O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Serra Tico-Tico Britânia é Boa Mesmo? #Review

A Britânia é uma empresa já muito conhecida no Brasil por produzir eletrodomésticos como geladeiras, fogões, microondas entre outros aparelhos e ferramentas versáteis que facilitam o dia a dia.

E para seguir na competição como a marca coringa presente na vida cotidiana do brasileiro, ela lança a sua serra tico tico exclusiva da marca, com preço acessível e potência ideal para trabalhos cotidianos.

A serra tico-tico Britânia promete ser uma mão na roda para seus trabalhos cotidianos, seja de marcenaria ou serralheria.

O nome oficial do modelo é BTT01 450W – 3000 GPM, mas por ser o único da marca, optamos por chama-la só de serra tico-tico Britânia. Depois de conhecer essa ferramenta e ver o seu preço, você não vai ter mais desculpas para não acrescentá-la a sua caixa de ferramentas.

Ela garante cortes rápidos e precisos em tábuas de madeira de até 55mm de espessura, estruturas metálicas e outros materiais densos como alumínio de até 10mm de espessura.

O produto também vem com alças ajustáveis, empunhadura ergonômicatrava de gatilho que proporcionam maior conforto, precisão para o corte e segurança para o usuário na hora do manuseio.

Dentre os seus diferenciais, está a sua base ajustável que pode ser disposta em diferentes ângulos de até 45°, que permite a criação de peças e cortes para encaixe.

A sua potência é de 450W, fazendo dela a escolha ideal para quem precisa executar tarefas para o dia a dia, mas o que fica abaixo da potência de outras serras de linha profissional. Fique com a gente para conhecer tudo sobre essa serra Britânia!

Características da Serra Tico-Tico Britânia

Imagem com Serra Tico-Tico Britânia de lado
Foto: Serra Tico-Tico Britânia de lado

A Serra Tico Tico BTT01 da Britânia é uma ferramenta prática e muito eficiente para o dia a dia, que vai facilitar a sua vida na hora de fazer reformas em móveis ou construir seus próprios objetos de madeira.

Ela vem com guia de corte que facilita o seu trabalho e deixa-o mais preciso, empunhadura emborrachada que aumenta a tração da mão com a serra e evita acidentes e saída de ar que permite acoplar tanto aspirador quando tubo para sucção, o que diminuir a poeira no ambiente, reduzindo riscos de irritação tanto das vias aéreas como dos olhos e ainda reduz a sujeita na oficina depois.

Características Gerais da Serra Tico-Tico Britânia

  • Base ajustável de 0º a 45º
  • Segura e fácil de utilizar
  • Corta diferentes tipos de materiais
  • Excelente desempenho
  • Aplicações: madeira/aço/alumínio

Ficha técnica

Imagem com Serra Tico-Tico Britânia de frente
Foto: Serra Tico-Tico Britânia de frente
  • Potência (W): 450
  • Tensão/Voltagem: 110V – 220V
  • Alimentação: Eletricidade
  • Cor: Verde
  • Garantia: 12 meses
  • Conteúdo da Embalagem: 1 Serra Tico Tico
  • Limitações: Cortes máximos de 55 m em madeira, 10 mm em alumínio e 6 mm em aço.

Dimensões da Serra Tico-Tico Britânia

  • Altura: 23,00 cm
  • Largura: 6,50 cm
  • Profundidade: 20,00 cm
  • Peso: 1,45 kg

Diferenciais da Serra Tico-Tico Britânia

Um dos destaques que vale salientar para a serra tico-tico Britânia produto é o seu preço super em conta.

Ela também vem com uma saída de ar que permite conectar ou um aspirador ou um tubo de sucção, o que ajuda na hora de deixar a oficina mais limpa e sem farelos ou lascas após o trabalho.

Afinal, vale a pena comprar o produto?

Imagem com Serra Tico-Tico Britânia e sua maleta
Foto: Serra Tico-Tico Britânia e sua maleta

Para quem gostaria de ter um aparelho como esse, mas sem a pretensão de utilizar com frequência, vale uma olhada na serra da Britânia, que se apresenta como um produto resistente e barato, capaz de performar muito bem em ambientes domésticos e tarefas mais simples, com seus 450W de potência.

Seja em madeira, plástico e metal, esse item vai conseguir te entregar cortes precisos e bem feitos, sejam eles mais rústicos ou delicados. Para quem quer uma máquina confiável e valente, sem ter de precisar de investir pesado, o equipamento da Britânia é a melhor serra tico-tico no quesito econômico.

Prós

  • Super leve
  • Custo-benefício
  • Saída de ar que permite acoplar aspirador ou tubo de sucção para farelos e lascas
  • Empunhadura ergonômica

Contras

A serra tico-tico Britânia não é indicada para uso profissional, se não para quem precisa utilizar-la para hobbies ou trabalhos domésticos eventuais e menos pesados e demorados, sendo pouco potente e um tanto frágil quando comparadas as tico-tico de uso profissional. Além disso ela não vem com nenhum recurso especial como ajuste de velocidade ou lâminas extras.

As pessoas também perguntam

Como usar a serra Tico-tico Britânia?

Para utilizar a Serra Tico Tico Britânia não tem nenhum segredo que a diferencie de outras máquinas do tipo. Basicamente você precisará de uma lâmina de corte adequada para o material com o qual deseja trabalhar, seja ele madeira, ferro, alumínio ou aço.

O encaixe da lâmina é fácil e rápido, bastando inseri-la na parte de inferior do equipamento e empurrar até ouvir um click que significa que a serra está pronta para uso!

Como esse modelo não possui recursos como ajuste de velocidade, ela é ativada quando conectada a tomada pelo cabo que acoplado ao produto e ao apertar o botão, depois é só guiar a lâmina com as duas mãos sobre a superfície preparada e marcada com antecedência que se deseja serrar.

O que posso cortar com a serra tico tico?

serra tico tico pode ser usada para cortar materiais como madeira, mdf, metal, laminados, ferro, plástico e PVC, e também é muito procurada pelo fato de trabalhar tanto com cortes retos como com cortes curvos, ideal para acabamentos mais delicados.

O que é melhor serra circular ou Tico-tico?

Mesmo com o nome de “serra circular”, essa serra é indicada para cortes retos, e é conhecida pela rapidez com a qual consegue executá-los.

A serra tico-tico trabalha tanto com cortes curvos como com cortes retos, e possui maior estabilidade na base de que as serras circulares, que requerem maior cautela na hora de serem operadas.

Basicamente, a função da serra tico-tico é o foco nos detalhes e acabamentos e o da serra circular são os cortes retos, verticais e longitudinais, inclusive em materiais mais robustos. Ou seja, quando se necessita de um maior grau de detalhamento em suas peças a indicada para você é a serra tico tico.

Considerações finais

Agora que você sabe tudo sobre a serra tico-tico da Britânia, procure pelas melhores ofertas disponíveis para esse produto nas lojas da internet e fique atento para as instruções de uso, lembrando que ferramentas de marcenaria, carpintaria e serralheria podem causar ferimentos graves quando utilizadas sem proteção e algum preparo e conhecimento prévio de seu manuseio.

Te desejamos uma ótima compra e nos vemos na próxima, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>