Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lavadora Midea Storm Wash LFA11B: Análise Completa

Por ser uma lava e seca, a Storm Wash LFA11B é a escolha para quem busca praticidade no dia a dia e não tem tempo a perder com roupa secando no varal ou para quem mora em lugares onde não se pode contar com o clima quente e o sol para secar suas roupas. Além disso, pelo fato de ser um produto 2 em 1, ela pode poupar ainda mais espaço na sua casa.

Ela é uma lavadora super moderna com visual diferenciado, vem com tudo e um pouco mais, além de cumprir com tudo que se precisa para o dia a dia da lavagem e secagem de roupas. Se você quer um produto que dispense qualquer outra ferramenta na lavanderia, a Storm Wash da Midea é a lavadora para você.

O que é uma máquina lava e seca

Imagem Com Storm Wash Lfa11B De Lado E Aberta
Foto: Storm Wash Lfa11B De Lado E Aberta

Esqueça o varal, as máquinas lava e seca cuidam da lavagem e também da secagem das suas roupas, esses modelos garantem ciclos de lavagens silenciosos e funções extras super úteis.

É ideal para os consumidores mais modernos por serem um produto 2 em 1: ocupam menos espaço e demandam quase nenhum tempo. Além disso, vão dispensar outros itens avulsos como centrífugas e secadoras de roupa. Elas geralmente vem com tecnologia avançada que permite economizar energia e evitar desperdício de água.

São as lavadoras de roupas com design mais sofisticado hoje em dia, contudo, em sua maioria, são máquinas com abertura frontal, e por isso é preciso esperar a máquina esvaziar para interromper a lavagem, além disso você precisará se abaixar para colocar e retirar as roupas.

Toda essa praticidade pode sair caro, as máquinas lava e seca estão entre as mais caras no mercado, e toda a tecnologia de ponta, que normalmente vem incluída nesses produtos, demanda um mínimo de familiaridade com esse meio.

Características da Storm Wash LFA11B

O modelo Storm Wash LFA11B, que pode ser encontrado na sua versão metalizada e branca, possui alta potência de lavagem, daí o seu nome. Ela vem com a tecnologia de motor inverter, que possui a melhor eficiência energética do Brasil e ainda proporciona a você uma máquina que trabalha silenciosamente

Lavagem Storm Wash

A velocidade do tambor de rotação da Storm Wash LFA11B durante a lavagem chega aos 1200RPM, espremendo e batendo as suas roupas na parede com a força de uma onda. Associado ao desenho dos tambores 4D exclusivos da marca, criam uma performance com movimentos únicos de lavagem.

Tambor 4D

O design do tambor em inox dessa máquina é exclusivo, com relevo em forma de cubo e Washer Elevator em S. É um design que promete lavagem mais eficiente das roupas sem danificá-las.

Ciclos Especiais

As lava e seca Midea possuem ciclos específicos como o silencioso, antialérgico, delicado, rápido e outros menos comuns como o lava tênis, que funciona combinando baixas temperaturas com baixas velocidades de centrifugação. O modelo Storm Wash LFA11B ainda inclui ciclos especiais para peças pesadas e grandes como roupas de cama, além de um ciclo super diferenciado para tecidos sintéticos.

  • Ciclo silencioso: Maior redução no nível de ruído.
  • Ciclo antialérgico: Garante a remoção completa de sabão e amaciante das roupas e também remove fungos, ácaros e outras bactérias que podem estar nos tecidos.
  • Ciclo delicado: Enxágue não violento e menor tempo de lavagem,
  • Ciclo rápido: Para lavagens rápidas de pequena carga de roupas (menor que 1 kg). Dura apenas 15 minutos, e inclui secagem rápida opcional, com tempo total de lavagem + secagem em menos de 1 hora.
  • Ciclo de autolimpeza: Para limpar a própria máquina internamente, requer adição de água sanitária.

Função Smart Sec

Essa função determina o tempo de lavagem utilizando seus próprios sensores de umidade interna do tambor da Storm Wash LFA11B, finalizando o processo somente quando as roupas estiverem realmente secas, seja a secagem no modo suave ou normal.

Além disso, ainda existe a opção de ajuste manual do tempo de secagem, com uma variedade interessante de opções, sendo a mais longa com 3 horas de duração.

Funcionalidades Extras

A Storm Wash LFA11B possui painel de comandos com display digital iluminado em LED, e aviso que indica quando a porta está bloqueada.

A máquina também vem com travas tanto para a porta quanto para os controles digitais, evitando assim que os programas de lavagem sejam interrompidos por qualquer coisa que seja.

Funções das máquinas de lavar e secar

As máquinas lava e seca automáticas vem com diversos nomes que talvez não te sejam tão familiares. É normal que máquinas com diversos recursos como a Storm Wash LFA11B nos deixem meio perdidos no começo, mas com o tempo você pega o jeito, e aqui nós vamos fazer um resumo dessas principais funções para você não ter mais dúvidas!

  • Sistema Fast Fill: Se a sua máquina de lavar vem com esse nome, isso quer dizer que ela promete encher de água até três vezes mais rápido que outras lavadoras.
  • Fast Cycle, Ciclo rápido ou Ciclo econômico: É a programação de lavagem rápida das roupas, que poupa energia e água, porém costuma não funcionar tão bem para limpezas mais pesadas.
  • Ecoenxágue ou Economia de água: Função que proporciona uma lavagem mais ecológica, é o enxágue com menos água ou função para armazenar a água da lavagem, que pode ser reutilizada para lavar o quintal depois, por exemplo.
  • Movimentos de lavagem: Algumas lavadoras oferecem diferentes movimentos do tambor que melhoram a eficiência da sua lavagem (agitação, tombamento, fricção, compressão), cada um indicado para situações especificas.
  • Smart Sensor ou sensores internos: São os recursos presentes nas máquinas mais modernas do mercado, calculam a quantidade de roupa no tambor para dosar a água, o sabão e o amaciante utilizados em cada lavagem.
  • Ciclo tira-manchas e ciclos com água quente: Indicado para remoção de sujeiras mais difíceis sem danificar o tecido, e ainda podem ajudar a eliminar germes e bactérias, além de outros agentes alérgicos.
  • Turbo Performance ou Centrífuga extra: Maior agitação na centrifugação, lavagem mais potente e também para que a roupa saia menos molhada ao final do ciclo.
  • Lavagem a seco e desodorização: Presente em máquinas lava e seca, usam ar quente dos processos de secagem e podem também auxiliar na eliminação de ácaros e bactérias.

Abertura frontal em máquinas de lavar

As máquinas de lavar roupa atuais costumam apresentar duas variações: as com abertura na parte de cima da máquina e as com abertura na parte da frente, como as que aparecem nas lavanderias do cinema.

As máquinas nas quais a roupa é colocada por cima, ou “top load”, funcionam por sistema de agitamento ou turbilhonamento, e oferecem a possibilidade de interromper a lavagem a qualquer momentos para serem adicionadas mais peças de roupa, por exemplo.

Já as máquinas de abertura frontal funcionam por sistema de tombamento – a lavagem se dá por meio do atrito entre as roupas durante a movimentação do cesto. Elas possuem maior durabilidade e agridem menos a roupa, no entanto, pedem por mais espaço na lavanderia, já que sua abertura é frontal, e não permitem abertura da porta, uma vez que a lavagem se inicia.

Considerações finais sobre a Storm Wash LFA11B

Imagem Com Storm Wash Lfa11B De Frente E Fechada
Foto: Storm Wash Lfa11B De Frente E Fechada

A Midea parece apresentar um bom produto, de qualidade aprovada nas reviews positivas daqueles que compraram nos maiores sites da internet.

Ter uma máquina lava e seca pode ser uma baita mão na roda, e além do mais, suas roupas vão sair da Storm Wash LFA11B com aquela cara de novas, secas e quentinhas.

Para quem estiver disposto a investir um pouco mais por um produto mais completo do que as lavadoras que cumprem apenas essa função, é preciso dizer que o modelo Storm Wash LFA11B tem na verdade um excelente custo-benefício levando em consideração todos os recursos que ele apresenta, e é certamente um produto super indicado!

Uma boa compra e nos vemos na próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.