O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Serra Tico-Tico Vonder Vale a Compra? #Review

Quem trabalha no ramo da construção civil ou marcenaria, com toda certeza, é bem familiarizado com as serras tico-tico, já que se trata de um dos equipamentos mais indicados para o corte de madeira e até mesmo materiais como o ferro.

No post de hoje, escolhemos trazer a Serra Tico-Tico Vonder para uma análise profunda.

A Serra Tico-Tico Vonder

Imagem com Serra Tico-Tico Vonder de lado
Foto: Serra Tico-Tico Vonder de lado

Estas ferramentas são procuradas no mercado para fazer cortes que exigem maior cuidado e adorno, sendo que a Serra Tico-Tico Vonder é considerada um dos melhores aparelhos neste quesito, sendo altamente recomendada para uso profissional.

Listamos aqui algumas especificações que fazem deste produto uma queridinha do mercado:

  • Ângulo de corte de 90º;
  • Lâmina acoplada;
  • Possibilidade de modificação;
  • Potência moderada.

Ressalta-se que a Serra Tico-Tico Vonder é um produto pensado para gerar melhoria na experiência do usuário, desta forma, o aparelho foi construído com capacidade de acoplamento de aspirador de pó, para que as partículas derivadas do corte não sujem o ambiente.

As lâminas acopladas permitem que suas trocas sejam mais rápidas, sem maiores problemas, uma vez que bastam apenas serem retiradas, sem a necessidade do uso de chaves de fendas, alicates e outras ferramentas.

Como a Serra Tico-Tico Vonder funciona?

As serras tico-tico são produtos voltados para o corte de objetos, geralmente metais e madeiras, de maneira mais delicada e ornamental, sendo ideal para cortes que exigem curvas, diferentemente de serras circulares, que são ótimas para cortes retos.

A Serra Tico-Tico Vonder é um produto de média potência e com recursos mais básicos e, embora seja voltada para o uso profissional, pode ser utilizada facilmente por amadores em trabalhos esporádicos, entretanto, possui um valor um pouco alto considerando a escassez de atributos.

Para utilizar o equipamento, analise primeiro o objeto que você pretende cortar, identificando a espessura e composição (cortes de metais são diferentes de cortes de madeira), para, então, escolher a lâmina ideal, após, basta acoplar a lâmina no local correto e iniciar o corte.

Por ser um produto que lida com eletricidade e com lâminas em alta velocidade, recomenda-se cuidado ao manusear a Serra Tico-Tico Vonder, pois lesões sérias podem ocorrer devido ao mau uso.

Recursos

Imagem com Serra Tico-Tico Vonder inclinada
Foto: Serra Tico-Tico Vonder inclinada

A Serra Tico-Tico Vonder é um produto com especificações mais limitadas, entretanto, possui recursos bem interessantes que podem ser explorados pelo usuário.

Empunhadura

A empunhadura do equipamento é feita com material emborrachado, o que, diretamente, gera duas vantagens: mais conforto na pegada e redução de riscos de acidentes elétricos. A borracha garante que o suor e a umidade não atrapalhem no manejo, ao tempo em que isola aquele local, impossibilitando ocorrência de curtos.

Possui fios

Em um primeiro momento, você pode pensar que fios e cabos não sejam uma vantagem, no entanto, embora serras sem fio, movidas a baterias já existam, elas possuem tempo de uso limitado e exigem carregamento, enquanto itens como a Serra Tico-Tico Vonder conseguem trabalhar horas a fio, sem interrupções.

Aspirador de pó

Embora não seja um item que venha diretamente de fábrica, o produto tem design que permite a instalação de aspiradores de pó para sucção de pequenos detritos que ficam soltos após o corte, que acabam por sujar o ambiente, atrapalhar o corte ou ainda fazer mau a saúde se inalados.

Ângulo de corte

A Serra Tico-Tico Vonder permite que você a untilize em posições diversas, sendo capaz de sustentar cortes em até 45º, seja para a direita ou para a esquerda, desta forma, evita que você tenha de ficar em posições desconfortáveis por muito tempo.

Prós da Serra Tico-Tico Vonder

Imagem com Serra Tico-Tico Vonder e sua caixa
Foto: Serra Tico-Tico Vonder com a caixa

Adquirir um Serra Tico-Tico Vonder é uma oportunidade única, já que a marca é consolidada no mercado de ferramentas e produtos afins, gozando de boa reputação devido à eficiência e qualidade de seus produtos.

Algumas das vantagens de se ter uma por perto são:

  • Cortes múltiplos;
  • Manutenção fácil;
  • Durabilidade;
  • Uso e manejo simplificado.

Cortes

Com a Serra Tico-Tico Vonder você será capaz de cortar alguns objetos com resistência diferente, como, por exemplo, madeiras e alumínio. Para madeiras, sua capacidade de corte é de 80mm e, para alumínio, o valor é de 12mm. Ainda é capaz de perfurar aço em até 10mm.

Manutenção

A manutenção do aparelho também é um ponto favorável, sendo de extrema facilidade. As suas lâminas são acopláveis, o que significa que podem ser retiradas e inseridas de maneira facilitada, sem o uso de demais ferramentas, além de ser bem rápida.

Isso faz com que a manutenção da Serra Tico-Tico Vonder seja algo mais ligeiro e menos frequente, para não tomar tempo de sua rotina.

Durabilidade

Para aguentar as trepidações e pressões exercidas durante o seu uso, a Serra Tico-Tico Vonder foi construída com uma robustez notável, sendo equipada com produtos como plástico e borracha, além de componentes de metal reforçado, que demoram mais a se degradar, sendo resistentes também contra o tempo.

Uso e manejo

A utilização do produto é feito de maneira simplificada sem a necessidade de procedimentos complexos, embora seja recomendável uma pouco de experiência prévia. Seu manuseio também exige um pouco de força, já que é um produto um pouco mais pesado, entretanto, o corte é bem suave.

Contras da Serra Tico-Tico Vonder

A Serra Tico-Tico Vonder tem alguns pontos fracos que podem fazer com que ela seja preterida em detrimento de modelos mais completos e econômicos, desta forma, listamos algumas desvantagens.

Potência

A Serra Tico-Tico Vonder não é o modelo de serras mais indicado para trabalhos de alta complexidade ou que demandem cortes de superfícies mais duras. Com apenas 3000 GPM (Giros Por Minuto), seu uso fica restrito apenas a cortes de madeiras mais maleáveis e ferros menos espessos.

Recursos restritos

Devido à robustez de seu desenho e tecnologia da marca, era de se esperar que a Serra Tico-Tico Vonder tivesse alguns recursos a mais, entretanto, apesar do seu preço, possui apenas algumas funções básicas e uma potência média para baixa.

Custo-benefício

Apesar do seu preço elevado-com um valor médio que beira os R$ 500,00, o uso da Serra Tico-Tico Vonder é bem restrito, limitando-se apenas a uso doméstico e a demandas simples, designada apenas para cortes de superfícies mais maleáveis, portanto, não é possível aproveitá-la em muitas ocasiões.

Perguntas Frequentes

Para que serve uma serra tico-tico?

Serras tico-tico, são equipamentos destinados a fazerem corte retos ou inclinados, por meio de um lâmina mais fina, o que a torna ideal para quando se quer um corte diferenciado, que envolva curvas e traçados mais trabalhados.

Qual a melhor marca de serra tico-tico?

Não é possível indicar somente uma marca, pois todas têm pontos fortes e fracos, contudo, profissionais e consumidores preferem marcas como Vonder, Phillips, Black+Decker, DeWalt, Boshc e Stanley, devido à eficiência das máquinas e reputação das marcas.

Qual a diferença entre serra tico-tico e serra circular?

Com as serras circulares, você conseguirá fazer apenas cortes retos, ficando impossibilitado de fazer curvas e traçados mais trabalhados, enquanto as serras tico-tico permitem curvas e cortes inclinadas em até 45º, aumentando seus horizontes.

Conclusão

Neste post, analisamos a fundo o funcionamento da Serra Tico-Tico Vonder, desde suas especificações mais básicas, recursos, além de seus pontos fracos e fortes, tudo isso para te auxiliar na hora das compras, para ter certeza de que vai escolher o equipamento que mais se adequa as suas necessidades.

Em nossa análise, percebemos que a Serra Tico-Tico Vonder é um produto confiável e que cumpre o que promete, entretanto, é um produto com certas limitações, além de possuir um preço elevado, contudo, possui uma durabilidade que merece destaque, podendo resistir a anos de trabalhos sem apresentar defeitos.

Finalizamos, assim, mais uma review. Esperamos que você tenha gostado.

Até a próxima, cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>