O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Serra Tico Tico DW331K DeWalt é Boa? #Review

As Serras Tico-Tico são fundamentais para quem trabalha com construção, marcenaria ou tem uma pequena oficina em casa, afinal, com elas é possível cortar e moldar diversos tipos de materiais.

Objetivando apresentar e resenhar a você, leitor, a Serra Tico Tico DW331K da DeWalt, elaboramos uma review completa com todas as informações para saber se a Serra DW331K vale a pena.

Para saber se esta serra tico-tico será o equipamento adequado para você, é importante verificar algumas especificações técnicas. Já adiantamos que a DW331K é recomendada por marceneiros e profissionais.

Descrição da Serra Tico Tico DW331K DeWalt.

Imagem com mão segurando a DEWALT Serra Tico Tico DW331K
Foto: mão segurando a DEWALT Serra Tico Tico DW331K

A Serra Tico Tico DW331K da DeWalt é ideal para uso em marcenarias, carpintarias, fábricas de móveis, tapeçarias, instaladores, departamentos de manutenção e trabalhos em acrílico.

Conhecida como a Serra cara de trem, tornou-se uma das melhores serras para uso profissional devido a sua robustez.

Este é um modelo para quem precisa fazer cortes com melhor qualidade nos resultados. Ela é uma das principais e mais versáteis ferramentas de corte.

Com ela, você realiza com facilidade e precisão cortes arredondados, retos, chanfros e rasgos, é muito utilizada pelos montadores de móveis planejados, artesões e carpinteiro/marceneiro.

A Serra Tico Tico DW331K, por ser um modelo mais profissional, precisa de um maior investimento, mas conta com algumas funções e força que os modelos mais convencionais e em conta não possuem, como, por exemplo, controle de saída de ar e a ação pendular.

A ação pendular é um tipo de ajuste presente na Serra Tico Tico, a DW331K possui o ponto zero e mais três níveis de ajuste para realizar cortes com mais agressividade e velocidade, permitindo, assim, trabalhar com materiais mais rígidos e maciços.

Sua base, ou sapata, é de metal reforçado e acompanha uma capa de plástico que protege a peça a ser cortada de riscos e arranhões.

Ainda sobre a base, ela possui regulagem de inclinação para realizar cortes angulares de 0º a 45º com precisão.

A empunhadura da Serra Tico Tico DW331K satisfaz o manuseio de maneira que não cause fadiga, e conta ainda com a trava do gatilho em um botão articulado para promover conforto e segurança.

Botão de trava do gatilho é bom porque poupa os dedos em trabalhos que demandam longos cortes.

Imagem com DEWALT Serra Tico Tico DW331K de lado
Foto: DEWALT Serra Tico Tico DW331K de lado

Características da Serra Tico Tico DW331K

  • 700W de potência;
  • Ação Pendular com 3 níveis;
  • 7 níveis de controle de velocidade;
  • Troca de lâmina de ação rápida;
  • Saída de ar, com sistema de controle;
  • Ajuste de ângulo de até 45º – para esquerda e para a direita;
  • Base de metal;
  • Botão com trava do gatilho;

Ficha Técnica da Serra Tico Tico DW331K

  • Tensão: 220V;
  • 500 a 3.100 golpes por minuto;
  • Capacidade de corte Aço: 10 mm;
  • Capacidade de corte Madeira: 135 mm;
  • Capacidade de corte Alumínio: 30 mm;

Dimensão da Serra Tico Tico DW331K

  • Peso: 3,0 kg;
  • Comprimento: 23 cm;
  • Largura: 7,5 cm;
  • Altura: 21 cm;

Benefícios da Serra Tico Tico DW331K

Imagem com DEWALT Serra Tico Tico DW331K e sua maleta
Foto: DEWALT Serra Tico Tico DW331K e sua maleta

A Serra Tico Tico DW331K proporciona melhor controle em todas as situações, cortes precisos e sua sapata é ajustável sem chave o que é bom porque permite facilidade e agilidade para ajustar o ângulo, e também para trocas as lâminas. Além disso, a DeWalt é sinônimo de durabilidade para aplicações profissionais.

A potência de 700W da Serra Tico Tico DW331K garante cortes sem solavancos, ou seja, sem movimentos bruscos, assegurando um processo de corte suave e sem interrupções. Conta ainda com sistema de contrapeso que reduz vibração e fadiga ao usuário.

Ela aceita diferentes encaixes de lâminas para você equipa-la com a sua favorita, de forma que você não precisa adquirir somente lâminas da marca uma vez que tiver comprado o produto.

Prós e Contras da Serra Tico Tico DW331K

Prós: Soprador de pó com regulagem para melhor visualização da linha de corte, base de metal com revestimento removível, robustez para os cortes mais pesados, aceita variados tipos de outras lâminas.

Um diferencial desta serra tico tico é que ela acompanha a maleta e mais dois tipos de lâminas para corte.

Contra: Fora o preço mais elevado, não conseguimos encontrar pontos negativos nessa serra da Dewalt, pois ela se sobressai por entregar muita qualidade, e é uma ferramenta de nível profissional.

Conheça o DNA DeWalt

Fundada em 1922, na Pennsylvania por Robert Dewalt que desenvolveu uma máquina universal de carpintaria chamada Wonder-Worker.

Em 1941 foi quando a empresa expandiu rapidamente com o apoio ao governo para atender as demandas da guerra, e então, em 1992, desenvolveu a primeira linha de equipamentos portáteis e acessórios projetados para prestadores de serviços residenciais, restauradores e marceneiros.

Até os dias de hoje, a DeWalt continua desenhando soluções e ferramentas inovadoras para profissionais e indústrias, além de acessórios e serviços. Garantindo total segurança para as condições mais pesadas que o profissional encontra nas obras, para fazer o que realmente funcione para o profissional.

Cada inovação que realizam é impulsionada pelo desejo de atingir um ótimo desempenho, facilidade de uso e produtividade e as ferramentas só são alteradas quando a mudança se ajusta à necessidade do profissional que a está utilizando.

Perguntas Frequentes

Qual a Melhor Serra Tico Tico?

Não há resposta certa para essa pergunta uma vez que existem uma serie de fatores para definir qual é a melhor e isto vai depender do seu uso, e para qual finalidade a serra será destinada, quais tipos de materiais irão ser trabalhados com ela.

Podemos citar alguma marcas que desenvolvem não apenas serras tico tico, como também outras ferramentas de qualidade, são elas: Bosh, Makita, Vonder, Dewalt. Estas são marcas especializadas no desenvolvimento de equipamentos para canteiro de obras.

Qual é melhor: Serra Tico Tico ou Serra Circular?

Cada uma tem a sua especificidade, e novamente, não há resposta certa para esta pergunta já que cada uma é para um tipo diferente de trabalho, logo vai depender da sua necessidade.

Exemplificando, a Serra Circular realiza especialmente cortes retos, e por ser mais robusta e possui uma lâmina mais forte é capaz de cortar materiais mais grossos e maciços, como por exemplo mármore, coisa que uma serra tico tico não faria.

A Serra Tico Tico também faz cortes retos e além disso é capaz de fazer cortes curvos e angulares a dar o acabamento que uma serra circular não seria capaz de fazer.

Conclusão Final

Com 700W de potência a Serra Tico Tico DW331K é um ótimo equipamento para realizar os mais variados tipos de cortes com maestria pois conta com sistema e tecnologia que agregam à experiência do usuário.

Além da potência e qualidade de construção da marca DeWalt, o equipamento conta também com ação pendular, e tudo isso junto é o que torna a Serra Tico Tico DW33K um equipamento para uso profissional.

Se você procura resistência, robustez e durabilidade, o investimento na Serra Tico Tico DW33K valerá muito a pena, principalmente se for para uso profissional.

Portanto, além de super potente, esse modelo de Dewalt também se qualifica como a melhor serra tico tico no quesito funcionalidade, contando com diversos recursos super úteis e que darão resultados ainda mais surpreendentes em trabalhos de carpintaria, marcenaria, artesanato, serralheria,etc.

Ao fazer a escolha do seu equipamento, procure sempre por fabricantes confiáveis, pesquise antes da compra e tenha em mente qual a sua necessidade para saber se é o produto ideal para você.

E esteja atento às melhores ofertas do mercado! Boas compras.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>