Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Guia completo do GE72 6QC Apache : veja as configurações do notebook gamer

Com a sétima geração de processadores Intel Core I7-67000HQ, o GE72 6QC Apache é uma opção de notebook gamer que tem dado o que falar, pelas suas ótimas configurações. Assim, veja abaixo detalhes do equipamento e uma análise sobre cada componente.

Leia também:

Notebook GE72 6QC Apache

Esse computador possui um consumo de energia inferior aos demais, além de apresentar uma velocidade maior que outros modelos comparáveis. Ainda, a autonomia que esse notebook dá ao usuário é um fator de alto nível. Veja a ficha técnica do produto:

  • Processador Intel Core i7;
  • Sistema Operacional Windows Home 10 ou Pro;
  • Memória DDR4-2133 com dois slots e expansão de 32 GB;
  • Tamanho da tela: 17,3 polegadas;
  • Placa de vídeo GeForce 960M GTX HD Graphics;
  • Bateria de 6 células;
  • Peso: 2.9 kg.

Com um cooler Boost de terceira geração, o dispositivo tem uma ótima refrigeração. Assim, isso garante um tempo de vida útil prolongado para o aparelho e todos os componentes dele.

Recursos incríveis

É possível aumentar a velocidade das ventoinhas com apenas um clique. Portanto, o controle de aquecimento do CPU, da memória ou da placa de vídeo, é feito de forma autônoma e no momento em que o usuário desejar. 

Uma opção de notebook gamer que agrada por diversos fatores como, a bateria e a qualidade das imagens exibidas pelo display. Além disso, os materiais de fabricação e o seu desempenho também estão nessa lista. Veja detalhes sobre cada item desse portátil.

Design

Guia Completo Do Ge72 6Qc Apache : Veja As Configurações Do Notebook Gamer
Foto: GE72 6QC Apache

A aparência do GE72 6QC Apache é moderna e remete a uma máquina especial para jogos online. Dessa forma, a comunidade gamer aprova a escolha do design em preto, com duas saliências na tampa. Além disso, o material é resistente a quedas e a água.

O produto possui um logo retroiluminado na cor vermelha, que chama bastante atenção. Da mesma forma, a estrutura desse notebook privilegia a ventilação do aparelho e um acabamento metálico de espessura fina nas bordas. 

Tela e teclado

O aparelho possui uma tela de 17,3 polegadas, que garante uma ótima visão de todos os ângulos. Da mesma forma, o notebook tem a capacidade de conectar até dois displays externos, ao mesmo tempo. 

Já o teclado, possui um toque macio e é de digitação dinâmica, ideal para movimentos repetitivos nos jogos. Além disso, esse componente é retroiluminado, graças a parceria do fabricante MSI com a tecnologia SteelSeries. 

Com isso, é possível jogar durante à noite, mesmo com a luz ambiente desligada. Afinal, o teclado possui uma iluminação cinza ideal para visualizar as teclas, sem prejudicar a saúde dos olhos.

Desempenho

Somente o GE72 6QC Apache em associação com a NVIDIA GTX 960M oferece um desempenho 20% mais rápido que outros modelos equivalentes de notebook gamer. Aliás, isso acontece com um gasto de energia da bateria inferior aos outros computadores.

A performance deste portátil é 12% superior, quando comparada às tecnologias da geração anterior. Assim, o desempenho dessa máquina atingiu a pontuação ótima de 5750 pontos no 3dMARK 11. 

Com uma frequência rápida no processamento de informações e uma ótima resposta e leitura da memória, essa opção possui a tecnologia Shift. Ou seja, ativa o controle de velocidade, expande a qualidade da performance e desliga o modo turbo para economizar.

Som e vídeo

Feito por meio de tecnologias militares, esse notebook apresenta um aparelho de som virtual e acústico. Dessa forma, ele permite identificar as nuances mais leves das ondas sonoras emitidas nos jogos. 

Isso acontece devido à potência Surround Sound Virtual, combinada com a tecnologia Dynaudio Boost com saídas de som banhadas em ouro. Portanto, a qualidade do material desse notebook gamer é de alto nível e promete experiências incríveis.

O vídeo é ideal para jogadores, pois graças a placa GeForce 960M e seus 2 GB de gráficos, as chances de ter problemas com FPS ou PING são mínimas. Assim, você pode configurar seus jogos para uma imersão visual detalhada e sem lentidão.

Bateria e carregamento

A bateria de 6 células desse notebook promete longas horas de duração, sem a necessidade de carregar. No entanto, assim como todo portátil gamer, o mais recomendado ao jogar, é conectar o aparelho na fonte de alimentação elétrica.

O GE72 6QC Apache possui a inteligência e autonomia quando o assunto é economizar energia durante as partidas online. Dessa forma, o computador apresenta 20% menos consumo do que outros modelos comparáveis.

Prós do GE72 6QC Apache

Para quem deseja um verdadeiro equipamento capaz de processar informações gráficas, sonoras e todos os comandos, ele é perfeito. Ainda, o modelo não tem problemas de lentidão ou queda nos jogos. Portanto, são muitas vantagens em um só produto, veja. 

  • Sistema de aceleração da frequência;
  • Controle de temperatura dos componentes do notebook;
  • Tecnologia Shift;
  • Rede WI-FI Killer GB LAN com Shield;
  • Design habilitado para usuários que jogam à noite;
  • Touchpad de qualidade para jogadores.
Guia Completo Do Ge72 6Qc Apache : Veja As Configurações Do Notebook Gamer
Foto: GE72 6QC Apache

Um modelo de alto nível

A Killer Gaming LAN Shield é uma tecnologia de chipset, voltada para a proteção dos dados de tráfego da sua rede de internet. Dessa forma, o ponto chave do GE72 6QC Apache é a fluidez nos jogos e a ausência de pings.

Contras do GE72 6QC Apache

Não existem muitos pontos negativos relevantes para aqueles que desejam adquirir uma boa máquina gamer. Assim, essa opção apresenta uma velocidade de leitura nas informações e comandos que supera 29 GB por segundo e possui gravação de 32 GB.

Logo, todas as suas partidas serão dinâmicas e com bastante fluidez com relação aos gráficos, respostas e processamento. Dessa forma, o único ponto contra do GE72 6QC Apache, é relativo a quem não precisa de um PC gamer.

Perguntas frequentes

GE72 6QC Apache é um bom notebook gamer?

Essa aposta da fabricante MSI em parceria com as tecnologias SteelSeries, Shift e Nahimic, promete desempenhos altos nos mais variados jogos. Assim, ele é uma ótima opção gamer.

Vale a pena comprar esse modelo?

O custo benefício do produto é bastante equivalente. Então, se ele atende às suas expectativas com relação a jogos e outros programas, vale a pena realizar o investimento.

Qual é a média de preço do GE72 6QC Apache?

O produto possui uma média de preço que varia, de forma constante, entre R$ 6 mil a R$ 9 mil. Portanto, vale a pena pesquisar em diversas lojas em busca do valor mais vantajoso.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.