Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Nobreak SMS Linus 6 tomadas 1200VA Vale a Pena?

Está buscando mais informações sobre o Nobreak SMS Linus 6 tomadas 1200VA porque tem dúvidas se vale a pena comprá-lo ou não? Este post vai sanar suas dúvidas!

Há uma gama muito variada de nobreaks no mercado, cada um tendo suas características e especificidades, mas nem todos vão suprir as suas demandas, já que isso é muito subjetivo. Afinal, os consumidores têm preferências diferentes, não é?

Para ajudar nesse processo de escolha, nós, do Cupomzeiros, fizemos uma análise que vai te auxiliar a decidir se o Nobreak SMS Linus 6 tomadas 1200VA produto ideal para você. Para saber mais sobre isso, continue lendo este post!

Nobreak SMS Linus 6 tomadas1200VA

Imagem Com Nobreak Sms Linus 6 Tomadas 1200Va De Lado
Foto: Nobreak Sms Linus 6 Tomadas 1200Va De Lado

A marca SMS, um nome de referência no mercado do ramo tecnológico, traz o modelo Linus com 6 tomadas e 1200 VA (volt-ampère). Tem uma tensão de entrada de 115, 127 ou 220 volts, enquanto na saída o valor é de apenas 115 volts. Sua autonomia costuma ser de 55 minutos, variando de acordo com os aparelhos conectados a ele e também apresenta um estabilizador interno que ajuda a proteger a rede.

Características:

  • Potência de 1200VA (volt ampère)
  • Potência em Watts: 600W
  • Valor de FP: 0,5
  • Cabo de força com 1,1 metros de comprimento
  • Tomadas de saída de 6x NBR
  • Com garantia de um ano
  • A regulação de saída é de 104 to 127V (-10% / +10%)
  • A bateria interna é de 2x 12Vdc/5Ah
  • Entrada bivolt automático
  • Entrada de 115, 127 e 220 volts
  • Saída de 115 Volts
  • O tempo de autonomia de um PC + monitor de 15,6 polegadas conectados é de 55min
  • Sem bateria externa
  • Conta com 5 Níveis de proteção, gerando energia limpa e segura para expandir e manter a vida útil de seus aparelhos. Proteção contra queda de rede, ruído da rede elétrica, correção de variação da rede por degrau e sobretensão e subtensão de rede

Proteções

Essa parte é fundamental para um nobreak, afinal, é sua principal função em relação aos problemas de rede. Por isso, é sempre bom ter em mente na hora de comprar um, que ele deve apresentar o máximo possível de níveis de segurança. Um dos requisitos, inclusive, para decidir se um nobreak é bom ou não, se vale a pena adquirir, além da questão óbvia da potência, é justamente sua capacidade de proteção. Nesse aspecto, o Nobreak SMS Linus 1200VA não deixa nada a desejar, apresentando os principais requisitos presentes nos melhores nobreaks do mercado. Vejamos algumas delas:

Conta com 5 níveis de proteção, gerando energia pura e limpa e, dessa forma, preservando a durabilidade dos equipamentos, sendo esses níveis: proteção contra queda de rede (blecaute), contra ruído de rede elétrica, sobretensão de rede elétrica, subtensão de rede e, por fim, correção de variação da rede elétrica por degrau.

Quem precisa de um nobreak?

Já aconteceu com você a situação desagradável de estar trabalhando em um projeto e perder tudo por causa de um apagão? Se não, pode se considerar uma pessoa de sorte, mas felizmente isso é algo que você já pode começar a prevenir a partir de agora, antes que aconteça.

Os nobreaks são recomendados para pessoas que costumam fazer trabalhos muito longos e complexos no computador, como, por exemplo, edição de vídeo. Imagine ficar horas e horas editando um vídeo apenas para perdê-lo devido a uma queda de energia?

Entretanto, podemos dizer que todo mundo precisa de nobreak, ao menos todos os que queiram manter seus equipamentos seguros e evitar que eles sejam danificados por motivos de força maior.

Quais os principais tipos de nobreaks?

Quando falamos em nobreaks, estamos nos referindo a duas principais categorias que se subdividem em categorias menores. Em primeiro lugar, existem os nobreaks online e os offline. Os online são aqueles destinados a equipamentos mais sensíveis e que não podem de modo algum ficarem desligados nem por um minuto, como, por exemplo, aparelhos de hospital. Os online são indicados a esse tipo de aparelho porque eles fornecem energia contínua diretamente da bateria aos dispositivos conectados a eles. Assim, quando ocorre uma queda de energia, nada muda, não é necessário aguardar alguns milisegundos preciosos para a ativação da bateria.

Na categoria dos nobreaks online, temos os de dupla conversão, que são basicamente os já mencionados, dedicados a hospitais e bancos.

Os nobreaks offline já são aqueles de uso doméstico ou para escritórios. No caso desses, quando acontece um apagão, o tempo para ativar a bateria é, como já mencionado, o de alguns milisegundos. Dentro dessa categoria estão os stand-by, mais comuns e populares, e os interativos, que são os intermediários entre online e offline.

Imagem Com Nobreak Sms Linus 6 Tomadas 1200Va E Sua Caixa
Foto: Nobreak Sms Linus 6 Tomadas 1200Va E Sua Caixa

Prós

  • Bom tempo de autonomia;
  • Preço acessível;
  • Bom custo-benefício.

Contras

  • Design comum, não tem luzes coloridas de LED indicando condições e status da máquina como muitos outros modelos.

Afinal, o Nobreak SMS Linus 6 tomadas 1200VA é bom? Vale a pena?

O Nobreak SMS Linus 6 tomadas 1200VA é uma ótima escolha, sim, para quem está procurando um produto de preço mais acessível e com bom custo-benefício para usar em sua casa. Recomendamos esse nobreak por se tratar de uma opção de qualidade e com bom preço, e estamos certos de que ele vai agradar a vários consumidores que buscam uma solução prática para o dia a dia.

As pessoas também perguntam

O que é nobreak senoidal?

O Nobreak Senoidal é um aparelho que fornece energia e equilibra as ondas no formato mais puro, que é o senoidal. Essa é uma maneira de padronizar a geração de energia para proteger e manter em segurança os equipamentos que a ele estejam conectados e sejam mais sensíveis, como, por exemplo, os que são usados em hospitais, bancos e indústrias.

O que não devo ligar em um nobreak?

Há alguns equipamentos que não podem ser conectados a um nobreak ou, ao menos, que se recomenda cautela ao fazê-lo. O que é proibido, por exemplo, são os u003cstrongu003emotores elétricos de corrente alternada u003c/strongu003ee, de forma geral, qualquer elemento que exceda a capacidade do nobreak.u003cbru003eu003cstrongu003eAs consequências de desobedecer a essa recomendação u003c/strongu003ecostumam ser a queima de um ou ambos os aparelhos: ou o nobreak ou aquele conectado a ele, ou ainda os dois. Em um nobreak não senoidal, não se pode ligar cargas indutivas como lâmpadas PL, motores, transformadores etc) e nem, como já mencionado, cargas que excedam a capacidade do nobreak, como copiadoras, impressoras a laser, projetores multimidia, etc)

Como escolher o nobreak certo?

Para escolher o nobreak certo, você precisa fazer uma autoanálise e ter bem claro em sua mente quais são suas u003cstrongu003epreferênciasu003c/strongu003e, gostos, necessidades e demandas. Ou seja, para que quer um nobreak? Quais aparelhos quer conectar a ele?u003cbru003eSabendo disso, você também vai descobrir qual deve escolher. Não deixe de conferir os outros reviews sobre outros modelos de nobreaks publicados aqui no site para você ter uma gama mais variada de opções.

Considerações Finais

O Nobreak SMS Linus 6 tomadas 1200VA compete com outros nobreaks para cair nas graças dos consumidores, mas se mostra um produto digno dessa disputa. Com qualidade verificada, ainda que existam produtos com capacidades maiores, ele não deixa nada a desejar, estando numa média boa.

Neste post, apresentamos seus aspectos e particularidades e chegamos à conclusão de que o Nobreak SMS Linus 6 tomadas 1200VA é um produto bom, indicado para quem quer prevenir problemas futuros sem gastar uma fortuna com isso.

Esperamos que este review tenha esclarecido suas dúvidas e te ajudado a escolher um nobreak que melhor se adeque a você. Até mais, cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.