O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

The One é bom?

O perfume The One, da Dolce & Gabbana, tem aroma marcante e remete ao glamour e festas. Ao mesmo tempo, é um produto que serve muito bem a quem o usa como assinatura, por exemplo. Então, veja a análise desse perfume importado feminino.

The One

Elegância, luxo e ousadia são as principais características desta fragrância. De acordo com a marca, esse perfume é para mulheres únicas, maduras e sofisticadas. Assim, suas principais características são:

  • Categoria: perfume;
  • Marca: Dolce & Gabbana;
  • Indicado para uso feminino;
  • Concentração: Eau de Parfum;
  • Ano de lançamento: 2006;
  • Família olfativa: floral.

A perfumista que desenvolveu essa essência é a Christine Nagel, de origem suíça. Ela também é a responsável por vários outros produtos de grife que ainda fazem muito sucesso, como o Miss Dior Chérie.

Não é à toa que ele é um dos mais usados por celebridades como Julia Roberts e Angelina Jolie, por exemplo. Então, conheça a seguir os principais aspectos, diferenciais e pontos positivos sobre esse produto.

The One
Foto: The One é um perfume oriental floral

Aspectos do perfume

Todo o conceito desse perfume Dolce & Gabbana remete ao luxo, à riqueza e à inovação. Assim, tem um aroma que combina com várias ocasiões, pois é suave e marcante ao mesmo tempo.

Conceito

Segundo seus criadores, essa fragrância foi desenvolvida para mulheres seguras, sexy e extrovertidas. Além disso, esse perfil ideal não se importa com a opinião alheia e estar em evidência é importante.

Design do frasco

A construção estética do frasco reflete todo o conceito do produto, pois tem uma tampa dourada que combina com a cor da essência. Assim, o formato mais quadrado em vidro dele também lembra o ouro, por exemplo.

Tempo de fixação

Esse produto promete um ótimo tempo de fixação na pele, o que favorece a evolução das essências durante o uso. Assim, 10h é o período máximo em que ele pode marcar a presença única de forma suave.

Fragrância e essências do The One

O The One tem como principal nota o floral, mas não tem um cheiro doce tão forte. Na verdade, seu aroma é adocicado, atalcado e amadeirado. Então, mistura várias essências a fim de formar esse traço único:

  • Lichia, tangerina, pêssego e bergamota nas notas de topo;
  • Ameixa, lírio, lírio-do-vale e jasmim nas notas de coração;
  • Baunilha, vetiver, âmbar e almíscar nas notas de fundo.

Tudo isso evolui de forma suave de modo que ele não exala tanto, mas um pouco de vento vai evidenciá-lo. Para conseguir isso, ele tem uma ótima fixação na pele, pois dura cerca de 10h.

A presença de essências do floral branco e frutas também são evidentes na evolução desse perfume. Mas elas ficam em equilíbrio com as outras notas, o que forma um aroma sedutor de acordo com sua criadora.

Evolução

Na saída, os cheiros mais frutados do pêssego e da bergamota são os que aparecem mais. Depois de alguns minutos, já é possível notar a presença dos lírios e do jasmim, aos quais se segue o aroma suave de baunilha e outras essências das notas de fundo.

The One
Foto: Perfume The One serve para festas e dia a dia

Volume e modo de uso

Ele está disponível em frascos com volume de 30, 50 e 100 ml. Então, para aproveitá-lo da melhor forma, indica-se o uso com nas áreas quentes do corpo, por exemplo:

  • Pulsos;
  • Dobra dos cotovelos;
  • Atrás das orelhas;
  • Pescoço.

No clima de glamour e luxo desse perfume Dolce & Gabbana, a empresa sugere também aplicá-lo apenas com a névoa do spray. Assim, a usuária fica livre para escolher o melhor modo de explorar a fragrância.

O The One tem spray vaporizador?

Para facilitar a hora de aplicar a quantidade ideal, a tampa desse produto tem um spray vaporizador. Então, não é preciso se preocupar com comprar um item separado para esse fim.

Diferenciais 

Com uma saída frutada muito evidente, o The One é para pessoas que desejam um perfume forte. Além disso, remete a seriedade, elegância, charme com as essências florais nas notas de coração e mais doces no fundo, portanto, tem os seguintes diferenciais:

  • Marcante;
  • Versátil;
  • Elegante;
  • Aromas florais e frutados.

Por esses motivos, ele é o favorito de muitas pessoas que não só gostam do cheiro, mas desejam deixar a impressão de autoconfiança. Então, entenda um pouco mais essas características a seguir.

Marcante e versátil

O aroma desse produto se encaixa bem em qualquer ocasião por ser marcante, mas também suave. Ainda que seja assim, o uso dele à noite pode ter uma projeção melhor, o que é ideal para festas, por exemplo.

Glamour e elegância

As referências aos tons em dourado do frasco, líquido e nas propagandas não acontecem à toa nessa fragrância. Assim, o seu aroma floral e frutado se fixa também no ambiente e faz lembrar a elegância.

Foto: O perfume The One tem 10 horas de fixação na pele

Prós do The One

O The One é um dos um dos mais procurados da marca Dolce & Gabbana, mesmo após mais de dez anos de lançamento. Isso se deve a composição que, como o nome sugere, é única. Desse modo, pode-se destacar como principais pontos positivos desse produto:

  • Aroma suave e marcante;
  • Ideal para climas amenos, mas também se adequa a todas as estações;
  • Tem ótima fixação;
  • Boa evolução;
  • Frasco bonito para quem é apaixonado por colecionar perfumes;
  • Três opções de volume em ml;
  • Possui spray vaporizador.

Por ter notas mais adocicadas, caso esteja em estações ou lugares quentes, indica-se diminuir a quantidade de perfume. Mas em climas mais frios, seja dia ou noite, ele é a opção mais versátil.

Contras do The One

O principal ponto negativo desse perfume Dolce & Gabbana é o seu preço atual. Em média, o valor dele varia entre R$ 500 e R$ 800. Mas, para um perfume importado, ainda é um preço justo. Além disso, outras características dele podem ser ruins para algumas pessoas:

  • Apesar das frutas e flores, não tem um aroma doce forte;
  • Caso a pele seja mais seca, ele pode não fixar tão bem;
  • Pode ser muito forte para quem tem o olfato mais sensível.

Deve-se lembrar que a empresa o indica para uso adulto, pois deseja passar a imagem mais sensual, autoconfiante e glamourosa. Assim, não são aspectos que, em geral, combinam com pessoas mais jovens ou adolescentes, por exemplo.

Vale a pena comprar o The One?

O The One é ideal para quem deseja ter um perfume para festas, mas que também sirva para o dia a dia como assinatura. Afinal, seu tempo de fixação e suavidade podem funcionar bem em ambas as ocasiões. 

Ele também é uma opção que pode demorar mais para secar o frasco, já que ele conta com spray e não precisa de muito para exalar sua fragrância. Então, deve-se levar em conta se todas as características que ele tem é o que você deseja passar ao seu redor.

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>