O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Ventilador de Parede Oscilante Turbão é Boa Opção?

Será que o ventilador de parede oscilante Turbão é a melhor opção para dar conta dos dias mais quentes e ensolarados? Vamos conhecer tudo sobre ele, desde os seus atributos e características gerais, até especificações técnicas, que são informações importantes antes de definir a compra e decidir por ela.

Um aparelho que dê conta de produzir vento suficiente e suficientemente bem distribuído pelo espaço a que ele visa a cobrir, é tudo o que buscamos quando desejamos adquirir um ventilador, seja de teto, de parede, de mesa ou de chão, não é verdade?

Afinal, ninguém aguenta passar horas do dia num lugar muito pouco arejado ou com pouca ou nenhuma ventilação.

Hoje, além de tudo isso, importa que seja silencioso e tenha baixo consumo de energia elétrica, o que é a melhor pedida, tanto para o planeta, conforme as novas noções de sustentabilidade, quanto para o bolso de quem faz esse investimento.

Níveis de inclinação e oscilação também são itens e variáveis importantes para se considerar, quando diante desses produtos, porque ajudam a propagar e potencializar o vento. Você vai saber um pouco sobre tudo isso aqui com a gente.

Fique atento e, se quiser, anote, registre para partir preparado ou preparada para a compra.

Vamos lá?

Características gerais do Ventilador de Parede Oscilante Turbão

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Turbão em dois ângulos
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Turbão em dois ângulos

O Ventilador de Parede Oscilante Turbão possui oscilação para a direita e para a esquerda, pode ser inclinado para frente e para trás e possui grade removível, que facilita transporte, limpeza e manutenção do aparelho.

Assim como quase todos os seus similares, é ideal para bares, academias, cozinhas, lojas, escolas, restaurantes, escritórios, igrejas, indústrias e ambientes que aglomerem muitas pessoas, exigindo ampla ventilação. Geralmente, são colocados a uma altura suficiente para facilitar o alcance e a distribuição ampla e uniforme do vento gerado pelo aparelho.

A grade com proteção metálica, além de fazer parte dos atributos técnicos do aparelho, produz efeito decorativo, amenizando um tento da aparência “de máquina” que geralmente tem esse tipo de produto. Os sites de revendedores o descrevem como potente e robusto e destacam a força do vento que se faz e se sente, assim que ele é acionado.

Tem hélice de 3 pás em polipropileno, vem com chave de parede, possui protetor térmico e conta com 3 velocidades de rotação

Especificações técnicas do ventilador de Parede Oscilante Turbão

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Turbão de lado
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Turbão de lado

O produto existe nas opções de 50 e 60 cm, em 130W ou 200W, respectivamente.

Quanto às medidas em dimensão, o modelo de 50 cm e 130W tem: 50 cm de diâmetro, 50 cm de altura e 35 cm de largura. O modelo de 60 cm e 200W tem: 61 cm de altura, 69 cm de largura e 15 cm de profundidade.

Outras características relativas ao modelo de 60 cm são:

  • Marca / Fabricante: Turbão (para os dois modelos)
  • Cor: Preta
  • Consumo: 0,183 KW/h contra 0,119kw/h para o modelo de 50 cm
  • Frequência: 60hz
  • Vazão: 88 m³/m
  • Rotação: 1640 rpm (rotações por minuto)
  • Área de ventilação: de 20 a 30 m²
  • Peso: 4kg
  • Grade: 600 mm
  • Hélice: 505 mm

Diferenciais do ventilador de Parede Oscilante Turbão

Imagem com Ventilador de Parede Oscilante Turbão de frente
Foto: Ventilador de Parede Oscilante Turbão de frente

Um diferencial do produto que pode ser apontado é a grade metálica que pode dar um toque de elegância ao equipamento e ainda o fato de estar disponível em 50 e 60 cm, dando mais de uma opção ao consumidor para que ele ache o aparelho ideal a sua necessidade de consumo.

O fato de ser bivolt também proporciona que ele se adeque a qualquer ambiente, podendo compor diferentes espaços sem necessidade de um trabalho de instalação elétrica adicional.

Prós do ventilador de Parede Oscilante Turbão

O produto tem preço acessível, baixo ruído e é resistente, segundo o depoimento de consumidores, publicidade em sites de resenha.

Contras do do ventilador de Parede Oscilante Turbão

Consumidores relatam que o produto rende pouca ventilação. Ele só tem 3 pás, contra 5 ou até 6 de ventiladores de outras marcas

Preços e pontos de venda

O ventilador de Parede Oscilante Turbão está à venda em lojas como “Shopee“, “Amazon”, “Submarino”, “Ponto Frio”, “Casas Bahia”, “Lojas Americanas”, “Extra” e Magazine Luiza”.

As pessoas também perguntam

Qual a diferença do ventilador de 3 e 6 pás?

Isso tem relação com ou impacto sobre sua capacidade de espalhar o ar pelo ambiente.

Quais os tipos de ventiladores que existem?

Ventilador de teto, ventilador de parede, de mesa, de coluna, do tipo circulador de ar e mini-ventilador.

O Ventilador de Parede Oscilante Turbão vale o investimento?

O preço é razoável, mas recomenda-se sempre novas pesquisas, visto que naturalmente ele flutua. O modelo não vem com controle remoto, nem destaca nada sobre maior economia de energia elétrica (variável importante nos dias atuais para determinar a compra).

Ele vem com chave rotativa de liga/desliga e para controle de velocidade e também manual de instrução. Você escolhe modalidade de compra e pagamento, revendedora de sua preferência e fica atento aos cupons de desconto, períodos de liquidação e/ou promocionais, de modo a reduzir o impacto do preço e investimento sobre o seu orçamento.

Pesquise pelo nível de confiabilidade da marca e tipo de produto ou venda em que mais se destaca e construiu tradição, para evitar ou diminuir os riscos de imprevistos ou surpresas desagradáveis no ato da compra. As avaliações de consumidores, comentários, resenhas e vídeos, em compartilhamento de experiências também costumam ser bons termômetros.

Assim como no caso do ventilador de Parede Oscilante Turbão, os sites mostram os produtos em zoom para que os consumidores vejam os detalhes e usufruam de maior fidedignidade em relação ao produto pesquisado e eleito para a compra.

Assim sendo, não tem mais desculpas para fazer uma compra desinformada: estamos aqui para reunir boa parte das informações que você precisa e procura, num só lugar.

Agora, mãos à obra e boa compra!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>