O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Soniclear Pulmosonic Star é Bom? Vale a Pena? #Review

O inalador Soniclear Pulmosonic Star é um aparelho que possui capacidade de até 10 ml em medicamento, funcionando por dez minutos ininterruptos na intensidade de névoa mais elevada. É uma boa opção para quem precisa realizar a inalação em casa. Confira, a seguir, todas as informações sobre este aparelho!

O Soniclear Pulmosonic Star é bom?

Imagem com Soniclear Pulmosonic Star de frente
Foto: Soniclear Pulmosonic Star de frente

Este é um produto para ser utilizado no ambiente doméstico, portanto, não deve ser usado em hospitais, clínicas ou farmácias por conta de sua capacidade restrita ao uso individual.

O Soniclear Pulmosonic Star também possui três intensidades de névoa que podem ser ajustadas de acordo com a necessidade do usuário.

Confira, a seguir, as informações técnicas do inalador:

  • Marca: Soniclear;
  • Modelo: Pulmosonic Star;
  • Alimentação:  Bivolt Automático;
  • Frequência: 60 Hz;
  • Método de Nebulização: Cavitação por ultrassom;
  • Consumo:: 0,017 kWh;
  • Acionamento: Botão Liga/Desliga;
  • Led indicador: Inalador/Nebulizador ligado e falta de água;
  • Capacidade de nebulização:  10 mL;
  • Desligamento automático: 12 minutos;
  • Taxa de nebulização: Entre 0,70 mL/min a 1,25 mL/min;
  • Dimensões do produto: 153 X 111 X 218 mm;
  • Peso do produto: 0,70 gramas;
  • Registro Anvisa: 80023149003;

Como funciona o Soniclear Pulmosonic Star?

Para assegurar o bom funcionamento do Soniclear Pulmosonic Star é preciso observar algumas regras de uso.

A primeira deles se refere aos procedimentos de limpeza do inalador antes do primeiro uso e após cada uso. É preciso lavar os acessórios com água, detergente ou sabão neutro e realizar a secagem com um pano macio.

Após cada uso, é importante limpar para que não fique nenhuma bactéria ou sujeira no produto. Assim, é possível usar solução à base de vinagre, ou de água sanitária de acordo com as instruções no manual do produto. É importante seguir corretamente as instruções em relação à quantidade desses produtos de limpeza.

A utilização do Soniclear Pulmosonic Star é bem simples. O primeiro passo é inserir o medicamento ou o soro no reservatório, para isso, basta tirar a tampa e inserir água filtrada ou fervida até alcançar a marca do nível de água.

Em seguida, é preciso inserir a solução ou o remédio até o volume de no máximo 10ml. Para evitar que o componente se derrame, é preciso obedecer ao volume estabelecido. Em seguida, o reservatório deve ser fechado com a tampa apropriada.

Depois, é só afixar a traquéia e a máscara ao nebulizador e ligar o aparelho. Para um uso mais satisfatório, é importante que o usuário esteja confortável em um local tranquilo e relaxante.

Componentes inclusos no kit

Imagem com Soniclear Pulmosonic Star e acessórios
Foto: Soniclear Pulmosonic Star e acessórios

O kit que acompanha o Soniclear Pulmosonic Star possui alguns equipamentos que devem ser utilizados para uma performance mais completa.

Assim, o kit é composto por um aparelho nebulizador, uma traquéia ou um tubo em PVC com 105 cm de comprimento.

O tubo é fabricado no mesmo material que as máscaras que acompanham o kit, ou seja, todos em PVC atóxico. São duas máscaras em tamanhos diferentes, uma para o uso adulto e outra para o uso infantil. Ambas são anatômicas e se moldam ao rosto do usuário.

O kit inalador também possui um jogo de copos Soniclear para medir o medicamento ou o soro. O fabricante desaconselha o uso de qualquer outra marca no aparelho para evitar dano por incompatibilidade de tamanho.

O bom funcionamento do inalador depende do uso correto de seus componentes, ou seja, o kit deve ser utilizado de forma completa para que todas as partes possam ser bem aproveitadas.

Quais são os benefícios da inalação?

Os benefícios da inalação são vários, sendo que o tratamento de doenças respiratórias, alergias crônicas ou esporádicas, ou mesmo diminuição dos desconfortos ocasionados pela mudança do clima são algumas delas.

A poluição do ar é, também, um fator que pode acabar com o bem estar de uma pessoa que vive em grandes centros, por exemplo. Neste sentido, o nebulizador pode ser uma opção válida para minimizar o mal estar.

A inalação também faz com que as cordas vocais fiquem mais hidratadas e diminua o número de secreções e muco nas vias respiratórias. É um bom produto para quem trabalha com a voz, como professores, cantores, dubladores, jornalistas, vendedores presenciais, entre outros.

O inalador Soniclear Pulmosonic Star é também uma opção para quem deseja levar o aparelho para outros espaços além do ambiente doméstico.

Por ser pequeno e leve, o aparelho pode ser levado dentro da bolsa e utilizado em outros lugares. Além disso, ele é também bivolt e se torna mais versátil em relação aos padrões diversos de energia.

Qual é o momento apropriado para fazer inalação?

Não há contra-indicação na inalação caso ela seja feita com soro. Se ela for realizada com remédio, é preciso ter a receita do médico responsável.

No entanto, para inalações com soro é liberado o uso freqüente.

O melhor momento para fazer uma inalação é quando houver qualquer indício de desconforto em relação às vias respiratórias.

Existem alergias que podem ser crônicas, ou seja, surgem constantemente por algum motivo como poeira, cheiros fortes, mudança do clima, entre outros.

Outras situações podem acontecer também, como o tempo seco que resseca as paredes internas do nariz, ou então a inalação convencional com remédio para o tratamento de doenças respiratórias e/ou alergias.

Quais são as suas vantagens?

Imagem com Soniclear Pulmosonic Star e sua caixa
Foto: Soniclear Pulmosonic Star e sua caixa

O inalador Soniclear Pulmosonic Star pode ser utilizado com o usuário em qualquer posição. Deitado ou sentado, o uso não é comprometido porque a máscara é conectada ao aparelho por um tubo flexível que pode ser movido.

Assim, fica mais fácil para o usuário conseguir passar pelo processo de forma mais confortável.

Este é também um aparelho mais silencioso que permite que outras tarefas sejam desenvolvidas concomitantemente, por exemplo, escutar música, assistir a algum vídeo ou mesmo ouvir outras pessoas conversando.

O desligamento automático também ajuda a manter a tranquilidade sem precisar se preocupar com os usos de energia.

O Soniclear Pulmosonic Star também acompanha um detalhe que pode divertir as crianças na hora da inalação: um elefantinho amarelo sobre o tubo que conecta o inalador á máscara. Assim, a criança pode fazer a inalação enquanto se diverte.

Quais são as suas desvantagens?

Este inalador possui uma capacidade de nebulização de no máximo 12 minutos, assim, após esse período de uso, ele desliga automaticamente.

Essa característica pode ser um ponto negativo para quem deseja um produto com mais potência e habilitado para um número maior de sessões.

No entanto, em contrapartida, é possível aumentar os níveis de nebulização e intensificar a névoa.

Assim, é possível compensar o tempo mais restrito com uma vaporização mais intensificada. Outra opção é esperar um pouco e realizar outra sessão.

Perguntas frequentes

O Soniclear Pulmosonic Star pode ser utilizado por crianças?

Sim. Este inalador da Soniclear é um aparelho para toda a família sendo que a máscara possui formato anatômico que se adéqua ao rosto do usuário. Assim, tanto crianças, como adultos e idosos podem se beneficiar deste inalador.

O que é um nebulizador ultrassônico?

É uma das opções mais avançadas em nebulizador doméstico. É extremamente silencioso e as partículas dos medicamentos são quebradas de forma a serem aspiradas através de uma névoa fina e fácil de absorver. O Soniclear Pulmosonic Star é um nebulizador ultrassônico que pode ser utilizado de forma fácil e tranquila.

Considerações Finais

O inalador Soniclear Pulmosonic Star é um aparelho para ser utilizado no ambiente doméstico. É preciso obedecer ao período entre as sessões para que ele mantenha um bom funcionamento por mais tempo.

É também um bom aparelho para quem deseja uma sessão mais silenciosa e que possa ser modificada de acordo com a intensidade desejada.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>