Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Motion I541TAI da Positivo é bom?

O Motion I541TAI é um notebook de entrada da Positivo com um bom custo-benefício. Por causa disso, suas configurações não são as melhores possíveis, mas são o suficiente para certos usuários. Veja aqui um guia completo sobre esse aparelho da marca.

Leia também:

Notebook Motion I541TAI é bom?

Esperar um desempenho incrível de um modelo simples é impossível. Apesar disso, quem busca por um notebook para tarefas fáceis do dia a dia vai gostar desse Motion. Afinal, a Positivo o fez pensando em aumentar a produtividade dos seus consumidores.

Com um desempenho satisfatório, o aparelho da marca brasileira é bom para muitos usuários. Então, caso você procure um modelo por um preço baixo no mercado, esse pode ser o ideal. Conheça mais sobre ele analisando sua ficha técnica:

  • Processador: Intel Core i5-6200U;
  • Tamanho da tela: 14 polegadas com resolução em HD (1366x768 pixels);
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 1 TB em HD;
  • Placa de vídeo integrada: Intel HD Graphics 520;
  • Peso 1,5 kg.

Design

A aparência do Motion I541TAI da Positivo é simples e discreta. Assim, a marca preza por um design menos chamativo e com poucos detalhes. Ele tem a cor Cobalt Gray com as bordas da tela pretas.

Já o peso pode ser uma vantagem do aparelho. Com apenas 1,5 kg e compacto, é fácil levar a máquina de um lugar para o outro. Por exemplo, para ir ao trabalho ou usar em uma viagem.

Motion I541Tai Da Positivo É Bom?
Foto: Motion I541TAI

Tela e teclado

A resolução da imagem no notebook da Positivo deixa a desejar. Isso porque tem uma qualidade somente HD, o que pode desagradar algumas pessoas. Apesar disso, é possível assistir filmes ou séries sem grandes problemas.

O tamanho de 14 polegadas de tela é o suficiente para ter conforto. Mas, caso trabalhe com vídeos ou imagens, o ideal é procurar por outro modelo. Por outro lado, basta para quem busca por um notebook para o dia a dia.

Seu teclado tem um atalho para a Netflix, o que facilita na hora de acessar o streaming. Além disso, não possui retroiluminação. Por isso, pode ser ruim para pessoas com dificuldade ao escrever em locais escuros.

Desempenho

O Motion I541TAI tem uma performance satisfatória para um notebook de entrada. Afinal, aparelhos dessa categoria são baratos e simples. Ou seja, não é possível esperar um desempenho enorme da máquina.

Seu processador é o Intel Core i5 de 6ª geração. Mesmo que seja um modelo antigo, ele faz um trabalho suficiente para tarefas leves. Mas, pode ser um ponto negativo, porque existem notebooks desse nível que levam peças Intel de 8ª geração.

O armazenamento é do tipo HD, inferior ao SSD. Porém, a falta de um SSD pode ser compensada por 1 TB presente na máquina. No fim, é difícil ficar com pouco espaço com tudo isso.

A memória RAM é de 4 GB, o suficiente até para os jogos mais leves. Mesmo assim, não é recomendado usar softwares ou games que consomem muito. Além disso, diferente de outros modelos, ele vem com o sistema operacional Linux.

Som e vídeo

O áudio e a webcam do modelo não entregam grandes surpresas. O vídeo, por exemplo, tem uma definição HD, o bastante para videochamadas. Apesar disso, até notebooks mais potentes costumam ter essa qualidade.

Para ouvir músicas ou vídeos, o som não é ruim e é possível escutar com clareza. No entanto, para mais qualidade, é indicado usar fones de ouvido. Ainda mais, os graves do aparelho não chegam a incomodar, mas não são tão potentes.

Bateria e carregamento

A duração do Motion I541TAI longe da tomada é o esperado para um notebook de entrada. Em média, são 5 horas de uso contínuo sem precisar carregá-lo. Esse é um tempo bom, considerando que existem modelos que duram menos que isso.

Lembre-se que esse tempo varia de acordo com o uso do aparelho. Por exemplo, os jogos, mesmo leves, consomem mais da bateria. Por isso, para uma duração maior, é preciso fazer tarefas básicas.

Vídeo: Review do Motion I541TAI

Prós do Motion I541TAI

O notebook da Positivo cumpre o que promete. É um aparelho simples, feito para produtividade e ideal para atividades menos exigentes. Além disso, ele tem um enorme custo benefício para o usuário.

Seu desempenho, apesar de não ser surpreendente, é bom para um modelo dessa categoria. Mesmo 4 GB de RAM torna possível jogar games mais leves e ele tem um grande espaço de armazenamento, com 1 TB.

O design leve o torna ideal para quem busca um modelo discreto. Também ajuda usuários que precisam levar o notebook para locais diferentes. Por exemplo, para o trabalho, faculdade ou escola.

Notebook Motion I541TAI vale a pena?

Esse aparelho da Positivo não é feito para todos os consumidores, já que não possui configurações super potentes. Assim, não agrada quem gosta de games ou softwares pesados.

Motion I541Tai Da Positivo É Bom?
Foto: Motion I541TAI

Acontece que, para quem procura um notebook simples, o Motion I541TAI é uma boa opção. Além disso, seu custo benefício pode compensar as especificações inferiores. É possível usar programas como Pacote Office sem nenhum problema.

Saiba quais são seus objetivos antes de comprar o notebook da Positivo. Assim, evitará possíveis decepções por adquirir um modelo que não é o ideal para suas necessidades.

Contras do Motion I541TAI

A tela em resolução HD é um dos pontos negativos. Apesar de ser o bastante para assistir séries e filmes, seria melhor ainda contar com uma Full HD. Assim, alguns consumidores podem se decepcionar com esse fator.

Sua bateria também pode ser considerada uma fraqueza. Afinal, mesmo que 5 horas seja bom, ainda não é muito. Será preciso colocá-lo na tomada em pouco tempo, o que é um problema para quem deseja transportar seu dispositivo para qualquer ambiente.

Perguntas frequentes

O Motion I541TAI tem um bom desempenho?

A performance do notebook Positivo é satisfatória. Apesar disso, não espere um enorme desempenho, pois é um modelo de entrada com peças simples, feito para tarefas básicas.

Porque os notebooks da Positivo tem um preço baixo?

A Positivo é uma marca nacional e isso acaba ajudando a diminuir o custo. Ainda mais, costuma usar peças com preço baixo, o que não tira a qualidade dos seus produtos.

4 GB de RAM é o suficiente para um notebook?

Motion I541Tai Da Positivo É Bom?

É um espaço bom para quem usa o aparelho para tarefas leves. Por outro lado, não é o bastante caso seu objetivo com o notebook seja usar softwares ou jogar games pesados.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.