O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene é bom?

O espumante Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene é uma das melhores bebidas que chegam no Brasil da marca Villa Sandi. Assim, conhecer o produto, sua safra e quais alimentos harmonizam com essa opção, é essencial.  

Espumante Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene 

Tem coloração amarela palha, quase branca e sabor seco. O espumante Villa Sandi, está conquistando diversas pessoas com sua refrescância e seu aroma delicado. 

A intensidade do aroma frutado com notas de maçã madura e florais, é o que mais chama a atenção do cliente quando se é experimentado esse espumante. Desse modo, as principais características da bebida são: 

  • Sabor doce e equilibrado;
  • Notas frutadas;
  • Aroma frutado e floral;
  • Paladar suave e fresco;
  • Classificação: Brut;
  • Uva: Prosecco;
  • Grau alcoólico: 11%;
  • Textura macia, com ótima persistência no final.

Ele é servido de forma gelada, entre as temperaturas 6°C a 8°C. Além disso, o espumante Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene tem o teor alcoólico de 11% e o perlágio da bebida, ou seja, as borbulhas que contém no espumante, são finas e persistentes.

Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene
Foto: Espumante Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene tem duas fermentações.

Como é feito o Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene?

O espumante é feito por meio de duas fermentações, sendo que a segunda é realizada pelo método charmat, para dar mais complexidade à bebida. Assim, toda produção do Prosecco Valdobbiadene tem duração de cerca de 30 dias.

O que é o método charmat?

Na técnica charmat, a segunda fermentação é realizada dentro de tanques de aço inox, que são girados diversas vezes. Desse modo, borras se encaminham até o gargalo da bebida, formando assim as famosas borbulhas dos espumantes.

Só esse processo já dá um toque a mais nessa bebida e a torna ainda mais especial. No entanto, esse não é o aspecto mais impressionante desse produto.

Safra do Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene

A uva colhida na safra, é a glera, contudo, antes da marca de espumante ganhar popularidade pelo mundo, o nome da uva era prosecco. Mas, com todo sucesso e a dificuldade das pessoas com esses termos, decidiram mudar. 

A produção do espumante Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene utiliza 85% da uva glera e os outros 15% são usadas outras uvas. Assim, as principais que podem ser somadas a glera na produção do espumante, são:

  • Glera Lunga;
  • Verdiso;
  • Bianchetta Trevigiana;
  • Pinot Bianco;
  • Chardonnay.

Com uma elevada acidez e boa capacidade para o acúmulo de açúcar, a uva glera influência de várias maneiras as qualidades do espumante, bem como, o sabor ligeiramente doce, a refrescância e o aroma da bebida. 

Harmonização do Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene

O Prosecco Valdobbiadene é uma bebida bastante complexa. Assim, receitas que podem harmonizar com esse espumante precisam ter o mesmo padrão dele. Portanto, as principais opções para combinar com esse produto, são: 

  1. Frutos do mar;
  2. Comida japonesa;
  3. Saladas;
  4. Aperitivos.

Frutos do mar

Beber o espumante e junto com peixes simples ou risotos leves, formam assim harmonizações perfeitas. Além disso, os crustáceos também conseguem fazer essa combinação bem interessante e saborosa.

Comida japonesa

A complexidade da comida oriental junto com o espumante Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene, formam uma harmonização maravilhosa. Assim, os tradicionais sushis e sashimis, que levam salmão na receita, são as melhores opções.

Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene
Foto: O Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene combina com comida japonesa.

Saladas

As saladas complexas, feitas com diferentes molhos e folhas, conseguem produzir uma harmonização excelente com esse espumante. Desse modo, apostar em opções mais elaboradas para saborear junto com o Prosecco Valdobbiadene é uma boa escolha.

Aperitivos 

Petiscos e aperitivos em geral combinam super bem com o espumante. Dessa maneira, consumir a bebida com uma tábua de frios ou um queijo brie é sim uma boa alternativa para formar uma harmonização de qualidade.

Diferenciais do Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene 

Esse espumante, como qualquer outra bebida, tem diferenças de outros produtos da mesma categoria. Assim, por exemplo, a classificação de açúcar nessa opção é um destaque importante. 

Inclusive, esse é um tópico que a maioria dos consumidores leva bastante em consideração quando vai comprar seu espumante.

A classificação de doçura do espumante Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene  

Saber o grau de açúcar de uma bebida que irá consumir, é muito importante. Desse modo, pela legislação europeia, o Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene possui classificação brut no nível de açúcar. Ou seja, é um espumante que contém 12g do composto por litro.

Prós do Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene 

Quando se fala de Prosecco de alta qualidade, o Villa Sandi é uma das maiores indicações, sem dúvidas. Além disso, é uma das bebidas mais reconhecidas no mundo inteiro. Não é à toa que esta conquista cada vez mais o mercado de vinhos.

Diante desse contexto, é de se esperar que a bebida tenha uma série de vantagens, o que de fato é verdade. Então, os prós de consumir esse espumante são:

  • Versatilidade na harmonização;
  • Refrescância em dias quentes;
  • Uma qualidade excelente;
  • A quantidade de açúcar não é exagerada.

Outros pontos importantes

Uma coisa que vale a pena ressaltar é sobre o seu teor alcoólico. Assim, quem gosta de algo mais forte costuma curtir essa opção. Afinal, ela é considerada um meio termo e funciona muito bem também para aqueles que querem um espumante mais leve.

A produção do espumante acontece desde 1622. Portanto, a qualidade da bebida aumenta cada vez e seus ingredientes provocam um sabor delicioso na boca, dominando todo o paladar com maestria.

Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene
Foto: O Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene é uma bebida de alta qualidade.

Contras do Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene

Produzido em Vêneto, Itália, o espumante em questão na maioria das vezes tem como único contra o seu preço. Afinal, em determinados locais, os valores variam entre R$159 e R$ 190. Então, isso nem sempre agrada todos os consumidores. 

Mesmo assim, algumas pessoas não consideram a bebida cara, por causa da qualidade do espumante. Desse modo, várias delas continuam apreciando o excelente e saboroso Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene.

Agora que você já conhece tudo sobre essa bebida é a sua vez de dar o próximo passo. Dessa forma, analise cada detalhe do que foi dito até aqui e veja se essa opção lhe interessa de fato.

Logo, se essas características são do seu agrado, não perca mais tempo. Por fim, vá em busca de experimentar essa delícia e aproveite cada componente dela ao máximo.

Perguntas frequentes 

Qual é a classificação de doçura desse espumante? 

Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene

O Villa Sandi Valdobbiadene é classificado como brut. Dessa forma, a bebida possui apenas 12g de açúcar por litro.

Quais  uvas somam-se a glera na produção do Villa Sandi?

Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene

Na produção do espumante Prosecco Valdobbiadene usa-se 85% da uva glera e os outros 15% podem ser de outras uvas, como a uva Verdiso ou Pinot Bianco. 

Quais receitas harmonizam com o espumante Villa Sandi? 

Villa Sandi Prosecco Valdobbiadene

O espumante Prosecco Valdobbiadene é muito versátil, assim ele combina com comida japonesa, saladas, aperitivos e frutos do mar.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>