O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Serras Tico-Tico Black Friday: 03 Melhores Ofertas!

Existem vários tipos de ferramentas de corte disponíveis no mercado. Mas o que pouca gente sabe é que cada uma delas tem propósitos e funcionalidades diferentes. Hoje, trouxemos as melhores serras tico-tico Black Friday!

Nesse contexto, temos a serra tico-tico, que surge como uma das mais versáteis ferramentas dessa categoria.

Próprias para realizar cortes em superfícies de materiais como madeiras, plásticos, cerâmicas, alumínios, azulejos, etc, as serras tico-tico podem realizar essa tarefa das mais diferentes formas.

Diferentemente de outros tipos de serra, as tico-tico possuem um movimento de serras em vai e vem, o que permite com que elas não se limitem aos cortes retos.

Ou seja, através desses equipamentos, é possível realizar cortes curvos e detalhados com um alto nível de precisão. Isso quer dizer que, com as serras tico-tico, a sua criatividade tem mais liberdade, de modo que podem surgir verdadeiras obras de arte.

Diante de tudo isso, seja você um profissional que trabalha na produção de móveis, ou uma pessoa que gosta de ter ferramentas úteis em casa, a serra tico-tico é um item que pode muito bem atender as suas necessidades.
Contudo, existem serras desse tipo de vários modelos e características disponíveis no mercado. Diante disso, sabendo que pode não ser uma tarefa fácil escolher um desses equipamentos para levar para a sua casa ou para o seu negócio, elaboramos uma lista com as 3 melhores serras tico-tico na Black Friday.

Melhores serras tico-tico Black Friday

Agora, se você está realmente interessado em ter uma ferramenta que vai te trazer mais praticidade e agilidade em suas tarefas profissionais ou de hobby, mas não sabe por onde começar… Então continue lendo este artigo, pois nós vamos te apresentar as 3 melhores serras tico-tico na Black Friday.

Mas, antes, um recado. Você sabia que comprar em lojas virtuais te ajuda a economizar? Pois é! Geralmente as lojas disponibilizam uma série de ofertas especiais exclusivas em seus sites. 

E aqui na cupomzeiros nós reunimos os melhores cupons das melhores lojas, explicando tudo o que você precisa saber para aproveitar as melhores oportunidades.

Imagem com Serra tico-tico Bosch GST 650 450W 127V
Foto: Serra tico-tico Bosch GST 650 450W 127V

Veja avaliações do produto:

Serra tico-tico Bosch GST 650 450W 127V

Trata-se de um modelo manual, que garante maior liberdade e portabilidade para o usuário. Considerando isso, a fabricante garante uma excelente ergonomia, tanto para destros quanto para canhotos.

Com 450W de potência, ela permite que você ajuste a sua velocidade, pois tem um botão específico para isso.

Ainda, a serra tico-tico GST 650 conta com um botão de trava, o que faz com que o seu manuseio seja muito mais fácil e seguro.

O peso deste equipamento é de 1,9 Kg.

Imagem com Serra tico-tico, Black & Decker, 420W, 220V
Foto: Serra tico-tico, Black & Decker, 420W, 220V

Veja avaliações do produto:

Serra tico-tico, Black & Decker, 420W, 220V

Indo adiante, nos deparamos com a serra tico-tico Black & Decker.

Também é uma serra manual e, para maior conforto, a fabricante a fez com um design ergonômico e com uma empunhadura em empunhadura emborrachada.

Ainda, com 420W de potência, ela possui uma estrutura que faz com que sua vibração seja baixa, de modo a garantir ainda mais estabilidade durante o corte.

E essa tico-tico ainda conta com um ótimo sistema de sopro. Isso faz com que aquela área do  material no qual o usuário esteja trabalhando fique limpa, deixando a linha de corte bem visível. Isso é muito importante para a segurança do usuário e para a precisão do corte.

O seu peso é de 1,4 Kg.

Imagem com Serra tico-tico Skil 4380 380W 220V
Foto: Serra tico-tico Skil 4380 380W 220V

Veja avaliações do produto:

Serra tico-tico Skil 4380 380W 220V

Por fim, temos a serra tico-tico 4380 da marca Skil.

Essa serra é portátil e de fácil manuseio, pois é manual. Diante disso, para favorecer o conforto do usuário, ela possui um design ergonômico e uma empunhadura com “hard grip”, que garante melhor controle.

Com 380W de potência, esse equipamento conta com a função sopro e com trava acessível para destros e canhotos, o que traz melhores condições de segurança.

Medindo 21x8x22 cm, o seu peso é de 1,87 Kg.

As pessoas também perguntam

Para que serve a serra tico-tico?

A serra tico-tico é um tipo de equipamento que, a depender da qualidade das lâminas que se estiver utilizando, pode cortar vários tipos de materiais, como madeira, alumínio, cerâmica, azulejos, etc.

Ainda, além de executar cortes retos, esse tipo de serra pode ser utilizada também para cortes mais curvados e com detalhes.

Quais os tipos de serra tico-tico?

Existem dois tipos de serra tico-tico, a de bancada e a manual, e cada uma tem as suas características e vantagens. A serra tico-tico de bancada fica fixada em uma base, como uma mesa, por exemplo. Assim, ela garante maior estabilidade no corte.

Contudo, essa característica faz com que ela seja um equipamento de baixa portabilidade. Já a serra tico-tico manual não fica presa a nenhum lugar, de modo que é um aparelho que garante maior liberdade.

Nesse aspecto, é importante garantir que essa ferramenta tenha uma boa ergonomia, para não prejudicar o conforto no manuseio.

Qual a diferença entre a serra circular e a serra tico-tico?

As serras tico-tico e circulares já apresentam significativas diferenças no seu visual. E quando falamos de suas funcionalidades, elas também são diferentes.

A serra circular é própria para cortes retos e longos, executando-os com uma velocidade maior. Além disso, por questões de segurança, este tipo de serra exige um pouco mais de experiência e técnica.

Já as serras tico-tico são mais versáteis, já que não se restringem a cortes retos, podendo ser utilizadas para chanfros, cortes de imersão, entre outros que a circular não é capaz de fazer.

Qual a potência ideal para as serras tico-tico?

Há uma relação direta entre potência e praticidade, de modo que, quanto mais potente for a serra tico-tico, mais fácil ela cortará os materiais.

Outra questão importante é que a potência também tem relação com a resistência do motor da serra para usos mais frequentes e prolongados. Essas serras podem ser encontradas com potência de 380 a 850W.

Daí, a potência ideal para o equipamento vai depender do propósito do seu uso. Se a máquina for destinada a um uso caseiro de pouca frequência, os modelos com 380W devem ser suficientes.

Mas se a serra for destinada a uso proporcional, então é necessário que, no mínimo, ela tenha uma potência de 550W.

Como escolher a serra circular?

Como se sabe, existem tipos diferentes de serras tico-tico. E não só isso, dentro de cada tipo, elas podem ser encontradas com as mais diversas características.

Tudo isso faz com que seja fácil se perder entre o grande número de opções. Então para que você não erre em sua escolha, é necessário que tenha em mente alguns critérios básicos. Faça um check-list com os seguintes itens:

  • tipo de serra (manual ou de bancada);
  • potência (400W devem servir para uso doméstico, e 550W, no mínimo, para uso profissional);
  • profundidade do corte em madeira, alumínio e aço (é o que caracteriza o tipo de material que a serra poderá cortar);
  • se possui ajuste de ângulo (maior versatilidade no corte);
  • se possui travas de encaixe para a lâmina (garante maior praticidade na hora de trocar a lâmina);
  • se possui acessórios e recursos extras, como ajuste de velocidade, luz embutida, soprador de pó, etc;
  • peso, o que é um fator importante para o conforto na hora de realizar o trabalho;
  • ergonomia

Considerações finais

Apresentando as melhores serras tico-tico na Black Friday, o nosso real objetivo era o de munir você com as melhores informações para que seja capaz de escolher a ferramenta que vai atender as suas necessidades.

Caso ainda tenha dúvidas, compartilhe conosco nos comentários.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.