Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São Os Melhores Shampoos para Dermatite Seborreica? TOP 7!

A dermatite seborreica, conhecida como caspa, é um dos problemas de pele mais comuns para o brasileiro. No mercado, existem diversos produtos para tratar do problema, sendo que os shampoos para dermatite seborreica são facilmente um dos mais incríveis para isso!

Como o nome indica, esses shampoos garantem uma higienização diferenciada, para eliminar a descamação do couro cabeludo e, assim, eliminar a caspa. Se você sofre disso e quer uma boa opção, trouxemos os 7 Melhores Shampoos para Dermatite Seborreica do mercado!

Bora conferir?

TOP 7 Melhores Shampoos para Dermatite Seborreica

Por aqui, já trouxemos diversos shampoos incríveis para vocês, como shampoo sem sal, shampoos antifrizz, shampoos esfoliantes, shampoos transparentes e até mesmo pré-shampoos. Hoje, vamos apresentar 7 opções fabulosas de shampoos para dermatite seborreica, confira:

Shampoo Anti Caspa Phytoervas

Um dos melhores shampoos para dermatite seborreica é da Phytoervas. Indicado para todos os tipos de cabelos, ele tem uma formulação natural, com extrato de limão e menta, que auxilia a evitar a descamação, bem como alivia a irritação do couro cabeludo.

Podendo diminuir a caspa em até 80%, ele reduz a oleosidade do couro cabeludo, garantindo que o problema seja controlado. Além disso, também não resseca os fios, deixando o cabelo sempre com um aspecto macio e brilhante.

Clear Anticaspa Hidratação Intensa

Para começar nossa lista de melhores shampoos para dermatite seborreica, temos uma ótima opção da Clear, com hidratação intensa. Para começar, ele tem uma tecnologia exclusiva, a Bio Booster, que conta com vitamina B3 e aminoácido, que garante uma ação mais rápida contra o problema.

Dessa forma, o shampoo consegue repor todos os componentes proteicos do couro cabeludo, além de nutrir os fios. No mais, ele também ajuda a ativar a proteção natural do couro cabeludo, justamente para evitar que a caspa volte.

Shampoo Intensivo Node DS+ Bioderma

Para quem busca uma opção mais sofisticada entre os melhores shampoos para dermatite seborreica, temos o Node DS+, da Bioderma.

Com textura líquida, ele garante cuidado intensivo no couro cabeludo, cicatrizando feridas que levam ao avanço do problema. Assim, ele também possui uma tecnologia que evita o ressecamento do cabelo, bem como trata a descamação a longo prazo.

No mais, ele também repõe as vitaminas perdidas pela doença, deixando seu cabelo com um aspecto maravilhoso.

Shampoo Doctar Sensi Darrow

A Darrow aparece na nossa lista com o Doctar Sensi, uma opção incrível que alivia os sintomas da doença desde a primeira aplicação. Com ativos dermo energizantes, esse shampoo não agride os fios, sendo uma boa opção para quem está com dermatite avançada.

Indicado para todos os tipos de cabelos, ele se destaca por tratar do couro cabeludo sensível, que sofre mais com a caspa. Além disso, também possui ação intensiva anti descamação, evitando que o couro cabeludo fique ferido, e que o problema se agrave.

Shampoo Anticaspa Pielus Dl

O Pielus Dl é, facilmente, um dos shampoos mais incríveis dessa lista. Para começar, ele possui um combinado de 4 agentes condicionantes, que reduz a descamação e a oleosidade do couro cabeludo, evitando que a doença apareça.

Além disso, ele também possui ação antifúngica, que evita a proliferação de fungos e bactérias que causam problemas nos fios. Por ter uma textura suave, ele não agride os fios, e ainda diminui a coceira desde a primeira aplicação, sendo uma boa opção para quem sofre de dermatite severa.

Dercos Sensível Vichy

O Dercos Sensível, da Vichy, é um dos mais incríveis shampoos para dermatite seborreica do mercado por várias razões. Para começar, ele age desde a primeira aplicação, e ainda impede o reaparecimento da caspa por 6 semanas.

Para tanto, ele trata do couro cabeludo sensível, diminuindo a oleosidade, e cicatrizando feridas que possam aparecer na região. Inclusive, ele também acalma os fios e o couro cabeludo, evitando que a coceira se prolifere. No mais, ele também tem uma textura bastante líquida, sendo ideal para todos os tipos de cabelo.

Shampoo Tea Tree eizz

Para finalizar nossa lista de melhores shampoos para dermatite seborreica, temos o Shampoo Tea Tree, da eizz. Contando com 500ml, ele foi desenvolvido para tratamento intensivo da doença, especialmente porque age diretamente no controle de oleosidade no couro cabeludo.

Dessa forma, ele tem ação anti-inflamatória, além de um efeito calmante, que garante que a descamação e coceira sejam reduzidos. Além disso, ele também é antisséptico, garantindo que haja uma regeneração de tecidos no seu couro cabeludo, para que a caspa não volte.

O que é dermatite seborreica?

A dermatite seborreica, também conhecida como caspa, é um problema de pele comum que afeta principalmente o couro cabeludo, mas também pode ocorrer em outras áreas do corpo, como o rosto, as orelhas, o peito e as costas.

Ela é uma condição crônica e não contagiosa que se manifesta como manchas avermelhadas, escamosas e coceira na pele.

Os sintomas da dermatite seborreica podem variar em gravidade e incluem problemas como descamação, geralmente no couro cabeludo, vermelhidão, devido à inflamação, coceira e oleosidade, já que o couro cabeludo tende a ficar oleoso.

A causa exata da dermatite seborreica ainda não é totalmente compreendida, mas acredita-se que uma combinação de fatores genéticos, predisposição à oleosidade da pele.

Além disso, a presença de uma levedura chamada Malassezia, que é normalmente encontrada na pele, desempenhe um papel no desenvolvimento da condição.

Embora não tenha cura, o tratamento da dermatite seborreica pode ser eficiente quando envolve a utilização de shampoos ou produtos tópicos que contenham ingredientes ativos, como sulfeto de selênio, alcatrão de hulha, piritionato de zinco ou cetoconazol.

Além disso, é importante manter uma boa higiene e lavar regularmente o couro cabeludo e as áreas afetadas. Em casos mais graves ou persistentes, um dermatologista pode prescrever tratamentos mais fortes.

Por aqui, trouxemos 7 opções incríveis de shampoos para dermatite seborreica, que são alternativas incríveis para quem deseja começar um tratamento contra essa condição de pele tão comum para milhares de brasileiros.

Qual é o melhor shampoo para quem tem dermatite seborreica?

Como pudemos ver, existem diversas opções incríveis entre os melhores shampoos para dermatite seborreica, já que eles foram formulados para agir diretamente no couro cabeludo, oferecendo a nutrição necessária para o combate à caspa.

No entanto, quando falamos do melhor shampoo para dermatite seborreica, podemos dizer que o Shampoo Intensivo Node DS+, da Bioderma, é a melhor opção que existe no mercado.

Indicada para tratamento intenso, ele é um shampoo premium, super indicado por dermatologistas, que se destaca primordialmente por oferecer uma reposição de vitaminas perdidas pelo couro cabeludo, algo super importante para quem está em tratamento.

Além disso, ele também evita o ressecamento do cabelo, algo bastante comum para quem sofre de dermatite seborreica. Por outro lado, ele tem uma textura líquida que facilita na hora de usar, sem contar que deixa o seu cabelo super leve e hidratado.

O que usar para dermatite seborreica na cabeça?

Se o seu couro cabeludo está muito afetado pela caspa, talvez somente usar os melhores shampoos para dermatite seborreica não seja tão eficiente assim.

Na prática, existem outras opções interessantes que podem ser combinadas no tratamento. Além dos shampoos, é indicado o uso de  pomadas antifúngicas, especialmente aquelas que contenham cetoconazol ou ciclopirox olamina.

Isso ocorre porque elas evitam a proliferação de fungos no couro cabeludo, aliviando os sintomas da caspa.

Além delas, também é interessante utilizas substâncias à base de lítio, pois podem garantir um controle eficiente da caspa a longo prazo.

O que diminui a dermatite seborreica?

Assim como não se sabe exatamente qual é a causa da dermatite seborreica, também é possível dizer que, atualmente, não existe uma forma exata de prevenir o seu desenvolvimento ou reaparecimento.

Isso ocorre porque a doença pode surgir por diversos sintomas. No entanto, existem diversos cuidados que podem ser tomados para amenizar a condição dela, tais como uma boa higiene, além do uso dos melhores shampoos dermatite seborreica

No mais, é importante dizer que, caso o seu caso seja grave, sempre se consulte com um dermatologista para encontrar o tratamento mais adequado para o problema.

Quem tem dermatite seborreica pode lavar os cabelos todos os dias?

É comum que muitas pessoas tenham o hábito de lavar o cabelo todos os dias. Sejam elas pessoas com cabelos oleosos, secos ou mistos.

Assim, quando falamos da dermatite seborreica, a dúvida também surge. Afinal, lavar o cabelo diariamente diminui a caspa? A resposta é não!

Na verdade, esse hábito pode piorar o problema. Isso acontece porque a lavagem diária pode exacerbar a descamação, já que ocorrerá um efeito rebote de oleosidade, ou seja, a lavagem tira a oleosidade, que volta em excesso um tempo depois.

Sendo assim, para não piorar a sua dermatite seborreica, saiba que lavar o cabelo diariamente é um hábito que você não deve adotar.

Como se pega dermatite seborreica?

Não existe uma maneira de "pegar" a dermatite seborreica. Isso porque as causas das doenças não são totalmente conhecidas, sem contar que ainda não foi encontrada uma cura para ela.

Mesmo assim, na maioria dos casos, fatores como estresse, alterações hormonais, além de mudanças no clima, podem agravar o quadro de pessoas que já sofrem com a doença.

Como Escolher um Shampoo para Dermatite Seborreira?

Na hora de comprar alguns tipos de shampoos, como os shampoos no poo ou low poo, por exemplo, temos que prestar atenção em alguns detalhes para levar o melhor produto para casa.

Assim, para comprar o melhor shampoo para dermatite seborreica, é fundamental dizer que os cuidados devem ser redobrados, afinal, esses shampoos integram o tratamento contra uma doença de pele séria.

Dessa forma, para que você encontre o melhor shampoo para dermatite seborreica e faça o seu uso corretamente, separamos alguns critérios que você deve avaliar na compra, confira:

Ingredientes ativos

Para começar, sempre procure shampoos que contenham ingredientes ativos comprovadamente eficazes no tratamento da dermatite seborreica.

Entre os principais ingredientes ativos, podemos citar:

Piritionato de zinco

Ele é um agente antifúngico que ajuda a combater a levedura Malassezia, que está associada à dermatite seborreica.

Sulfeto de selênio

Outro agente antifúngico que ajuda a reduzir a proliferação da levedura no couro cabeludo.

Alcatrão de hulha

O alcatrão de hulha possui propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas que podem ajudar a aliviar a coceira e a descamação.

Cetoconazol

Sendo um dos mais comuns nos melhores shampoos para dermatite seborreica, o cetoconazol é um agente antifúngico eficaz no tratamento de diversas condições de pele, incluindo a dermatite seborreica.

Tipo de cabelo

Assim como na escolha de outros tipos de shampoos, também considere seu tipo de cabelo ao escolher um shampoo para dermatite seborreica.

Atualmente, alguns shampoos para dermatite seborreica são formulados para cabelos secos, enquanto outros são adequados para cabelos oleosos.

Dessa maneira, escolha o shampoo que melhor se adapte às necessidades do seu cabelo.

Rotina de lavagem

Por fim, siga as instruções de uso do shampoo, que geralmente incluem a frequência de uso.

Em alguns casos, pode ser necessário usar o shampoo com mais frequência no início do tratamento e, em seguida, diminuir a frequência à medida que os sintomas melhoram.

Com essas dicas, não será difícil para você encontrar os melhores shampoos para dermatite seborreica do mercado!

Considerações Finais

Se você sofre com caspa e quer diminuir o problema, saiba que não faltam opções de produtos no mercado - alguns que dizem até ser milagrosos! Embora essas promessas possam até trazer algum efeito, somente os melhores shampoos para dermatite seborreica trataram com eficácia do problema.

Sendo assim, esperamos que as opções que trouxemos no nosso guia de hoje tenham te ajudado a encontrar uma boa opção de shampoo para tratar da sua dermatite seborreica, para que você possa voltar a ter um cabelo incrível!

Falando em cabelo, saiba que também temos outros produtos incríveis para você cuidar deles, tais como selagens capilares, botox, blindagens, óleos capilares, gelatinas capilares, entre muitos outros!

Estamos ficando por aqui, mas logo voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.