O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Serra Tico-tico WORX WX550 à bateria 20V MAX é Boa?

A Serra Tico-tico WORX WX550 à bateria 20V MAX se destaca pela sua versatilidade, pois é 2 ferramentas de corte em 1 só. E é recomendada para uso doméstico eventual em serviços de leves a moderados.

Sua função serra tico-tico serve para fazer cortes em madeiras e tubos PVC de até 50mm e metais de até 4mm. E sua função sabre é capaz de cortar madeiras de até 100mm, tubos de PVC de até 127mm e metais de até 75mm.

Além das suas funções principais descritas acima, essa serra multiuso traz outros recursos muito interessantes. Alguns até muito incomuns para esse tipo de ferramenta. E a gente vai trazer esses detalhes, com todas as características e benefícios da Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 a bateria 20V MAX.

Então, fica com a gente e continua lendo até o final.

Características da Serra Tico-tico WORX WX550 à bateria 20V MAX

Imagem com Serra Tico Tico Worx fundo cinza
Foto: Serra Tico Tico Worx fundo cinza

Logo abaixo, seguem as especificações informadas no site do fabricante referente a Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX.

Especificações

  • Bateria: POWERSHARE® 20 V MAX / 2.0 Ah Li-íon
  • Velocidade sem carga: 0 – 3000 /min
  • Comprimento do golpe: 20 mm

Capacidade de corte: modo tico-tico

  • Madeira: 50 mm
  • Tubos de PVC: 50 mm
  • Metal: 4 mm

Capacidade de corte: modo serra sabre

  • Madeira: 100 mm
  • Tubos de PVC: 127 mm
  • Metal: 75 mm
  • Tempo para carregar bateria: 1 hr
  • Peso da máquina: 1.9 kg

Características do Produto:

  • Cabeçote giratório transforma a serra tico-tico em serra sabre em segundos;
  • Utiliza lâminas de serra com encaixe T e serras sabre standard;
  • Soprador interno remove sujeira e detritos na área de corte, aumentando a visibilidade;
  • Sistema de troca de acessórios sem chaves;
  • Função pendular para cortes mais rápidos;
  • Áreas emborrachadas para maior comodidade e segurança;
  • Interruptor com trava de segurança;
  • Luz LED para áreas escuras e indicador de carga de bateria;
  • Sistema intercambiável POWERSHARE® com outras ferramentas WORX 20V Max.

Vimos, então, todas as características e especificações técnicas da Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX conforme informado pelo fabricante.

A seguir, veremos alguns dos diferenciais que fazem essa serra multiuso sair na frente das concorrentes.

Diferenciais da Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX

O primeiro grande diferencial da Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX é que, na função sabre, ela também aceita lâminas de arco de serra comuns. E consegue fazer bons cortes da mesma forma que se estivesse usando as próprias lâminas sabre.

Essa serra multiuso também tem ação pendular em 2 estágios. Algo muito incomum para ferramentas desse tipo. Essa função ajuda a aumentar a agressividade do golpe pra que o corte seja feito de forma mais rápida.

A Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 a bateria 20V MAX Vale a Pena?

Imagem com Serra Tico Tico Worx caixa
Foto: Serra Tico Tico Worx caixa

A Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX não é uma serra que vai substituir em pé de igualdade uma serra tico-tico ou sabre convencional.

Porém, se fosse para você usar em serviços mais simples e muito eventuais, tipo 1 ou 2 vezes por ano, também não faria sentido você comprar 2 ferramentas profissionais de grande porte. Seria um investimento desnecessário.

Então, para casos como esse, a Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX é interessante. Porque ela tem a versatilidade de ser 2 ferramentas em 1 só. Seu cabeçote giratório transforma a serra tico-tico em serra sabre rapidamente.

Apesar desta ferramenta não ser indicada pra uso profissional, devido seu desempenho um pouco mais lento, ela consegue fazer bons e precisos cortes. Entretanto, você deve se certificar de estar usando lâminas de qualidade.

Essa serra multiuso permite uma boa visibilidade da linha de corte, e conta com a ajuda de um soprador pra remover os resíduos produzidos. Ela também possui uma luz LED direcionada à linha de corte pra compensar a iluminação ruim de alguns locais de trabalho.

Sua potência de golpe vai de 0 a 3000gpm, sendo controlados diretamente no gatilho. E esse gatilho ainda conta com uma trava de segurança.

A Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 a bateria 20V MAX também possui ação pendular. Isso vai te ajudar a fazer os cortes de forma mais rápida, devido ao aumento da potência do golpe que essa função proporciona.

E na função sabre, você poderá usar tanto as lâminas sabre quanto as de arco de serra comuns, sem prejuízos aos cortes, conforme a aplicação.

Uma boa vantagem também é que você não vai ficar preso à rede elétrica, pois essa serra multiuso funciona a bateria. Em apenas 1 hora você recarrega ela completamente.

E, por fim, sua empunhadura é emborrachada pra dar um melhor conforto e uma pegada mais segura.

Prós da Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX

imagem com Serra Tico Tico Worx fundo azul
Foto: Serra Tico Tico Worx fundo azul

O primeiro ponto positivo inegável é que a Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX é 2 ferramentas em 1. Ainda que ela não substitua uma serra tico-tico e uma serra sabre individuais, ela vai corresponder muito bem com cortes de boa precisão.

Outro ponto importante é que essa serra multiuso não precisa de tomada para funcionar. Exceto pra recarregar a sua bateria. Isso vai te dar muito mais liberdade pra realizar cortes até mais ousados.

Essa serra em modo sabre não se limita a usar apenas essa tipo de lâmina. Ela funciona muito bem com uma simples serra de arco.

Ela também oferece agilidade na hora de trocar de lâmina. Pois ela possui engate rápido. Você não vai precisar de ferramenta pra fazer a troca da lâmina.

E essa serra ainda é uma das poucas multiuso que possuem ação pendular. Essa ação faz muita diferença quando você precisa fazer cortes simples e rápidos, dispensando a precisão.

Contras da Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX

A lentidão sempre foi um dos pontos não atrativos em ferramentas multiuso, e o mesmo ocorre na Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 a bateria 20V MAX. Por essa razão, essa ferramenta não é recomendada pra uso profissional. Ainda mais se forem serviços de média e alta intensidades.

As Pessoas Também Perguntam

Serra tico tico sabre 2 em 1 20v BIV wx550 Worx

A Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX é uma ferramenta que traz a versatilidade de possuir 2 ferramentas em uma só. Seu modo tico-tico conta com ajuste da potência no gatilho. Essa potência vai de 0 a 3.000gpm. Possui ação pendular, engate rápido e luz LED. Seu modo sabre funciona também com serras de arco. Funciona a bateria que é recarregável.

Serra Tico Tico worx

A Serra Tico-tico Worx é disponibilizada no modelo WORX WX550 à bateria 20V MAX Tico-tico/Sabre. É indicada para trabalhos eventuais. É versátil, pois são 2 ferramentas em 1 só. Funciona a bateria que é recarregável. Oferece de 0 a 3.000gpm controlado no próprio gatilho. Possui luz LED e ação pendular. Seu modo serra sabre também funciona com serra comum de arco.

Serra Tico Tico dewalt

As serras tico-tico Dewalt são diaponibilizadas nas versões SERRA TICO-TICO VELOCIDADE VARIÁVEL DW300BR, SERRA TICO-TICO VELOCIDADE VARIÁVEL DW331K-B2, SERRA TICO-TICO VELOCIDADE VARIÁVEL DW331K-BR, SERRA TICO-TICO – 500W 127V DWE300BR e SERRA TICO-TICO VELOCIDADE VARIÁVEL DW300B2. Todas são de excelente qualidade. Devem ser escolhidas conforme a necessidade e intensidade da aplicação, além dos seus recursos.

Considerações Finais

Chegamos ao fim de nosso artigo onde vimos tudo sobre a versátil Serra Tico-tico/Sabre WORX WX550 à bateria 20V MAX.

Dentro de suas finalidades, é uma serra multiuso muito boa e que vai te ajudar muito a realizar seus trabalhos em madeira, PVC e metal.

E por ser 2 ferramentas em 1, o custo-benefício vai fazer valer a pena a sua compra. Sendo assim, essa serra multiuso segue sendo nossa recomendação.

Mas é claro que também gostaríamos de ouvir a sua opinião aqui nos comentários.

Até nosso próximo encontro, Cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>