O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Ventilador Oscilante Ventura Venti-Delta é Bom Mesmo?

Será que o ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta vale o investimento? Antes de prosseguirmos em tentar responder essa pergunta, já parou para pensar nessa outra aqui? E quando os dias frios vão embora, como é o clima por aí? Como fica a sua situação quando chega o calor?

Ele é especialmente incômodo na sua região ou para você? No Brasil inteiro, os termômetros não costumam brincar quando o assunto é calor. Em dias mais quentes, chega-se dizer que aqui “há um Sol para cada um”, e quem sente na pele, sabe que a sensação é mesmo muito parecida com essa.

E a tal “sensação térmica”? Ela é aquela que costuma ser percebida por nós e diferencia-se das demonstradas em termômetros: nos dias de frio, ela pode ser ainda mais baixa e em dias de calor, ainda maior. Isso tem a ver com a quantidade de roupas que vestimos, com o tipo e decido que as compõe (se é pesado, encorpado ou não) ou mesmo com as cores de nossos trajes.

Isso mesmo! Isso não é papo furado. A cor da roupa que escolhemos vestir influencia diretamente na absorção de calor, e aí, já viu o resultado, não é?

Quanto mais escura a sua roupa, mas ela absorve o calor e menor é a capacidade de refleti-lo. E o contrário também vale aqui, ou seja, quanto mais clara a roupa, menor é a absorção de calor.

Já considerou que talvez seja também por isso que as cores de verão sejam mais abertas (e também chamadas de cores quentes), enquanto que as de inverno geralmente são mais fechadas (as conhecidas cores frias)?

Além disso, as cores têm relação direta com a emoção cores mais abertas e vibrantes, transmitem maior energia, vitalidade e descontração (o que é a cara do nosso verão tropical), enquanto que cores mais pesadas, tendem a transmitir emoções mais densas e impressão de maior seriedade.

Bom, mas apesar de cores e emoções terem muito a ver com temperaturas altas ou baixas, é hora de fechar o parêntese aberto e falar sobre ventilador, não é verdade? Vamos ao que interessa e a um daqueles melhores amigos para ajudar você a manter a temperatura corporal em equilíbrio.

Vamos conhecer o ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta e saber um pouquinho do que andam falando dessa belezinha por aí.

Características gerais do ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Ventura Venti-Delta em dois ângulos
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Ventura Venti-Delta em dois ângulos

O ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta é totalmente fabricado no Brasil, e assim como modelos similares de outras marcas, ele foi pensado para compor e atender a ambientes que demandem ampla ventilação, em razão de alta circulação de pessoas, como salões comerciais, empresas, igrejas e demais espaços sujeitos a aglomeração.

É bivolt, o que também facilita a adequação a qualquer espaço, e não demanda instalação elétrica adicional (ou especial para o aparelho.

E o fato de ser 100% fabricado no Brasil, nos aproxima um pouco dessa tecnologia e da qualidade do produto, até mesmo no processo de usabilidade e trato com ele, já que é resultado de uma produção em território nacional.

Seu controle de velocidade é externo e rotativo, via botão, bastante aparente e fácil de identificar e usar, além de possuir protetor térmico e motor com 2 rolamentos e uma hélice com 3 ou 6 pás, em polipropileno natural.

Especificações técnicas do ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Ventura Venti-Delta de lado
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Ventura Venti-Delta de lado

Para o Ventilador oscilante (50 cm) valem as seguintes especificações:

  • Marca: Venti-Delta
  • Cor: Preto
  • Modelo: Ventura
  • Número de pás: hélice com 6 pás
  • Potência: 150 W.
  • Rotação Máxima: 1350 rpm (110V) e 1430 rpm (220V) – rotações por minuto
  • Área de Ventilação: 4 m²
  • Vazão: 0,840 m³/s
  • Dimensões: 50 cm de largura, 50 cm de altura e 27 cm de profundidade
  • Peso: 5kg
  • Tipo de montagem: Ventilador de parede
  • Fonte de alimentação: Energia elétrica

Para o Ventilador oscilante (60 cm) valem as seguintes especificações:

  • Marca: Venti-Delta
  • Cor: Preto
  • Modelo: Ventura
  • Número de pás: hélice com 3 pás
  • Velocidade de rotação: 1.330 rpm (Rotações por minuto)
  • Vazão: 200m³/Min
  • Área de cobertura: 35m²
  • Consumo: 0,20 Kw/h
  • Vazão: 0,75 m³/s
  • Diâmetro da hélice: 40,5 cm
  • Diâmetro da grade: 47 cm
  • Peso: 5kg
  • Dimensões: 60 cm de altura, 60 cm de largura e 27 cm de profundidade.
  • Tipo de montagem: Ventilador de parede
  • Fonte de alimentação: Energia elétrica
  • Número de pás: hélice com 3 pás

Diferenciais do ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Ventura Venti-Delta em fundo cinza
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Ventura Venti-Delta em fundo cinza

Tem protetor térmico e vem com manual e kit de instalação, além de interruptor. Como já mencionamos, é 100% fabricado em território nacional e apresenta modelos tanto de 3 quanto de 6 pás, que influencia em mais ou menos potência para o aparelho e sua capacidade ventilatória.

Prós do ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta

A proteção térmica é um fator positivo, além do Selo Procel de eficiência energética. O duplo rolamento do motor e o preço acessível também são pontos positivos a se considerar na hora da compra. Ao contrário dos modelos de 30 e 40 cm (com buchas), esse conta com rolamentos, que colaboram para a maior durabilidade do produto e aumento da vida útil.

Contras do ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta

É perceptível algum ruído de frequência oriundo do motor, comuns à maioria dos ventiladores, quando em alta velocidade. Apesar disso, o ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta é considerado silencioso e como é para ser instalado em locais de grande movimento, esse ruído passa desapercebido.

Recomenda-se que o produto seja colocado a relativa altura e as grades “mais abertas” do ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta pode representar algum risco de acidentes em ambiente doméstico, conforme bem pontuado, em alguns vídeos

Sobre a marca

Os mais de 30 anos de mercado deixam a Venti-Delta como uma das marcas mais recomendadas por arquitetos e decoradores. A linha completa de ventiladores é desenvolvida por especialistas, destacando-se em conceito, design e desempenho.

As pessoas também perguntam

O que é um ventilador oscilante?

nclui uma haste que separa a base das pás. Por conta dessa separação, pode ser posicionado no chão e ventilar o ambiente sem dificuldade, driblando obstáculos, como móveis, por exemplo.

O que gasta mais energia ventilador de teto ou de chão?

Isso não interfere no consumo de energia.

Afina, o produto vale a pena?

Em geral, as avaliações do ventilador de parede oscilante Ventura Venti-Delta são boas e você pode saber mais sobre a marca, seus produtos e lançamentos, através das redes sociais. Econômico e resistente são algumas das qualidades destacadas por consumidores, a esse aparelho que tem 12 meses de garantia.

Agora é com você. Boa sorte e até a próxima visita! Conte sempre com a gente.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>