O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Soundbar JBL Bar 3.1 É Uma Boa Escolha? #Review

Melhorar a qualidade de áudio de uma TV é o desejo de muitas pessoas.

Quem não tem dinheiro para investir em um home theater, que é o melhor aparelho para atender a esse objetivo, acaba optando por uma soundar, um aparelho que não é tão potente quanto o home theater, mas que melhora muito o áudio.

Existem diversos modelos de soundbar no mercado, uns mais simples e mais baratos, outros que possuem funções mais avançadas e um preço mais caro. A Soundbar JBL Bar 3.1 é um desses dispositivos de áudio e a análise que você encontrará abaixo é justamente sobre ela.

Para saber se essa soundbar da JBL é realmente boa e se vale a pena o seu investimento, continue lendo e tire todas as suas dúvidas sobre esse produto.

Soundbar JBL Bar 3.1

Imagem com kit da Soundbar JBL Bar 3.1 de lado
Foto: kit da Soundbar JBL Bar 3.1 de lado

É difícil encontrar alguém que já não tenha escutado sobre a fama da JBL em fabricar bons dispositivos de áudio. É por isso que muitas expectativas são lançadas sobre a Soundbar JBL Bar 3.1.

Essa soundbar possui uma ficha técnica que chama muito a atenção, devido à presença de recursos muito bons que serão descritos mais à frente.

Entre eles, podemos citar a presença do subwoofer, com seus graves fortes e eletrizantes.

Como funciona a Soundbar JBL Bar 3.1?

Uma soundbar, como é possível que você já saiba, tem o objetivo de melhorar o áudio da TV, para que, assim, você tenha um som mais potente e totalmente imersivo, tendo uma ótima experiência ao ver filmes e escutar músicas, contando com uma qualidade de cinema.

É certo que a soundbar não pode superar um home theater, mas acaba sendo uma boa opção para muitas pessoas.

O modo de funcionamento da Soundbar JBL Bar 3.1 é muito simples e prático, portanto você não vai ter dor de cabeça ao tentar realizar a instalação desse aparelho.

Ela possui uma conectividade sem fio, através do bluetooth.

Isso permite que você compartilhe o arquivo que deseja que a soundbar transmita de forma muito rápida, sem a necessidade de fios, através de qualquer aparelho móvel.

Quando você já tiver com a soundbar em mãos, após ter feito o seu devido posicionamento, basta que você ligue e realize o pareamento entre os bluetootha dos dois aparelhos que devem ser conectados. Depois que isso tiver sido feito com sucesso, basta dar play no arquivo.

Além disso, esse aparelho da LG conta também com entrada e saída HDMI, permitindo que você conecte facilmente todos os seus dispositivos 4K.

Características do produto

  • Marca: LG;
  • Possui conectividade sem fio (bluetooth);
  • Sua versão bluetooth é 4.2;
  • Possui entrada e saída HDMI;
  • Sua potência é de 178W RMS;
  • Possui um subwoofer integrado;
  • Sua resposta de intensidade é de 103 dB;
  • Possui resposta de frequência de 35Hz a 20KHz;
  • Possui entrada analógica, óptica e USB;
  • Dimensões da soundbar (A × L × P)58 x 1.018 x 78 (mm)/2,3″ x 40″ x 3″;
  • Dimensões do subwoofer (A x L x P)440 x 305 x 305 (mm)/16″ x 12″ x 12″;
  • Funciona com o controle remoto da sua TV;
  • O seu peso é de 2,3 Kg.

Diferenciais

Imagem com parte de trás da Soundbar JBL Bar 3.1
Foto: parte de trás da Soundbar JBL Bar 3.1

Agora você vai conferir os diferenciais que podem ser encontrados nessa soundbar da JBL e deixar que eles contribuam para a sua escolha ou não por esse produto, afinal, os diferenciais fazem com que um produto se destaque diante de outros com características em comum no mercado.

Presença de um subwoofer com graves emocionantes

O áudio dos dispositivos da JBL já são conhecidos por terem um grave bem potente, que trazem uma certa emoção para o som.

O subwoofer é um alto-falante que tem o objetivo de reproduzir as frequências baixas do som, trazendo maior destaque, harmonia e potência.

Juntando a qualidade dos graves da soundbar da JBL com a atividade do subwoofer presente nela, já deu para imaginar como fica a qualidade desse som, não é mesmo?

A presença de um subwoofer aqui traz um diferencial ainda maior para esse produto.

Presença de um canal central

A Soundbar JBL Bar 3.1 possui um canal central que traz uma clareza de voz para o áudio, dessa forma, tudo fica devidamente nítido e você não perde uma nota e nenhum detalhe do que esteja assistindo ou escutando.

A Soundbar JBL Bar 3.1 vale a pena?

Sim, a Soundbar JBL Bar 3.1 vale muito a pena.

Ela possui um preço mais elevado, podendo não ser tão acessível assim para muitas pessoas, mas o seu custo-benefício é bom, já que ela apresenta recursos e funções mais avançadas.

A qualidade do áudio, o bonito design, seu tamanho, peso, presença de subwoofer e tipo de conectividade faz com que esse produto seja muito indicado para qualquer pessoa que queira potencializar o som da TV com muita qualidade e tenha condições de fazer esse investimento.

Prós da Soundbar JBL Bar 3.1

Imagem com Soundbar JBL Bar 3.1 de frente
Foto: Soundbar JBL Bar 3.1 de frente

A seguir você pode conferir os pontos fortes da Soundbar JBL Bar 3.1.

Design

O design é algo importante e que deve ser levado em conta, afinal, muito provavelmente você vai colocar a soundbar em um lugar de fácil visualização e ninguém quer algo que não agrade em casa, não é?

Os designs tanto da soundbar quanto do subwoofer são bonitos e agradáveis. Além disso, eles possuem um tamanho ideal, bem compactos, o que faz com que possam ser colocados em praticamente qualquer lugar e que tenham também uma fácil instalação.

Custo-benefício

É verdade que a Soundbar JBL Bar 3.1 possui um preço mais elevado no mercado, se formos comparar com os outros produtos disponíveis. No entanto, podemos sim dizer que ela possui um bom custo-benefício, já que possui bons recursos, de acordo com seu preço.

Contras da Soundbar JBL Bar 3.1

Confira agora os pontos fracos do produto que está sendo alvo de nossa análise.

Potência

Não é que a potência da Soundbar JBL Bar 3.1 seja ruim. Ela apresenta uma potência de 178W RMS, o que já é bem acima do que alguns outros produtos disponíveis no mercado oferecem.

No entanto, para o preço do produto, esse é um ponto que poderia ser melhor, como as outras funções que ele possui.

A Soundbar JBL Bar 3.1 é boa?

As pessoas também perguntam

Qual a diferença entre soundbar e subwoofer?

A soundbar é um equipamento de áudio que tem a função de melhorar o áudio da TV. Ela é uma barra de som, com alguns alto-falantes em seus lados, que jogam o som em várias direções para criar um som imersivo.

O subwoofer é um tipo de alto-falante que se destina a reproduzir as frequências graves. Ele pode ou não estar presente em uma soundbar.

A Soundbar JBL Bar 3.1 possui bluetooth?

Sim, a Soundbar JBL Bar 3.1 possui alguns tipos de conexão e entre elas está a conexão sem fio, por meio da tecnologia bluetooth.

Onde a soundbar deve ser posicionada?

Existe um lugar considerado ideal para que a sua soundbar seja posicionada, que é logo abaixo da tela da TV, de uma forma centralizada. No entanto, você pode colocá-la em outro lugar que deseje, como na parede ou em outro canto do ambiente, dependendo também do tipo de soundbar e sua forma de conexão com a TV.

Finalmente concluímos a nossa análise sobre a Soundbar JBL Bar 3.1. E aí, o que você achou desse produto? Esperamos que tudo tenha sido esclarecido e que agora você saiba se esse aparelho vale ou não o seu investimento.

Até a próxima!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>