O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc é bom?

O Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc da Viña Las Perdices é o segundo melhor do planeta Terra em seu estilo. Assim, se gosta de refrescância, com notas de frutado e herbáceas, essa é a bebida perfeita para você.  

Vinho branco Chac Chac Sauvignon Blanc

Produzido em Mendoza, na Argentina, esse vinho, da Viña Las Perdices, é perfeito para dias quentes, com muito sol. Isso porque espalha refrescância na boca e é bastante frutado. 

Sua característica aromática e a alta acidez, são qualidades do item que dão destaque para o vinho branco no mercado. Então, os principais aspectos desta bebida são:

  • Forte aroma vegetal;
  • Notas de frutado e mineralidade;
  • Teor alcoólico 13%;
  • Extremamente perfumados;
  • Se adapta a climas moderados e frescos;
  • Leveza e refrescante. 

Para usufruí-la sirva de forma gelada, com a temperatura de 10°C e em taças de vinhos brancos. Assim, adicione ela no seu cardápio de vinhos para ocasiões como festa na piscina ou praia. Afinal, é a melhor opção para se refrescar com um estilo gostoso.

Como é feito?

Produzido como todos os vinhos brancos, a  bebida tem origem da uva  Sauvignon Blanc, por isso é um produto bastante rico e exuberante. Portanto, uma das estratégias usadas é realizar a colheita fragmentada das uvas.

A qualidade da fruta ganhou muito destaque na França. Entretanto, o produto também se desenvolveu em várias regiões do mundo, como mostrado a seguir:

Nova Zelândia

Apresenta vinhos de forte caráter frutado, fresco e leve toque mineral. Então, na Nova Zelândia ele é bastante vibrante, com elementos tropicais e herbáceos. Assim, como a coloração amarelo-esverdeado, a bebida é extremamente límpida e brilhante. 

Chile

Produz itens considerados complexos e que se revelam ao longo da degustação. Portanto, no Chile, contêm notas de aspargos, marmelos e pomelo. Assim, a acidez e a refrescância das frutas, são gostos marcantes que o vinho deixa na boca. 

Santa Catarina

Influenciada  pela alta altitude do estado de Santa Catarina, a produção de Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc na região gaúcha tem muitas qualidades. Desse modo, são extremamente tropicais e maduros. Com notas mais cítricas e de acidez intensa. 

Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc
Foto: Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc é o melhor vinho.

Safra 

As uvas Sauvignon Blanc se adaptam melhor em climas frios. Portanto, são colhidas logo no início do verão, dando assim, início aos primeiros passos na produção. Então, essa temperatura é o que garante as principais qualidades desse vinho.   

Para conseguir produzir uma safra de sucesso, com bom sabor e de aroma forte, existem vários itens que interferem na qualidade. Dessa forma, alguns exemplos estão abaixo:

  • O clima do ano;
  • A levedura que atuará na fermentação;
  • A temperatura que ocorrerá o processo.

O profissional que controla todo o processo da realização da bebida, tenta aperfeiçoá-la. Por isso, modifica o perfil sensorial do produto e deixa assim o vinho mais encorpado e forte. 

A safra do vinho melhora com o tempo? 

Os vinhos brancos Chac Chac Sauvignon Blanc não envelhecem muito bem. Dessa forma, a indicação é consumir eles ainda jovens, entre o primeiro e o quarto ano após a colheita, para conseguir ter melhor proveito. 

Sua safra é passada por madeira? 

O Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc não se passa na madeira ou carvalho, por causa do caráter aromático que possui. Mas, existem algumas vinícolas que fazem o processo.

Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc
Foto: Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc tem uma safra bem elaborada.

Harmonização do Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc

Na gastronomia, a bebida vai harmonizar com pratos leves e aromáticos, porque ela é fresca e aromática. Portanto, o ideal é evitar comidas pesadas e servi-lo como aperitivo ou acompanhado de:

Saladas

O caráter refrescante do produto combina muito bem com saladas mais elaboradas, de diferentes folhas e molhos. Então, manjericão, rúcula ou almeirão são exemplos de ervas que formam uma boa harmonização com o item. 

Frutos do mar

A união desse vinho com os frutos do mar é um casamento perfeito. Assim, essa harmonização já é muito tradicional, ainda mais com peixes de carne branca, ostras, mexilhões ou mariscos.

Queijos

A harmonização de diferentes tipos de queijos com os vinhos brancos é bastante conhecida em diversos lugares. Assim, unir o queijo de cabra ou o queijo brie com o Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc é a melhor indicação. 

Massas 

Quem gosta de massas, deve saber que a bebida casa muito bem com massas de molhos leves ou feita a base de manteiga. Desse modo, junto com uma massa  refrescante de molho pesto forma um ótimo sabor.

Diferenciais 

A filosofia de produção envolve o respeito com o meio ambiente e o cuidado com as uvas. Portanto, se encontram várias diferenças entre o produto e os outros vinhos. Mas, a principal distinção é a maturação.

Os diferenciais da maturação 

São vários os sabores que o vinho produz, em cada um dos estados de maturação. Assim, quando é produzido com uvas menos maduras, encontram-se mais notas vegetais e florais e propõe na boca, sabores como:

  • Pimentão;
  • Aspargos;
  • Arruda.

Conforme o produto amadurece, o aspecto visual, olfativo e gustativo mudam também. Desse modo, ele tende a ter mais notas frutadas e apresenta no paladar, sabores como: 

  • Maçã;
  • Pera; 
  • Groselha verde.

De acordo com a maturação do vinho e do profissional que executou todos os processos o gosto muda. Assim, é até possível encontrar notas tropicais, que gerem na boca o sabor da fruta maracujá.

Prós do Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc

Comprar essa bebida só traz benefícios para você ou sua família. Assim, os prós envolvendo essa bebida maravilhosa, são diversos, como:       

  • Combinar com diferentes harmonizações;
  • Provocar na boca diferentes sabores;
  • Possuir refrescância e leveza;
  • Ter toques vegetais e frutados. 

Fazer esse produto é uma atividade de família, que começou por Juan Munõz López, sua esposa e filhos. Desse modo, em 1952 quando eles emigraram para Mendoza, Argentina, o pequeno negócio começou a crescer e hoje é mundial.

Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc
Foto: Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc é muito popular no mercado.

Contras do Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc

O vinho é um dos mais procurados no mercado, quando o assunto é apreciar uma bebida de ótima qualidade. Portanto, o único contra identificado é: 

  • O preço do vinho em diversos lugares. 

A maioria dos vinhos Sauvignon Blanc são exportados de lugares muito distantes. Como, por exemplo, a Nova Zelândia. Assim, o preço sobe muito até chegar na casa do consumidor, por causa de toda a exportação e os cuidados com o vinho.

Perguntas frequentes 

Por que o vinho Chac Chac Sauvignon Blanc não é passado na madeira?

Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc

Tradicionalmente o vinho Sauvignon Blanc não se passa na madeira ou no carvalho, por conta do forte amora vegetal que a bebida tem. 

Quais são as harmonizações que casam perfeitamente com essa bebida?

Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc

Os acompanhamentos que causam harmonizações perfeitas com o vinho Chac Chac são saladas, queijos, frutos do mar e massas. 

Qual o lugar que esse vinho ganha mais destaque?

Vinho Chac Chac Sauvignon Blanc

Produzido em diversas partes do mundo. O  vinho branco Sauvignon Blanc ganha assim mais destaque na Nova Zelândia.  

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>