O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Ventilador Power 70 Ventisol é Bom? Vale a Pena?

Será que o ventilador Power 70 Ventisol é boa opção? Quando chegam aqueles dias do verão que fazem a gente suar, fica difícil não ter nada por perto que refresque o ambiente, não é verdade? Na falta de uma piscina ou de um aparelho de ar-condicionado, um ventilador pode ajudar a enfrentar o calor sem passar aperto ou sofrimento.

E se você vive em regiões especialmente quentes do Brasil, sabe que num país tropical como o nosso, por vezes, as altas temperaturas independem da estação ou do período do ano, certo? Resumindo: um ventilador torna-se, sem dúvidas, a melhor companhia e um verdadeiro aliado.

Uma das opções de mercado é o dessa marca, e promete estar pronto para socorrer você, assim que a temperatura subir! Vamos conhecer um pouco do que ele tem a oferecer?

Características do ventilador Power 70 Ventisol

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Power 70 Ventisol de lado
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Power 70 Ventisol de lado

Com motor de alta potência, o ventilador de parede Power 70 Ventisol é um ventilador de parede ideal para diversos espaços que demandam ampla ventilação, como lojas, oficinas, restaurantes, igrejas, indústrias ou academias, conforme descrito pelo site oficial da marca.

Disponível na cor prata e preta, com 3 velocidades hélice com 3 pás largas na cor cinza, ele gera um fluxo de ar que fica melhor distribuído pelo ambiente onde está instalado. Além disso, conta com regulagem de inclinação ajustada manualmente, classificação “classe A” de economia de energia e desempenho profissional, sendo considerado por alguns sites, como um aparelho industrial,

Ele tem oscilação horizontal, pás em plástico e grade removível em aço. Uma das principais recomendações é manter o equipamento longe do alcance de crianças e também não manuseá-lo quando estiver em funcionamento. O ventilador power 70 Ventisol também acompanha chave de controle de velocidade (CCV) e grade com aramado mais grosso.

Diferenciais do produto

Como já mencionado acima, o ventilador power 70 Ventisol possui grade em espiral com aramado reforçado, de forma que sua haste de fixação tenha maior força de sustentação. O eixo do motor é mais potente e resistente – o que garante maior durabilidade para a peça – e as suas presilhas de aço também contribuem com esses dois últimos atributos, ao equipamento de maneira geral.

Especificações técnicas do produto

  • Marca ou fabricante: Ventisol
  • Classificação energética: “A” (INMETRO)
  • Voltagem: Bivolt Seletivo
  • Número de Velocidades: 3
  • Consumo de energia: 4,51 KW/h por mês
  • Vazão de ar (m³/h): 1,03 m³/s
  • Diâmetro: 70 cm
  • Grade: 70 mm
  • Hélice: 590 mm
  • Altura: 70 cm
  • Largura: 50 cm
  • Comprimento: 70 cm
  • Profundidade: 69 cm
  • Cubagem: 0,0931
  • Peso: 4,66 kg
  • Potência: 230 W
  • Velocidade de rotação: 1300 rotações por minuto (RPM)
  • Frequência: 127/220 V – 60HZ
  • Alimentação: Corrente direta
  • Climatização: Ventilação
  • Instalação: Parede

Vantagens do produto

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Power 70 Ventisol de frente
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Power 70 Ventisol de frente

O ventilador power 70 Ventisol proporciona ventilação satisfatória em ambientes amplos, e ainda:

  • Conta com selo ProSel “A“, que garante maior economia de energia;
  • Motor resistente e de alta potência, que proporciona maior durabilidade ao aparelho;
  • Acoplamento reforçado, que segura melhor a haste do ventilador;
  • Oscilação horizontal, que amplia e potencializa o poder de ventilação.

Desvantagens do produto

O ventilador Power 70 Ventisol não possui luzes ou luzes de LED, controles de luz. Uma característica importante aqui é que como esse é um equipamento de parede, sua mobilidade por diferentes espaços fica dificultada. O aparelho também não é recomendado para uso em espaços pequenos e sua oscilação é considerada curta.

Prós do Ventilador Power 70 Ventisol

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Power 70 Ventisol em fundo rosa
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Power 70 Ventisol em fundo rosa

O aparelho vem com manual de instrução e garantia legal de 90 dias e de 12 meses, assegurada pelo fabricante. O vento do equipamento é forte, segundo a avaliação de alguns consumidores.

Você pode ter mais informações sobre o produto, através de vídeos populares, publicados na web, onde de modo geral são compartilhados dicas e expressões sobre ele. Remove odores com facilidade e suporta relativo nível de temperatura e pressão.

Possui protetor térmico, capa do motor com maior resistência mecânica, rosca de hélice robusta, com acabamento na cor azul, pintura eletrostática, garfo de acoplamento reforçado e pino-trava reforçado e parafusado

Contras do Ventilador Power 70 Ventisol

Não possui oscilação vertical e não vai além de 3 velocidades.

A Marca

A Ventisol se autointitula marca líder em ventilação industrial e residencial, possuindo um site oficial de compra e venda de produtos da marca, que variam de ventiladores, climatizadores, aquecedores, até exaustores e umidificadores de ar. É uma empresa da região Sul do país, com mais de 20 anos de atuação no mercado, fazendo parceria para a revenda de seus produtos, com diversas outras empresas, em território nacional.

As pessoas também perguntam

O que é um ventilador de parede?

Modelo que une as funcionalidades de um ventilador de teto e de um ventilador de mesa. Conforme o próprio nome indica, ele pode ser instalado em paredes e colunas.

Quais as características mais comuns de um ventilador de parede?

Geralmente esse tipo de ventilador é regulável e pode ser usado na horizontal ou vertical. São capazes de atingir uma área de até 50m², mas isso pode variar de acordo com a potência do vento.

O ventilador Power 70 Ventisol vale a compra?

Seguindo-se as recomendações que envolvem a prevenção de acidentes e consultando o manual antes da instalação e do uso do aparelho, esta, segundo as avaliações compartilhadas nos sites de compra e venda de produtos, é uma opção em ventilador que parece ter boa aceitabilidade entre as pessoas.

Lembrando sempre que ele é projetado para a demanda ventilatória de espaços amplos e isso tem de ser considerado para que se tenha noções o mais honestas possíveis de sua eficiência e qualidade.

Sempre bom pontuar que as marcas também têm perfis nas diversas redes sociais e que é prudente acompanhar as flutuações de preço, modalidades de compra e formas de pagamento, para pagar um preço justo e sair satisfeito com sua aquisição.

Os sites contam com imagens ilustrativas do produto para facilitar na hora da escolha e decisão. O ponto de partida para uma compra inteligente sempre será você e a sua necessidade. Investigue, compare, comprove, e só então parta para o investimento.

Curtiu as dicas? Conte com a gente e até a próxima compra!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>