O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O vinho Mosketto Sweet Pink é bom?

O vinho Mosketto Sweet Pink é da categoria dos frisantes rosés, com um sabor adocicado e suave, mas que não deixa de ser marcante. Portanto, é uma bebida de fácil combinação com diversos pratos. Conheça mais sobre as características deste vinho.

Vinho Mosketto Sweet Pink

O vinho rosé Sweet Pink é um frisante da marca Mosketto, com sabor suave e leve. Seu aroma refrescante traz notas sutis florais, de pétalas de rosas, e frutas brancas, que faz dele uma ótima bebida para se apreciar gelada, com ou sem acompanhamentos.

Produzido na região de Piemonte, na Itália, o mesmo possui um baixo teor alcoólico, de apenas 5,5%. Por ser da categoria dos vinhos rosés, portanto, ele aparenta uma cor rosada, graças a mistura das uvas Moscato (branca) e Brachetto (tinta).

Características do vinho Mosketto Sweet Pink

O vinho Sweet Pink Mosketto possui muitas características marcantes. Dentre elas, cita-se:

  • Marca: Mosketto;
  • Uva: Moscato e Brachetto;
  • Tipo: Suave e doce;
  • Estilo de vinho: Frisante rosé;
  • Aroma: notas sutis de pétalas de rosas, framboesa, cereja e outras frutas brancas;
  • Origem: Piemonte, Itália;
  • Teor alcoólico: 5,5%;
  • Quantidade: 750 ml.

Como é feito?

Essa bebida, da marca Mosketto, é da categoria dos vinhos Rosés. Ou seja, sua coloração é intermediária entre o tinto e o branco e isso acontece graças ao processo de fabricação.

Acontece que durante as etapas em que é produzido, há um contato restrito do suco da uva com as cascas da mesma. Dessa forma, ficam com uma cor rosada, devido a algum processo empregado pelo produtor.

Esta bebida é feita com variedades de uvas renomadas e de qualidade, bem como, bastante aromáticas. Assim, ela é produzida localmente e fermentada de forma natural, para dar a Mosketto as suas bolhas agradáveis.          

vinho Mosketto Sweet Pink
Foto: O vinho Mosketto Sweet Pink faz parte da categoria dos vinhos Rosés.

Tipo de uva

O vinho Mosketto Sweet Pink é elaborado com a mistura das uvas Moscato e Brachetto. O curioso, no entanto, é que a primeira é branca e a segunda tinta. Logo, é a mistura de ambas que dá a cor rosada e o sabor incrível a esta bebida.

Quanto à quantidade das uvas, pode-se dizer que a sua produção é feita com 80% de Moscato e 20% de Brachetto. A uva tinta do Piemonte, portanto, entra apenas com as cascas para dar um pouco de pigmento ao vinho.

Classificado como Frisante

Este vinho é classificado como frisante. Dessa forma, ele é um produto com pouco gás carbônico, que é produzido durante o processo de fermentação da uva. Assim, ele não é considerado nem um espumante e nem um champagne.

Safra

O vinho rosado Mosketto Sweet Pink possui safra dos anos de 2020, 2018, 2014, 2008 e 1991. Então, por ser refrescante, este frisante se adapta muito bem ao clima quente. Portanto, recomenda-se tomar gelado, a uma temperatura de sete graus.

Ele é de origem da região de Piemonte, na Itália, e produzido pela vinícola MGM. A mesma, no entanto, fabrica uma grande gama de vinhos, desde Moscato frisante até grandes tintos de guarda.

Hoje, a produção da MGM é acompanhada de perto por enólogos e biólogos. São eles, então, que controlam todas as etapas da vinificação, envelhecimento, engarrafamento e qualidade. Assim, o objetivo é conquistar os clientes com o seu sabor apaixonante.

Baixo teor alcoólico

Este frisante é bem leve e suave, e possui apenas 5,5% de teor alcoólico. Então, é uma ótima opção para quem curte bebidas frescas e com sabores doces e frutados. Inclusive, ele pode ser degustado gelado, sem acompanhamentos.

Cor e garrafa agradáveis

O vinho Mosketto Sweet Pink possui um visual divertido e colorido, que agrada e chama a atenção dos clientes desde a primeira impressão. Isto porque,  seu rótulo é repleto de cores e o tom rosado da bebida também é muito atraente.

vinho Mosketto Sweet Pink
Foto: o vinho Mosketto Sweet Pink possui uma garrafa colorida e chamativa.

Harmonização do vinho Mosketto Sweet Pink

Este vinho rosé italiano é tão refrescante e leve que pode ser degustado gelado, sem acompanhamentos, em principal nos dias de calor. Mas, para quem não abre mão de apreciá-lo durante as refeições, saiba que ele combina super com:

  • Sobremesas;
  • Saladas de frutas;
  • Bolos;
  • Pratos leves.

Diferenciais

O frisante rosé da marca Mosketto possui características que o tornam único e irresistível. dentre elas, cita-se:

  • Sabor marcante;
  • Aroma inigualável;
  • Cor e textura.

Sabor 

Este vinho possui um sabor suave, adocicado e com sabores sutis de cereja, framboesa e pétalas de rosa. Além disso, tem apenas 5,5% de teor alcoólico, o que dá a ele uma acidez vibrante e equilibra com o seu sabor doce.

O mesmo tem uma cremosidade sutil no palato, e é levemente frisante. Dessa forma, com o seu gosto frutado, ele tem um pouco de açúcar residual, mas nada que o deixe doce de mais.

Aroma inigualável

No nariz, o vinho Mosketto Sweet Pink é aromático e convidativo, ao exibir sutis notas florais de pétalas de rosa envoltas em tutti-frutti, cereja, morango e outras frutas brancas. Além disso, o perfume de casca de laranja e floral entrega a uva Moscato.

Cor e textura

Na garrafa, esta bebida apresenta uma cor bem parecida com o rosé de provence. destaca-se, ainda, as deliciosas bolinhas do frisante, que não é nem muito espumado e nem tem muito gás.

vinho Mosketto Sweet Pink
Foto: O vinho Mosketto Sweet Pink possui um aroma de notas florais.

Prós do vinho Mosketto Sweet Pink

O vinho, entre os seus prós, pode-se dizer que o principal ponto a seu favor é o prémio recebido pelo mesmo. Trata-se, portanto, de uma medalha de prata que obteve no “International Wine Challenge” de Viena realizado em 2014. 

Também cita-se como ponto positivo, o seu aroma e sabor incomparáveis. Assim, o seu gosto na boca é sápido, fresco e ligeiro, mas sem amargor e doçura em excesso. Ademais, o seu baixo teor de álcool traz uma acidez que equilibra com o frutado da bebida.

Outro fator a ser considerado é a sua facilidade de harmonização. Inclusive, ele pode ser apreciado com sobremesas e pratos leves, como saladas e aperitivos. Por fim, ele fica muito gostoso também quando se toma sozinho, sem refeições.

Contras do vinho Mosketto Sweet Pink

Para quem gosta de um vinho mais intenso e com mais álcool, este frisante pode não ser o mais indicado. Ainda mais por seu gosto mais adocicado e frutado, que pode não agradar a todos os tipos de públicos.

Perguntas frequentes

Como servir esse tipo de vinho? 

vinho Mosketto Sweet Pink

Vinhos rosés são servidos em temperaturas mais baixas, para valorizar seu frescor e leveza. Por isso, a temperatura ideal de serviço pode variar entre 8 e 12°C para bebe-lo.

O que significa vinho rosé?

vinho Mosketto Sweet Pink

vinho rosé ou rosado é um tipo de vinho que apresenta coloração rosada, intermediária entre os tintos e os brancos. Esta cor pode variar de um laranja pálido a um púrpura vívido.

Quais os benefícios do vinho rosé?

vinho Mosketto Sweet Pink

De acordo com especialistas, o consumo está relacionado a benefícios para circulação, digestão, osteoporose, obesidade, desde que consumido com moderação (uma taça).

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>