O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux é bom?

O Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux está entre os melhores e chegou a ganhar prêmios. É leve, tem um ótimo frescor e seus sabores estão entre seco e um pouco ácido. Seus aromas variam entre os de frutas vermelhas, pêssegos e até mesmo de flores.  

Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux

Esse está entre uma das melhores bebidas da sua categoria, o vinho rosé. Assim, tem uma cor mais bem brilhante, em tons de rosa e salmão. Além disso, tem um destaque bem intenso e mais algumas informações sobre o produto são:

  • Quantidade: 750ml;
  • Origem: França;
  • Graduação alcoólica: 13,5 a 14%;
  • Uva: Syrah, Grenache, Cinsault, Cabernet Sauvignon, Mourvèdre e Carignan;
  • Tipo: seco. 

O líquido tem um toque bem suave e delicado ao mesmo tempo, para o paladar. Assim como possui personalidade, elegância e até mesmo equilíbrio. Sobretudo, esse é um de seus ótimos pontos, porque suas nuances lembram pêssego, mamão, floral e entre outros.

A categoria da bebida

Um vinho rosé é uma espécie de líquido que sempre terá uma cor meio rosada. Mas, pode variar entre o laranja claro a um púrpura bem vivo. No entanto, tudo depende quais uvas que usaram na hora de fazer o produto. 

Pode-se considerar que é uma mistura de vinhos brancos e tintos. Assim, de um lado, fica com a leveza, frescor e o sabor de frutas. Portanto, do tinto traz a sensação de boca seca, apesar de ser bem mais suave. 

Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux
Foto: O Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux é bem agradável ao paladar.

Como é feito?

No Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux tem diferentes tipos de uvas. Então, é um produto que se faz de uma forma bem delicada. Dessa forma, também é possível identificar a porcentagem da fruta em seu conteúdo:

  • 35% Syrah e Grenache;
  • 20% Cinsault;
  • 10% Cabernet Sauvignon, Mourvèdre e Carignan.

Igual a toda bebida desse tipo, para atingir a sua qualidade exigida tem um processo. Com isso, esse líquido não é do tipo que fica em barricas. Por fim, todas as castas, no caso, as variedades de uvas, são colhidas de forma separada. 

O processo de fazer vinhos

Vários fatores podem influenciar na hora de preparar essa bebida, desde o solo. Portanto, as condições do clima, a forma de cultivar, colheita, manipulação e outros também contam. Sobretudo, cada tipo de fruta serve para uma categoria diferente do líquido. 

Quando chega na produção, tem diversos processos até que fique pronto. Dessa forma, as uvas passam por uma prensa, para criar uma pasta com suco. As cascas e as sementes também estão incluídas nesse meio, então é um longo procedimento até separá-los. 

Safra

Isso significa em qual ano colheram as uvas para preparar essa bebida. Assim, o Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux teve algumas muito boas durante alguns anos. Mas, na hora da compra, aquela que vai adquirir é sob consulta, no entanto as melhores são:

  • 2015;
  • 2016;
  • 2018.

De acordo com as classificações, esses anos resultaram em ótimos produtos. No entanto, a de 2020 também pode ser vista como uma safra boa. Por fim, tudo pode ser uma questão de gosto e outras agradarem mais a uns do que outros. 

Como saber qual é o ano do vinho?

É comum que essa anotação venha descrita nos rótulos das garrafas. Por isso, quando não é possível encontrar, significa que tem uma mistura de safras. Sobretudo, é normal que isso aconteça com espumantes e é para manter um estilo regular.

O sabor depende das condições climáticas daquela época, por exemplo. Então, o conteúdo pode não ser tão bom quanto o do próximo ano ou do anterior. Além disso, a qualidade do gosto não serve para todos os países e regiões. 

Harmonização do Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux

Por ser bem fácil de combinar com alimentos, há algumas opções. Dessa forma, é válido experimentar com vários tipos de refeições, por conta de seu frescor e acidez. Com isso, os pratos que se misturam muito bem ao sabor são:

  • Ratatouille;
  • Legumes;
  • Peixes;
  • Frutos do mar;
  • Salada de frutas vermelhas;
  • Comida japonesa.

Uma das vantagens dos tipos de vinho rosé, é poder se mesclar com qualquer comida. Porque, por estar entre o branco e o tinto, acaba sendo mais fácil o ato. Além disso, sempre tem um bom corpo para se unir com vários elementos culinários. 

Como é servido?

O consumo é bem mais acentuado durante a época do verão. Portanto, precisa ter um cuidado para não beber em temperaturas muito frias. Isso pode tornar diferente o sabor, bem como, os seus aromas ao tomar. 

No caso do Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux, precisa de 10º C a 12º C. Dessa forma, é possível garantir seu sabor e as características especiais. Sobretudo, para qualquer um dessa categoria, o máximo seria 14º C para não perder seus atributos.

Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux
Foto: O vinho Rosé Francês Château de Pourcieux tem um ótimo aroma de frutas.

Diferenciais do Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux

Está na lista dos melhores vinhos rosés que existem, é bem vivo, redondo e atraente. Assim, é bem leve e tem um aroma vibrante, ótimo para dias de praia. Além disso, também serve de uma forma adequada para as noites de verão, os outros atributos são:

  • O preço;
  • Teor alcoólico;
  • Nível de serviço.

Sua cor é bem clara, o que pode ser uma distinção dos outros mais escuros. Ao contrário de alguns outros, que se dividem entre suave, ele é apenas seco. Acima de tudo, faz parte da origem francesa, enquanto outros entre os melhores, vem de outros países. 

Prós do Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux

A saborosa bebida já ganhou premiações por conta de seu sabor delicioso. Combina com diversas culinárias, por ser leve e ao mesmo tempo ácido. Assim, tem diversos aromas graças ao fato de ser complexo e intenso:

  • Pêssego branco;
  • Damasco;
  • Framboesa;
  • Morango;
  • Um toque de flor de acácia.

Todas as castas de suas uvas apresentam um ótimo corpo, o que o torna melhor. Desta forma, na boca, o paladar é fresco, macio e o álcool bem equilibrado. No final, é bem curto, mas saboroso com o gosto das frutas e flores. 

O preço é um benefício?

No caso de algumas pessoas, podem ver o valor como um ótimo gasto. Mas, para outros, tem chances de não ser um dos melhores custos. Porque, deve variar entre R$ 110 a R$ 130, apesar do Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux ser bom.

Tem alguns que podem considerar que há preços mais baixos para outros. No entanto, para uma bebida boa e premiada como essa, ainda vale pouco dinheiro. Portanto, vai de acordo com a decisão do comprador se cumpre ou não o seu propósito. 

Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux
Foto: O vinho Rosé Francês Château de Pourcieux é seco, ácido e de fácil harmonização.

Contras do Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux

Igual a todas essas categorias, tudo depende da safra que veio. Então, é comum que algumas pessoas desaprovem e não recomendem o produto. Por exemplo, entre alguns defeitos que podem ser apontados são:

  • Sem gosto;
  • Amargor;
  • Muito ácido;
  • Grande sabor do álcool.

Tem chances de verem a fragrância como muito leve e não gostarem. Sobretudo, enquanto uns veem como amargo, outros podem considerar o sabor doce. Por fim, o preço não agrada a todos, por conter melhores e mais baratos no mercado.

Vale a pena?

Os sabores marcantes e aromas de frutas vermelhas é o que conquista muita gente. Além disso, continua sendo um dos melhores para encontrar no Brasil. Assim, é refrescante, elegante, logo, fácil para conseguir adoradores.

A maior parte de suas avaliações são do quanto ele é bom e gostoso. Suas melhores safras seguem como as mais ideais do mundo inteiro, bem como, são populares. Portanto, experimentar pode ser uma ótima experiência para os degustadores.

Escolha o melhor

Para todos os efeitos o Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux é uma ótima bebida. Dessa forma, pode ser consumido e acompanhar os pratos leves para a refeição. Por exemplo, combina muito bem com queijo brie e frutas vermelhas. 

Um fato importante é lembrar que alguns podem sentir outros sabores interessantes nele. Como o figo, melancia, chiclete, pêssego, goiaba e até o de tutti frutti. Por fim, é uma experiência que vale a pena para muitas pessoas. 

Perguntas frequentes

Qual a harmonização do Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux?

Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux

Por ser bem leve, combina muito bem com peixes, queijos, legumes e entre outros. Também fica muito bem com comida japonesa e diversos outros pratos da culinária. 

O Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux está entre os melhores?

Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux

Sim, recebeu algumas premiações muito importantes para dar maior sucesso a ele. Assim, ele é seco, muito suave e traz um frescor, com um ótimo aroma de diversas frutas.

Como escolher um vinho rosé?

Vinho Rosé Francês Château de Pourcieux

Todos são bem claros, para ajudar a identificar melhor, tem um corpo leve e aromas de morango. Assim como framboesa e pêssego, além de outras fragrâncias frutadas.

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>