ou 60 fps de acordo com sua preferência.

Com um campo de visão de 78 graus e foco automático, esse modelo apresenta uma imagem considerada de muita qualidade, embora em seus recursos não conste o zoom.

Seu balanço de cores é agradável, podendo ser também editado por meio de um software. Podemos afirmar, comparando a C922 Pro em resolução de 720p a 60 fps, que este não tem um desempenho muito diferente da Logitech C920s Pro a 1080p.

Áudio

Imagem com Webcam Logitech C922 Pro de frente
Foto: Webcam Logitech C922 Pro de frente

Possui 2 microfones omnidirecionais que têm uma área de alcance de até um metro, captando o som de várias direções, o que confere um aspecto mais realista ao produto final da gravação. Essa naturalidade e clareza são fatores determinantes na qualidade do áudio da Logitech C922 Pro.

É claro que sabemos que microfone de webcam dificilmente tem muita qualidade, já que a proposta de uma webcam não é essa. Em geral, os áudios são mais abafados e têm alguns chiados, quando não contam com recurso de cancelamento de ruídos. Porém, tendo em vista os microfones das demais webcams do mercado, podemos afirmar com tranquilidade que o da Logitech C922 Pro está acima da média.

Design e Estrutura

A estrutura da Logitech C922 Pro é firme e resistente, tendo um encaixe com dois pontos de contato, além de espaços emborrachados para que o atrito de superfícies não venha a riscar ou danificar seu monitor.

Sua regulagem é vertical e há uma luz que indica quando a câmera está funcionando ou não, tornando o uso mais prático.

O único detalhe desfavorável é a ausência de uma tampa protetora de privacidade que é muito útil e existe em vários modelos de webcam. Ainda assim, o visual moderno, a estrutura resistente e a praticidade da Webcam Logitech C922 Pro compensam essa falta.

Valor

O valor da Webcam Logitech C922 Pro não é considerado baixo, se tratando de uma webcam.

Custando uma média entre 350 e 450 reais, ele é o dobro, se não o triplo, do valor das demais câmeras mais populares do mercado. Entretanto, apesar de ser um valor mais elevado, esse modelo entrega uma qualidade que, para quem está disposto a investir mais, compensa.

Compatibilidade

É sempre importante se atentar para todo tipo de informação sobre o produto que se está adquirindo para não se arrepender depois ou passar pelo incômodo de ter que devolver o produto por falta de compatibilidade. A Webcam Logitech C922 Pro, por exemplo, é compatível com Windows, Youtube, Skype, Google Meet, Zoom, OBS Studio, Mac OS.

Prós da Webcam Logitech C922 Pro

Imagem com Webcam Logitech C922 Pro de lado
Foto: Webcam Logitech C922 Pro de lado
  • Imagem com qualidade ótima
  • Áudio claro e de bom desempenho
  • Estrutura firme e resistente
  • Ótimo encaixe de monitor
  • Luz que informa a captura da imagem
  • Áreas emborrachadas para proteger seu monitor

Contras da Webcam Logitech C922 Pro

  • O valor poderia ser mais acessível.
  • Não tem tampa protetora de privacidade

A Logitech C922 Pro é Boa?

Afinal, a Logitech C922 Pro é Boa? Vale a Pena?

Após apresentar todas as características mais importantes da Webcam Logitech C922 Pro, é natural que tenhamos chegado a uma conclusão sobre esse produto. Afinal, será que ele é bom? Vale a pena?

Primeiramente, precisamos recapitular os principais atributos dessa webcam. Ela conta com uma imagem de alta qualidade, sua resolução é de 1080p, no formato Full HD a 30 frames por segundo (fps). Já em 720p, outra possibilidade de resolução suportada, há a opção de utilizar 30 ou 60 fps.

No que se refere a áudio, seu microfone é um omnidirecional duplo que mostra ótimo desempenho quando comparado aos de outras webcams.

No que tange ao design, a Webcam Logitech C922 Pro revela uma estrutura firme e resistente, mas que não deixa de lado o aspecto moderno. Com áreas emborrachadas, regulagem vertical e luz indicativa de uso, trata-se de um modelo que não fica devendo no quesito qualidade.

Por fim, apresentamos nosso veredito: sim, a Webcam Logitech C922 Pro é muito boa e vale a pena adquirir! Recomendamos esse modelo especialmente para quem prioriza qualidade e alto desempenho acima de tudo, independentemente de preço.

As Pessoas Também Perguntam

Como é a imagem da Logitech C922?

No que diz respeito a imagem, a Webcam Logitech C922 Pro apresenta uma resolução de 1080p, que é o conhecido formato Full HD, um tipo de imagem considerada de alta qualidade. A captura da imagem ocorre a 30 fps. Além disso, suporta também a resolução de 720p para quem assim o preferir, sendo as opções de captura de 30 e 60 fps.

Qual a diferença entre Logitech C920 e C922?

C922 é um modelo da Logitech que surgiu logo após o C920. As diferenças entre essas duas linhas são sutis, mas revelam detalhes que foram aperfeiçoados na C922, como, por exemplo, a qualidade da imagem, alterações no design e, por fim, a adição de alguns recursos como um tripé para dar ao usuário uma opção a mais de uso.

Como configurar a Logitech C922?

Para configurar sua webcam, basta conectar o USB em uma entrada do seu computador ou notebook e aguardar o dispositivo instalar sozinho. É uma questão de segundos a minutos. Em seguida, você precisa abrir um programa de edição da sua escolha e a partir daí não tem segredo! É só escolher as opções que melhor te agradam.

Considerações Finais

Sabemos que a busca por webcams tem aumentado a cada dia e creditamos isso ao aumento das atividades online nos últimos dois anos.

Há muitas marcas boas no mercado para suprir toda essa demanda, e a Logitech é uma delas. Hoje, apresentamos um modelo dentre os seus muitos e reunimos o máximo possível de informações para ajudar os leitores a sanarem suas dúvidas sobre ele.

Neste post, nós fizemos uma análise da Webcam Logitech C922 Pro, apresentando seus variados atributos a fim de chegar a uma conclusão sobre sua qualidade. Nosso objetivo foi ajudar nesse processo de escolha da câmera ideal que melhor atenda às suas demandas. Esperamos ter ajudado!

Gostou do post? Diga sua opinião aqui embaixo na seção de comentários!

Até mais, Cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.